Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé esboça Flamengo com Cuéllar no lugar de Arão e Berrío e Everton no ataque

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 27/06/2017
250 Comentários
Atualização: 27/06/2017
Compartilhar

O Flamengo que encara o Santos pela Copa do Brasil deve ter quatro modificações no total em relação ao time que venceu o Bahia pelo Brasileiro. O técnico Zé Ricardo esboçou a equipe com Cuéllar no lugar de Willian Arão. Essa seria a única mudança por opção técnica.

As outras são a volta de Everton, Juan e Réver. O trio treinou nesta terça-feira no Ninho do Urubu e deve ser confirmado. No ataque, Berrío faria a outra ponta na companhia a Guerrero.

O provável time será; Thiago, Rodinei, Réver, Juan, Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego, Éverton, Guerrero e Berrío.

Na atividade no Centro de Treinamento, Willian Arão foi o único titular contra o Bahia que ficou até o fim da atividade com os reservas em jogo em campo reduzido.

 

Fonte: Extra

Assuntos:Copa do BrasilflaFlamengoilha do urubu
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
250 Comentários
  • Juan Oliveira disse:
    27/06/2017 às 20:35

    Aí ele vai colocar o MA como segundo volante? kkkk É esse o estudioso? kkkkkkk

    Reply
    • Fla10mengo disse:
      27/06/2017 às 20:44

      Sim. Pra burro só falta as penas. Huhsahugsahuha

      Reply
    • Fla 2018 disse:
      27/06/2017 às 20:45

      Pela escalação é o Cuellar que ficará de segundo volante, mas acho que o Cuellar vai jogar sozinho de volante mesmo. O Márcio Araújo não conta kkk

      Reply
      • PlayerLEL disse:
        27/06/2017 às 21:03

        não cara, até o diego vem buscar bola pq ma não faz a saída e os zagueiros tem que dar chutão…

      • Juan Oliveira disse:
        27/06/2017 às 21:05

        pois é, ele como primeiro ou segundo volante é um problema.

      • Leandro Fraga disse:
        27/06/2017 às 21:03

        Contra a chape foi MA de segundo… uma blz…

      • Juan Oliveira disse:
        27/06/2017 às 21:37

        Foi espetacular kkkkkkk

  • Mateus Carvalho disse:
    27/06/2017 às 20:48

    O zézinho e o Marcinho a dupla que não se separa.

    Reply
  • Narcox disse:
    27/06/2017 às 20:50

    Zé Bosta deve ter alguma coisa com o MA só queria saber quem é o passivo da relação

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    27/06/2017 às 20:51

    Ai ele arrebenta no jogo e a recompensa é banco. O problema mesmo vai continuar…esse ele não tira, então para mim dá na mesma.

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    27/06/2017 às 20:53

    Com o Cuellar passamos a ter um volante com garra, que joga sério e tem qualidade. Queria ver ele jogando com o Ronaldo.
    Ainda não é o ideal, mas já melhorou.

    Reply
    • Narcox disse:
      27/06/2017 às 20:55

      no proximo jogo pode apostar Zé Bosta vai dizer que Arão evoluiu nos treinos e vai botar ele de titular

      Reply
      • Rafael Oliveira disse:
        27/06/2017 às 20:57

        Eu acredito que o Arão será vendido.

      • will disse:
        27/06/2017 às 21:03

        Se for vendido que seja amanhã por volta de 08:00 e levem o marcio Araújo pra trabalhar como copeiro do WA.

      • Narcox disse:
        28/06/2017 às 00:57

        DEUS TE OUÇA

      • will disse:
        27/06/2017 às 21:01

        Kkkkkkk

      • PlayerLEL disse:
        27/06/2017 às 21:02

        acho que ele vai entrar no decorrer do jogo…

      • Narcox disse:
        27/06/2017 às 21:25

        não duvido mesmo esse treinado é uma merda

    • DefendaSeuDinheiro disse:
      27/06/2017 às 20:57

      Melhorou muito.
      Arão tá só o pó.

      Reply
    • PlayerLEL disse:
      27/06/2017 às 21:01

      melhorou o caramba, tinha -2 em campo, agora tem menos -1 continua na merda
      o cuellar vai ser 2 volante ou 1?

      Reply
      • Rafael Oliveira disse:
        27/06/2017 às 21:49

        Bem, se eram -2 e agora é -1 já é uma melhora sim. Kkkkk
        É uma merda, mas antes era uma merda².
        Eu espero que o Cuellar seja 2° volante, mas infelizmente duvido que isso aconteça.

      • PlayerLEL disse:
        27/06/2017 às 23:43

        É a falsa esperança manda, tipo no jogo da chape, se Diego e Guerrero jogarem o q podem…

  • Adelson Jr disse:
    27/06/2017 às 20:56

    Everton tem q vira banco

    Reply
    • Dager Amaral disse:
      27/06/2017 às 21:06

      Sabe tudo kkkkk

      Reply
      • Adelson Jr disse:
        27/06/2017 às 21:45

        ata

  • DefendaSeuDinheiro disse:
    27/06/2017 às 20:57

    Boa ZR.
    Arão que siga no banco.
    SRN

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    27/06/2017 às 20:57

    ERA a chance do romulo junto com o cuellar

    Reply
  • Vilker Bezerra disse:
    27/06/2017 às 21:00

    Alguém sabe do mancuello? não tem sido relacionado nos jogos. estaria sendo vendido ou lesionado?

    Reply
    • Guilherme Lopes disse:
      27/06/2017 às 21:31

      Simplesmente queimado pelo nosso técnico. rs
      Brincadeiras a parte, creio que seja por opção técnica mesmo

      Reply
    • Diogo Junio disse:
      27/06/2017 às 21:31

      ele vai ser vendido

      Reply
  • PlayerLEL disse:
    27/06/2017 às 21:00

    não adianta nada
    marcio araujo vai ser 2 volante de novo?
    ninguém marca ele pq será?

    Reply
    • will disse:
      27/06/2017 às 21:00

      Kkkkkk

      Reply
    • Bruno Martínez disse:
      27/06/2017 às 21:19

      Ele vai sugar o cuellar como fez com arao.

      Reply
      • PlayerLEL disse:
        27/06/2017 às 21:23

        vdd

      • Emerson Freitas disse:
        27/06/2017 às 21:44

        Sim. Várias xs observo o Arão correndo atrás de jogador adversário no meio do campo e a entidade santificada MA com os braços abertos apontando para onde os companheiros devem marcar enquanto ele fica parado.

  • Leandro Fraga disse:
    27/06/2017 às 21:01

    Na boa… se o MA sair do time vai ser o primeiro sinal do apocalipse… Fujam para as montanhas!!! Só o fim do mundo pra tirar esse cara do time.

    Reply
    • PlayerLEL disse:
      27/06/2017 às 21:01

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Felipe Andrade disse:
    27/06/2017 às 21:02

    Rapaz mas que coisa incrível. Eu apesar de não gostar dele não criticava muito o MA, só que essa birra do Zé em escalar ele até odia de sua morte já passou do limite. Começa a parecer que ele faz isso de sacanagem pra afrontar a torcida, tá ridículo.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      27/06/2017 às 21:07

      Felipe… dá um pulo no youtube e joga na caixa de pesquisa…

      JORNAL DO MEIO DIA – UMA VERDADE INCONVENIENTE

      À partir dos 15 minutos e 40 segundos começa a parte “quente” das informações.

      Ouça e fique por dentro do que vem acontecendo nos bastidores do Nosso Mais Querido e tristemente também o que vem acontecendo no Flamengo.

      Reflita sobre o que vai ouvir…

      Preocupadas e entristecidas saudações.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        27/06/2017 às 21:27

        Eu acho engraçadas suas formas de expressão kkkk não sei se sou só eu.

        Quando você fala “entristecidas saudações” eu te imagino um senhor Feudal, um cavaleiro medieval kkkkkk

        Não tô te criticando, tô só brincando. É diferente kkkkk

        Abraço meu garoto, sem tristeza que vamos ganhar essa caralh4 no hard, mesmo com MA.

      • Carlos Campos disse:
        27/06/2017 às 23:02

        Pois é meu caro irmão…
        Atualmente tenho estado MUITO preocupado com as coisas que tenho ouvido do Flamengo… aqui, ali, acolá…
        Tudo um tanto nebuloso em nossos bastidores.
        Meu jeito mesmo de escrever, fazendo algo diferente pra tentar “alegrar” a festa.
        Mas realmente MUITO preocupado com a possível manipulação do ZRicardo pelos seus comandantes e consequente perda da mão nos seus comandados.
        Grande abraço.

      • Leandro Pinto disse:
        27/06/2017 às 21:29

        Acho que tiraram o vídeo, não consigo acessa-lo.

      • Carlos Campos disse:
        27/06/2017 às 22:57

        A coisa foi tão séria…
        Que fui agora verificar o vídeo e o Canal o DELETOU…
        O negócio deu ruim mesmo…
        A denúncia era tão feia que deve ter sido orientado a tirar do ar…

      • Elvis Presley disse:
        28/06/2017 às 00:59

        Vc pode detalhar pra gente?

      • Breno Poubel disse:
        28/06/2017 às 07:38

        Ele diz que os jogadores da base consideram o Zé um grande

      • Elvis Presley disse:
        28/06/2017 às 08:09

        Se a fonte é confiável ou não, não sabemos, mas que faz sentido, isso faz.

      • Carlos Campos disse:
        28/06/2017 às 08:41

        Pois é…
        O assunto foi abordado após os 15 minutos e 40 segundos e foi até o fim do vídeo.
        Não foi uma “reportagem”…
        Esse é um Canal Amador do Youtube onde o Fabricio Lopes conversa com a Nação já a algum tempo…
        O assunto e bate papo giram e lançam “luz”sobre diversos assuntos nebulosos e dúvidas “inexplicáveis” que tanto se questionam aqui e nas mídias de imprensa e sociais.
        Agora não dá para falar muito…
        Mais tarde abordarei isso melhor porém de uma forma sucinta, pois para bom entendedor “um pingo é letra”.
        De uma coisa esteja certo…
        O nome do Canal é “Verdade em Vermelho e Preto” e já o acompanho desde o início do ano, já possui 49.000 inscritos e até hoje, sempre honrou com informações e notícias o título de “Verdade” e ainda não o vi jogando conversa fora ou sustentando inverdades.
        Saudações.

      • Breno Poubel disse:
        27/06/2017 às 21:37

        Rapaz ele deletou o vídeo, eu assisti a Live dele agora de noite e logo após comecei a assistir o vídeo , aos 15 min mais ou menos apareceu mensagem de que o vídeo estaria indisponível, mas continuou reproduzindo no celular e consegui concluir. Se for mesmo verdade oq está havendo ,realmente ta feia a coisa.

      • Elvis Presley disse:
        27/06/2017 às 21:58

        Tb não consegui ver. Do que trata?

