Clássico de gente grande: revelações medem forças no Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

O clássico mais charmoso do Brasil já foi decidido por nomes consagrados no futebol brasileiro mas, nesta tarde, a história pode ser diferente. Às 16h, no Maracanã, cinco revelações cariocas entram em campo buscando se firmar com as camisas de Fluminense e Flamengo. E a nova geração, em seu primeiro ano de profissional, promete.

Na equipe de Abel Braga, três crias de Xerém sequer faziam parte do elenco em 2016 e hoje serão titulares: Calazans, Wendel e Mascarenhas. Os dois últimos, inclusive, participaram da campanha na Copinha deste ano. O volante chamou atenção do treinador em fevereiro, subiu e hoje é titular absoluto. Já o lateral foi integrado ao grupo principal no mês passado e ganha a primeira oportunidade profissional nesta tarde.

‘Quando se tem a bola peço para ser atrevido, moleque’

– Converso muito com eles. Passo confiança, não cobro nada além do normal de responsabilidade. Digo de comportamento. Quando se tem a bola peço para ser atrevido, moleque. Com a bola é obrigação. Da maneira que a gente se posiciona é como treinamos. Para alguns garotos pode ser que pese, mas a gente procura tirar essa pressão – explica Abel, que diz ter ‘bom olho’ para garimpar talentos da base.

No lado rubro-negro, a situação é um pouco diferente. O badalado Vinícius Júnior, negociado com Real Madrid, pediu passagem e conquistou seu espaço. No gol, Alex Muralha atravessa momento delicado e Zé Ricardo aproveitou para testar o jovem Thiago, de 21 anos. E deu certo.

‘Está começando uma carreira, ainda vai passar por muita coisa’

– Ele estava preparado para jogar. Está começando uma carreira, vai passar por muita coisa. Estamos bem servidos de goleiro, o Alex esteve há pouco tempo na seleção, os momentos vão se passando e às vezes o atleta não fica jogando em altíssimo nível. Thiago vai ter uma partida muito boa porque vem se preparando muito bem – disse o treinador.

Mesmo com o retorno dos ‘selecionáveis’ Orejuela, Trauco e Guerrero, confirmados entre os titulares, Fluminense e Flamengo apostam nos garotos para vencer e subir na tabela do Brasileirão. Decidir um clássico pode mudar o destino das promessas do futebol carioca.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também