Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “Será que estamos falando do mesmo time?”

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 09/06/2017
53 Comentários
Atualização: 09/06/2017
Compartilhar

Tenho 72 anos de idade e sou sócio torcedor do Flamengo.

Ouço com atenção as manifestações dos jornalistas esportivos que me surpreendem descrevendo performances do time do Flamengo que não correspondem ao que eu assisto. Essa “simpatia” ou condescendência com o Flamengo me parece estar distorcendo a crítica isenta e verdadeira acerca do time atual e do treinador, chamado injustificadamente de “revelação”.

Há muitos anos o Flamengo não tem um time tão caro, com salários em dia e dispondo da melhor infraestrutura para treinamento. Tudo isso criou em nós, torcedores, grande expectativa por títulos e nos torcedores adversários grande quantidade de provocações. Acontece que esses times do Zé Ricardo NÃO SÃO UM TIME DE FLAMENGO! É um time perdedor (perdeu 6 títulos no ano passado e 3, dos 4 que disputou até agora, nesse ano). Perde sempre que não poderia perder, como ontem, o 1º jogo com o Sport depois da decisão judicial. Há muitos anos um time do Flamengo não expõe tanto a sua torcida ao escárnio.

O time do Flamengo é a cara do seu técnico e da Comissão Técnica. Medroso (ontem, no jogo contra o Sport, fazia cera no 1º tempo, quando estava 0 x 0). O técnico é teimoso e, ao que demonstra, não enxerga a tática do adversário nem os desempenhos do seu time. Insiste com um goleiro que falha recorrentemente, com um Arão que não joga bem desde o ano passado, com um Gabriel (sem comentários), com um Damião muito pior que o Vizeu. E ainda marginaliza jogadores caros como Cuellar (jovem de seleção) e Mancuelo (sempre escalado fora da sua posição e para a qual foi contratado).

O time do Flamengo, quanto mais treina fica pior. Não tem padrão tático, não tem jogada ensaiada (nem para escanteios, centros ou cobranças de faltas), não tem saída de bola. É só passes para os lados e para trás. O time não tem objetividade nem penetração, exatamente o que talvez pudessem dar o Cuellar e o Mancuello (este, na falta do Diego) que jogam para a frente (quando o treinador não os impede).

Porque o “Centro de Inteligência”, que diz monitorar jogadores de todo o mundo, recomendou a compra de Berrio e Cirino (tecnicamente deficientes), Rômulo, Ederson e Donatti (habituais contundidos), Damião (que não é artilheiro há mais de 10 anos em diversos clubes) e, agora, o Rodolfo (técnica discutível, longa inatividade e vindo de contusão e cirurgia muito séria) ?

Certo é que, nas primeiras 5 rodadas do Brasileirão perdemos 9 dos 15 pontos disputados. Perdemos 60% dos pontos disputados até agora e já estamos na “zona da confusão”, situação absolutamente incompatível com o investimento feito e com a expectativa gerada na torcida.

Teremos que esperar (ou perder) mais 5 rodadas para que haja uma MUDANÇA GERAL na Comissão Técnica e na estrutura do Departamento de Futebol?

Mario Mesquita


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

Assuntos:coluna do torcedorelencoflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
53 Comentários
  • Obede Lima Bessa disse:
    09/06/2017 às 19:58

    Parabéns, você pensa exatamente como eu! Assino embaixo! Concordo plenamente! O time superestimado! E pior, dirigido por um treinador que não sabe enxergar o jogo!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    09/06/2017 às 20:13

    Excelente.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    09/06/2017 às 20:18

    Mais um imediatista!
    Típico que aceita ser um membro da república de bananas fazendo sempre tudo do mesmo jeito!

    Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    09/06/2017 às 20:19

    Um time treinado por um técnico medroso e arrogante.
    Esse eh o time do Flamengo.
    Excelente texto!

    Reply
  • Alessandro Pussente disse:
    09/06/2017 às 20:21

    Disse tudo…

    Reply
  • Ruy disse:
    09/06/2017 às 20:23

    Só não concordo com o: “Há muitos anos um time do Flamengo não expõe tanto a sua torcida ao escárnio.”
    Já sofremos muito mais humilhações do que as do ano passado e esse ano. Porém, no contexto geral, eu concordo!