      • Yan Balduino disse:
        27/06/2017 às 23:14

        “Trata de racha no elenco…
        Insatisfação de quem veio da base…
        Influência de empresários nas escalações…”

      • Elvis Presley disse:
        28/06/2017 às 00:04

        Porra, tá igual papagaio, detalha isso aê, Yan! kkk

        É óbvio que a molecada tá insatisfeita, que há influência de empresário, e o baidu é o maior exemplo disso. Mas a reportagem cita algum fato concreto, algum caso? Cita nomes?

        Racha entre que jogadores?

      • Yan Balduino disse:
        28/06/2017 às 00:09

        Eu não vi o vídeo. O Breno Poubel não respondeu ao comentário de vocês, mas outra pessoa perguntou ao Carlos Campos, que divulgou sobre o vídeo, e este respondeu comentário dele. Só dei ctrl c + ctrl v. Pode perguntar diretamente ao C. Campos para saber dos detalhes. Eu também queria saber.

      • Elvis Presley disse:
        28/06/2017 às 01:21

        Bom, pelo menos uma coisa parece certa: estamos com um elenco robusto e sem comando algum. Lamentável. Crise interna?

        Como diz o ditado popular:

        “Por fora bela viola. Por dentro, pão bolorento.”

      • rubro-negro disse:
        28/06/2017 às 01:26

        Se o vídeo for do Verdade em Vermelho e Preto, não é uma fonte muito confiável.

      • Breno Poubel disse:
        28/06/2017 às 08:00

        Ele diz que os jogadores da base consideram o Zé um grande traidor, uma vez que foram eles quem alçaram ele ao profissional, cita casos como do Vizeu e Ronaldo, acredito que talvez a escalação do M.Savio tenha algo a ver com isso. Cita que alguns líderes do elenco mediam a relação entre o treinador e os garotos…
        Ele defende que sua fonte já participou de reuniões com o próprio presidente e eh bastante ligado ao clube. Afirma que a não presença de um vice de futebol da mais respaldo ao ZR e suas atitudes “antimeritocraticas” que o queimaram com Conca e Donatti, por exemplo, Caetano sendo o homem forte o Zé tb fica mais forte. Por outro lado ele tb eh impedido de escalar algumas preferências, já que existem pelo menos 3 jogadores escalados por influência de empresários dentro do clube.
        Foi basicamente isso.

      • Yan Balduino disse:
        28/06/2017 às 08:49

        Obrigado, Breno. Apesar da dúvida sobre a credibilidade da fonte, são coisas que qualquer rubro-negro não alienado sempre questionou e desconfiou de estar acontecendo no clube, pois essas escolhas do técnico, contratações equivocadas e manutenção dos perebas são incompreensíveis e destroem cada vez mais a esperança do Flamengo conquistar algum título importante nessa gestão. Minha esperança é que em 2019 tenhamos uma gestão competente não só no aspecto financeiro/administrativo, mas também que saiba conduzir bem o nosso futebol. SRN

      • rubro-negro disse:
        28/06/2017 às 01:36

        Não foi exatamente uma reportagem, mas um post do Verdade em Vermelho e Preto no YouTube. Sempre achei que dão atenção demais ao que ele diz, já errou várias informações. Que pode haver insatisfação de alguns jogadores pela falta de meritocracia e de oportunidades por parte do Zé qualquer um pode supor, mas se houvesse um racha de fato já teria sido noticiado ou especulado por algum jornalista. A Marluci Martins seria a primeira a fazer uma matéria sobre isso.

      • Weberty R. disse:
        27/06/2017 às 22:08

        O que dizia o vídeo?

      • Yan Balduino disse:
        27/06/2017 às 23:13

        “Trata de racha no elenco…
        Insatisfação de quem veio da base…
        Influência de empresários nas escalações…”

      • LeandroMgaJP disse:
        27/06/2017 às 22:39

        Alguém conta logo o que havia na bagaça do vídeo…

      • Yan Balduino disse:
        27/06/2017 às 23:12

        “Trata de racha no elenco…
        Insatisfação de quem veio da base…
        Influência de empresários nas escalações…”

      • Carlos Campos disse:
        27/06/2017 às 22:53

        Tão clara como 2 + 2 = 4…
        Infelizmente.

      • Guilherme Lopes disse:
        27/06/2017 às 21:41

        Não consigo assistir o vídeo, alguém pode fazer um breve resumo sobre ?

      • Carlos Campos disse:
        27/06/2017 às 22:50

        Que pena…
        Só você disse não conseguir…
        Trata de racha no elenco…
        Insatisfação de quem veio da base…
        Influência de empresários nas escalações…
        Tenta de novo que vale à pena… à partir dos 15 minutos e 40 segundos.

      • Yan Balduino disse:
        27/06/2017 às 22:55

        Ease fato do vídeo ter sido excluído deixou todo mundo aí abaixo curioso. Responda a eles o que continha no tal vídeo.

      • Carlos Campos disse:
        27/06/2017 às 23:07

        Se você o viu também… me ajuda aí…
        Valeu.

      • Yan Balduino disse:
        27/06/2017 às 23:09

        Não vi não, mas posso dar ctrl c + ctrl v no seu comentário sobre o vídeo.

      • Carlos Campos disse:
        27/06/2017 às 23:33

        Grato.

      • Carlos Campos disse:
        27/06/2017 às 22:51

        Dá um pulo no youtube e joga na caixa de pesquisa…

        JORNAL DO MEIO DIA – UMA VERDADE INCONVENIENTE

        À partir dos 15 minutos e 40 segundos começa a parte “quente” das informações.

        Ouça e fique por dentro do que vem acontecendo nos bastidores do Nosso Mais Querido e tristemente também o que vem acontecendo no Flamengo.
        Reflita sobre o que vai ouvir…
        Preocupadas e entristecidas saudações.

      • Paollo disse:
        27/06/2017 às 23:12

        Eu procurei esse video mais cedo e vi só um trecho. Fui pesquisar agora pra ver todo, e não achei mais no youtube.

      • Carlos Campos disse:
        27/06/2017 às 23:33

        Pois é…
        A coisa foi tão séria que devem tê-lo aconselhado a deletar o vídeo para não comprometer até suas fontes ou sua ligação com a instituição.
        Saudações.

      • Felipe Andrade disse:
        29/06/2017 às 00:40

        Vlw Carlos vou dar uma olhada assim que possível.

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 00:44

        Deletaram o Vídeo…
        O “barulho” pelo visto foi muito grande.
        Grande abraço e saudações.
        Caiu no na Ilha do Urubu… o Mengão passa o pirúh !!!!
        Pras cabeças !!!

      • Felipe Andrade disse:
        29/06/2017 às 02:57

        Uma pena, mas dizia algo sobre o Fla?

      • Carlos Campos disse:
        29/06/2017 às 09:04

        Sim…
        Fabricio Lopes do Canal Verdade em Vermelho e Preto, por uns 20 minutos conversou com sua audiência sobre o clima interno no Flamengo e nos trouxe alguma luz sobre “os porquês” da maioria de “preferências e atitudes” para nós inexplicáveis que ainda se praticam no Flamengo.
        Mas o “barulho” foi tão grande que deve ter sido aconselhado a deletar o vídeo.
        E posso te dizer uma coisa, o acompanho desde o início do ano, tem mais de 50 mil inscritos e até hoje não o vi jogar conversa fora sobre nenhum assunto relevante do Flamengo.
        Realmente faz valer o nome do Canal.
        Saudações.

      • Felipe Andrade disse:
        29/06/2017 às 20:24

        Vlw Carlos, gostaria de ter visto, eu já até imagino…

  • lucas de frança disse:
    27/06/2017 às 21:07

    ESSE TECNICO É MUITO INCOERENTE, CONTRA A CHAPE, ELE VOLTOU CM O ARÃO EO MARCIO ARAUJO SENDO QUE O CUELLAR VINHA JOGANDO BEM, ELE NAO BOTOU SEQUER O CARA NO JOGO QNDO ELE MEXEU BOTOU O ROMULO.(QUE NAO FAZ NADA DEFENSIVAMENTE COMO OFENSIVO), ELE VAI ARRUMAR UM PROBLEMA COM O CONCA ESSES DOIS ULTIMOS JOGOS ERA FACIL BOTAR O CARA P JOGAR E ELE NAO BOTA!!!!! O VINICIUS VINHA JOGANDO BEM NA DIREITA SENDO QUE ELE JOGA NA ESQUEDA E QNDO TEM A OPORTUNIDADE DE BOTAR O MLQ ELE VEM COM MATHEUS SAVIO, ELE GOSTA DE IRRITAR A TORCIDA , JA PERCEBI ISSO , ESCALA MAL SEMPRE, PARECE QUE É DE SACANAGEEM ZÉ RETARDO ! AGORA ELE VEM COM DOIS CARAS Q ALEM DE MARCAR OTIMAMENTE O LATERAL, NAO PRODUZEM NADA NO ATAQUE NAO TEM DRIBLE PASSEE DUAS MULAS CORRENDO SE NAO TEM O DIEGO NESSE TIME A GENTE TA F….. MERITOCRACIA NAO EXISTE NO FLAMENGO ESQUEÇAM….. SEMPRE ME PERGUNTO É ESSE CARA QUE VAI LEVAR A GENTE A GRANDES CONQUISTAR??????? EU NAO ESPERO NADA DELE

    Reply
  • Dim disse:
    27/06/2017 às 21:13

    O tal do Rômulo foi contratado pra que se nem testar o cara mais testa!!

    Reply
    • James Drisck disse:
      27/06/2017 às 21:17

      Ele já teve varias oportunidades e não deu conta, agora está como 3 opção.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        27/06/2017 às 21:21

        Ele teve oportunidades voltando a ter ritmo, acima do peso ideal. Podia ter continuidade agora que está 100%.

    • Saulo disse:
      27/06/2017 às 21:20

      O Zé tinha que dar uma chance pro Ronaldo. Rômulo já teve chance demais, mas o garoto da base nunca entra em campo.

      Reply
  • James Drisck disse:
    27/06/2017 às 21:15

    Belissimo time ! A comissão técnica cada vez mais consciente do que fazer com o elenco que tem em mãos. 2 x 0 para o Mais Querido amanhã.

    Reply
    • Guilherme Lopes disse:
      27/06/2017 às 21:49

      Queria ser otimista assim. SRN

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    27/06/2017 às 21:17

    E o marcio araujo seu fdp?
    O maior cancer do Flamengo em todos os tempos não sai por nada.

    Reply
  • Francis Souza disse:
    27/06/2017 às 21:19

    Pra mim só prova que pro ze Ricardo o time só funciona tendo o MA…. tem que perguntar pro MA se ele acho que é melhor continuar na copa do Brasil ou seria melhor sair logo e descansar

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      27/06/2017 às 21:23

      Ele quer descansar, o treinador exige muito do talento dele.

      Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    27/06/2017 às 21:23

    O estagiário disse que Cuellar disputava vaga com Arão porque ele não fazia bem a função de primeiro volante que, segundo ele, é bem feito pelo Caramujo. Aí ele substitui Arão e põe o Cuellar de primeiro volante e o Caramujo de segundo volante, sendo que esta anta não consegue dar um passe. Vai entender…

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      27/06/2017 às 21:34

      A mais pura verdade.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    27/06/2017 às 21:29

    Foi necessário 5 anos pra o Flamengo recuperar se da falência financeira que estava envolvido, 5 longos anos, porém, estamos longe de ser um clube grande novamente.
    Recuperamos o aspecto financeiro, mas e o aspecto futebolístico? Simplesmente estamos regredindo com o passar do tempo, clube hoje comandado por empresários, somos tão balcão de negócios quanto a CBF, não se enganem, não é pelo Zé Ricardo apenas que estamos a tanto tempo com Márcio Araújo em campo (e outros perebas), o clube continua imundo, essa limpeza ninguém fez, e hoje é ainda mais preocupante já que movimentamos mais dinheiro do que nunca, o CRF grita, implora por socorro, o Flamengo está na UTI.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      27/06/2017 às 21:35

      MA e Gabriel são o símbolo da mediocridade , jogadores para 2013 não para esse elenco de 2017 . Gabriel já renovou por mais 2 anos e se brincar o MA renova no fim do ano já que vem sendo titular incontestável .

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        27/06/2017 às 21:42

        O pior é que não é uma questão futebolística, está sendo levantado a informação que é sujeira, o que é bem pior

  • Rique Concurseiro disse:
    27/06/2017 às 21:29

    Zé ricardo…vai TNC, seu FDP…VSF!
    Larga a mão desse lixo do ma…seu miserável!

    Reply
  • Guilherme Lopes disse:
    27/06/2017 às 21:33

    Se no último jogo em que o Cuellar foi titular ele jogou como primeiro volante, não seria mais simples jogar Cuellar e Arão ?

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      27/06/2017 às 21:38

      Não tem explicação para entender a proteção que o ZR faz com MA no Flamengo, explicações mentirosas e desencontradas para justificar em todos os jogos, uma aberração.

      Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 22:11

      Não é melhor jogar no 4 1 4 1 ??? Dois volantes é inútil pro flamengo e isso já tem sido demostrado esse ano

      Reply
  • Marcel disse:
    27/06/2017 às 21:33

    Fora ZR.

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    27/06/2017 às 21:37

    Agradecam que o cara finalmente tirou o WA que estava horroroso.

    Quem sabe um pouco de juizo caiu na cabeca do entregador de camisas.

    Reply
  • Bruno Santos disse:
    27/06/2017 às 21:43

    E a disgraça do MA continua… Pqp

    Reply
  • Rafael disse:
    27/06/2017 às 21:44

    Só falta o Zé dá a facha de capitão pra ele.
    brincadeiras a parte, não adianta mais chorar pela presença dele, essa mudança (Cuellar) não se repetirá no campeonato brasileiro, temos nossos reservas de luxo e temos que nos acostumar e torcer do mesmo jeito pra esse time dá liga.

    Reply
  • FlaShow disse:
    27/06/2017 às 21:47

    Seremos HEROIS novamente se ganharmos o santos, jogaremos com um a menos, CARAMUJO…

    Reply
  • Madruguinha disse:
    27/06/2017 às 21:48

    Zé Ricardo prefere deslocar um lixo posição a tirá lo. Conclusão, Diego vindo buscar bola atras dos volantes, menos pegada e o futebol inglês no ataque que causam faltas desnecessárias.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      27/06/2017 às 21:55

      Por isso fica um buraco no meio de campo com um espaço enorme que o Diego citou sutilmente em uma entrevista pós jogo.

      Reply
      • Nathan França disse:
        27/06/2017 às 22:07

        2 volantes no time do flamengo q tem vários camisa 10 no elenco é inútil , em um jogo como esse q precisa muito de gols eu colocaria um meia como Ederson ou Conca no lugar de um volante ou se tivessem coragem 2 atacantes pra matar o jogo em casaa mesmo

      • Urubu-Rei disse:
        27/06/2017 às 22:13

        4-1-4-1 com um cabeça de área de QUALIDADE, um meio forte e liberdade de movimentação. Aí sim seria uma boa ideia

      • Nathan França disse:
        27/06/2017 às 22:18

        Perfeito. O flamengo comete pecado mortal ao deixar Conca Ederson Vinícius Jr esquentando banco enquanto isso 2 volantes inúteis ficam passeando dentro de campo.

  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    27/06/2017 às 21:49

    O treineiro faz 3 coisas ruins pra cada coisa boa. Pôs banco pro Arão e vem de Berrío e Everton….VJ e Ederson que é bom, nada. E não tem como Baidu sair, desisto.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      27/06/2017 às 22:02

      Berrio vem jogando bem, agora esse Éverton é outro que eu gostaria de ver pegando um longo banco ou até mesmo sendo negociado.

      Bicho burro que só sabe correr.

      Reply
      • Comentarista da vez disse:
        27/06/2017 às 22:17

        Realmente o berrio vem numa crescente
        Everton ta uma.mãe
        O Ederson hosto dele,mas ta outra mae

      • Nathan França disse:
        27/06/2017 às 22:18

        Falta oportunidade ao Ederson

  • Julian Grohl disse:
    27/06/2017 às 21:50

    thiago

    rodinei rever juan trauco

    cuelar romulo

    diego
    berrio everton
    guerrero

    Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    27/06/2017 às 21:52

    Ele disse que ia usar o Ronaldo que voltou de cirurgia na boca…mas aposentou o Ronaldo. Ele disse que ia sair do 4-3-3 herdado do Muricy quando tivesse tempo de treinar o time…1 ano depois continua o mesmo esquema. Ele disse que o Rômulo estava voando nos treinos, mas até agora não vimos 5 minutos desse “novo Rômulo”. Ele fala em meritocracia, mas o elenco já está começando a ficar insatisfeito, segundo fontes quentes.

    Reply
    • Dekster DJ disse:
      27/06/2017 às 22:29

      Ai o Rômulo entra nos 5 minutos finais não faz nada e o torcedor reclama e diz que tem de ser o M.A, jogador precisa de sequência, Ronaldo é outro que precisa ganhar mais chances, infelizmente daqui a dois ou 3 jogos a dupla de volantes voltará a ser M.A e Arão.
      Meritocracia não existe pra ele, só sua panela mesmo.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      28/06/2017 às 08:09

      Que fontes?

      Reply
  • Lucas disse:
    27/06/2017 às 21:54

    Olha não tem explicação Cuellar e Mancuello não serem titular desse time. Todos dois tem muito mais técnica. Sério, MA intocável, outra coisa que não existe explicação!

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 22:04

      Em um jogo q precisa fazer vários gols eu tiraria um volante e colocava um atacante ou um meia

      Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    27/06/2017 às 21:56

    Vai ter uma festa histórica amanhã !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=UZTlXHD1SzU

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 21:59

      Espero q isso possa resolver algo pq fizeram aerofla na libertadores e passamos vexames mas chega de olhar pra trás e focar nos próximas competições

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    27/06/2017 às 21:58

    Calma, pessoal, deixa o Zé Bosta trabalhar!

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 22:02

      O jogo q precisamos fazer mais de dois gols eu n entraria com Marcio Araujo e sim com um meia(Ederson ,Matheus Sávio , Conca) ou com dois atacantes ( Damião ou Vizeu) e Guerrero

      Reply
      • Urubu-Rei disse:
        27/06/2017 às 22:11

        Dois centroavantes pra diminuir a velocidade e aumentar a quantidade de chuveirinho na área? Que ideia b# esta

      • Nathan França disse:
        27/06/2017 às 22:15

        Se o resultado n for satisfatório pra uma partida de mata mata é uma hipótese a ser considerada , bem melhor q dois volantes q fica passeando em campo vendo o jogo de “camarote”.SRN

  • Jhon silva disse:
    27/06/2017 às 22:03

    Gostei da escalação, só falta tirar MA e colocar Romulo ou Ronaldo.

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 22:09

      Pra q 2 volantes ???? Em um jogo como esse pela copa do Brasil eu entraria com 4 1 4 1 ou 4 1 3 2

      Reply
    • Wagner Silva disse:
      27/06/2017 às 22:12

      Muito difícil ele fazer isso muito teimoso

      Reply
  • Nesti disse:
    27/06/2017 às 22:09

    Quando Zé Ricardo for demitido ele vai pedir pra colocar Márcio Araújo no seu lugar!

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    27/06/2017 às 22:10

    Vamos lá, Cuellar. É a sua chance. Se jogar mal, vai para o banco. Se jogar bem… vai para o banco.

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 22:12

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjjjjkk

      Reply
    • Comentarista da vez disse:
      27/06/2017 às 22:15

      E se fizer o gol da Vitória…vai pro Vitória

      Reply
      • Raf1981 disse:
        27/06/2017 às 23:56

        Kkkkkkkkkkkkk

    • Douglas Galvão disse:
      27/06/2017 às 22:39

      Como o CUELLAR vai poder jogar bem com o COISA do lado dele se escondendo dos lances e deixando ele só na marcação jogando por 2.

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      27/06/2017 às 22:52

      Kkkk

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      28/06/2017 às 11:10

      Se jogar bem vai ficar junto com o Mancuello, AFASTADO

      Reply
  • Comentarista da vez disse:
    27/06/2017 às 22:15

    O ataque do Santos é rápido,tem que se ligar nos zagueiros

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 22:32

      Prefiro o Juan lento na zaga do q Rafael Vaz dando assistência pra atacante adversário

      Reply
  • Comentarista da vez disse:
    27/06/2017 às 22:16

    A bola tem que chegar no Diego..e não ele vir pegar na defesa

    Reply
  • Urubu-Rei disse:
    27/06/2017 às 22:17

    O Zé eh um técnico com medo da derrota. Essa eh a verdade. Por isso esse seu conservadorismo chato e ineficiente. Por isso o Flamengo eh refém de jogadas individuais. O Flamengo me lembra o Brasil de 2014. Muita técnica e pouca tática. Hoje não há mais espaço para o futebol taticamente pobre. Lembramos do que aconteceu com o Brasil quando não teve seu poder técnico em condições de jogo. Vimos o que aconteceu com nosso Flamengo quando nosso craque saiu da Libertadores. Precisamos urgente de um técnico, pois aquele que tem medo da derrota geralmente eh quem mais perde

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 22:22

      Pedir a saída do técnico é mais coerente nesse momento,mas com a saída dele quem estaria no mercado ????
      Marcelo oliveira rejeitado por 90% da torcida por motivos q eu n reconheço
      Rueda ex atlético nacional campeão da porra toda o ano passado mas trazer um técnico estrangeiro na metade do ano é muito arriscado
      Sem falar é q se demorarem pra trazer um técnico quem irá assumir o flamengo é o Jayme de Almeida aí Funda mesmo ????

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        27/06/2017 às 22:37

        Marcelo Oliveira é o treinador brasileiro mais campeão nesses últimos 10 anos. Porque tanta rejeição a ele?

      • Nathan França disse:
        27/06/2017 às 22:50

        Cara é isso q não consigo entender todos flamenguista q eu conheço descarta o Marcelo oliveira, alguns dizem q essa rejeição foi por causa de uma atitude dele após a derrota do cruzeiro pro flamengo na copa do Brasil de 2013 depois daquele gol inesquecível do Elias aos 44 do segundo tempo explodindo o maracanã de felicidade (me lembro como se fosse ontem ???).SRN( a atitude dele eu desconheço)

      • lucasrf8 disse:
        27/06/2017 às 23:48

        Essa rejeição é devido o péssimo futebol que o Palmeiras e Atlético-MG apresentaram no comando dele, mesmo possuindo ótimos elencos. Apesar dele ter chegado na final da Copa do Brasil com esses times, posso dizer tranquilamente que foi algo semelhante com o trabalho do Zé hoje… graças aos bons jogadores que decidiram e não ao futebol apresentado.
        Moro em Minas e posso te garantir, a rejeição em cima do trabalho dele no Atlético-MG, mesmo brigando pelo título do Brasileirão e da Copa do Brasil, era enorme devido ao futebol baseado no chuveirinho e chutão.
        A situação dele na época era semelhante a do Zé hoje… falta de evolução. Vencia, mas não convencia e ia ganhando 3 pontos graças ao talento do Robinho e aos gols do Fred e Pratto.
        Enfim, eu trocaria o Zé por qualquer um, mas a minha primeira opção não seria o Marcelo Oliveira.

      • Newton disse:
        28/06/2017 às 00:18

        Ele detonou times com bons elencos… Palmeiras e Atlético MG

      • boltguitar disse:
        27/06/2017 às 22:47

        É Rueda ou Marcelo Oliveira para substituir o zé ricardo. Inclusive o Marcelo Oliveira tem material humano para repetir o mesmo esquema do cruzeiro 2013/2014 que jogava o fino da bola. O abelão tbm seria uma boa, mas não deve sair do flu.

      • Nathan França disse:
        27/06/2017 às 22:52

        Pior q eu rejeitava o Abel Braga absurdamente hahahahahahahahahaha preferindo o Zé Ricardo q foi muito bem o ano passado mas em 2017 deixou a desejar bastante n vejo outra opção do q o Marcelo oliveira atualmente.SRN

      • Urubu-Rei disse:
        27/06/2017 às 23:46

        Zé seria um ÓTIMO assistente técnico pra um treinador DE VERDADE. Ele não merece ser expulso do clube, ao mesmo tempo que não merece ficar no cargo de efetivo. Mas como auxiliar poderia ajudar por já conhecer o clube e o grupo, e poderia evoluir bastante

      • Newton disse:
        28/06/2017 às 00:17

        Marcelo Oliveira eh horrível…

    • lucasrf8 disse:
      27/06/2017 às 23:38

      Ao meu ver está muito claro que o Zé entra para não perder e conseguir se sustentar no cargo! Essa mentalidade está matando o Flamengo!

      Reply
    • Fernandel Walker disse:
      27/06/2017 às 23:42

      Perfeíto! Só o medo paralisante da derrota explica isso. Luxemburgo já dizia: “o medo de perder tira a vontade de ganhar.”. Tem as melhores peças na mão, e não sabe o que fazer com elas, e nem como fazer. Parece uma criança de 8 anos que ganhou uma Ferrari de presente do pai. Antes que ele destrua a Ferrari, o pai deve tomar logo uma atitude.

      Reply
  • Ana Paula Ferreira dos Santos disse:
    27/06/2017 às 22:23

    É inacreditável a porra do MA permanecer no time titular, só pode está rolando um caso entre os dois… Não tem outra explicação… Da vontade de esmurrar a cara de técnico FDP…

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 22:31

      N é só ele n, Marcio Araujo em todos os lugares q passou , todos os técnicos q passaram ELE ERA TITULAR, CASO PRA SER ESTUDADO SERIAMENTE

      Reply
      • Marcos Giovanni disse:
        27/06/2017 às 22:42

        Pois é. Todos esses técnicos eram burros, paneleiros, davam pro MA. Vai entender né? (Estou sendo irônico entendeu?). SRN.

      • Nathan França disse:
        27/06/2017 às 22:45

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjjjjkk vai entender mas é um caso a ser estudado detalhadamente

      • Paollo disse:
        27/06/2017 às 22:51

        O que tem que ser analisado é quais eram os técnicos e qual elenco eles tinham em mãos. Por exemplo, ele era titular em times como Palmeiras e Atlético MG em momentos horríveis…inclusive times que foram rebaixados. Duvido que algum desses técnicos tinham um elenco desse nível atual do FLAMENGO. Esse cara em 2009 era reserva no Atlético MG…treinado pelo retranqueiro Celso Roth.

      • Nathan França disse:
        27/06/2017 às 22:55

        Vdd é uma hipótese a ser considerada ,mas n deixa de ser um fato extraordinário q precisa se analisado profundamente ???

      • vinicius oliveira disse:
        27/06/2017 às 23:36

        Sempre falo isso. Isso de falar que o cara sempre foi titular por onde passou e muito subjetivo. Ele foi titular em momentos ruins e de baixo investimento dos clubes. Não tem cabimento um cara desse ser titular nesse elenco do Flamengo

  • 100%FLA! disse:
    27/06/2017 às 22:24

    O Santos vem com 5 desfalques como estão dizendo por aí; mas de que adianta, com o M.A. em campo fica tudo igual na balança…

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 22:29

      Com 2 volantes em um time q precisa vencer com saldo de gols de no mínimo 3, n adianta mesmo .A solução é simples 4 1 4 1

      Reply
  • Anthony Souza disse:
    27/06/2017 às 22:40

    Fora Zé lixo

    Reply
  • Marcos Giovanni disse:
    27/06/2017 às 22:46

    120 comentários. 120 opiniões e escalações diferentes. Mas só o ZR é burro né? SRN.

    Reply
    • Newton disse:
      28/06/2017 às 00:15

      Parece disco arranhado… não mudam os comentários… acho que é pouca criatividade..

      Reply
  • Jackson Pablo disse:
    27/06/2017 às 22:46

    pq ele n descansa o ma um pouco? pqp

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    27/06/2017 às 22:49

    MA seria titular no time do vasco, do botafogo ou fluminense, mas nunca no mengo. O fla com 2 volantes perde poder de criação. Volante não pode ser terceiro zagueiro. ele apenas protege os zagueiros e os alas. Se o fla jogar com apenas 1 volante, os times vão respeitar de mais e nem pra cima vão. Veja que o Guerreiro, Diego, Everton Ribeiro, Everton e Berril, todos são bons no combate na saída de bola do outro time. Este Zé não pode matar o time com jogadores medíocres, deixando todos os times menosprezando o fla, e é isso que ele vem fazendo, e o que é mais incrível é que ele parece ser intocável. Deve ser o salário o motivo disso.Os outros times já sabem como anular o mengo, porque a saída de bola fica a cargo de MA e Arão.

    Reply
    • Nathan França disse:
      27/06/2017 às 23:01

      SO LI VERDADE , O 4 1 4 1 É UM ESQUEMA Q CABERIA COMO UMA LUVA NO FLAMENGO, É UM PECADO DEIXAR EDERSON CONCA VINÍCIUS JR ESQUENTANDO O BANCO ENQUANTO TEM DOIS VOLANTES Q FICAM PASSEANDO EM CAMPO. CABE AGORA AO TÉCNICO TREINAR O TIME A FAZER TRIANGULAÇÕES E N A FAZER CHUVEIRINHO PRA DENTRO DA ÁREA .SRN

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    27/06/2017 às 23:00

    Caramba, como pode o cara manter o Massaarújo todos os jogos? não é possível, ele deve estar de sacanagem, essa peste não descansa não? Alguém do time adversário poderia tirar esse bosta já que o Zé ruela não o faz, que cara mais teimoso esse Zé, já estou com raiva desse FDP.

    SRN #EiZéVTNC

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    27/06/2017 às 23:14

    O Flamengo precisa decidir com urgência com quais volantes quer jogar, pois são nessas posições que residem todo o problema. Com Diego sozinho por ali, até o treinador do Íbis já percebeu que basta colar um volante nele pra neutralizar o Flamengo, que dirá Levir Culpi. Ter jogadores habilidosos no meio ajuda, e Ronaldo, Rômulo, Cuéllar e até Mancuello não podem estar piores do que Arão e Márcio Araújo. Arão está mal há tempos, e MA não tem conseguido fazer o que se espera de um bom. 1o. Volante. Não consegue marcar, passar, sair pro jogo, dar mobilidade ao meio, e ajudar Diego.
    O que não pode é ficar testando o tempo todo. Depois de um ano treinando o time, não pode ter mais tanta dúvida. Até o mentecapto do jogador do Santos já sabe, pois o Levir, macaco velho, já deve ter comentado e o imbecil soltou na mídia. Define o melhor time e treina ele à exaustão. Ficar mudando a cada jogo não dá padrão ao time, além de dar munição aos adversários. O elenco, insatisfeito com o seu conceito de “meritocracia”, vai começar a perder pênaltis, gols debaixo da baliza, levar gols bobos aos 44 do segundo tempo, até vc cair. Depois não diz que não avisei, ou que a cigana te enganou. Depois de tamanho investimento, a Nação só aceita VITÓRIAS.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      27/06/2017 às 23:33

      Exato cara, e precisa da ritimo pros jogadores diferenciados que temos, Rómulo é um bom volante (apesar de n ter demonstrado isso no Flamengo Ainda) mas dá sequência pro cara, ritimo de jogo é ele vai chegar a seu potêncial (vide guerra no palmeiras, começou mal, precisou de tempo e sequência para se adptar), o mesmo se aplica ao conca, ah tá sem ritimo, volto de lesão, porra e um jogador difrenciado, essa coisas só se pegam de volta jogando, coloca o cara, da ritmo pra ele, não que seja titular, mas aproveita ele!

      Reply
      • Fernandel Walker disse:
        28/06/2017 às 00:39

        Concordo. Pra isso o treinador é pago, pra saber trabalhar com os jogadores que tem. Define um time com os melhores, dá sequência e escolhe as opções de mudança. Por ex, Berrío é um jogador de pouca habilidade, mas de muita velocidade e força. Precisa de espaço pra jogar. Então, começar com ele, num momento do jogo em que o adversário está ocupando todos os espaços, e é preciso habilidade e inteligência pra abrir esses espaços, Berrío pode não ser a melhor opção. E o Zé não consegue enxergar isso, e põe Berrío pra começar o jogo. O Flamengo, então, perde um jogador habilidoso no começo do jogo, que abre defesas, e depois perde o contra-ataque, pois fatalmente será substituído. Falta ao Zé a vivência do “boleiro”, ter sido jogador. O único que não precisou disso foi Cláudio Coutinho, mas esse era diferenciado, coisa que o Zé não é.

    • joão dias disse:
      28/06/2017 às 00:43

      Boa análise. Mas rômulo e mancu estão devendo. Torci demais pro rômulo tomar o lugar do Ma. Mas não aconteceu. Mancu ineficiente demais. Não corre. E não marca. Testaria o ronaldo no lugar do ma. Mas não estou lá nos treinamentos pra saber o motivo da não titularidade e até relação entre os jogadores.

      Reply
      • Fernandel Walker disse:
        28/06/2017 às 11:54

        É isso aí. O ambiente não deve estar muito bom não. Conca já andou reclamando, e o discurso (meritocracia) não vem acompanhado da atitude (Arão e MA, ambos muito mal, não saem do time). Ou seja, não é um comportamento coerente, que acaba gerando questionamentos e, a médio prazo, insatisfação. Até os “boleiros” começarem a tomar suas próprias decisões, pra ver o treinador cair (exemplos não faltam), não demora muito, e o Flamengo vai sair prejudicado. A insegurança e inexperiência do Zé, aliado à uma pressão à qual não está acostumado, da torcida e da diretoria, e que em vez de gerar movimento gera apatia, não vejo dias tranquilos adiante. Só espero que os jogadores tenham dignidade, e que a torcida não deixe de apoiar esse time.
        Valeu!

  • Lucas Torres disse:
    27/06/2017 às 23:18

    Esse Mácio Araújo virou lenda já kkkkkkkkkkk

    Reply
  • Joao Paulo Santos disse:
    27/06/2017 às 23:22

    Zé é um técnico novo, tem muito a evoluir, mas pra o Flamengo não dá mais. Ele é limitado e precisa de novos ares pra repensar seu estilo e ousar com menos pressão.
    – Com o elenco que tem nas mãos o Zé não precisava deixar o rendimento de um jogador cair (a ponto de ser chamado de pereba pela torcida), pra poder fazer rodízio no time.

    – Um esquema que os jogadores têm que correr tanto pra atacar pelas pontas e se recompor, certamente não aguenta mais de 2 jogos com a mesma intensidade. Com rodízio de jogadores talvez melhorasse isso.

    – A tática do Zé se resume à chuveirada!
    Com marcação alta: a bola gira com os zagueiros até achar um lateral livre, ou ponta, que cruze direto ou chegue a linha de fundo pra cruzar, normalmente pra guerreiro, o único que consegue dominar as bolas.
    Triangulações pelo meio quase não existe, os jogadores quase sempre (pra não dizer sempre) erram o passe e toma um contra-ataque fatal. Com a chuveirada pelo menos o adversário perde tempo pra dominar a bola.
    Nessa esquema, os volantes e meias avançam pra ter número na frente, mas quase nunca com sucesso. E quando toma um contra-ataque precisam de alguém rápido pra neutralizar. Nessa lógica o MA é fundamental.
    O Cuellar é melhor no combate mano a mano, mas é mais lento e fatalmente seria expulso num esquema desses.
    Boa saída de bola seria ótimo, se o time tivesse um mínimo de organização do meio pra frente. Mas quando não é chuveirada pelos lados vai pelo meio mesmo, e sempre bloqueados pelos zagueiros.
    Entrosamento no ataque é quase nulo, parece que nenhum enxerga direito onde o outro está.
    Quando o adversário recua, ou faz marcação baixa o time com mais espaço avança, aí gira bastante a bola até conseguir achar um na ponta livre pra cruzar, ou em raríssimos momentos, uma bola enfiada com o talento de Diego ou de Trauco.
    Resumindo, Zé apresentou boas soluções pra um time limitado, mas agora com um elenco que tem várias opções o limitado é ele próprio.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    27/06/2017 às 23:35

    O único lado positivo foi que ele tirou o Arão. Só!
    Nos 2 jogos em que Márcio Araújo e Cuéllar atuaram juntos, senti o Diego extremamente sobrecarregado por não ter um jogador no meio que entre no campo de defesa do adversário.
    O Zé deveria testar o Romulo mais solto na função do Arão ou até mesmo o Mancuello como um segundo volante, mas nos dois casos o titular tem que ser o Cuéllar!!!
    Certamente o Santos jogará no nosso erro e esse é meu medo. O Flamengo vem cometendo muitos erros bobos nos últimos jogos e isso pode ser fatal amanhã.

    Reply
  • cALIBAN disse:
    27/06/2017 às 23:44

    Não acredito que o Marcio Araújo seja pior que o Willians que roubava e entregava a bola em seguida. Muito menos que o Zé seja pior que o Andrade.
    A torcida tem que apoiar pra que o time jogue com alma sem depender de técnico ou de 1 ou 2 jogadores pra completar o super-time do ideal imaginário.
    O que precisa é o time encaixar, entrosar, ser unido e ter o combustível da massa rubronegra. Só isso basta.

    Reply
    • Ricardo disse:
      28/06/2017 às 01:47

      Willians roubava bolas.. Márcio Araújo só devolve.

      Reply
      • cALIBAN disse:
        28/06/2017 às 03:25

        Você deve ter nascido ontem, ou é daqueles que acha a galinha do vizinho sempre mais gordinha. Melhor torcer pro vizinho então.

      • Ricardo disse:
        28/06/2017 às 10:30

        Vizinho? Tá falando nada com nada agora. Se você via mesmo os jogos do flamengo com o William no meio campo você sabe.. Ele errava muito em muita coisa, mas era sempre o que mais roubava bolas no flamengo, não temos como dizer isso do Márcio.. E por favor para com essa palhaçada de “vá torcer pra outro” “vai torcer pro Vasco”.. Se tem argumentos apresente.. Se não tem, melhor nem comentar nada.

      • cALIBAN disse:
        28/06/2017 às 17:43

        O argumento é bem simples e já foi dito. Se prefere que o time perca pra que tente acertar as coisas erradas e por isso vai aumentar o som das cornetas tentando influenciar todos os responsáveis pelo time a perderem a confiança no grupo, deveria torcer pra outro time porque esse tipo de torcedor não agrega nada para o Flamengo.

      • Ricardo disse:
        28/06/2017 às 17:58

        Com essa sua resposta eu encerro a conversa. Não consigo trocar palavras com pessoas que nem se quer tentam entender o que tá sendo dito. Tu tá falando de alguma coisa coisa nem mesmo se encaixa no contexto, tô começando a ver um padrão em “defensores”.. Simpatizantes ou seja lá o que você for do Márcio Araújo.. Criam uma realidade dentro da própria cabeça e começam a reagir a coisas que não existem. Tipo isso de dizer que eu prefiro que o time perca porque eu disse que Willians é melhor defensivamente que o Márcio. Willians nem no time tá mais, não sei mesmo de onde você tirou isso de prefere que o time perca. Encerrei a conversa e por favor.. Encontre alguma lógica pra conversar pq dessa vez foi surreal.

    • Fabio disse:
      28/06/2017 às 03:29

      O Wilians desarmava, dava combate e sabia fazer a cobertura quando outro jogador avançava da posição. O Caramujo só rouba bolas em marcação dobrada, é incapaz de ganhar um contra um, e o Flamengo toma diversos por suas falhas em cobrir ou acompanhar o adversário na defesa. Willians muito melhor defensor

      Reply
      • cALIBAN disse:
        28/06/2017 às 03:40

        Vocês estão se pegando num detalhe pra desviar do real sentido do que comentei. Por favor, leia com atenção e sem paixão por opiniões arraigadas. Ninguém aqui pretendeu dizer que o MA é fundamental pro time. Mas tenho certeza que assim como as falhas do Willians e o fato de o time jogar com TRÊS VOLANTES e ter um técnico fraquíssimo não foram relevantes para que o FLA deixasse de ser campeão, esses fatos que reclamamos hoje, também não são. É disso que estou falando.
        Entendeu agora!

      • Breno Poubel disse:
        28/06/2017 às 07:30

        Você tem que entender que nem todo campeonato vai ser como 2009, todos consideram esse ano uma excessão , um campeonato esporádico, que demos sorte que os que estavam na frente no início foram incompetentes e deram brecha para o Mengão, aquele time era muito inferior no quesito material humano se comparado com o atual.
        SRN

      • cALIBAN disse:
        28/06/2017 às 19:25

        Concordo! Mas o meu foco é que a torcida da época torcia sem objeções. Para ela não importava se o Fla perdia um ou outro jogo e ficava fora da zona da libertadores próximo do fim do campeonato. Carregava o time acreditando que poderíamos chegar apesar das deficiências, o que hoje isso não acontece. Ao meu ver, não tem como dizer que aquela exceção não pode se repetir, no entanto, percebo que mesmo que entre o Cuellar e o Ronaldo, que são os mais pedidos, ou mesmo que se troque de técnico, sempre haverá os críticos de plantão a jogar todo o esforço pra baixo diante da primeira derrota que tivermos. A força da Nação não é mais a mesma. E a mídia é principal culpada disso. SRN

      • Almir Ribeiro disse:
        28/06/2017 às 07:33

        Na minha visão não cabe a comparação. MA é um jogador ruim tecnicamente. Não se apresenta para o jogo, participa de uma tabela, ou triangulação, normalmente se esconde.
        Função tática: caiu por terra há muito essa de MA ser o cara na marcação, ele vem falhando e muito até nisso, no jogo contra o Bahia, ficou que nem “barata tonta” no meio vendo os jogadores trocando passes na sua cara, chegando atrasado em muitas ocasiões, levando até cartão, passa muito mal o Rômulo tomou cartão, pelo passe torto dele e por ai vai. Não tem mais o que dizer de MA. Ronaldo está esquecido, e já poderia estar atuando com Cuellar. Qual o problema? Quando ele tira Cuellar do time no seu melhor momento, ele justifica, que precisava de um cara mais rápido lá atrás e tal, e depois? Todos os times jogam igual então, pois MA está sempre no time…papo manso mano. Eu falo por mim e tenho minha opinião formada com relação a esse tema. SRN.

      • cALIBAN disse:
        28/06/2017 às 20:09

        Já falei e repito, a comparação não foi o alvo que procurei defender e sim um simples pretexto pra colocar meu ponto de vista com relação à necessidade da torcida abraçar o time como um todo pra ele melhorar. Existem estas questões de escolha certa ou errada? É provável que sim. Mas acho que quando a torcida acredita sem objeções, até o MA pode crescer e ter o seu pensamento mais tranquilo pra evitar as falhas.
        E outra, as pessoas querem esse ou aquele jogador sem unanimidade. É perfeitamente possível que o Ronaldo não apresente todo o futebol que esperamos dele. Aí a torcida só precisará mudar o culpado pela adversidade. O próprio Cuellar também tem os seus defeitos e se o time não produzir o esperado com ele sempre, também fará a torcida exacerbar suas deficiências e esquecer suas “virtudes”. O pessoal não fala mas no gol do Wendel do Fluminense o Cuellar estava na lateral sem marcar NINGUÉM e não se preocupou em correr pra ajudar o grupo de defensores, apesar de ter recebido a função de PRIMEIRO volante. Mas na verdade esse fato não importa para o que eu quis falar no início. Ou seja, a questão não está no mérito dos jogadores a não ser a relacionada à autoconfiança e a união do grupo. A questão que levantei está relacionada somente à entrega do amor da torcida para com o time. Talvez ela tenha perdido a noção do que é ser Flamengo.

      • Fabio disse:
        28/06/2017 às 09:13

        Bom, eu discordo de você, porque o time era muito sólido defensivamente graças aos volantes nesse esquema que dava liberdade para Pet e Adriano, os laterais desequilibrarem. No atual esquema, além de o sr. Caramujo e Arão não garantirem a solidez defensiva, Diego, Guerrero, os pontas são muito engessados devido às tantas responsabilidades defensivas. Acho que o Flamengo precisa mudar da água para o Vinho.

      • cALIBAN disse:
        28/06/2017 às 19:43

        Já falei meu ponto de vista em algum lugar por aí. Resumo que bastaria que a torcida abraçasse o time sem esse estardalhaço todo de tecnicidades e que o time pregasse a união de todos de FATO.
        Ninguém sofreria de véspera e as adversidades seriam compensadas com a crença sólida de que elas também poderiam chegar para os que estão à frente.

      • Kikos 1976 disse:
        28/06/2017 às 06:25

        Não existe comparação entre MA e Williams, tanto q um foi vendido depois voltou e jogou pelos grandes no Brasil, Caramujo ficou sem contrato e nem times de série B ou C veio atrás do mesmo!

    • Allisson Rainierle disse:
      28/06/2017 às 10:33

      Discordo totalmente. A torcida apoia, amigo. E a grande questão do M.A é que ele destoa totalmente do restante do time. O Willians não era assim. Ele juntamente com o Airton, davam solidez à defesa, além de ter bastante movimentação enquanto volante de contenção. O M.A “acrescenta” somente em marcação, mas se trata de um jogador preguiçoso e medroso taticamente falando. Ele se esconde, se resume somente em uma função, além de gesticular em campo.

      Reply
      • cALIBAN disse:
        28/06/2017 às 18:05

        Novamente, alguém se apegando a detalhes como engenheiro de obra pronta. Se eles foram isso ou aquilo melhores, uma coisa que ninguém poderá negar, é que naquela época a mídia das redes sociais ainda não estava tão difundida quanto hoje e isso foi um fator primordial para que todos pudessem desenvolver o seu melhor, sem a influência massiva e desgastante da pressão midiática vinda de todos os lados, pelos erros óbvios que cada um cometia como os que hoje também cometem.
        Em resumo, o suporte que a torcida dá ao time hoje, não chega aos pés do que a torcida de 2009 apoiou carregando o time, solidificando até o termo de 12o. jogador. E é o foco nesse tipo de comparação que eu quis dar ao meu comentário e não simplesmente a esse ou aquele jogador.

  • BlackRubro disse:
    28/06/2017 às 00:25

    O Flamengo pode muito bem jogar com apenas um volante de ofício, q deve ser Cuellar. No meio Diego e Conca armando as jogadas, nas pontas Everton Ribeiro e Berrio ou Vinícius.J com Guerrero de centro avante. Qual o segredo de escalar o time assim? Será que é o medo que esse técnico tem de tomar gol? No Flamengo não deveria ter espaço para covardes, mas o que esperar de um presidente banana? Criticar a torcida ele faz com maestria, agora cobrar uma postura do técnico…. Eu diria que a relação do Zé Ricardo com o Márcio Araújo é a mesma do Bandeira com o Zé…. Seus queridinhos, os intocáveis, vai ver é um triângulo amoroso.

    Reply
    • cALIBAN disse:
      28/06/2017 às 01:09

      Em 2009 os nossos “craques” no meio de campo eram Willians, Airton e Maldonado que nas 4 últimas partidas foi substituído por Toró.
      Bom lembrar também que o “técnico” era o Andrade.

      Reply
      • Márcio Adriano disse:
        28/06/2017 às 05:37

        cALIBAN, bem lembrado.
        Sem contar que o Airton era uma dividida e uma queda do atacante adversário.
        O único que tinha uma qualidade na saída de bola era o Maldonado pois, o Willians errava passes de 3 metros e quando inventava de fazer lançamentos de 3 dedos acertava a bandeirinha do corner.
        Após o Willians roubar a bola do adversário o Pet cansava de vir tomar a bola dos pés do Willians para o mesmo não matar a jogada de ataque.
        Naquele time tinha 3 cabeças de áreas e era agressivo e hoje vejo torcedores pedindo para jogar apenas com o Cuellar de volante e colocar meias com caracteristicas mais ofensivas mas que com certeza sobrecarregará o único jogador de marcação do time.
        Para se ter uma idéia o time do ataque dos sonhos de 95 tinha apenas Pingo marcando e ao seu lado Marquinhos e Djair que eram muito habilidosos mas não marcavam bem além do Rodrigo Fabri que jogava com a bola nos pés e todos sabem no que deu….sobrecarregaram o Pingo e tudo estourou na defesa que tinha o Ronaldão e o Agnaldo Liz que foram campeões de tudo pelo São Paulo (Libertadores, Mundial, Recopa, Supercopa, Comenbol, além do Ronaldão ter participado da Seleção Campeã Mundial em 94 .
        .

      • vinicius oliveira disse:
        28/06/2017 às 08:14

        Mas Wilian pelo menos roubava bola, Márcio Araújo nem isso faz, ele só corre

      • Kikos 1976 disse:
        28/06/2017 às 06:18

        Existe uma grande diferença, a torcida sabia das dificuldades do clube, pet veio já veterano e a intenção era abater a Dívida q o Flamengo tinha com ele, tínhamos 2 ótimos laterais, Juan se machucou Everton assumiu e foi muito bem, o Goleiro era um dos melhores do Brasil, Ronaldo Angelin e Álvaro eram muito seguros, e na questão dos volantes todos os 3 eram muito superiores a MA! O time tinha muita raça e como disse a torcida sabia o buraco q vivia o Flamengo, são situações diferentes, tanto q no ano seguinte Andrade encasquetou em tirar o Pet e colocar o Vinicius Pacheco (seu MA) da época e sua teimosia o derrubou !

  • Mengão Natal RN disse:
    28/06/2017 às 00:50

    Como que um treinador que é taxado de “paneleiro” , “medroso” , “retranqueiro” …vai escolher os piores do time para botar em campo ? Há de se imaginar , raciocinar que se o cara tem medo de perder o emprego , a tendência é ele querer botar sempre os que ele acha os melhores jogadores em campo, para evitar de perder os jogos e perder o cargo , ou eu estou errado ? Então eu não entendo muito esta acusação ao ZR , sinceramente. Na minha concepção se ele tivesse de fazer “panelinha” seria com os melhores do elenco e nunca com os perebas, já que ele é chamado de “medroso” , então quanto mais perebas em campo mais aumentam as chances de ele perder os jogos e o cargo . Gostaria de entender porque esta afirmação de alguns torcedores catedráticos desse site. SRN .

    Reply
    • Ricardo disse:
      28/06/2017 às 01:44

      Medroso pq escala qualquer perna de pau que consiga fechar o time, ele joga retrancado com times de menor Expressao. Por isso ele é chamado de medroso, escala o time pra não perder.. Seus atacantes pela beirada precisam saber marcar o lateral adversário mais do que precisam Atacar.. Ora, são atacantes?!? Seu meio de campo não precisa saber jogar bola, precisa saber correr em direção de qualquer buraco que o time tenha.. Se o lateral der 10 passos pra frente o intocável pereba precisa ir lá pra cobrir o espaço, o que seria interessante se ele ao menos fizesse isso. Qualquer um nesse mundo já percebeu que ele não é bom nem atacando nem defendendo.. Única função desse ser é marcar e roubar bolas.. Porém nunca foi líder em interceptação nem em roubada de bola.. Arão tá morto em campo, mesmo assim rouba mais bolas que o intitulado pelo Zé de “leão do meio campo”. Então amigo, eu não quero estar aqui dizendo que ele é paneleiro… Mas toda essa insistência com jogadores que não entregam NADA! É no mínimo de se estranhar

      Reply
    • vinicius oliveira disse:
      28/06/2017 às 08:13

      Ele abdica de atacar para marcar, como o colega bem falou em baixo, além de meter no time é incontestável Márcio Araújo, cuja única função e correr para marcar, abrindo mão da saída de bola, fazendo o Diego ter que voltar até o meio do campo pra iniciar as jogadas (coisa que deveria ser feita pelos volantes,quesito o qual o Márcio Araújo e nulo)
      Além de ser cabeça dura e não querer escutar ngm, pois torcida, diretoria e imprensa estão questionando incensantemente essa insistência com araujo

      Reply
  • R. Scheidemantel disse:
    28/06/2017 às 01:14

    Slkkk cachoeira!
    Seria cômico se não fosse trágico.
    Cada dia o Zé ruela cava mais seu buraco.

    Reply
    • Thiago Neves disse:
      28/06/2017 às 01:51

      Bandeira é vaidoso de mais pra reconhecer que errou e voltar atrás, só vai sair se for expulso na marra.

      Reply
      • R. Scheidemantel disse:
        28/06/2017 às 03:26

        Fato!
        Vem a enchente ele se afoga, mas não começa a nadar.

  • R. Scheidemantel disse:
    28/06/2017 às 03:30

    Seus dias estão contados Zezinho!!

    Reply
  • R. Scheidemantel disse:
    28/06/2017 às 03:33

    Creio que só com um boicote geral por parte da torcida, manifestações pacíficas, vaias e cartazes ao zeruela e sua panela na hora do jogo: melhor sofrer amputar uma perna hoje do que morrer de sepse amanhã!

    Reply
    • cALIBAN disse:
      28/06/2017 às 04:48

      Se tiver 1000 torcedores que pensam como vc é muito.
      A torcida que vai ao estádio, por exemplo, costuma ovacionar o Márcio Araújo quando o time vai bem. Ou seja, a maioria prefere que o time ganhe de qualquer jeito, do que tente ganhar do jeito que ache mais correto.

      Reply
      • Ricardo Belmiro disse:
        28/06/2017 às 05:57

        É bem por aí mano

  • Márcio Adriano disse:
    28/06/2017 às 05:58

    A verdade é uma só: Quando a torcida do Flamengo pega no pé de um jogador ou técnico fica dificil de se trabalhar.
    O Oswaldo quando chegou no Flamengo em 2015 e ganhou 6 jogos consecutivos era o treinador mas bastou o time perder 2 jogos seguidos devido aos desgastes o mesmo já foi taxado de burro e foi mandado embora.
    O Paulo Victor salvou o Flamengo do rebaixamento em 2014 e em 2015 se machucou seriamente e voltou na fogueira sem estar 100% recuperado e o que vimos foi uma forte campanha contra o jogador que foi praticamente escurraçado do clube e ficou o Muralha que a torcida considerava o melhor goleiro do Brasil pelo fato de ter feito 1 bom campeonato pelo Figueirense ou talvez quem sabe pelas fotos que sua mulher posta na internet e hoje o que vimos é um jogador em total descrédito com a torcida.
    Quando a torcida do Flamengo pega no pé praticamente o jogador dá adeus a sua carreira….foi assim e sempre será desse jeito.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      28/06/2017 às 08:07

      Concordo que a torcida pega no pé indevidamente, o próprio Osvaldo com o material humano que tinha a época fez algo positivo, Mas Zé Ricardo e Márcio Araújo estão dando mais do que motivos para esse pegar no pé

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    28/06/2017 às 07:20

    Nada de novo como sempre…Arão na minha visão é fase, pois é um bom jogador e vai se recuperar, mas agora é a hora de rodar o time, mudar. Cuellar e Mancuello de 2º volante,por exemplo, Ronaldo (colocado no “limbo”), com Cuellar, opções não faltam para ter um meio campo de qualidade, com boa marcação e saída de bola melhor. Novamente o Zé privilegia a manutenção de peça ruim e Cuellar vai entrar pressionado tendo que se desdobrar e dar 2000% para, pelo menos, ter alguma chance de continuar, isso se o cara não o tirar como ele faz…a manutenção dessa situação (manutenção de peça ruim no time), que é incomoda e prejudica o time, o meio fica desequilibrado, tendo um muito bom e outro muito Ruim. Tomara que tudo de certo pelo bem do CRF. SRN.

    Reply
    • Breno Poubel disse:
      28/06/2017 às 07:24

      Complicado… Poderíamos ter diversas variações..

      Reply
    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      28/06/2017 às 07:32

      Concordo. E sabe o que é pior? O Cuellar jogar bem e depois voltar pro banco e amargar várias e várias partidas lá. Isso que é lamentável. Técnico paneleiro.

      Reply
    • Gilvan disse:
      28/06/2017 às 07:40

      Ele jamais vai dar sequencia de 2 ou 3 jogos ao Ronaldo ou Cueller, pq sabe que eles são capazes de mostrar que podem serem titulares e melhores do que Barata Tonta (MA), é incrível alguém ainda defender esse peladeiro, bom, dizem que ele corre muito, certo, é verdade, mas ele é jogador de futebol e não atleta de corrida, o cara não acompanha a marcação, se esconde no meio para não dar opção de passe, os passes são praticamente todos horizontais ou para trás, raramente da um drible, assistência nem pensar, gols que é um bom já faz muito tempo, esse ano deu um único chute ao gol, ganha bola quando o adversário adianta a bola, não consegue dar um passe em profundidade, é primeiro volante em um time em que o segundo volante tem mais desarme do que ele. Contra o Atlético-PR, no 1º tempo ele errou dois passes que quase resultarão em gols, o treineiro inverteu colocando ele de 2º volante e Cueller de 1º, no segundo tempo ele tirou Culler, colocou Barata Tonta de 1º volante de novo e Rômulo que entrou de 2º, isso se chama contradição, exibe algo obscuro por trás disso tudo.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    28/06/2017 às 07:30

    Tá certinho, o Arão precisa ter uma “sombra” para voltar a se esforçar e jogar bem. Ele é bom jogador. Agora o MA não deveria NUNCA ser titular nesse time.

    As opções deveriam ser Rômulo e Cuellar.

    Reply
  • Bruno Felix disse:
    28/06/2017 às 08:07

    Não espero um jogo fora do normal hoje, só um time desorganizado e um volante que fica gesticulando, só toca pro lado, erra vários passes e sobrecarrega esse pobre Cuéllar que não tem nem uma sequencia pra pegar ritmo, se ele erra (Com esse Caramujo é muito fácil erra) Já era pra ela.

    Reply
  • Meduzamengo disse:
    28/06/2017 às 08:20

    Vejo muita gente criticando o Márcio Araújo, e concordo que não é o volante que queria no time, mas, quando olhamos para o banco, a situação justifica a escalação dele. Infelizmente não podemos contar com o Rômulo que nunca justificou a sua contratação e o menino Ronaldo, além de ser segundo volante, ainda é muito jovem para jogar as competições que temos pela frente. Creio que no próximo ano Ronaldo tenha mais oportunidades, e venha a ser o jogador que precisamos, mas, nesse momento os melhores na função creio que ainda são o MA e o Cuellar. Acho que mais importante que criticar o que está posto é analisar as alternativas e no momento não temos muito a fazer.

    Reply
    • Daniel Barros disse:
      28/06/2017 às 08:27

      Discordo. Rômulo precisa de sequência e Ronaldo já está pronto. MA é um inútil !!

      Reply
      • octavio maller disse:
        28/06/2017 às 08:51

        Estranho, tb não sou fã dele mas falar que é inútil já é demais, então os técnicos que treinaram eles são malucos

      • Allisson Rainierle disse:
        28/06/2017 às 10:26

        Os técnicos que treinaram ele não tinham outras opções. A diferença tá aí.

      • octavio maller disse:
        28/06/2017 às 10:30

        Isso não pode ser verdade, não é possível que não tinha, alguma qualidade ele tem cara, quem vive no meio sabe, eu não vivo mas acredito nisso

    • Rodrigo Andrade disse:
      28/06/2017 às 09:08

      O Ronaldo na base jogava de primeiro volante, mas quando é pra defender a titularidade do Capeta, qualquer um vira segundo volante, tá feio isso.

      Reply
      • Francis Souza disse:
        28/06/2017 às 09:18

        Qualquer um que saiba dar passe pra frente vira 2º volante no Flamengo

        Parece que pra ser 1º volante o cara não pode saber jogar bola, é só correr e marcar… Só se convencer o Berrio a jogar de volante pra tirar o MA de campo

    • André N Lessa disse:
      28/06/2017 às 10:11

      Meduza,

      Ronaldo é primeiro volante com bom passe vertical. Talvez seja essa característica, a do bom passe vertical, que tenha lhe confundido em relação ao MA que sempre foi segundo volante até chegar ao Flamengo.

      Lembrando sempre: MA foi contratado a pedido do Jayme para repor a saída do Elias, Segundo o Jayme, MA reunia muitas das qualidades do Elias.

      Já compilei esses dados que coloco abaixo em outro post, mas não custa relembrar:

      Ronaldo vai completar 21 anos esse ano. Em uma carreira curta como a de jogador de futebol e tendo como exemplo a Champions League onde vemos vários jogadores de 18 a 20 anos como titulares em times que chegam à fase de mata mata da competição, até quando “preservaremos em uma redoma de cristal” as pratas da casa?

      Ronaldo para mim é um grande exemplo do erro de planejamento (ou de execução do planejamento) desse ano. Ele, Leo Duarte, Paquetá (Thiago Santos se contundiu mas era outro) deveriam ter sido exaustivamente testados durante o Campeonato Carioca para que o Departamento de Futebol pudesse saber se dava ou não para contar com eles no elenco.

      Vou além, depois da contratação do Conca, eu teria treinado/testado o Paquetá na função de segundo volante. Com o CT que demos dava para ter feito treinamentos em dois períodos. Com o barateamento da tecnologia dava para gravar os treinos e fazer palestras, explicações, feedback, ou qualquer outro nome que você queira dar, com as pratas da casa para mostrar os erros de posicionamento, vícios de jogo, etc de forma a corrigirmos as deficiências. A correção das deficiências passa necessariamente pelo treinamento de fundamentos como bem já demonstrou no passado o falecido Telê Santana.

      O plantel do Flamengo é bem grande o que resulta em vários jogadores não sendo relacionados para os jogos. Porque não existe um treinamento específico para estes nesse tempo? Jogos treinos, mesmo contra equipes de menor expressão (ou inexpressão) para que os fatos possam ser testados, avaliados e corrigidos. Quem tem dificuldade no fundamento passe vai ter seja contra time grande ou pequeno. O mesmo para o fundamento do cruzamento. O mesmo para o fundamento recomposição, etc, etc.

      O Flamengo tem uma comissão técnica bem ampla, espaço profissional, módulos inaugurados, etc. O que está faltando para que essas implementem essa filosofia?

      A impressão que passa é que nosso CT foi reformado mas não a jornada de trabalho do elenco.

      SRN

      Reply
  • Francis Souza disse:
    28/06/2017 às 08:25

    Se não colocar o ma de segundo volante já vai ser um avanço… O legal é ver a galera que apoia o MA falar que ele é o único 1° volante do time mas quando o Zé colocou os dois juntos quem ficou de primeiro foi o cuellar… defender o ma como 1° já é complicado, como 2° então… O argumento mais surreal é o que tá ruim com ele mais pode ficar pior com outro… parece quem defende o temer falando

    Reply
  • Jailton disse:
    28/06/2017 às 08:30

    Eu só queria saber que Amor da porra é esse que Zé Pilantra tem pelo Márcio Araújo,bom pelo menos tirou um que tá atrapalhando o time mais falta o principal,temos a certeza que o Amor é cego mesmo paixão da porra Zé Pilantra tem,agora não adianta nada colocar Cuellar de titular vai jogar bem ai quando Arão ou Araújo entrar alguns minutos e for mais ou menos bem vai tirar ele ai já sabemos Arão e Araújo titulares nos próximos jogos esse Zé Ricardo é um Pilantra mesmo.

    Reply
  • Jailton disse:
    28/06/2017 às 08:49

    Vejo muitos pedindo o Rômulo mais sinceramente prefiro que ele nem entre nos jogos melhor que seja vendido já entrou Várias vezes e não mostrou nada séria muito melhor dá oportunidade ao Ronaldo e Jean Lucas e mantar o Cuellar de titular Absoluto mais com Zé Pilantra acho impossível isso acontecer.
    Flamengo abra o olho e faça a antecipação da Renovação do contrato do Cuellar que tem times de olho nele seu contrato acaba no final de 2018.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      28/06/2017 às 08:58

      Eu já acho que o Rômulo tem que entrar… mas entrar no segundo tempo pra jogar 15… depois 20… depois 30 minutos… e assim vamos ver se agora, de fato ele tem condições de jogar… Ele já teve qualidade… hoje em dia ta mal acredito que pela condição física.

      Reply
  • Jailton disse:
    28/06/2017 às 09:00

    Muitos falam que Márcio Araújo com todos os Técnicos foi titular,mais estão enganados com o Muricy ele era banco titular era o Cuellar ai vão falar mais o time tomava muitos gols certo, ai eu pergunto quem era os zagueiros da época? Ele tinha todos esses jogadores de hoje? Nem o Diego tava na época do Muricy tenho certeza que se ele fosse o técnico hoje tínhamos ganhado o Brasileiro,Sulamericana,não estaríamos Eliminados da Libertadores.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      28/06/2017 às 09:04

      O Cuellar veio pra ser o titular… assim como o Rômulo… nos 2 casos eles chegaram e rapidamente viraram de fato titulares… mas o Rômulo n entrou em forma jogando e logo saiu… e o Cuellar teve a troca de treinador…
      Não acho que o Cuellar saiu pq a zaga era ruim… acho que ele saiu pq de fato n tinha a mesma pegada que um primeiro volante costuma ter no Brasil…

      Reply
      • Jailton disse:
        28/06/2017 às 09:16

        Opa Blz Thiago?
        Cara na boa a zaga na época do Muricy era Horrível era Wallace que todos nos sabemos o grande jogador que é,Juan que não consegue correr é um ex jogador em atividade foi um grande zagueiro a Nível de Thiago Silva ou melhor mais ele já acabou desde que voltou da Europa.

      • Thiago de Castro disse:
        29/06/2017 às 00:43

        Concordo que a zaga era horrível… mas quando temos um jogador que notavelmente está indo bem fica fácil de avaliar que a culpa n foi dele… eu n julgo que era o caso…

      • André N Lessa disse:
        28/06/2017 às 09:59

        Thiago,

        O Cuellar, salvo engano de minha parte, teve também uma lesão muscular no início que o deixou afastado por umas 2 a 3 semanas. Acho que foi nessa época em que a sua titularidade foi “cancelada”.

        SRN

      • Thiago de Castro disse:
        29/06/2017 às 00:42

        Não acredito em jogador que se contunde enquanto dorme… pode perceber que vários jogadores que perdem a titularidade no Flamengo “se contundem”.

      • André N Lessa disse:
        29/06/2017 às 09:00

        Thiago, é como eu disse. Na época do Muricy o Cuellar, salvo engano de minha parte, teve uma lesão muscular jogando.

        SRN

      • Thiago de Castro disse:
        29/06/2017 às 09:11

        Se foi de fato jogando… então deve ter se contundido de fato…

    • André N Lessa disse:
      28/06/2017 às 09:58

      Jailton,

      O problema é que o Muricy, com erros e acertos, ficou muito pouco tempo no Flamengo por conta da doença diagnosticada. Então não teve um “trabalho propriamente dito” que pudesse ser avaliado.

      Em todos os outros casos, não me pergunte o porque, o MA conseguiu, de uma forma ou de outra, se manter como titular.

      O mais impressionante é que boa parte da crônica esportiva defende o MA no Flamengo mas não o indica como uma possível solução para outros times.

      Essa para mim é a grande incoerência ou bizarrice coletiva da imprensa. MA é o único jogador que é valorizado mas apenas para ficar no Flamengo. Não vejo uma santa alma da imprensa esportiva sugerindo o MA, até mesmo por toda a contestação da torcida em relação ao seu nome, como uma peça que iria cair bem em outro time.

      SRN

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        28/06/2017 às 10:28

        è só perguntar assim, quando sair do Flamengo o Baidu vai jogar aonde?? Em algum grande da Série A?? Não…Em algum mercado secundário internacional?? Não….Clubes possiveis, Asa der Arapiraca, XV de Piracicaba, Bragantino e etc….#ForaZéRicardo

      • Jailton disse:
        28/06/2017 às 10:46

        Concordo plenamente com você!

  • Geovane Lira disse:
    28/06/2017 às 09:04

    Vejo hoje o flamengo necessitando de uma única alteração, que é a saída de Márcio Araújo para a entrada de outro qualquer, manteria o cuellar, junto com Diego, ribeiro e geuvanio no meio, isso nas competições em que podem jogar, tirando isso, seria o Éverton e berrio pelos lados, aos poucos o time vai se acertando, só precisamos ir pontuando ate la. Time ideal hoje seria Thiago, rodinei, rever e Rodolfo, trauco, romulo, cuellar, geuvanio, Diego e ribeiro, guerrero. Com o conca entrando no lugar do Diego, Éverton e ederson no lugar do geuvanio, e berrio no lugar do ribeiro, se ribeiro estiver mal, tira ele e inverte o geuvanio, ou seja, as opções são essas, não se pode mexer muito para que o time entrose o mais rápido possível, só mexer em caso de extrema necessidade!

    Reply
  • Geovane Lira disse:
    28/06/2017 às 09:13

    Time ideal agora é questão de tempo, pelo menos na frente sabemos que, Diego, guerrero e Éverton ribeiro serão titulares, na ponta esquerda qualquer um que entrar, esta bom, temos geuvanio, Éverton, ederson e vj, a zaga tem rever, Rodolfo e Juan, as laterais já estão boas, é só manter cuellar e tirar Araújo. Torcemos por isso. Vejo o time sem um padrão. Sim, como todos veem, mas penso que, tem muito a ver tbm com as lesões que tivemos, onde jogadores tiveram de ser improvisados e isso influenciou no entrosamento, ai vemos jogadores em ma fase, jogadores chegando, e creio que só esta essa crise toda por conta da eliminação na liberta, com isso veio toda a desconfiança, precisamos cobrar, mas precisamos apoiar tbm. Vamos que vamos!

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      28/06/2017 às 10:25

      Pode desistir, na primeira chance ele volta com o Arão….esse paneleiro já deu #ForaZéRicardo….lugar de aprendiz é no XV de Piracicaba…

      Reply
    • Ricardo disse:
      28/06/2017 às 10:38

      Concordo com você, e de coração torço pra isso acontecer.. Eu apoiava e acreditava bastante no Zé Ricardo, mas depois do jogo em que ele tirou Araújo e deixou cuellar e Arão e o flamengo cresceu muito na partida. Aí no outro jogo ele voltou com o Márcio, tomei um choque de realidade, aí veio aquela explicação grotesca pra justificar a escalação… No jogo seguinte repetiu a escalação.. Inexplicável. Agora não consigo parar de pensar que é sim um paneleiro.. Os caras estão em péssima fase, não dá pra justificar mais essa insistência.

      Reply
      • Geovane Lira disse:
        28/06/2017 às 12:04

        Vamos esperar mais alguns jogos, como eu falei, é ir pontuando até lá. Do mesmo jeito que ganhamos do bahia e ele tirou Arão por jogar mal, acredito que a hora de Márcio vai chegar. Nossa sorte é esta ganhando mesmo com alguns jogadores estando mal, ate o próprio Diego depois da lesão esta oscilando, mas isso vai passar. Creio que Márcio deva sair e o Zé testar alguém no seu lugar, mas é um perde e ganha ao mesmo tempo, pelo menos por enquanto, pois sai um que erra passes grotesco e entra um que mexe com entrosamento da equipe, como eu disse, nosso time esta a detalhes de esta com formação ideal, pelo menos em questão de jogadores, mas ainda precisa melhorar em criação de jogadas, ainda acredito que vamos melhorar, Zé não é ruim, só é teimoso pra cacete. Acho que a falta de padrão passa pela ma fase de alguns e chegadas de outros. Vai dar certo, pelo menos eu torço pra isso, independente de jogadores ou treinador!

      • Geovane Lira disse:
        29/06/2017 às 07:58

        Olha ai, Ricardo. Como eu disse, pra mim a queda de rendimento estava relacionado as lesões e psicologicamente a queda da liberta. Acho que isso influenciou o time perder seu padrão, mas o time jogou muito bem contra o santos, ponte preta, chapeco, só precisa melhorar fora de casa, em que ano passado jogávamos muito bem. Sobre o time ideal, é questão de detalhe, berrio bom reserva do Éverton ribeiro, e o bom dele esta jogando bem, é que obriga o ribeiro a jogar tbm, do lado esquerdo vale a mesma coisa, teremos Éverton e geuvanio. Precisamos somente orar pra Márcio Araújo sair do time. O time vai entrosar, você vai ver! Srn,…

    • Luis Henrique O Mattos disse:
      28/06/2017 às 11:59

      Perfeito.

      Reply
  • Tyler thig disse:
    28/06/2017 às 10:05

    Cuellar tinha que dar uma entrevista inflamando a situação do treineiro, dizendo não entender pq foi sacado,falar sobre falta de estímulo e injustiça por ser gringo. Agir com maldade colocando pressão contra esse FDP que é um paneleiro, covardia o que ele faz com o Cuellar em específico.

    Reply
    • Jailton disse:
      28/06/2017 às 10:49

      Concordo em gênero e número com você!

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    28/06/2017 às 10:26

    E o Baidu Antivirus??? #ForaZéRicardo paneleiro, aprendiz e que tem uma ferrari nas mãos, mas não sabe nem dirigir direito…até o Bruno Henrique do Santos sabe disso….Podemos até ser campeões mas vai ser apesar dele…

    Reply
  • Jailton disse:
    28/06/2017 às 10:53

    O grande problema é que tem muitos torcedores que apóiam Zé Pilantra e Márcio Araújo,se todos protestassem pedindo as suas saídas certamente já teriam saído.

    Reply
  • Luis Henrique O Mattos disse:
    28/06/2017 às 11:55

    Já que não tem a mesma velocidade na recuperação, colocaria o Rômulo posicionado a frente dos Zagueiros no lugar do MA. Perdendo poucas bolas ali no meio fica muito mais fácil a recomposição.

    Reply
  • Luis Henrique O Mattos disse:
    28/06/2017 às 12:12

    Não sou fã do futebol do MA. Tb acho que ele é banco, mas acho que outro volante tb entraria numa furada. O sistema defensivo do flamengo é ruim. O time não joga sem a bola, nossos meias e atacantes não fazem pressão. Isso sobrecarrega os volantes e zagueiros, por melhor que eles sejam. Agora quero ver os corneteiros pedirem pro Diego, Guerrero e ER7 correrem sem a bola. Aí é que entra nosso querido caramujo que faz a cobertura desses caras que não correm.

    Reply
  • Luis Henrique O Mattos disse:
    28/06/2017 às 12:21

    O Flamengo está sofrendo de ejaculação precoce devido a ansiedade. Cadê o DM para tratar disso. Pega o diego, o ER7, o Berrio, o Everton e pede calma pros meninos, fala que eles vão chegar lá. Tem hora de cadenciar, de acelerar e escolher o melhor momento. Sem pressa. Aí é só correr pro abraço.

    Reply
  • Zlatan disse:
    28/06/2017 às 12:39

    Kd o mancuello?

    Reply
  • Mariana Machado disse:
    28/06/2017 às 13:19

    a proxima vitima do zé panela sera o mancuello

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

2

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo