‘Beiramos o limite do patético’, diz Thigu Soares sobre a atuação contra o Sport

Compartilhe com os amigos

Na última quarta-feira (07), o Flamengo foi à Ilha do Retiro, em Pernambuco, para enfrentar o Sport, em jogo válido pela 5° rodada do campeonato brasileiro.

O Fla teve mais uma atuação abaixo do esperado, saindo com o revés de 2×0, sob gritos de ‘olé’ da torcida mandante. O colunista Thigu Soares falou sobre a apresentação do time no jogo de ontem, classificando-a como “bem abaixo da média”.

“Beiramos o limite do patético, chamar de medíocre poderia ser muito suave, já que a gente esteve bem abaixo da média. Meu prognóstico pro jogo era outro, mas eu gostaria de fazer algumas observações […] Estamos no meio do quinto ano de ‘casa ajeitada’ e administração profissional, diferente, cidadã e tudo mais […] Passaram a gastar dinheiro com o futebol, mas a gente precisa de um pouco mais do que isso. É preciso que a diretoria entenda que a torcida foi muito paciente, ela vem sendo muito paciente com muita coisa, porque a gente, de fato, acredita na capacidade de reestruturação do Flamengo e no mérito que eles têm em relação a isso, só que é muito importante que eles lembrem que, caso os resultados esportivos não venham para o futebol, muito provavelmente, todos esses anos de austeridade, de responsabilidade e de regularidade podem ser jogados no lixo na próxima eleição […] A gente precisa de um time rico, mas também de um time vencedor”, disse Thigu.

O colunista ainda falou sobre o – agora contestado – Zé Ricardo, que parece ter esgotado a paciência da torcida do Flamengo.

“Sou favorável ao trabalho de longo prazo, sempre fui. Apanhei muito defendendo o Zé Ricardo. Há 10 dias atrás escrevi uma cartinha pro Zé, ainda acreditando que ele pudesse fazer alguma coisa diferente, que ele pudesse se libertar das convicções que ele tem, e eu acho que o momento adequado seria esse, principalmente por conta do voto de confiança que a diretoria deu a ele e, mais do que isso: pela falta de opções no mercado. Acontece que a gente também não pode ficar refém dessa falta de opções. O Zé, a resposta que ele dá a cada dia é que prefere morrer abraçado com as convicções dele” completou a análise sobre o treinador

____________________________________________________

CONFIRA O RESENHA PÓS-JOGO NA ÍNTEGRA

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodnei nosso melhor lateral direita faz 4 gols e toma banco pqp , o que Pará fez pra merecer alguma coisa???

  • Particularmente não gosto de técnicos apáticos. Aqueles que ficam com cara de paisagem na lateral do campo com o time goleando ou sendo goleado. Gosto de vibração, transpiração, cobrança!! Técnico jogando junto com o time! Esse tipo de atitude inflama os jogadores dentro de campo. Esse Flamengo é muito burocrático e apático. Diretoria Banana que entende muito de finanças e nada de futebol. Alguém sabe me dizer o que faz o Mozer no Flamengo? As entrevistas do Zé Ricardo são sempre repetitivas, mesmo discurso. Gostaria de ver técnico e jogadores INDIGNADOS com os resultados apresentados em campo. TÁ SEMPRE TUDO BEM!! “Estamos pagando em dia”, “CT de primeiro mundo”, “ST crescendo”, “dívidas diminuindo”, “contratando bem”, “elenco qualificado”. Mas o Flamengo é precipuamente um time de futebol e esse pra existir depende de conquistas! No início do trabalho dessa Diretoria usava-se a desculpa de que nos primeiros anos seriam de pagamento de boletos. Mas hoje em dia temos uma boa estrutura e elenco, pré requisitos ideais pro sucesso. Torcida jogando junto e fazendo a parte que lhe cabe. Fizemos as melhores contratações dos últimos 3 anos. E cadê os resultados? Temos sim que cobrar agora! O time tem que sair desse marasmo, dessa passividade. Estamos chegando ao fim do 1 semestre e a torcida não aguenta mais esperar por títulos!! A eliminação precoce da Liberta foi água no chopp dos rubro-negros. Brasileiro, Copa BR e Sulamericana se tornaram obsessão! Acorda Diretoria! Cobrem o ZR, Mozer, jogadores!! O ano não está perdido…ainda! O momento de acordar é agora! Os 3 melhores elencos do Brasil estão em 14º, 15º e 16º colocados respectivamente. Nenhum time apresentou ainda futebol diferenciado. Existem apenas alguns elencos medianos q apresentam bom futebol. Corinthians, Chape, Coritiba, etc. Quem lembra do Internacional e Santa Cruz no início do campeonato ano passado? REAGE MENGÃO! ACORDA GIGANTE! Força, sabedoria e Fé! Deixa de teima, ZR! Salve Nação! Acreditem! Vai dar certo! Se não for sofrido não é FLAMENGO! SRN

  • Realmemte se melhorasse um pouco o time conseguia ser patetico

  • ZR esgotou o seu ciclo no profissional. Melhor voltar para a base, voltar para sala de aulas e deixar um técnico mais cascudo assumir daqui pra frente com novas ideias e que saiba rodar melhor este farto elenco.

  • zé Ricardo esta convicto que os dois melhores volantes do Flamengo sao Arao e MA. Nao coloca os outros por esse motivo(Romulo, Ronaldo, Cuellar). Alias, as vezes coloca sim, quando improvisa o Arao em outra posiçao(ponta direita). Se o time tem como ponto fraco o primeiro volante e o RC traz outros volantes pior que o titular, ele deve ser demitido. Caso os volantes contratados nao sao piores que o MA, o tecnico deve ser demitido. Acho que a culpa eh do Ze Paneleiro

  • Imaginem se fossemos pegar o time combalido e fracassado dos viceinos ontem? Será que faríamos 5 gols? Acho que não.

  • Com muralha, Rever, Vaz, Donatti, Araújo, Arão, Rômulo, Mancuello, Cuellar, Berrio, Trauco, Gabriel, Damião, ninguém consegue fazer um bom trabalho, podem trazer qualquer treinador mas com esses acabados pro futebol, vais ficar nosso que estamos. Penso que o ZÉ não tem competência pra ser treinador do flamengo, mas a culpa maior e do SP de futebol que montou esse elenco de jogadores detonados fisicamente e péssimos tecnicamente. Ontem o time morreu fisicamente no segundo tempo. Se não limpar a gávea fazendo uma reformulação geral, a doença continuará. Esse ano está perdido, no final do ano tem que trocar esse DP de futebol, tirar de.lá quem joga contra, negociar essa lista de jogadores e mudar esse perfil de contratação de jogadores quebrados, aposentados e encostados e jogadores sub-amadores.

    • O Donatti e Mancuello são péssimos tecnicamente? Vc assiste jogos do Flamengo ou é modinha? Eles tem chances e sequências no time titular? Se vc falou dos outros perebas porque não citou o Pará? Aí eu está o Zé teima em escalar perebas, e vc coloca alguns bons tecnicamente como perebas é querer ser injusto com alguns que nem tem chances de mostrar todo seu futebol!

    • Rpz, muito modinha sua relação dos jogadores, há 3 anos atras o Fla era um time completamente com jogadores medianos, hoje temos jogadores que vieram por seu destaque, não dá pra descartar jogadores pela má fase e sim saber trabalhar com essas peças. acredito que o Zé Ricardo deva abrir mão da sua teimosia e dar uma repaginada no time titular.

  • O maior erro do Zé é a falta de meritocracia.
    Para ele o Flamengo só tem uns 14 jogadores e o resto só serve para completar o time no coletivo.
    Pego o caso do Arão como exemplo. Vem mal desde o final do ano passado e o Zé em momento algum o tira do time. Parece ter vaga cativa. Aí ele não rende, prejudica o time e a torcida frita o cara com razão. Foi isso o que aconteceu com o Wallace, Vaz, Márcio Araújo e está acontecendo com Arão e Muralha.

    • Ele não tem capacidade de formar um time com mentalidade agressiva e vencedora. Primeiro ele pensa em não perder pra depois pensar em ganhar.

      • Depois que a batata dele começou assar de verdade, parece que ele passou a se preocupar em não perder para se manter no cargo.

  • ah vá

  • Reunião amanhã no ninho do urubu.

  • Vai ter AeroFla hj? Vão beijar a careca do caetano?

Comentários não são permitidos.