Bandeira de Mello conversa com partidos sobre eleição ao Governo do Rio

Compartilhe com os amigos

A experiência de quatro anos e seis meses à frente do Flamengo agradou tanto a Eduardo Bandeira de Melo que ele não quer deixar de ser gestor. Só que, agora, pretende alçar voos maiores. O dirigente já se reuniu com partidos políticos para sondar — e ser sondado sobre — a possibilidade de sair candidato, em 2018, ao Governo do Estado do Rio.

O EXTRA apurou que Bandeira esteve com Marina Silva, da Rede; e com o deputado federal Otávio Leite, do PSDB. De acordo com o site da revista “Veja”, também houve conversas com o PSB.

Uma fonte ligada à Rede revelou que a aproximação partiu do próprio Bandeira. O dirigente acredita que a forma como conduz as finanças do Flamengo pode ser levada para a esfera pública. Na conversa com Marina, ele apresentou como enxerga a relação do esporte com o poder público e entre os setores privado e público.

O partido também ficou empolgado. Além do sucesso como gestor do Flamengo, Bandeira não vem da política, o que parece ser uma tendência para 2018 diante da grande rejeição do eleitorado aos nomes tradicionais.

No Flamengo, o interesse de Bandeira pela carreira política já virou assunto. Ao longo da semana, o dirigente não desmentiu as histórias em nenhum momento.

— É um direito de cada um buscar seus anseios e sonhos — disse o vice de Bandeira, Maurício Gomes de Mattos.

Todos as conversas foram classificadas como preliminares. Tanto Bandeira quanto os partidos ainda estudam a viabilidade de sua candidatura. Mas pessoas próximas ao dirigente admitem que ele está inclinado a aceitar o desafio. Vale lembrar que sua gestão tem se tornado cada vez mais personalista, a ponto de ele acumular a vice-presidência do futebol desde a prisão de Flávio Godinho, em janeiro, numa das fases da operação Lava-Jato — o que só aumenta sua visibilidade na mídia.

Futebol: um velho trampolim

O futebol é um trampolim tradicional para a política. Um dos casos mais bem-sucedidos é o de Mauricio Macri. O presidente argentino é empresário e engenheiro civil. Mas ganhou notoriedade ao assumir a presidência do Boca Juniors. Após passar pelo clube, ele foi eleito deputado, prefeito de Bueno Aires e, por fim, chegou ao topo do executivo nacional.

Mauricio Macri: do Boca Juniors para a presidência da Argentina

O Brasil também acumula casos semelhantes. Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, é prefeito de Belo Horizonte. Minas Gerais também elegeu Zezé Perrella, ex-mandatário do Cruzeiro, a senador. O próprio Rio já levou nomes como Eurico Miranda e Roberto Dinamite para a política.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim, Bandeira mostrou a sua cara. Foi picado pela mosca azul, não tem nada de diferente de outros dirigentes que usaram o Flamengo pra se beneficiar, mesmo que não seja roubando, mas para se projetar na carreira.

    Com o meu voto ele não conta, muito menos envolvido com esses politiqueiros da direita, os mesmos que atuam como serviçais do mercado e não do povo.

  • precisamos de políticos Flamenguistas independente de título ou não, eu votaria nele.

  • VTC BANDEIRA kd os títulos seu Arrombado com este técnico não Ganharemos nada

    • Ele quer o seu titulo de eleitor….e não pretende apresentar nenhum pra gente…..Eduardo Boca Mole, o Euriquinho da Gavea…

  • Espero que se eleito, não tire gente do Flamengo. Flamengo não pode perder os bons/competentes administradores.Seria uma perda grande perder um Wrobell ou Fred Luz.Bandeira só não teria votos do arco-iris e da oposição que quer voltar.Mas a verdade é que o Brasil/Rio,precisa de gente honesta e competente e nisso o Flamengo tem demais.
    SRN

    • Wrobel concordo, já Fred Luz tem pouco resultado concreto.