    Reply
  • Luiz Henrique Amorim disse:
    09/06/2017 às 20:26

    Discordo da maior parte da análise.

    Reply
    • Zoro disse:
      09/06/2017 às 20:49

      Deixa eu adivinhar… você o achou insano? Seus argumentos ainda são os mesmo do seu texto?

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      09/06/2017 às 21:01

      Pensei que o autor seria Kleber leite. Ele que sempre fala esse tipo de coisa, joga pra torcida, fala o que todos querem ouvir em momento de crise.

      Podemos considerar um projeto de KL?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/06/2017 às 21:48

        kkkkkkk
        Deus nos livre !!!
        kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Flamengo até morrer. disse:
    09/06/2017 às 20:48

    O velho gaga,não sei por onde começo se te xingando ou mandando tomar teus remédios ,quando diabos o flamengo ganhou mais de um título no ano (tirando carioca óbvio) em 81 talvez ,vtnc seu se noção ,falou agora como se fôssemos Barcelona ,iludido ,flamengo tem que melhorar muito ,mas estas críticas e crucificação são injustas ,quando tomamos de 3 do América no Maracanã não vi a torcida fazendo isso ,qual técnico nos últimos anos tem o resultado igual o ze ?o cara não tem um ano de casa ainda (profissional),não estou defendendo ele pelos vacilos e inexperiências mas você só falou bosta ,essa página da coluna está cada dia pior ,só pode ser um vascaíno quem cuida dessa página .

    Reply
    • Marcel disse:
      09/06/2017 às 20:51

      Que isso camarada. Tanto xilique por tão pouco. Respeita quem escreveu.

      Reply
      • Flamengo até morrer. disse:
        09/06/2017 às 20:55

        Respeito ?
        O cara só escreve merda ,desrespeita um cara que assumiu o flamengo pegando fogo ,o cara faz um texto falta respeito,respeito conta outra . Falta inteligência no mínimo pra quem fez esse texto é falta cérebro pra quem deixou o cara postar isso .

  • Marcel disse:
    09/06/2017 às 20:49

    Excelente análise.
    Ainda é possível se aprofundar em diversas questões, mas a principal está bem escrita: ATÉ QUANDO VAMOS ESPERAR?
    Desafio aos defensores do ZR (sem termos pejorativos, sem ofensas, papo sereno) a responder. O trabalho não deu certo. Bola pra frente!

    Reply
    • Flamengo até morrer. disse:
      09/06/2017 às 20:53

      Já esperamos com técnicos velhos e que nunca mostraram nada ,porque com ele que tem potencial não podemos ?
      Já sei mas nunca tiveram esse elenco ?ta e o time com Romário ?com Ronaldinhos ?e o muricy ,
      Ninguém está dizendo que está ótimo mas não tá essa merda que vocês veem ,

      Reply
      • Marcel disse:
        09/06/2017 às 21:28

        Porque você acha que ele tem potencial?
        PS: continuo achando um dos melhores elencos que já tivemos (nos últimos 10 anos).

      • Flamengo até morrer. disse:
        09/06/2017 às 21:34

        Concordo do meio pra frente top mas elenco não acho ,só você analisar números é padrão de jogo que esse ano deu uma caída ,4 derrotas no ano ,falta títulos também concordo mas técnico campeão não é de um dia pro outro (só o zidane kkk)
        Mas depois desse puxão da torcida o ze acordou e viu que flamengo é outra coisa aguardem

      • Carlos Campos disse:
        09/06/2017 às 21:46

        Tô esperançoso por isso.
        Saudações.

    • Ruan Pedro disse:
      09/06/2017 às 20:58

      Posso responder? Kkkkk

      Já não estamos mais esperando. A cobrança está sendo feita, merecida. Não está nada além do que deveria. Aliás, essa conversa da diretoria já passou da hora, essa meritocracia.

      Agora, deixa eu te devolver uma pergunta: até quando vamos trocar de técnico em meio de temporada? Trocar de técnico é a solução?

