Distante do líder no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Santos na Copa do Brasil, sem Everton Ribeiro, Geuvânio e Rhodolfo. O clube deve priorizar um dos dois campeonatos?
O Resenha, que agora é todos os dias às 20 horas, ao vivo, debateu se o Flamengo deve priorizar a Copa do Brasil. O comentarista Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo, afirma que o Flamengo não deve priorizar campeonato algum e buscar títulos em todos que estiver disputando.
– Vai começar de novo essa ladainha de poupar time? O Flamengo não ganhou nada este ano e não ganha há muito tempo. Me desculpa, mas Carioca não é título. O Flamengo ganhou em 2013 uma Copa do Brasil e está querendo escolher campeonato? Vamos jogar, não vamos poupar nada não.
Rodrigo ainda falou sobre os desfalques dos recém-chegados Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio.
– O Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio não jogam. Eu iria de força máxima. O Flamengo não tem que priorizar, está nas quartas de final, passando pelo Santos fica entre os quatros maiores da competição, a um passo do título. Eu nem falo em vaga na Libertadores porque seria um absurdo o Flamengo não estar entre os seis do Brasileirão e conseguir uma vaga, eu falo em título.
Veja mais:
- Zé esboça Flamengo com Cuéllar no lugar de Arão e Berrío e Everton no ataque
- Jogador do Santos questiona armação do Flamengo e causa furor nas redes sociais
- Guerrero pede atenção contra o Santos e mira Corinthians: “Falta muito ainda”
Veja o Resenha de hoje na íntegra e deixe a sua opinião:
https://www.youtube.com/watch?v=hK-vNOj62ss
A Sul-americana:
1 – Só não dá mais visibilidade que a Libertadores.
2 – Eleva a posição dos times no Ranking da Conmebol (bendito pote 3 heim kkk).
3 – O Flamengo é ruim em competições sulamericanas porque não sabe jogar, a Sul-americana está com: Racing, Independiente, Olímpia, Estudiantes, Fluminense, Corinthians, e Bolivar.
4 – O Campeão da Sul-americana, além de ficar melhor rankeado na Conmebol, também disputa: Recopa com o campeão da Libertadores, joga a Copa Suruga e joga com o campeão da Euro League que atualmente é o Manchester United.
temos time pra jogar essas competições tranquilo mais não temos um treinador de verdade para administrar o elenco direito
O time não existe, é muito elenco pra pouco técnico, ou melhor pra pouca comissão técnica, Zé Ruela, Jayme, Victor Hugo…
Não acho q o problema é não saber jogar, pq os jogadores ouvem instruções do técnico….
Flamengo sempre vai mal nas competições Sul americanas , Mal e pouco ainda é péssimo
Isso pq tinha jogadores ridículos, e quando tinha bons, a gestão não ajudava mas a nova gestão mudou o flamengo, sério, ainda nem acredito q o estádio pode se tornar realidade…
Não precisa ser colunista, comentarista ou “enrolista” pra saber que o Flamengo deve priorizar todas as competições.
Depois do vexame na Libertadores, é obrigação vencer a Copa Do Brasil, Brasileirão e Sul Americana e ainda assim, nada apagará a eliminação da Libertadores.
Pois é, não dá pra entender onde esse Zé Mané tá com a cabeça. Se liga aí estagiário, tu não provou nada com esse maldito carioca e ainda por cima afundou a gente na Libertadores. Se tu quer começar a ganhar alguma credibilidade, melhora esse timaço que tu tem em mãos e vá com tudo em TODAS competições. Zé Mané!!
Com os prováveis titulares só no brasileiro, o elenco temas a obrigação de jogar bem a Copa do Brasil, já ganhamos com Carlos Eduardo, Wallace e, André Santos e Luiz Antônio improvisados no ataque, esses “reservas” de hj são muito melhores.
Vai nessa. Se nem o “time” titular não tem conjunto, imagine o reserva. De 10 jogos com time misto ou reserva só não pareceram um bando escolhido aleatoriamente a 15 minutos do jogo contra a poderosa Portuguesa. E uma partida onde L Perebão faz três gol não pode ser levada a sério.
Ai irmão entra outra discussão de quem coloca pra jogar e organiza o time, mais um time com:
Alex
Pará
Juan
Leo Duarte (Vaz)
Renê
Ronaldo
Arão (Rômulo)
Conca (Ederson)
Vinicius Jr (Everton)
Berrio
Vizeu (Damião)
Não for competitivo irmão, fecha às portas, desiste do futebol e fica no basquete.
É muito mais complicado do que se imagina. O time no papel é bom, nos outros jogos também era e conseguimos perder para Figueirense e 2° contra o Palestino, empatar com Ceará, Atlético-GO, Volta Redonda e ganhar apertado de América-MG, Resende, o 1° jogo contra o Palestino e Bangu (3×0 ilusório achando o 1° gol a 15 minutos do fim). Acho que o ZR não leva muito a sério o treinamento do time reserva. Mas se atualmente nem com o time titular ele dá conta, duvido muito que cosiga montar um bom time reserva.
Mais ainda cara foi o que eu te falei, que o problema tá em quem organiza o time e o coloca pra jogar, esse time nas mãos da maioria dos treinadores da série A funcionaria, se aquele time funcionou na mão do Jayme, esse time tbm tem que funcionar na mão de um técnico.
O problema é que o treineiro não sai a não ser que seja eliminado dessas mesmas competições as quais estamos cogitando utilizar um time alternativo. E olha lá se será demitido mesmo assim. Pelas experiências anteriores, prefiro jogar com força máxima e ir mudando um ou outro titular. Time alternativo com esse “técnico” é só utopia.
Apesar de concordar com vc, o calendário do futebol brasileiro é bem apertado, eu prefiro ir com um time mais alternativo em outras competições pra ter mais tempo de treino, porque hj o que esse time mais precisa é treinar, como criação de jogadas e bastante finalizações
Também acho que o time precisa treinar isso. Mas o Brasileiro parece ser um sonho distante, apesar do ilusório 3° lugar. SE tivesse que priorizar, eu daria preferência à Copa do Brasil. Outra alternativa seria um time alternativo somente na Sul-americana, apesar de não querer mais um vexame em uma competição internacional. É complicado, qualquer decisão pode dificultar a disputa de uma ou mais competições ao mesmo tempo. A minha opinião é tentar ir com os titulares nas 3, mas se for necessário usar um time alternativo, que NÃO usem na Copa do BR, que é onde acredito que temos mais chances de título e teoricamente é a mais fácil das competições, tanto pelo tamanho (curto) quando pelos adversários estarem focados em outras competições.
Tem q priorizar sim…
A prioridade do Flamengo agora é se ver livre de caeamujo e Zé panela !
#Forazépanela
Bom, o Flamengo não vive de luz. Qualquer competição que o Flamengo disputar, tem que ganhar. No fim do campeonato o premio tem que pinar na conta do Flamengo, seja qual for o campeonato, o titulo e o premio tem que ser nosso.
O problema sabemos que é no meio (fundamentalmente). O time está com uma saída de bola ruim e com a entrada (parece) de Cuellar, pelo menos teremos uma melhora nisso. Infelizmente o pereba continua. Arão está mal realmente, mas eu ainda aposto que ele melhora e volte ao time com Cuellar espero. Bom, espero que tudo saia bem e que vença. A torcida vai com certeza e merece uma partida digna.
Na verdade é pouca mudança. Cuellar e o pereba já foi jogado, Berrío (não muda muito na direita), Zaga com Rever e Juan…em fim, nada de mais. SRN.
Fala Almir…
Olha a minha opinião sobre o Arão…
Pontos positivos:
– As vezes chega como elemento surpresa nas jogadas de ataque
– Tem boa cabeçada
– Tem bom toque de bola
– Tem qualidade na marcação (para um segundo volante)
Pontos Negativos:
– Displicente
– Tem errado muitos passes e gerado contra ataque
– Tem se esforçado pra ser mais lento do que é
– Não tem ajudado na recomposição
– Não tem voltado para melhorar a saída de bola (já que tem bom passe era pra ele fazer essa função e não o Caramujo)…
Onde eu quero chegar… pra fazer como o Arão tem feito acho melhor entrar com o Ederson… vai ter mais consciência tática… tb n vai marcar tão bem quanto gostaríamos… vai ter a chegada na área e um bom toque de bola…
Outra opção seria recuar o Diego para a função do Arão e colocar o Everton Ribeiro na vaga do Diego… ou o Conca se um dia ele tiver condições…
Prefiro improvisar o segundo volante a ter que continuar insistindo no Arão… Mancuello pra mim não é uma opção para darmos sequencia… ele oscila tanto ou mais que o Arão… então vamos trocar 6 por meia duzia…
Colocar o Cuellar acho que melhora na marcação… gostaria de ver Cuellar e Ronaldo tendo sequencia… mas é um sonho distante…
Arão não sabe finalizar também, chega muitas vezes em boas condições de gol mas chuta mal ou isola, tem q melhorar os passes verticais e lançamentos, quase sempre quando tenta ele erra.
Não vou dizer que ele é um exímio finalizador… mas n digo tb que é uma total porcaria…
Enfim o que eu quero dizer é que na atual situação, onde ele parou de jogar futebol… um meia improvisado pode ser uma saída… outra opção seria Ronaldo e Cuellar… um meio com boa marcação e bons passes…
Liberaria os lado criativo do time pra jogar mais solto e com menos responsabilidade defensiva.
acho que o Berrio mesmo sendo atrapalhado, finaliza bem, ele no momento é o ponta mais perigoso que temos. o éverton depois da lesão não vem vindo bem.