Birner: “Título de Grêmio ou Corinthians será vexame de Flamengo, Galo e Palmeiras”

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem que se impor

Éverton Ribeiro, se estiver em boa forma técnica na direita, Diego por dentro e ‘alguém’ completando o trio do 4-2-3-1 que recompõe a marcação no 4-4-2 atrás do meio de campo.

O elenco rico do Flamengo pede essa configuração tática simples como base no restante da temporada. Zé Ricardo tem impressionante número de opções para agregar criatividade, ou força defensiva, ou posse de bola, de acordo com as características dos times que enfrentar.

Vinicius Araújo , Geuvânio, Conca, Everton, Mancuello, Berrio e Ederson, apenas para citar algumas.

Leandro Damião e Vizeu são alternativas, se Guerrero for ausência ou o técnico quiser uma dupla de centroavantes em campo,

A dupla de volante pode oferecer o equilíbrio coletivo, porque a tendência são os atletas pelos lados apoiarem e, eventualmente, diminuírem a pegada no meio de campo.

O Flamengo não tem que pensar em futebol bonito. Pode conseguir, se houver entrosamento e inspiração dos habilidosos, mas a prioridade é proteger a zaga e os laterais.

A tendência, mesmo sem brilhante e grande repertório de criação,  é conseguir gols em quase todos os jogos.

O time tem que ser calculista, ao invés de impulsivo, para manter a concentração rodada após rodada. Nos pontos corridos, a regularidade faz a técnica prevalecer.

O calendário e as prioridades

O clube da Gávea foi eliminado na Libertadores e, tal qual o Corinthians, pode priorizar o Brasileirão.

O Grêmio, outro com menos potencial que o Flamengo, talvez tome pancada dos euros se Luan, melhor jogador da equipe com o futebol mais bonito do campeonato até o momento, sair.

Além disso, Renato tem colocado a Libertadores e a  Copa do Brasil acima da maior competição nacional.

Diante disso, é obrigação do Flamengo alcançar os mais bem classificados e entrar na disputa pelo título. É inaceitável, do pontos de vista de quem montou elenco tão superior, Corinthians ou Grêmio conquistar o torneio

Ainda são favoritos?

O mesmo raciocínio é válido para Atlético e Palmeiras. Ambos e o clube da Gávea têm os melhores elencos do país. Se não fosse pelos goleiros, afirmaria que os cariocas são os mais fortes.

Essas agremiações mereceram ser avaliadas como as maiores candidatas ao título. A questão é se mantém o status inicial.

Na maratona de 38 rodadas de pontos corridos, Grêmio e Corinthians abriram 3 ou 4 de vantagem. Dos mineiros para o Alvinegro a distância é de cinco.

O Atlético tropeçou muito e nessa semana avaliou que é menos difícil ganhar a Libertadores ou a Copa do Brasil. Roger deve poupar atletas antes do mata-mata, enquanto observa a evolução do time e tenta somar pontos para ao menos conseguir uma das vagas na edição seguinte da maior competição do continente.

O Palmeiras crê ser possível cumprir a obrigação de encerrar o Brasileirão acima da dupla que surpreende pelas campanhas elogiáveis. Cuca afirmou que o time entrará na disputa.

Por respeito aos oponentes e para não torná- los mais competitivos, editou o próprio raciocínio, A conta do técnico é igual a do Flamengo. O resultado de potencial do elenco mais acerto coletivo é o futebol capaz de garantir mais pontos que somados pelos clubes menos técnicos.

O elenco de Cuca é melhor que o do Corinthians. .

Os laterais, em especial o da esquerda, e o centroavante do Alvinegro são mais competentes que os disponíveis para o técnico do Palmeiras. Há vários atletas do líder atuando desde a rodada inicial em nível mais alto que o dos favoritos.

O treinador acha que os acertos de preparação e a coesão coletiva tornarão o time mais competente que o do discípulo de Tite.

O raciocínio é idêntico na disputa com o de Renato.

O calendário pode dificultar.  Se o clube tiver sucesso na Libertadores, a lógica exequível perde força.

O torneio nacional terminará 3 de dezembro e o continental quatro dias antes.

Elogios apenas para as zebras

O Corinthians continua na Copa Sul-Americana, mas se quiser tratá-la como torneio secundário a torcida apoiará.

É necessária longa e grande queda de rendimento para o Alvinegro perder a vaga na Libertadores. Tal façanha, com o atual elenco, merece os aplausos que grupos de atletas mais capazes ainda têm que conquistar. O Grêmio com um ponto a menos se encaixa em raciocínio igual.

O amplo cenário do torneio

O Atlético saiu da disputa. O Palmeiras quer e talvez cumpra a obrigação de entrar. O peso para o Flamengo, porque foi eliminado na Libertadores, é um pouco maior que o da agremiação do Allianz Parque.

A conquista de Grêmio ou Corinthians será para enrubescer os cartolas que montaram e os e técnicos à frente dos melhores elencos. No mata-mata é comum o menos capaz ganhar. Nos pontos corridos os atletas se machucam, há mais alterações e prazo para acontecerem acertos e equiparações táticas, e o potencial individual tem que determinar o campeão.

A Ásia e a Europa

A janela de transferência, que altera a força dos elencos, é mais confortável para Flamengo e Palmeiras que aos protagonistas do esperado jogo de amanhã na Arena do campeão da Copa do Brasil.

Líderes chamam a atenção do dinheiro que manda no atual futebol e no planeta.

Fonte: Blog do Birner | Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses caras são muito comédias !!!
    Estamos na nona rodada do campeonato .
    Ano passado na oitava rodada, o líder era o Inter. E no final todos viram o que aconteceu com os colorados …

  • Será um vexame sim senhor,Ainda mais com o elenco que eles possuem,mas,fazer o que? Enquanto o intocavel MA não sair…

  • Se o futebol fosse tão chato qto foi exposto neste texto, nenhum time teria torcedores.

  • Essa imprensa paulista tem uma raiva e inveja do Flamengo enorme, e só espera a boa para soltar veneno, calma que o campeonato não acabou ainda e ao contrário do que muitos dizem a Final não é amanhã. Ainda tem muita água para rolar em,baixo dessa ponte.

    SRN #IssoaquiÉFlamengo

  • Mermao, Vinicios ARAUJO (?) tá de sacanagem ?

    • O problema é que é o treinador que decide quem entra em campo.

  • Saber colher os (bons) frutos da base ou sair contratando todo mundo?
    Os resultados estão visíveis.

    É muita gente no Flamengo que não se identifica com o Manto. Não peço as peças ruins da base e sim que se olhe com mais atenção ao invés de dar inúmeras chances para Gabriel, Damião, Márcio Araújo, Rafael Vaz, Cirino (felizmente longe) e outros.

    • O culpado é o omisso do bandeira que já tinha quer mandado esse paneleiro embora a muito tempo, vai esperar o ano ser perdido pra mudar.

      • Também acho que é o Eduardo Boca Mole que dá moral para esse aprendiz….o pior é que com tantas peças, os jogos vão ser reslvidos em algumas situações só pela qualidade do elenco, e isso vai mantendo esse asno a frente do time. Quando chegarmos nas fases decisivas, vai ser necessário leitura de jogo, ousadia e capacidade de mudar partida com subsituições e variações táticas, e ele não mostrou nada disso nesses 12 meses de trabalho, o que nos leva a crer que se for mantido iremos terminar o ano sem nenhum titulo importante…

        • Ganhamos em 2009 com Andrade de técnico. Porque não agora? Os jogadores querem e tem competência prá isso. Vamos prá cima do Bahia amanhã. 3×0 dentro da fonte nova.

          • O Andrade escalava os melhores. Duvido o Andrade insistir em Arão, Caramujo e Gabriel se ele tivesse esses jogadores.

    • kkkkkkkkkkkk!

    • Kkkkk sensacional

  • É claro que será um vexame horrível. O Brasileiro é obrigação sim senhor.

    Um dos mais caros e melhores elencos montados para ganhar, e não para disputar.

    Aí vem um clube em crise financeira, com elenco mediano e barato, com um técnico novato ou fanfarrão e leva?

    Vexame com certeza. E a diretoria vai ser cobrada.

    • Concordo em numero genereo e grau….faço a ressalva que o vexame será menor se o Grêmio for campeão com o Luan jogando porque é um elenco melhor que o dos Gambás…

    • Eles tem até um bom time, mas o Flamengo é muito superior, em qualidade e elenco.

      Faça das suas as minhas palavras, vai ser um vexame sim.

  • Parei de ler no ” Vinícius Araújo”. Burro pra crl!!!

    • Vinicius Araujo é algum cantor sertanejo? Kkkkk

      • kkkkkkkkk

  • calma, muita calma. os favoritos ao titulo vai ser conhecidos na 25° rodada

  • Nada a ve
    Se gremio o gambas for campeão qur não vai acontecer
    Era mérito deles e não vexames nosso

    • Mais um torcedor rubro negro contaminado pelo conformismo….

      • Concordo.

      • Cara fico bolado de mais com isso muita gente se conforma com pouco ou nada.

    • O elenco dos gambas é horrível se eles ganharem o Br eu acredito que time cheio de estrelas não é a solução.

      • _ Avise para o Real Madrid e o Barcelona!

        • Se o Barcelona tivesse o Zé Ricardo como técnico e essa diretoria do bunda mole do bandeira, nem para champions se classificava ou perdia na primeira fase igual esses desgraçados fizeram com o mengao.

  • Depois de apenas 9 rodadas das quais os pixulecos jogaram mais em casa do que fora, os caras já estão “dando” o título para esses smalls. Adivinha o que aconteceu com os pixulecos em 2016? Nem Libertadores se classificaram. Os caras não tem banco. O Flamengo vai começar a arrancada no amanhã. Por enquanto, só tem cavalo paraguaio nas cabeças.

    • A hr q perderem a primeira a sequência de derrotas embalam, única coisa q fico cabreiro do Mengão é o zé merda contra a chape quando tava 2 a 0 vi ele orientando o Diego e Rodnei para segurar o resultado retranqueiro nojento zé merda

    • Com esse técnico,vai ser dificil arrancar…

  • Nada de vender e comprar vai nas base lá tem lateral bom só da valor

Comentários não são permitidos.