  • Não tem o meu voto….vai atrair uma oposição politica grande ao clube num momento crucial para o mesmo, que precisa consolidar sua posição financeira, e para tal vai precisar construir seu proprio estádio. O Eduardo Boca Mole já pensa nisso há muito tempo, mas a ambição era sair para deputado federal, só que esse papo de sair para o Governo é um retrocesso para o clube, e vai atrair muita coisa negativa para um clube que ainda carece de cuidados administrativos, e no quesito futebol. Outra coisa importante, esse Mauricio Mattos é só mais um lambe-saco do Bandeira, e está fazendo de tudo para ser indicado como seu candidato preferencial…..eu vou torcer para que o grupo original lance candidato, pois o bandeira e o SóFla podem botar todo um trabalho de 5 anos a perder com suas politicagens e projetos pessoais…

  • Estranho ele estar preocupado com isso, pois seu mandato está só na metade.

    • Mas a eleição já é ano que vem.

  • AS PESSOAS QUANDO ABORDAM POLÍTICA FALAM MUITA BESTEIRA.COMEÇA PELA ALIENAÇÃO EXERCIDA. PELA GRANDE MÍDIA QUE TEM COMO OBJETIVO ATUAL COLOCAR TODO MUNDO NO MESMO SACO ENGANANDO COMO SEMPRE A POPULAÇÃO. TÁTICA ALTAMENTE FACISTA. ESSAS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO SE APROVEITAM DO BAIXÍSSIMO ÍNDICE EDUCACIONAL E COMPLETO DESCONHECIMENTO HISTÓRICO DO PAÍS. NÃO SE ILUDAM COM MARINA ELA NEM SABE PRA QUE LADO VAI. CONTINUEM SE ILUDINDO VOCÊS JÁ
    PERDERAM A PREVIDÊNCIA E DIREITOS TRABALHISTA. CONTINUEM ASSIM, OUVINDO A GRANDE MÍDIA ESCRAVAGISTA E VOCÊS CONTINUARAM PERDENDO. LEMBRANDO GETÚLIO VARGAS, DO JANGO , DO LULA. TODOS ELES QUERIAM MELHORAR AS CONDIÇÕES DO POVO E TODOS FORAM ACUSADOS DE CORRUPTOS. A NOSSA JUSTIÇA É UM PARTIDO POLÍTICO QUE SE AJOELHA PARA OS PODEROSOS PENSEM UM POUCO NO QUE FALEI E TOMEM UMA ATITUDE SENÃO VAI FICAR PIOR AINDA. NÃO ACREDITE EM DEPUTADOS, VEREADORES SENADORES. SÓ CONCORREM A ESSE CARGOS PARA ROUBAR E SE DAR BEM COM PEQUENAS EXCEÇÕES. ACHO QUE O EBM NÃO DEVERIA SE METER NISSO, EXISTE UM CÂNCER POLÍTICO CHAMADA DEPUTADO

    • Tava indo muito bem até puxar o saco do Lula!

      • Luizinho 9 Dedos, maior ladrão da história da humanidade….junto com todos os outros…mas o chefão do esquema…

        • vc prova que ele roubou ? Os coxnhas da lava jato não provaram nada ate hoje. Agora estão no poder a gentalha que vc apoia e esta arrebento vc.vcv é acéfalo

          • Você é cara de um pais que gosta de ladrões…Ele não roubou, e o filho recebeu 20 milhões da Oi para consultoria, apesar de só ser formado em técnico de botânica, o outro ganhou 5 milhões por consultoria que eram copy and paste da Wikipedia, o Lula recebia 250 mil dólares por palestras para a Odebrecht (mais de 300 registradas) e hoje não faz mais palestra para ninguem, e tem mais de 40 depoentes acusando o cidadão de ladrão e chefe do esquemão…mas ele é inocente. A diferença entre a população que quer um pais melhor e você, é que quem quer um pais melhor quer todos os ladrões na cadeia, Lula, seus filho,s Palocci, Temer, FHC, Aecio, Serra, Barbalhos, Sarneys, Calheiros e o escambau…voce prefere seu ladrão de estimação na presidencia….vc é a cara de um brasil que não vai melhorar…

          • @disqus_qqETrRisOT:disqus
            , eu nem perco meu tempo debatendo mais com pessoas que nçao entendem porra nenhuma de política, mas vão pescando uma opinião pronta aqui e ali no senso comum para formar as suas certezas.

            Nego é analfabeto político, mas acha que tem expertise pra dizer quem roubou ou não roubou assistindo Merval Pereira na Globonews.

            • Mais um que ganhou casa e bolsa família.
              Jeito PT de governar!

      • kkkkkkkkkkkk

      • pergunte a você o que o Lula prejudicou vc. E escreva e uma resposta. mas esqueça as rede globo e a veja. responda objetivamente

        • Não gosto da globo ,são um bando de fdp manipuladores.
          Falo por mim mesmo,não sou a favor de Lula e muito menos temer,não torço por partido algum por são todos ladrões.
          Não importa quem esteja no poder ,os nossos políticos são todos um bando de safados.
          Mais voltando ao assunto do Lula eu te digo o seguinte,não gosto do PT ,da uma pesquisada aí e procura o valor da dívida do brasil em 2002 e depois me fala pra quanto foi a dívida ao final dos 14 anos em que o PT ficou no poder.
          ESPERO QUE TENHA TIRADO A SUA DÚVIDA .

    • Não existe jantar de graça, Bolsa etc.O governo não dá nada,tudo sai dos impostos/engargos de empresas e trabalhadores.Assim como não tem partido honesto ,tem os que mais roubam.Ficar defendendo X ou Y é perda de tempo.

      • agora esta no poder o tipo de gente que vcs gostam . vão arrebentar com os assalariados E TRABALHADORES EM GERAL .vou adorar ver idiota político chafurdar no caos e na miséria. Quanto a puxar o saco do lula não preciso disso apenas acho que ele cuidou mais do povo; a corrupção no Brasil é endÊmica desde a fundação da república

  • Agora podemos construir um estádio.

  • E bom q acabe logo o mandato..ja cimecou a se misturar com a banda podre..antiga chapa azul em 2018

  • ta doido bandeira fora do flamengo fudeu

  • Será o nosso braço político que faltava no estado.

    Foram anos de vascaidos e chorafoguenses no governo embargando TODAS as obras que o Flamengo tentou fazer e só agora conseguimos eleger um prefeito pró Flamengo, só falta o governador.

    • Não vai se eleger e ainda vai atrair uma oposição politicia fortissima contra o clube, que nada tem a ganhar com isso….basta ver que Marcio Braga, Patricia Amorim e que tais já foram politico e até Secretario de Esportes e o clube só foi prejudicado….Eduardo Boca Mole e sua ambição pessoal podem botar um projeto de 5 anos que ele nem iniciou a perder com esse tipo de atitude….não tem meu voto…

  • Muita gente cobra uma renovação na política, mas quando alguém tenta é criticado.

    • É por causa dos CANCERES DEPUTADOS E VEREADORES

  • Lembrei de uma coisa quem gosta de cocô são os presidentes dos outros três clubes do Rio e de São Paulo viu OLB.

  • Não acreditava nestas notícias , pois só acreditarei saindo da boca do Presidente Eduardo Bandeira, agora com esta matéria saindo do jornal extra da marlucy dias não acredito até mesmo o Bandeira não é burro depois de presidir uma Nação vai se misturar ao meio de pilantras e governar o Rio. Sai dessa ser honesto Bandeira.

    • Pelo contrário Silvio, as pessoas honestas tem que começar a tomar para si o quê nunca deveria ter ficado na mão dessas gangues partidárias. A grande maioria do povo brasileiro é trabalhador e gente boa, mesmo que tenha vacilos no dia-a-dia como furar a fila, acredito que a maioria de nós é de seres que sabem viver em sociedade, e podemos melhorar muito. Vamos tomar o País para nós de novo, amigo, não podemos reféns para sempre e deixar essas gangues continuarem a roubar nossa vida.

      • Eu concordo com você. Mas num país podre,estado, mais famoso por corrupção,ex governador preso,o atual a caminho,uma pessoa honesta e bem intencionada pode ir pro buraco.Tem as armações, a corrupção é histórica e cultural, fica difícil governar.Fora que o Rio tá quebrado,vai pegar um Rio,muito pior que o Cabral pegou com muitas obras e dinheiro pra faze-las.

  • Se for para lixos como PSDB, PT, PMDB,PSOL e PC do B, vai perder o respeito de muita gente.

    • A legislação brasileira obriga filiação partidária. Mas ele não precisa pegar recursos do partido, do mesmo jeito como Bolsonaro faz, se elege com grana própria e na base da visita e a fidelidade dos eleitores que sempre votam nele e falam dele para outros.

      • Aquele dos duzentos mil…. não estes duzentos eu quero dos outros duzentos…kkkkk… só rindo….ainda viajando pelo país com diárias pagas pela Câmara….

        • Ficar dando risadinha não alivia a ignorância. Se informe antes de passar vergonha repetindo como papagaio um hoax que saiu na vice.

          Bolsonaro havia requisitado 200 mil para o fundo de campanha (recurso legal), que é obtido através de votos. A quantidade de votos que Bolsonaro traz rende em média 1 milhão de reais para o partido em que estiver, pelos votos que traz. Daí o dinheiro veio através da JBS, que ele prontamente devolveu e pediu que fosse pelo fundo de campanha, que novamente, é um recurso legal. A outra parte da campanha vem de recursos próprios e de um ou dois amigos pessoais.

          Sobre viajar, é estranho político fazer campanha com recursos legais mesmo, como em todos os países desenvolvidos, políticos competentes aproveitam viagens e compromissos para se divulgar, qual o problema? Ficam tentando achar pelo em ovo porque não encontram nada contra o Bolsonaro, a não ser que ele tem opinião. Porque ficou com vergonha de falar quem você apoia? Não é o Cheira Neves nem o Luladrão né?

  • Vai ajudar a construir nosso estádio

    • Não sou Do RJ, mas tomara que ajude a reconstruir o estado e não apenas construir um estádio. SRN

    • Tomara que equilibre as contas de um dos estados mais importantes do Brasil. Sou do MS, aqui estamos até que bem pelo agrobusiness que carrega o PIB brasileiro, mas torço que todos os estados do Brasil fiquem bem e sejamos uma grande Nação desenvolvida e unida. Espero que quando ele saia do Flamengo, já tenha deixado bastante encaminhado isso. A própria Ilha é o primeiro grande passo nessa direção, e a Gávea o segundo.

  • Tomara que entre um bom gestor no lugar, porque se for um da banda podre de novo, é capaz de estragar todo o trabalho feito e voltarmos a ter elencos com Val Baiano, Gustavo Geladeira e cia. Daí vão ter saudade da falta de conhecimento de futebol do Bandeira.

  • Dirigente cocô, certamente será um político cocô!

    • Argumento cocô, certamente será de uma mente cocô!

    • Para de falar asneira. Tenha argumentos

    • Vc é do tipo torcedor vascaino gosta do politico q ñ paga nem a água nem a enégia do seu estádio.

    • Vc nem cocô é vcée um nada

  • Se morasse no Rio jamais votaria nele!

    • Ainda bem que você não mora. Não se trata de atitude, mas, caráter e isso Bandeira tem de sobra. De certo, você aprecia o mau caráter.

      • Eles preferem Cabral, Pézão, Garotinhos da vida.

    • Não faz falta.

Comentários não são permitidos.