      Lembrando que tô conversando contigo já sabendo de todos os defeitos do Zé, todos, sem exceção. Não sou acomodado, nem nada disso kkkkk

      Infelizmente não lembro quem disse aqui esses dias, mas concordo plenamente:

      “Nós precisamos de uma outra versão do Zé Ricardo, e não de uma troca de técnico”.

      Se essa versão não vier (se domingo não tiver nem um esboço de melhora) aí meu amigo, pode ligar pro Dorival (citei ele por que não vejo outro técnico bom disponível. Lembrando que Marcelo Oliveira é horroroso).

      Reply
      • Marcel disse:
        09/06/2017 às 21:20

        Rsrsrsr um prazer conversar, sempre.
        Sobre sua pergunta, acho que não deveríamos ter que trocar de técnico. Mas acho que devemos. Sei que a cultura de trocar técnicos a cada dois meses é errada, e acho que isso acabou por criar uma resistência em trocar quando necessário. Eu, em minha visão (curta e amadora, como todos aqui), acho que essa seria sim a solução agora.

      • Ruan Pedro disse:
        09/06/2017 às 21:22

        Sim.. estamos caminhando pra isso.

        Vindo o Dorival, teremos vários questionamentos, críticas quanto a opções dele. Com todos são assim, com ele não vai ser diferente.

        Mas, é um fato novo, é o futebol brasileiro kkkkk não tem como fugir totalmente ainda.

      • Carlos Campos disse:
        09/06/2017 às 21:45

        Vamos aguardar os desdobramentos e repercussão na Comissão técnica e elenco por conta dos acontecimentos da semana…
        Nos ajuda aí São judas…
        Grande abraço!

      • André N Lessa disse:
        10/06/2017 às 17:45

        Ruan,

        Isso sem contar que técnicos do naipe do Dorival costumam trazer uma comissão técnica inteira no pacote.

        Me parece que o Flamengo tem caminhado em uma outra direção nesse quesito. Então ainda teria de equacionar isso.

        Que o Zé parta para o “all guns blazing” e promova as mudanças que tanto esperamos.

        SRN

      • Carlos Campos disse:
        09/06/2017 às 21:45

        Vamos aguardar os desdobramentos e repercussão na Comissão técnica e elenco por conta dos acontecimentos da semana…
        Nos ajuda aí São judas…
        Grande abraço.

      • Carlos Campos disse:
        09/06/2017 às 21:43

        Versão 2.0….

      • Vinicios Mendes disse:
        09/06/2017 às 22:18

        Não acha que trocar de técnico agr é solução mas se perder domingo já virá? Contradição? Certeza que se ganharmos do Avaí domingo as Ricardetes (não me refiro a você), vão pular de alegria e vir com argumentos tolos do tipo, “cadê os modinhas agr que criticou?” (Pq por incrível que parece eles só aparecem nas vitórias.) e tudo voltará ao conto de fadas que quem defende o discípulo do Jayme vive sonhando acontecer, mesmo o cara insistindo a 1 ano com Gabriel, Márcio Araujo, Damião…

      • Ruan Pedro disse:
        09/06/2017 às 22:23

        Onde que eu disse que se perder tem que trocar?

        Desempenho, conhece? Tem que mostrar evolução, tem um campeonato pela frente a ser jogado, e não pode ser como vem sendo. “Esboço de melhora”. Tá escrito ali.

        Então não, não é contradição.

        Quanto as ricardetes kkkkk não tem problema, pode me rotular assim. O Mauro Cezar Pereira também seria uma? Por que ele defende a continuidade, inclusive nesse momento, no linha de passe (citei ele por que a galera gosta de replicar o que ele diz). Eu tô sempre por aqui, ganhando e perdendo, entendo a revolta de todo mundo, também fico louco com jogos como quarta, mas não concordo com tudo.

        Esse negócio de vir e falar que avisou, perguntar das críticas e baboseira. O que mais tem aqui é gente que réplica o que ouve. Todos torcem pro mesmo time.

  • Ruan Pedro disse:
    09/06/2017 às 20:53

    Que piada esse texto! Kkkkkkk

    O autor deve acompanhar pouco o futebol brasileiro.

    Faz o seguinte: pega as folhas salariais, investimentos, e a partir daí decide quem pode perder ou não.

    Cruzeiro perdeu do Bahia, Palmeiras do Coritiba e Atlético suou sangue pra vencer o mesmo Avaí que enfrentaremos em casa.

    Ano passado o Flamengo teve méritos no campeonato, amigão! Viajamos todos os santos dias enquanto o Palmeiras jogou sempre em SP, além dos clássicos com os outros 4 de SP.

    E ficamos em terceiro, com um time que, enquanto teve preparo físico, entregou bastante em campo, era difícil de ser vencido.

    Esse ano precisamos do mesmo equilíbrio defensivo. A diferença é que temos peças na frente para fazer a diferença. Ano passado dependíamos do pequeno Fernando feat Gabriel.

    Reply
    • Flamengo até morrer. disse:
      09/06/2017 às 20:58

      Falou tudo , esses flamidia,chorando porque não ganhou tudo tao achando que é o barça,ano passado o cara tirou leite de pedra com um time ruim sem casa e viagens isso ninguém lembra .

      Reply
    • Pedro disse:
      09/06/2017 às 21:55

      Enumere esses méritos e podemos considerar seu comentário.

      Se não tem argumentos, de nada vale sua opinião.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        09/06/2017 às 22:27

        Fala meu querido!

        Que tristeza, você não vai considerar meu comentário? Nem se eu pedir por favor?

        Estou sendo excluído da sua consideração? Posso entrar com recurso? Kkkkkk

        Piada número 2.

        Abraços!

      • Pedro disse:
        10/06/2017 às 01:10

        Vc não entendeu nada. Não falei de mim, falei de forma geral.

        Seu comentário é vazio de substancialidade, não tem argumentos. Logo, não passa de opinião vazia, sem conteúdo.

        Me fale quais foram os méritos do time ano passado.

        Piada é querer argumentar usando bravatas. Não vai chegar a lugar nenhum assim.

        Aprenda a argumentar. Pq qq debate, minimamente decente, é constituído de ideias.

        Abraço.

      • Ruan Pedro disse:
        10/06/2017 às 01:44

        Eu já te conheço meu caro, não quero debater nada com você, até por que, se você não vê mérito algum, quem sou eu pra te “alfabetizar”.

      • Pedro disse:
        10/06/2017 às 05:33

        Constatações óbvias?? Só li suposições sem embasamento.

        Viagens?? Apesar de ser cansativo, não é desculpa. Pq o time tava conseguindo driblar bem esse problema.

        O Flamengo perdeu a condição real de aspirante ao título nas últimas rodadas. Quando se precisou de variações de esquema de jogo, notadamente no ataque e não se viu. Exatamente no jogos em casa, no maracanã.

        Ataque que se mostrou improdutivo e incapaz de se reinventar frente ao conhecimento dos outros times sobre a forma do jogar do Flamengo. Sem variação tática, sem mudança de posicionamento e sempre os mesmo jogadores entravam pra tentar mudar o panorama do jogo.

        Até hj se joga no 4-2-3-1, esquema implantada por Muricy. O atual técnico nunca modificou esse esquema. E nunca encontrou variações no mesmo capazes de surpreender quem quer que seja.

        Sem tempo pra treinar??

        O primeiro jogo do zr à frente da equipe foi em 29/05/2016, desde então até a última partida do brasileiro foram 15 meios de semana livres pra treino. Sendo que teve por 5 vezes mais de uma semana de intervalo entre os jogos e 2 duas vezes mais de 10 dias de intervalo.

        Teve nesse período 4 datas pela sulamericana, sendo eliminado pelo Palestino com derrota em casa.

        Formação e estrutura (estruturação é o ato de estruturar) tática são a mesma coisa.

      • Pedro disse:
        11/06/2017 às 04:41

        Constatações óbvias?? Só li suposições sem embasamento.

        Viagens?? Apesar de ser cansativo, não é desculpa. Pq o time tava conseguindo driblar bem esse problema.

        O Flamengo perdeu a condição real de aspirante ao título nas últimas rodadas. Quando se precisou de variações de esquema de jogo, notadamente no ataque e não se viu. Exatamente no jogos em casa, no maracanã.

        Ataque que se mostrou improdutivo e incapaz de se reinventar frente ao conhecimento dos outros técnicos sobre a forma do jogar do Flamengo. Sem variação tática, sem mudança de posicionamento, sem jogadas ensaiadas e sempre com a entrada dos mesmo jogadores pra tentar mudar o panorama do jogo.

        Até hj se joga no 4-2-3-1, esquema implantado por Muricy. O atual técnico nunca modificou esse esquema. E nunca encontrou variações no mesmo capazes de surpreender quem quer que seja.

        Sem tempo pra treinar??

        O primeiro jogo do zr à frente da equipe foi em 29/05/2016, desde então até a última partida do brasileiro foram 15 meios de semana livres pra treino. Sendo que teve por 5 vezes mais de uma semana de intervalo entre os jogos e 2 duas vezes mais de 10 dias de intervalo.

        Teve nesse período 4 datas pela sulamericana, sendo eliminado pelo Palestino com derrota em casa.

        Formação e estrutura (estruturação é o ato de estruturar) tática são
        a mesma coisa.

        E como já foi dito, o esquema tática sempre foi o mesmo, 4-2-3-1.

        Não houve mudança desde os tempo do Muricy.

        Pragmatismo exagerado?? Vc sabe o que significa pragmatismo??
        Melhor vc procurar um dicionário. Acho que vc quis dizer é que o zr é exageradamente sistemático.

        A melhora verdadeira da equipe aconteceu depois da entrada do Diego.

        Antes da entrada do mesmo, no campeonato brasileiro zr tinha um aproveitamento de 58,9% com 9v 5d e 3e.

        Qual foi a diferença?? No placar agregado ficou 3 x 2 para o palmeiras.

        Defesa sólida e equilibradíssima?? Uma defesa que em 39 jogos (nº de jogos do zr em 2016) tomou 39 gols, exatamente 1 por jogo??

        Ganhar o elenco?? Se é pra ganhar o elenco bota o papai joel.
        Ninguém melhor do que ele pra ganhar elenco.

        Mérito tem quem mostra conhecimento e experiência, quem consegue evolução tática e técnica do time. Quem encontra a melhor formação e faz o time jogar bem, e ainda extrai o melhor dos jogadores. Assim, apresentando resultados consistentes e merecidos. Não quem ganha elenco.

        Pra finalizar, lembro que após o termino da temporada, o zr confirmou participação em curso de treinadores oferecido pela cbf e tava planejando intercâmbio.

        O cara começa a treinar o time profissional e aí é que vai estudar.

        Não deveria ser o contrário??

        Chega de amadorismo. O Flamengo precisa de um técnico de verdade. Experiente, vencedor, que saiba escalar (os que estiverem melhor) e substituir. E que saiba ler e modificar o jogo quando preciso.

        Em todo o seu texto vc tentou me atacar fazendo insinuações vazias e sem conteúdo.

        Fraco, vc é muito fraquinho. Tem que assistir muito futebol pra querer discutir sobre o mesmo com alguém.

        Abraço, filhote.

  • Francis Souza disse:
    09/06/2017 às 21:14

    “Será que estamos falando do mesmo time?” O título faria sentido se o conteúdo fosse outro… Eu tenho 30 anos e nunca vi esse Flamengo que todos falam, só conheço esse Flamengo pela historia… O melhor jogador que vi com a camisa do Flamengo foi o Pet e ele só foi campeão no Flamengo por conta de divida, vi um Adriano que só veio por conta da cachaça… Esse foi o melhor Flamengo que eu vi, e foi construído por acidente… Eu nunca vi o Flamengo gigante que todos acham que ainda existe, mas eu vejo esse sendo criado, com muitos defeitos, mas com acertos nunca vistos antes.

    Eu sou um dos que sonhou ver esse ano o Flamengo jogando como Real Madrid, e que xingo o Zé quando entra os jogadores quase todos odeiam. Mais eu sei que qualquer técnico que entrar vai manter o mesmo time em campo… Ler gente pedindo o Marcelo Oliveira é simplesmente inacreditável…. Dorival passou aqui e só deixou dividas… Tirar um pra colocar outro do mesmo nível ou pior é loucura

    Reply
  • BVZ Top disse:
    09/06/2017 às 21:37

    Ninguém queria na época trazer Berrio, Cirino, Rômulo, Ederson e Donatti né?
    Daí a diretoria consegue trazer e com negociações razoáveis, daí a culpa é dela?
    É que nem o filho pedir Playstation 4, os pais rebolarem, e o guri não gostar do video game. A culpa é dos pais.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    09/06/2017 às 21:40

    TO CANSADO DE TANTO MIMIMI, porra, já foram tirados antes emerson, wallace, pv, fernandinho, cirino…e pelo que tudo indica vão tirar finalmente araujo, muralha, gabriel (trazendo e. ribeiro)

    Parece botafoguense horão depressivo. VAI TOMAR BANHO NA SODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu tenho 31 anos e agora deixa eu sonhar com
    ——Diego–Conca
    –Ribeiro———- VJ
    ——-Guerrero

    Que vai ser de longe o melhor time que vi jogar.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      09/06/2017 às 22:02

      Foram tirados Pq eles mesmo tiveram que forçar a saída ou o time que detinha seus diretos não liberaram, pare de ser torcedor de técnico e de diretoria cara, o Flamengo e maior do que esses caras que acham que vexame ne libertadores é algo normal.

      Reply
      • BVZ Top disse:
        10/06/2017 às 10:40

        Mentira, a maioria dali saiu porque a diretoria NÃO MANTEVE INTERESSE e mandou para frente, diferente do Réver, que a situação era bem mais complicada, e a diretoria se esforçou pra manter.

        Nunca torci pra técnico nem diretoria. Eu simplesmente não sou um anão moral, e eu reconheço bons trabalhos, e acho o trabalho da diretoria bom e do técnico ruim. Acredito que preguei contra Zé Ricardo muito antes de você, porque quem entra aqui sabe que há 1 ano eu digo a mesma coisa: ele deveria ter ido pra um time de série B, depois algum de bairro como corinthians, daí depois o Flamengo.

        Isso não quer dizer que sou “torcedor de técnico”, eu torço pra ENTRAR GRANA E TRAZER E.RIBEIRO DIEGO E CIA, diferente de você, alarmista, e que quando alguém reconhece que foram retirados emerson, fernandinho, wallace, pv, cirino, chama o outro de torcedor de técnico (?????).

  • BVZ Top disse:
    09/06/2017 às 21:46

    Sem contar que NÃO PARAM de trazer gente. Pode ter erros, mas não param de tentar acertar, todo mês parece que tem uma grande contratação, e dá impressão que vão trazer mais gente agora..poxa galera, pra fazer gol precisa chutar no gol, não é achar que vai dar dois chutes e fazer dois gols, precisa chutar mais. Sejam mais INTELIGENTES e valorizem enquanto tem isso aí. Porque EB de Mito é humano, e se pressionarem demais, vai que o cara simplesmente pede o boné. Já pensaram nisso?

    Porque o BAP está mais preocupado em negociar com Gisele Bundchen a propagandas da Sky do que com o Flamengo. Daí traz o Kléber Leite?

    E outra coisa, APRENDA A ARGUMENTAR, falar que o Flamengo perdeu 6 competições ano passado é o mesmo que falar que o ano de 2016 do Palmeiras foi uma merda porque perderam 5 competições ano passado. Que argumento é esse?

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      09/06/2017 às 22:00

      Palmeiras perdeu 5 títulos mas foi campeão do título principal, não compare o ano do palmeiras com o vexame nosso.

      Reply
      • BVZ Top disse:
        10/06/2017 às 10:47

        Não foi comparado o Palmeiras com o vexame. Leia de novo.
        O quê foi colocado é que o Flamengo “perdeu 6 títulos” ano passado, isso não é um argumento. É uma falácia alarmista, dá impressão que é um time perdedor, E NÃO É. Esse time vai vencer muito ainda e calar a boca de muito pessimista. Porque apesar de ter perebas, e ter um técnico fraco, tem muita gente ali de muito talento e que eu vejo ralando nos treinos. E nunca vejo escândalo extra campo. Porque o Brasil inteiro sabe, e o Mundo, que rubro-negro é otimista, é pra frente, é confiante. É do DNA rubro-negro. Ficar falando que “perdeu 6 títulos” ano passado é uma piada já que você mesmo disse, Palmeiras “perdeu 5 títulos” e levou o Brasileirão.

        O MEU argumento não é ridículo como esse. O meu argumento é que ERRARAM FEIO ao colocar um técnico de perfil completamente oposto ao Muricy, desde experiência a perfil de motivação junto aos jogadores mesmo, lá no começo, quando efetivaram. Isso fez falta na reta final do Brasileirão, que o Flamengo virou uma tiriça, mesmo com Maracanã. E fez falta quando no 1º tempo contra o SL o time marcou pressão e marcação alta, com o aprendiz tendo um bom momento falando “encurta encurta”, e no segundo temo, por completa falta de experiência, chamou o time do SL pro campo de defesa em plena casa deles.

    • Pedro disse:
      10/06/2017 às 01:02

      Com que autoridade vc fala sobre o que preocupa o Bap??

      O verdade é que o Flamengo estaria provavelmente muito melhor hj caso o Bandeira não tivesse traído o grupo e passado a tomar decisões de forma monocrática.

      Desfez o conselho gestor e começou a se embananar (sem trocadilho) pq não tem experiência. E ainda tem muita raposa velha, incompetente e outros que só querem tirar proveito do clube na diretoria do Flamengo que o cercam. A limpa não foi feita corretamente.

      Reply
      • BVZ Top disse:
        10/06/2017 às 11:07

        Bandeira – sempre trabalhou o dia inteiro na sede do Flamengo, há 4 anos
        BAP – muito antes de criar racha público no grupo, trabalhava mandando mensagens de Whats. Isso é amplamente conhecido pra quem acompanhava na época. Sabe como é…o dia na Sky é corrido, e entre uma reunião e outra, ele mandava um Whats.

        Pra mim, eu não vou muito pelo que as pessoas dizem, e sim por suas ATITUDES. Wallin disse mesmo que EBM era um simples espantalho, o menor deles, só estaria de fachada (o mesmo Wallin disse que ligou pro Wagner Love e o Wagner Love desmentiu ao vivo essa semana isso). Falam muita coisa. Mas na prática, eu acho estranho que um simples integrante de fachada seja diretamente presidente. Tinha tantas lendas no grupo, e passaram ele na frente de todos de uma vez. Será que foi porque ele, depois do Wallin, era o único que estava disposto a passar o dia inteiro lá, trabalhando? Difícil saber, o Mestre dos Magos não é de sair fofocando muito.

        Acho o BAP um cara incrível. Se ele concorrer pra presidente e se comprometer publicamente a passar O DIA DELE, MANHÃ E TARDE (E MUITAS NOITES) no Flamengo, eu mesmo vou fazer campanha pra ele. Gosto do perfil competitivo dele, mesmo sendo estourado e falando mais do que deve em alguns momentos (parece o Paulo Pobre).

        Mas na prática, quem estava lá o dia inteiro trabalhando, não era o BAP, e sim o Bandeira. Por isso eu DEDUZO, que pro Bandeira a prioridade na vida é o Flamengo (porque passa o dia inteiro lá), e pro BAP, é sua carreira pessoal (porque passa o dia inteiro lá). Mas não sou autoridade, só estou deduzindo pelos fatos que observei. Eu acho que o exemplo de dedicação deve começar no topo, e não na base. Mas de novo, não sou autoridade no assunto, apesar de ter vencido dezenas de campeonatos de gerência de marketing e comercial e resultados nas redes que trabalhei, e achar que o melhor líder não é o quê grita e manda, é o quê trabalha mais e dá exemplo. Mas de novo, NÃO SOU AUTORIDADE (e nem sei em que área você queria se referir, talvez “autoridade em analisar qual cartola dedicava mais tempo ao Flamengo”).

    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      10/06/2017 às 14:47

      QQ que seja o sucessor do EBM na presidência terá que continuar cumprindo o estatuto atual. Por isso não me preocupo tanto com o futuro presidente. Roubar grana do Fla ele não conseguirá. É como se o próximo presidente do Brasil fizesse uma reforma na constituição(prezando pela transparência, fim da imunidade e regalias dos políticos, incentivo e facilitação a criação de empresas brasileiras, extinção de brechas nas leis etc..). Enfim, uma constituição de “primeiro mundo”. O próximo presidente estaria praticamente impedido de roubar.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    09/06/2017 às 22:04

    Eu via mais raça no time perebento de 2013 do que nesse “estrelado”, ganham uma fortuna pra perder pro time perebento do Sport que não ganhava de ninguém, engraçado é que uns tentam se enganar achando que o fato do auxiliar não ter dado padrão e nem sido capaz de montar um time titular e algo normal.

    Reply
    • Jonatan Pereira disse:
      11/06/2017 às 02:19

      Eu discordo. O time de 2013 lutou para não ser rebaixado.

      Reply
  • Jonathas Lobo disse:
    09/06/2017 às 22:11

    Que merda é essa, se for para publicar qquer coisa que escrevem vou fazer as minhas também e quero que vcs publiquem. Porque qualquer pessoa que escreve esses texticulos são publicados. Vamos controlar um pouco a qualidade disso aqui!

    Reply
    • BVZ Top disse:
      10/06/2017 às 11:24

      Não existe controle de opinião sem censura. Aqui a proposta é clara: trazer o máximo de informações, mas também, opiniões, sobre o Flamengo. Você tem o direito de não ler o conteúdo todo, por exemplo, ver uma frase ou parágrafo e parar, como tem a capacidade de analisar as informações e opiniões que chegam a você, e emitir as suas próprias. Eu discordo da maioria desse texto, acho que usa mais argumentos falaciosos, e não ajudam em nada a convencer a diretoria a trocar de técnico, porque eu acho que argumentos ruins só dão munição para o outro lado, ou seja, alguém da diretoria acaba lendo esse texto e pensa “perdeu 6 títulos, que idiotice é essa? Se quem ganha o Brasileiro perde 5 títulos então é perdedor?”, e o efeito é oposto: reforça pro lado do Zé Ricardo.

      A propósito, Zé, pede o boné. Já pegou uma experiência boa…agora vai treinar algum time da série B…levanta ele, depois ganha algo com algum time de bairro como corinthians ou algum atlético, daí sim pode voltar pro Flamengo.

      Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    09/06/2017 às 22:30

    O problema talvez seja a polarização completa de tudo o que está à nossa volta, desde a política (coxinhas versus mortadelas), passando pelo futebol (ricardetes versus patricinhas), até chegar na questão mais importante de todas (bolacha versus biscoito).

    Reply
    • BVZ Top disse:
      10/06/2017 às 11:18

      Assino embaixo. Essa polarização burra, cega, típica da nossa falta de instrução em geral. Quem sabe depois que fizermos a limpeza ética, não só dos políticos quanto da malandragem do dia-a-dia, vamos olhar ao redor e se perguntar: e agora? Daí quem sabe nesse momento, vamos falar de Educação, e que TODA nação desenvolvida, simplesmente TODAS elas, passaram por um período de pelo menos 20 anos de foco em educação, e em seguida, deslancharam, como Japão há 50 anos, e Coréia do Sul há 30, e China agora.

      Daí quem sabe, depois que estivermos nesse estágio, vamos conseguir mais do que enxergar em preto e branco.

      Reply
  • roberto disse:
    09/06/2017 às 22:48

    Perdemos 3 em 4 titulos disputados até aqui. Vou desenhar taça rio + taça gb + estadual + libertadores = 4 ganhamos . Pra quem contestou a conta tá certa.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

1

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

6 11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

25 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

8 6

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

13 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

4 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

5 1
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

1 3

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo