Com 2 tempos bem distintos, Flamengo fica no 0x0 contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tentou, mas não conseguiu sair do 0x0 com o Botafogo pela 4ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro não começou muito bem a partida, mas melhorou na segunda etapa com a entrada de Diego e Vinicius Júnior. Mesmo assim, não conseguiu tirar o 0 do placar.

A partida começou disputada, com os dois times jogando com suas características. O Flamengo mantendo a posse de bola, tentando abrir espaço na defesa adversária e o Botafogo tentando concluir rapidamente as jogadas. Poucas chances foram criadas no primeiro tempo por parte do Flamengo e a maioria surgiram de bolas aéreas.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo perdeu 2 atletas por lesão, o que deu mais confiança ao Flamengo. Mesmo assim, com o esquema com 3 volantes, o rubro-negro sentia dificuldades de criar as jogadas e saiu sendo vaiado por parte da torcida.

O Flamengo voltou para a segunda etapa tentando pressionar mais o Botafogo. Aos 11 minutos, após muitos pedidos da torcida, Zé Ricardo coloca Diego em campo no lugar do Cuéllar. Logo em seguida lança Vinicius Junior no lugar do Ederson. As duas mexidas melhoraram o desempenho da equipe que começou a mandar na partida.

Éveton e Guerrero tiveram chances claras, mas não concluíram bem. Já Vinicius Junior entrou incendiando o jogo e aos 38 chutou uma bola no travessão. O garoto fez um salseiro na defesa adversária, com grandes jogadas e se movimentando muito bem.

Aos 40, com a sede de vitória o treinador Zé Ricardo colocou Leando Damião no lugar de Willian Arão. O rubro-negro continuou tentando, criou chances, mas não conseguiu tirar o 0 do placar.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A culpa agora é do guerreiro….concordo que atacante que se preze não pode perder esses gols. .mais longe do guerreiro ser o maior problema do time. ..Vaz. .Márcio …Gabriel. ..Arao. .e essa bosta de técnico estão bem na frente do guerreiro na minha opinião. ..Como se a troca do guerreiro por outro atacante que não perdesse tantos gols a situação do time seria outra. ..tá bom. ..

  • O Fernando Diniz, é um ótimo técnico, se o Zé não parar de colocar jogador que não está rendendo de titular, tem que contratar outro. O Zé não utiliza muito a base, o Ronaldo e Thiago quando vão jogar? Ele além de técnico sabe trabalhar o psicológico, isso ajudaria para tirar menos pressão dos jogadores, principalmente os da base. Faz o Audax jogar melhor futebol que todos os times paulistas.

  • Dorival acaba de ser demitido do Santos.

    Essa é a grande oportunidade do Flamengo !!!

    FORA ZÉ RUELA!!!

    DORIVAL JÁ! !!!

  • “Aos 40, com a sede de vitória o treinador Zé Ricardo colocou Leandro Damião”

    Esse trecho explica muito bem o tipo de treinador que temos, medroso mas ao mesmo tempo desesperado. Esperou até os 40 pra colocar outro atacante com a adversário desfalcado e recuado e ainda coloca esse pereba, esse técnico é um bundão!

  • Ainda não saiu a demissão do panela?vai esperar virar o ano e ficar ão de espectador? SÓ digo uma coisa, estamos do Vasco…do Vasco!!! Precisa dizer mais alguma coisa?

    • Pelo visto vão esperar mais um vexame. Vamos pegar um time grande nas quartas da copa Br, jogando esse futebol o Fla não passa. Aí o Zé cai.

      • Se todo mundo ja a ve q e uma tragédia anunciada pra q esperar.prefiro pecar tentando concertar do q por omissão..infelizmente te digo nem se eliminado vai cair o bandeira e um frouxo se fosse o Godinho no mínimo ja teria cobrado ele..não ha comando no futebol…o flamengo so vai se impor em 2019 com a verdadeira chapa azul de volta..

        • TB acho o Bandeira muito mole e sem comando. Mas acredito numa breve saída do Zé por causa da pra torcida. Ele já ta marcado com a torcida. Os caras vaiam ele no jogo, chamam de burro, já vazaram o whatsapp… Mesmo nunca, concordando com as escalações e substituicoes dele, a torcida nunca pegou no pé dele como pega hj. A maioria(menos os seus eternos defensores, q só aparecem aqui quando o time ganha) já estão de saco cheio das mesmices do Zé. A batata dele começou a assar depois daquela eliminação na liberta. A minha confiança esta nessa torcida, q vai cobrar e encher o saco da diretoria enquanto os resultados forem os mesmos. Se dependermos do passivo do Bandeira, podem entregar 2017.

  • Vejo a galera reclamando muito de tirar jogador, botar jogador e vejo sinceramente que temos hj um problema mais serio do que nomes.Claro que Arão tanto de volante quanto de ponta não joga nada, Juan com 80 anos ser nosso melhor zagueiro, o intocável M. Araújo tudo isso tem que ser visto. Porem o que o Flamengo apresenta como time? É impressionante falo isso desde o ano passado o time é muito mal treinado. Infiltração, saída de bola, triangulação, coberturas tanto ofensiva quanto defensiva,jogada ensaiada, movimentação? O Flamengo simplesmente não apresenta nada disso, ate com Diego em campo o que vejo é uma única jogada, chegar próximo ao gol do adversário jogar para o lado e chuveirar para área. O Flamengo se resume a isso.Nem o 1, 2 com Guerrero o time procura fazer, sinceramente o Flamengo era para estar apresentando muito mais, ainda mais com um técnico a 1 ano a frente do time.Sinceramente acho ate desperdício de trazer reforços para esse pseudo “treinador”.

    • Pois é, concordo contigo e bato nessa mesma tecla faz tempo.

      O cara não tem repertório, não sabe armar um esquema aproveitando os respectivos talentos dos melhores jogadores, não sabe escalar ou substituir, e ainda troca as funções de cada jogador em campo, subaproveitando suas características.

      O que ele é então?

    • Exemplo hj e o curica faz tudo q a gente nao faz…

    • Foi isso q falei aqui na coluna no jogo passado, contra o Atlético. Zé Ricardo chegou ao seu limite. O time treina, treina e não apresenta evolução nenhuma . Um futebol manjado, previsível. Alguns jogadores merecem sim banco, mas nosso maior problema é tático. Precisamos de um tecnico. Não podemos esperar por mais um vexame, até pq vamos pegar um time grande nas quartas da liberta e jogando esse futebol vai ser mais uma eliminação. Ver o Fla no meio de tabela e o Corinthians com aquele elenco liderando é ridiculo

      • *copa do Brasil

    • E tem torcedores que chamam esse aprendiz de “estudioso de futebol” …”técnico moderno”…..imagina se não fosse isso que alguns falam. ..

  • Relaxa galera, ganhamos o Carioca entao está tudo bem.

  • “Eu vi o futuro do futebol e ele se chama VJ10”

  • Ze precisa reiventar o flamengo..minha sugestão e o 343 Juan de líbero com a chegada de mais um zagueiro..traído e para de alas com o q temos hj cuellar de cabeça de area diego no meio v jr na esquerda ederson na direita e quase gol na frente..com a cozinha arrumada ..

    • Problema é que o Zé não quer reinventar o Flamengo, muito menos mudar seu esquema tático.
      Colocar o arrao de meia hoje foi o cúmulo

      • Ainda facilitei pra ele mantendo 3 na frente…o fato e q time vencedor começa arrumando a cozinha…ele mesmo fez isso ano passado acontece q ficou previsível pq ele usa as mesmas peças improvisando a maioria pra manter o desenho…trauco marca mal então tem q ser ala…m.Araújo no time e jogar com menos 1 e com este desenho se conca render e é.ribeiro chegar termos peças boas pra repor ou mudar o jogo…v jr ederson e.ribeiro everton e geovaniose vim..quem entrar estaria de bom grado…3 zagueiros juan da segurança e ficaria com a sobra..pras posições de alas/volantes teriamos 3 laterais mais Arão mancuello pra 1 volante cuellar e Ronaldo ambos tem boa saída…hj e a melhor alternativa pra evitar recomeçar um trabalho do zero..e aproveitar melhor as peças q temos…m.a de titular não da

      • Não que ele não queira, ele simplesmente não sabe porque não tem essa capacidade.

  • Se esse jogadores acham que porque ganharam um carioquinha isso é título pra não fazer mais porra nenhuma no resto do ano estão muito enganados. Isso aqui não é vasco, enfia o carioquinha no cu, queremos brasileiro e copa do brasil.

  • Impressionante como q cruza tanta bola e não ganha 1!! O atléticoPR em poucas q teve fez!! Pra mim só pode ser falta d treino e incompetência do técnico d não saber trabalhar isso! É certo todo jogo q esse tipo d jogada contra é 50 % d gol e a favor 100% d erro!! Já deu zé!! Obrigado pela libertadores eliminada e pelo carioca e nunca mais volte!

  • Eu nunca vi na minha vida um técnico tão ruim como esse Zé Ricardo, já passou da hora da torcida chinga esse tecnico de burro.

    • “Xingar”

  • O lado ruim de hoje:
    O resultado foi péssimo, várias chances perdidas que poderiam ter nos dado a vitória, e mais uma atuação ridícula do senhor Wiliam Arão, que pode enganar qualquer torcedor, menos eu, pois assim como outros do elenco ele nao tem qualidade pra vestir a camisa do Flamengo.

    Lado Bom de hoje:
    A volta do Diego pra organizar o time e trazer mais qualidade no meio de campo. A entrada e bela atuação de Juan, que com todo a sua idade ainda mostra bastante segurança e categoria. Outra coisa Boa foi a atuação de Vinicius Jr., mostra que a cada jogo vai se soltando e pegando confiança. Com tranquilidade e oportunidade vai mostrar que pode nos ajudar muito. O moleque tem talento sim!!! SRN

  • e inamidimissivel um time com diego, vinicius jr, conca, vizeu, paqueta começar o jogo com arão, marcio araujo e cuellar, será se não tem ninguem no fla pra chamar a atenção do ze, pq no meu serviço quando faço alguma cagada tem meu superior que me chama a atenção. se o flamengo divesse começado com diego e vinicius jr garanto que o flamengo iria fazer pelo menos 4 poderia levar 3 mas sairiamos com a vitoria, 3 empates e a mesma coisa de duas derrotas e uma vitoria resumindo não sair do lugar.

  • Jair Ventura, tira leite de pedra. Zé Ricardo, joga água no leite.

  • Décima posição e ainda vai ter jogos nessa rodada. …o zé tá deixando a torcida sentir o cheirinho. ..kkkkkkkkkkk

  • A muito anos esse malandro desse presidente do Flamengo vem ludibriando descaradamente essa torcida com time limitado, e tecnico fraco, é o pior é que tem muitos otários, burros, dando dinheiro pra esse FDP.

  • Arão ponta direita kkkkkkk Zé Ricardo para de viajar cara.

  • Time só tem uma jogadinha, dá a bola no Pará pra ele cruzar na área. E o pior que o time é péssimo em jogadas aéreas, não ganham uma. Time sem criatividade, tem que entrar um moleque de 16 anos pra criar jogadas, se não esse cones só ficam no chuveirinho.

  • Marcio Araújo e Arão tão matando o meio-campo e Guerrero tá matando o ataque.

    • E o pior no dos volantes é que temos melhores opções. ZR vai morrer abraçado com esses jogadores.

    • E o zé matando o time

      • E o time tá matando a gente de raiva.

        • E a gente tá matando de rir os torcedores dos outros times.

  • Com esse tecnico fraco e incompetente, pode até contratar CR7,Nelmar, e o Messi , que não vai adiantar nada, cadê o conselho deliberativo do clube que não faz nada contra esse presidente vagabundo enganador FDP que nunca respeitou a nação rubro negra.

    • Se contratar, serão banco. Alguma dúvida ?

  • Não foram dois tempos destintos é que o time é outro com Diego e Vjr, e ficou claro que enquanto Donatti não joga tem que revezar Juan e Leo Duarte pq a zaga é outra sem o vaz.. Agora o que me incomoda muito é como o time ta mal treinado, não tem uma jogada de triangulação ou ensaiada, o time não chuta de fora da área, só em rebotes, não tem compactação e não ganha uma dividida, também não entendi pq o Conca não foi nem relacionado..

    • É cedo ainda para esse tipo de preocupação, mas será q a diretoria tem um plano B se houver ameaça de rebaixamento ?

  • O presidente do Botafogo ficou de deboche pelo mando do Flamengo não ter sido na Ilha. Por conta do gramado horrível do Raulino de Oliveira, Airton se machucou. Como dizia o Alborghetti: “Bem feito, bem feito, bem feito […]!!!”

    • Fratura na fíbula, deve ficar um ano parado…

    • Cara, que lesão feia! Fiquei com pena por ele, mas serve de lição pra dirigente que pensa mais no próprio ego.

  • Ou sai o Zé, guerrero, arao ou o ano acabou d vez!! Não dá pra esperar mais em pleno mês d junho uma melhora! 1 semana pra treinar e nada!! Ridículo

  • Tragedia anunciada, ou trocam esse treinador limitado ou vai ser sofrimento !!!
    So espero que essa diretoria nao fazer o mesmo que fizeram na libertardores, porque senao vai ser mais um ano perdido !!!!

  • Não perdemos mais uma, estamos invictos e na 10ª posição no campeonato, se continuarmos assim sem perder e empatando chegaremos em 16º no fim! Parabéns aos envolvidos e ao Zé Retranca especialmente!

  • Resumo do Flamengo hoje com esse técnico FDP e entrar somente para se defender e faltando alguns minutos para acabar o jogo vai para o ataque. Não vamos ganhar nada esse ano. Não tem variação tática, velocidade e nem jogada ensaiada. O comando do time está nas mãos de um treinador amador.

  • Até que enfim uma partida segura do Muralha, nada mais que a obrigação dele, está devendo muito ainda.
    Juan foi um monstro, resposta pra os babacas que o chamam de ex jogador em atividade, são os mesmos que falam mal do Júlio César, esses caras tem muito caráter e entende o peso de estar no Flamengo, não vão ficar de Migué não.
    Trauco é diferenciado, tem todas as características de um bom meia, insistir com ele na lateral é loucura.
    Márcio Araújo como sempre não ajudando em nada no momento ofensivo, peça nula em campo.
    Arão reclamar​ de posicionamento? Tá de brincadeira né? Não sabe jogar em mais de uma função no meio campo é melhor parar, chega na Europa se o treinador ordenar jogar de calça abaixada o jogo inteiro faz sem problema nenhum, ainda agradece pela oportunidade.
    Cuellar tem que ter mais calma no bote, tá se precipitando demais, os passes são muito úteis.
    Ederson incisivo no primeiro tempo, se recebesse aquele passe do Trauco com certeza teria feito o gol.
    Everton é muito prestativo, raçudo, mas nunca consegue ser decisivo, perde gols demais.
    Guerrero voltando a perder gols, incrível o parto que é pra colocar a bola na rede.

    • O problema do sistema defensivo é o Vaz, compromete todo mundo, e só expõe o Muralha que continua sendo fraco pro Flamengo na minha opinião

      • Pra mim ele é apenas um dos problemas, mas hoje a melhora foi nítida com o Juan, e tinha gente o chamando de aposentado

    • Muralha não foi exigido exceto no lance do roger que ele pulou para um lado e bola foi no outro…claro a chance era de um penal (janja do jorge)..e ai ja sabemos penalty não é com Alex

      • Teve bolas aéreas que ele não soltou como vinha, mas como eu disse, isso é obrigação.

  • Fora ze Ricardo..trabalho bem feito? Engraçado o galo vive de empréstimo o Almir somigi disse q apesar de arriscado o time nao irá quebrar ai hj vejo no ge o projeto do estádio dos caras…Bandeira so paga conta e nao adianta nada.mantém o panela pq é barato..ver o curica liderando e a gente provavelmente na segunda pagina da tabela e ridículo…Fora ze Ricardo de agora em diante tomara q perca todas até aquele banana de melo se tocar…não me iludo mais time ridículo SÓ melhorou pela qualidade de vinicios e Diego…como conjunto e uma vergonha

  • Eu sou do tempo em que os treinadores armavam os times pra ganhar os jogos. Agora sou surpreendido com o “planejamento” (???) da comissão técnica do Flamengo, de ganhar 4 pts em 6 possíveis. Ora cacete, o time tem sempre que ganhar os 6 pts possíveis!! Onde já se viu isso?rsrs
    Aí acontecem essas coisas, de treinar a semana inteira com 3 volantes, mantendo Diego e Vinicius Jr. no banco, e improvisando Arão na ponta! kkkk
    Quando entraram, mudaram o jogo. Diego, jogando solto sem os volantes a persegui-lo, e Vinicius Jr. jogando contra uma defesa pesadona e lenta, criaram 1000 oportunidades de gol. O que falta pro Zé escalar o moleque logo de início?

    Agora, pra variar, Guerrero pra fazer um gol tem que perder 9 ou 10. Damião não serve mais pra muita coisa. Cuéllar só sabe fazer faltas, Arão está cada dia pior, e agora se afundou de vez, porque o Prof. Pardal (Zé Ricardo) o colocou pra jogar de ponta. Enquanto isso, Paquetá, Vinicius Jr. e Diego esquentam banco. Formidável, Zé!

    Pra esperar o time adversário se abrir, o Flamengo joga com aqueles toquinhos pra um lado e pro outro, mas é preciso ter zagueiros habilidosos pra isso, e Réver esta longe de ser esse zagueiro. Chuta pra onde o pé tá apontado, e se estiver apontado pro adversário, é sufoco na certa.

    Esse “planejamento” (???) de 4 pts em 6 já começou a ruir. Em 4 jogos, portanto em 12 possíveis, o Flamengo ganhou 6, quando deveria ter ganho pelo menos 8. Agora, o que o “planejamento” (???) sugere? Empatar mais uma, ou duas, ou três, ou todas, pra começar a querer ganhar os jogos a partir do segundo turno, ou assumir uma mentalidade vencedora e não tão covarde, e começar a querer ganhar todos os jogos disputados?

    Chega de prosopopéias, palavrórios, cãimbras de língua, informaí”planejamentos” e todas essas “logias” que envolvem o futebol de hoje em dia! O Flamengo tem que GANHAR os jogos, se quiser ser campeão de mais alguma coisa! Chega de escalar times pra cumprir “planejamentos” absurdos! Comece a escalar times pra GANHAR OS JOGOS, CACETE! Se tiver que colocar as prima-donnas do Flamengo no banco, que coloque! Tem gente no Flamengo que não está jogando nada há tempos, e não sai do time! Hora de mudar! Aliás, já passou da hora!
    SRN

  • Erros do ZR: insistir com Vaz, Gabriel e MA. Acho q ele já desistiu de dois.
    Erros da torcida chiliquenta: Insistir com Cuellar e Mancuello.

    Se tem q trocar o técnico por esses erros, o q faremos com essa ala da torcida?

    • Entre os inúmeros erros do ZR: insisitr com Vaz, MA, Arão, Gabriel e Damião

      Não desistiu de ninguém. MA e Arão intocáveis, Vaz o ZR falou que está mal, mas depois de descansar algumas partidas vai voltar, Gabriel está voltando de lesão e Damião entrou hoje. Até distorcer e omitir fatos as ricardetes fazem para defender o treineiro elas fazem kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ele barrou o Vaz. Fato! Se voltar, a gente reclama.

        Gabriel não volta titular. Não tem como com Diego, Ederson, Conca, Éverton, ER. Se voltar, o ZR tem q ser demitido.

        MA e Arão são melhores q os do banco. Nisso faltou vc assumir seu erro em achar q Cuellar joga alguma coisa.

        E o Damião nem joga direito. Vizeu, q tb não é grande coisa, deve sair.

        Repito: não amo o ZR.
        Apenas não faço parte da ala chiliquenta da torcida.

        • Ronaldo é pior que o M.Araújo? O M Araújo perdeu várias vezes a bola, recua muito a bola.

  • FORA ZÉ

  • Triste é vc ouvir do técnico no início do jogo que o Vaz só não jogou pq tá em uma fase ruim tecnicamente, mas com alguns jogos descansando vai voltar pro time.

  • Time descansado ..fora da libertadores e como principal compromisso a conquista do brasileiro. ..lembrando que galo e porco estão com foco total na libertadores e por isso o flamengo deveria estar aproveitando pra abrir vantagem. ..DEIXA O ZÉ TRABALHAR. ..KKKKKKKKKKKKĶK

    • Torcida Nutella baba ovo…Deixa o Ze ir fazendo o trabalho dele vamos ver em que posição na tabela do Brasileirão terminaremos hoje

  • E a torcida ainda não chinga esse técnico fraco

  • Time não tem padrão de jogo

  • ZR esqueceu o Gabriel, hj tirou o Vaz, colocou o Cuellar q tanto pediam, o time lutou pra kct, mas não adianta, essa torcida é chiliquenta

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk renato correa S2 Zé Ricardo

      • kkkkkkkk
        Não amo não, só não faço parte de um setor chiliquento da torcida.

        • vc faz parte do setor passivo e bunda mole igual o tecnico…

          • E vc se acha ativo só pq dá chilique em rede social..parabéns ?

          • Kkkkk…concordo

    • Kd os fdp que pedem cuellar?
      Não mostrou nada hohe, o futebol dele é esse mesmo.

      • casa com o MA entao

        • Se o Cuellar não mostrou nada imagina o que o MA vem mostrando desde que nasceu…..Cuellar não tem sequência nem de 3 jogos, essa ameba do MA joga sempre

      • Apareceu um só. Deve ser vergonha

      • Não jogou bem mesmo, mas n foi pior que o Arão e o Caramujo. ..

    • tinha que ter uma promocional nessa diretoria: seja socio torcedor e ganhe direito de dar um soco no zé ricardo

    • Vou me resumir a comentar que a ingua do Gabriel só não foi titular hoje porque está com 10 costelas fraturadas….

      • não tenho duvidas disso

      • E já tá liberado pelo DM. Próximo jogo o crack tá de volta

  • Pow poderia aparecer logo alguém e levar o guerreiro! Teve uns 4 5 jogos bom agora está a mesma merda de sempre! Marcio Araújo vai ser o walace da vida. Só vai sair quando pedir demissão! O flamengo jogou bem mais falta mais ousadia para o ze burro! Nenhum time joga com 3 volantes! O ataque tem que ser Diego Éverton Vinicius e Vizeu.

  • Prefiro o Marcelo Oliveira

    • Prefere não Lucas, vai por mim.

      • qualquer um menos o Zé pf não aguento a panela dele

      • Então continua até final da temporada com Zé Ricardo

        • Não falei isso Eduardo.

          Aprende a entender. Só porque o trabalho dele está ruim a gente vai lá e vai pegar qualquer merda? é isso? é assim que você faz na sua vida? Não deve ser.

          Se trocar tem que trazer o melhor. E melhor que ele, por incrível que pareça só fora do país. Porque o Tite está na seleção e o Cuca no Palmeiras.

          • Só o Tite e o Cuca são melhores? Não tem outro?

          • Só discordo do cuca ser bom kkk prefiro Dorival.

  • Eu queria começar desabafando, porque tá engasgado na garganta.

    Não dá mais com o Guerrero, sem condições. Um centroavante que ganha quase um milhão por mês não pode perder os gols que ele perde. Dar os chutes que ele dá.
    É um jogador comum que vive de grife.

    Estava totalmente enganado quando disse que ele era um dos pilares do time, isso antes da eliminação da Libertadores.

    Se eu fosse da diretoria venderia o Guerrero nessa janela mesmo e traria o Calleri.

    E outra não, dá mais para o Damião. Sem comentários. Suspensão de empréstimo pra ontem.

    Em relação ao resto, apesar dos pesares, sempre o mesmo problema. Uma dificuldade absurda de fazer o gol, de todo mundo. Um time que não acerta um cruzamento, não ganha uma bola aérea no ataque. Os times quando abafam para cima do Flamengo, arrancam um empate em um escanteio, falta.

    Nós não. Sempre esse parto, sempre essa ineficiência absurda.

    O trabalho está muito ruim, o Zé Ricardo merece no mínimo uma conversa muito séria, sendo conservador.

    • A verdade é que temos que torcer pra Guerrero ter uma outra grande fase e fazer caixa, torcedor se apega muito ao momento.
      Não é só ele, Everton perde muito gol, tem que vender e trazer o Geuvanio mesmo.

      • O problema dele é esse Junior. Ele vive de fases boas, esporádicas. Não é um centroavante matador. E eu acho que não vale mais a pena gastar 900 mil com ele, não tem valido.

        • Mas quando ele tava em alta, que apareceu uma bela propostas tinha gente sendo contra a venda…

          • Eu mesmo fui um desses. Não só porque fui enganado pela boa fase, mas também por causa da Libertadores. Achei que ele seria importante para os jogos que viriam.

            Mudei completamente de ideia depois da eliminação.

            • Mês q vem vc muda de ideia de novo…

            • Também não o acho desprezível, só não é tudo isso que a imprensa Corinthiana exalta.

    • Conversa? Tem que ser um comunicado: “Zé, passa no RH!”

      • kkkkkkkkkkkkkk JUSTA CAUSA

      • Por isso que eu falei “sendo conservador”. Tá complicadíssimo. Time muito ruim em tudo. Deus me livre.

        • Simples: o time não joga fu-te-bol.
          Retrancado, desorganizado, vulnerável, sem criatividade, sem jogadas ensaiadas, sem ofensividade, sem alma, sem nada.

          • Sem nada, absolutamente nada.

            • Cara, já ia me esquecendo, e a nossa saída de bola e transição para o ataque?! Inexistem! Quando o caramujo pega na bola e começa a caminhar com ela – sendo que todos já sabemos que ele irá recuá-la -, o time adversário já se recompôs e perdemos 90% dos contrataques.
              É irritante.

              • O time perde demais tendo esse tipo de volante ali meio, ele é 40% da nossa previsibilidade. Fraco demais. Outro grande erro do Zé.

                • Dorival demitido.
                  Essa é a chance!

              • Jogar no contra-ataque só se tivermos jogadores rápidos, inteligentes e precisos pra dar certo. Quem temos pra isso?
                Gabriel e Berrío são rapidos, mas imprecisos e pouco inteligentes. Éverton é mais inteligente e rápido, mas muito impreciso, passa mal e se embaralha nas próprias pernas, como era o Cirino. Mancuello puxando contra-ataque é só uma piada. A bola não chega boa no Guerrero, e quando chega ele perde o gol. O único que é rápido, inteligente e preciso para essa função chama-se Vinicius Jr., mas esse só vai iniciar uma partida no Flamengo quando voltar do Real Madrid, aos 40 anos. ZR não curte jogar pra ganhar durante 90 minutos.

          • É isso que eu vejo também. Beleza, Guerrero perdeu gols gostaria que ele fizesse, teríamos um craque no ataque.

            Não temos, mas ele não tem culpa de todos esses erros que você apontou, tem torcedor que não vê isso.

            Se o Guerrero marca hoje, só iria acobertar a mediocridade que o Zé Ricardo está fazendo no Flamengo.

            • Sim, o Roger até tem razão na sua declaração, mas ele não é o maior problema. Nosso maior problema está justamente no treineiro que perdeu a mão com o time faz tempo.

    • E agora vamos ter que aguentar o Damião enquanto o Guerrero estará seleção….

    • Queria o Pratto nesse time.

      • Idem!

      • E pensar que o perdemos pq a diretoria não quis pagar 100 mil a mais de salário a ele, lembro bem disso, e o presidente do galo foi lá e bancou. A preferência era nossa. Pior que essa, só a perda do Elias.

    • muitos jogadores deveriam ir embora mesmo… não entendo como vini jr consegue em poucos minutos jogar mais futebol dos que estavam ali em campo
      se temos problemas na zagas
      tbm temos que pensar no ataque tbm
      esses perebas matando o time é fod$
      o zé tem que parar com essa bobagem de 3 volantes…

    • O ZR, pelo menos hoje, já mudou um pouco discurso dele conservador! Ele foi na ferida falando da falta de pontaria. E FOI MAIS INCISIVO AO FALA QUE VJ DEVE COMEÇAR JOGANDO…A BATATA Está queimando para o lado dele…ainda dar tempo de acordar

      • Também reparei nisso. Parou com a conversa de dar parabéns e aquela coisa toda. Ponto positivo.

  • Será que ainda existe alguém que tenha dúvidas que essa diretoria não entende de futebol, já cancelei meu ST.

    • Realmente, só manja de dinheiro

  • Vaz, Márcio Araújo, Arão, Gabriel, Berrío, Damião -> perebas
    Alex, Pará, Rodinei, Renê, Trauco -> medianos com deficências técnicas ou defensivas preocupantes
    Guerrero, Ederson, Mancuello, Rômulo -> bons jogadores, mas péssimos para a função que foram contratados para exercer, além de, excetuando-se o primeiro, serem frágeis fisicamente
    Éverton, Rever -> bom jogadores que embora oscilem, contribuem positivamente para a equipe na grande maioria das vezes
    Diego -> excelente jogador, único inquestionável no elenco
    Cuellar, Donatti -> bons jogadores de alto investimento, mas quetiveram pouquíssimas oportunidades para jogar
    Base -> quase que ofuscada pelos perebas, onde atualmente só joga o Sávio, que apesar de ter qualidade é fortemente criticado pela torcida impaciente com a base e conivente com perebas.
    Atacantes em geral -> péssimos finalizadores (incluindo o centroavante)

    É muita ilusão pensar que temos um bom elenco. Embora todo elenco tenha jogadores questionáveis, o nosso tem uma quantidade excessiva de perebas e medianos com deficiências graves. E o pior é que eles são protegidos pela comissão técnica/diretoria e jogam sempre! Talvez seja possível escalar um time titular aproveitando-se o que o elenco tem de bom em termos de qualidade técnica, mesclando jogadores experientes com a base.

    Thiago
    Pará/Rodinei
    Rever
    Donatti
    Trauco
    Ronaldo
    Cuellar
    Diego
    Ederson/Sávio/Paquetá
    Guerrero
    Vizeu

    No banco seria inevitável a presença das ervas daninhas, mas poderia ser composto com jogadores da base, além do Juan, para jogar em último recurso. Dos perebas, por falta de opção só Arão pode compor elenco. O resto nem pra isso serve, porque se jogarem é certeza que não sairão mais.

    O técnico já deveria ter planejado um time técnico e se desprender dos perebas e quem não estivesse rendendo há tempos. Não aproveitou a tal pré-temporada para isso, não testou variações táticas e só escalou jogadores mal aproveitados num time totalmente reserva e mal treinado. Só serviu pra queimar todo mundo. Ou seja, o primeiro semestre foi quase todo perdido e estamos piores do que da forma melancólica em que terminamos o ano. Fico impressionado com quem o chama de aprendiz, visto que ele nunca aprende com seus erros. Também me impressiono com quem ainda tem esperança nele, visto que nem os vexames da eliminação da Libertadores e quase eliminação para um virtual rebaixado no Brasileirão foram suficientes para ele mudar as peças e teimosias.

    Observem o time que jogou contra o Cruzeiro, no 1º turno do Br de 2016, em que o Rever estreou:

    Muralha, Rever, Vaz, Jorge, MA, Arão, Éverton (Fernandinho), Alan Patrick (Cuellar), Marcelo Cirino, Felipe Vizeu (Pará)

    Acham esse time que jogou esse jogo qualificado? O que mudou de lá pra cá? O Pará, que só assumiu a titulatridade após a lesão do Rodinei. Os dois são do mesmo nível e nenhum tem qualidade suficente para ser titular absoluto. O Trauco, que entrou para suprir a saída do Jorge e na minha opinião Jorge era mehor. Alan Patrick, que saiu forçadamente pela contratação do Diego. Isso foi uma melhora significativa. Marcelo Cirino foi substuído por Gabriel. Grandes merdas (interprete como quiser). Vizeu só era titular porque Guerrero estava na seleção, então na centroavância também não mudou nada.

    Dessa forma concluímos que o time foi forçado a mudar devido às contratações ou lesões dos titulares. O treinador jamais retirou por conta própria do time titular um jogador que estivesse merecendo a reserva para promover um que merecesse ser titular. O resultado que vemos é esse aí, com todas as peças do sistema defensivo, do goleiro aos volantes, em péssima fase, entregando todos os jogos. Nenhum deles começou a falhar agora, sequer ao mesmo tempo. O treinador deixou acumular jogadores que não estão rendendo numa bola de neve que cada vez mais enfraquece o time.

    Para piorar as coisas, as estranhas lesões dos jogadores de qualidade e retorno demorado deles, não lesão ou retorno rápido dos perebas do elenco, além das incoerências nas entrevistas do treinador quanto ao corte de alguns atletas me fazem desconfiar da seriedade dos profissionais que lá estão. Apesar de minha paixão pelo clube não deixar eu me afastar, está difícil acompanhar o Flamengo ultimamente. É tanta coisa errada que me faz pensar que talvez não seja só incompetência, mas alguém esteja levando vantagem às custas do Flamengo. Sinto como se estivessem tirando a torcida de otária.

    • O cara tem q ser muito seu fã pra perder tempo lendo esse texto ..sucinto pra kct kkk

      • Parei na segunda linha

    • A comissão não deve ser profissional

  • Tem que descontar do salário do Guerrero os gols perdidos. Ele vai ganhar no máximo 150 mil.

    • 150 mil tá bem caro ainda

    • Talvez nem tanto.

    • Contrato por produtividade.

  • Todo mundo ganha do atlético PR menos o Flamengo.

  • Já passou dá hora da nação rubro negra exigir a saída desse tecnico fraco e incompetente, vamos vaiar daqui pra frente, vamos cancelar o ST, fora tecnico fraco e incompetente.

    • Só não cancelei meu ST pq quero votar contra o Bandeira em 2018

      • Tinha q ser viúva

        • Se contra essa diretoria, não quer dizer que ama outras. Infelizmente bandeira é uma piada no futebol.

          • Quase sempre ser contra essa diretoria, quer dizer q saudades do BAP.
            Pode não ser seu caso.

            Quem vc gostaria de ver no lugar do EBM?

          • Juan, agora tem técnico de nErros do ZR: insistir com Vaz, Gabriel e MA. Acho q ele já desistiu de dois.
            Erros da torcida: Insistir com Cuellar e Mancuello.

            Se tem q trocar o técnico por esses erros, o q faremos com essa ala da torcida?
            ome no mercado.

            • Dorival e tite são os melhores, se Zé continuar fazendo merda, vai dá ruim mesmo kkkk

          • Quase sempre ser contra essa diretoria, quer dizer q saudades do BAP.
            Não significa q seja o seu caso.

      • ST não vota kkkk

    • Não vai fazer falta

    • Cara essa torcida do Rio e uma mentira…

    • cara, guerrero perdendo gols como aquele…..

  • Roger esfregou a verdade na nossa cara sobre Guerrero.

    980mil pra perder gols em baixo da trave.
    350 mil no Damião pra ele tirar a vaga do Vizeu.

    #ForaZéRicardo
    #VemMarceloOliveira

    • Pergunta pra torcida do Palmeiras e do Atlético se esse técnico presta…cada uma

      • Zé Ricardo presta ??

        • Presta

          • Então leva ele pra sua casa!

            • O adulto

    • Marcelo Oliveira è fraco tb. Não adianta trocar um treinador fraco por um medíocre….vou torcer pro Dorival sair do Santos ou a outra opção è tentar um treinador contrato…

    • O ataque é inoperante mesmo, mas muito por causa do esquema ridículo também.

      Não espere grandes coisas do Vizeu também não. Faz uns golzinhos mas não é nenhum fenômeno tb

  • Quero Givanildo Oliveira no Mengão ????

    • Lisca doido!!

  • FORA BANDEIRA DE MELO, FORA RODRIGO CAETANO,FORA ZE FRACO E INCOMPETENTE

    • fla mengo vai ser campeão brasileiro , calma gente o melhor sempre vence em pontos corridos ,e, ribeiro , conca e vinicius titular vem ai….

      • Estamos bem longe de sermos melhores… Só no papel

    • Fora torcedor chato!

  • Zé Panelaaaaaaaaaa foraaaaaaaaaaaa

  • O ponto é que nossos torcedores acham que devemos sempre entrar em campo e dar espetáculo e vencer o jogo com folga.
    Perai, né? Como se o Botafogo fosse mamão com açúcar e fácil de ser batido. Truncou o jogo e quiz sair na boa e só teve uma chance no jogo todo, num contra-ataque no segundo tempo.
    Flamengo teve controle do jogo e não saiu de campo vitorioso hoje porque perdemos chances, a mais clara com Everton que conseguiu perder o gol porque seu pé direito é uma merda. Talvez ele devesse sair do que o Ederson.
    Primeiro tempo truncando e feio, mas um segundo tempo bom e com chances.
    O time é este do segundo tempo com Ederson no lugar do Everton e Vinicius Júnior livre pelo ataque. Cuellar merece titularidade porém hoje o Zé optou corretamente por tirá-lo e manter a base do ano passado, na sequência sacou o Arao e colocou outro atacante.

    • Precisa tentar jogar bola só 30 minutos de noventa?

      Tem que começar na retranca?

      Vou repetir, eliminado no libertadores na primeira fase e décimo no br17.

      Anti é quem reclama ou quem fica feliz com carioquinha?

      • se brincar nem libertadores pegamos.

      • acorda. ,o fla ta se armando ,diego voltou , e, ribeiro , e conca , com ,vinicius titular , vai dar mengão calma , é so o começo….

        • A libertadores era so o comeco tambem.

        • Onde vai escalar tanta gente c esse esquema manjado? Negócio do Zé Retranca é defender

    • Leio essa desculpa desde o ano passado, contra o proprio Botafogo.

    • Zé Ricardo quer ganhar o jogo só nos 30 minu finais e segura o resto do jogo todo, e aiinda continua com essa panela(Damião, Gabriel e Vaz).

    • Em que mundo você vive, cara? Sério mesmo.

      • No mundo maravilhoso dele, tanto que ele mesmo escreve e se dá like. kkk

    • Perdemos chances hoje? Perdemos chances a um ano, é isso nunca é corrigido, seja pelo treino ou pela troca de jogadores.
      Arão e Márcio Araújo deveriam ser mantidos pra continuar com a base? Foi essa base que nos eliminou.

    • Acorda, mermão, faz um ano que esse cara não consegue fazer o time evoluir e praticar um futebol decente, sempre abdicando da ofensividade e privilegiando os piores do elenco.
      Ele prefere caramujo e arão a cuellar e ronaldo, gabriel a qualquer um, damião a vizeu.
      Seu esquema é manjado e sem variações, jogou fora a libertadores por medo e covardia, e vc ainda vem falar do jogo de hoje?? Estamos falando do trabalho deele, do estilo dele, e da incompetência dele.
      Sem mais.

      • Totalmente de acordo…Esse é o ponto.

    • Meu amigo o sport com 10 em campo ganhou desse time do botafogo o atlético mg que o Zé Ricardo achou um bom resultado empatar em casa perdeu para o fluminense lá no horto o atlético PR só flamengo não ganhou deles tá difícil assim

    • Kkkkkkk esse entende de futebol kkkkkkk o todo poderoso Botafogo kkkkkk

    • O time fraco do Botafogo está estourado e vindo de jogos em Libertadores e copa do Brasil….Não tem desculpa não

      Nós estamos disputando cada vez menos campeonatos, e o detalhe , estamos jogando cada vez pior.

    • O O Flamengo, “descansando” a semana inteira, empatar com um Botafogo morto, sem pernas pela sequência de jogos, e perdendo logo 2 titulares no primeiro tempo por contusão, vc me perdoe mas não é um resultado satisfatório. Se houvesse mais coragem e menos “planejamento” (???), por parte do treinador, o único resultado aceitável seria uma sonora goleada.

  • Vou repetir o que venho falando a 3 anos :
    Enquanto esse presidente malandro é ludibriador, e essa diretoria que não entende de futebol, e esse tecnico fraco e incompetente, estiver no Flamengo não vamos ganhar nenhum título de expressão, e a eliminação na copa do Brasil e só questão de tempo, o mais importante é o financeiro ???

  • Enquanto Marcio Araujo e Arao fizerem a saída de bola estamos fu…Damiao é horrível!!!

  • Equilíbrio no primeiro tempo, mas no segundo só deu Mengo. Uma única chance para o botafogo. Era para ter ganhado o jogo. O Zé é muito lerdo para substituir. Vinicius tinha que ter entrado de cara no segundo tempo com Diego. Tem que ser mais ousado…para que mante MA lá atrás fazendo nada, pois o botafogo nem atacou…tinha que ter colocado mancuello no meio com Cuellar mais a trás com uma saída de bola mais qualificada. Ai Diego e Vinicius. Demora muito para substituir…quando os dois entraram (Diego e Vinicius) só deu Fla…e MA lá atrás, fazendo o quê? Arão muito ruim de novo e poderia pegar um banco. Não vem bem, mas…continua. Não estou apontando culpados para nada é só uma reflexão. O Fla criou muito, mas vamos botar o pé na forma meu…um jogo fácil, que poderia ter ganhado tranquilamente.

  • É aquela tecla que eu costumo bater… o Flamengo é um time difícil de ser derrotado, porém tem uma dificuldade enorme de se impor e vencer os adversários.
    O time está saturado e manjado.
    Não será essa dupla de volantes(Márcio Araújo e Arão) que vai nos dar um título grande.
    Ficaram uma semana só treinando e não vi evolução.
    São 12 pontos disputados e 6 conquistados. Para um time que precisa apagar o vexame da Libertadores é muito pouco!
    Times piores, porém melhores treinados estão disparando enquanto o Flamengo está deixando de somar pontos.

    • O treinador amarrou o jogo até os 15 do segundo tempo, depois vai desesperado pra cima.

      Está perdido. Tem que trocar o mais cedo possível.

    • O Flamengo jogou um jogo em casa e dois fora e ainda teve um clássico e um jogo difícil na estreia contra o Galo. Joga fora sem novo contra o Ixpo.
      Então, acho que isto tem que ser levado em consideração.
      Acho que temos que vencer os jogos contra pequenos fora, Ixpo e Avaí na sequência.

      • Contra o Atlético-MG era final de campeonato em casa. Tínhamos obrigação de vencer.
        O Atlético-PR só tem 1 ponto em 12 e foi justamente conquistado contra o Flamengo.
        O Botafogo jogou quarta lá em Pernambuco uma vaga na Copa do Brasil, esteve bem desfalcado hoje e mesmo assim não vencemos.
        O Flamengo não está organizado e muito menos jogando o “fino” da bola que esperávamos.

        Acredito que o Flamengo precisa se reinventar taticamente, pois o jeito de jogar e as peças estão saturadas. Não vejo no Zé capacidade para mudar a cara do Flamengo.

        • Acho que precisamos dar tempo ao Ze. O time vai crescer e fez um segundo tempo bem sólido e não saiu com a vitória porque Everton não pode perder um gol daquele. Teve a chance do Guerrero mas ele estava pressionado.

          • Tempo??? O Zé está há mais de um ano e o time só vem piorando.
            O Botafogo também teve chance de matar o jogo.
            O segundo tempo o time só cresceu nos últimos 20 minutos muito em função do Botafogo ter cansado e mesmo assim foi no “vamo que vamo”. Muito pouco para um time que quer ser campeão.

          • Tempo ao Zé? Quanto mais?5 anos? Acho que eu não li direito.

            O time tá disputando cada vez menos campeonatos e está piorando a cada dia. O Flamengo faz investimentos altos e o retorno é de time de meio de tabela.

    • o flamengo perde muito gol
      se fizesse mais gol talvez o risco de perder fosse menor mesmo como um técnico retranqueiro….

    • É isso aí…pessoal fica muito preso na questão dos volantes, eles não vão dar títulos.

      Essa porra de esquema tá todo errado, o time não roda faz um ano.

  • Dorival vai cair logo logo, será que o bandeira de bosta é competente de tirar o Zé panela que coloca Gabriel, Vaz e Damião pra jogar?????falo nada, vou criticar mesmo pq não vi evolução nenhuma nesse time .

    • Dorival vai cair porque entrou em maracutaia com seu genro, levando o Leandro Donizete ao Santos, ele perdeu o grupo ai, comentei sobre isso começo do ano.

    • Você sabe os motivos pra ele cair?

    • O Dorival não tem ação trabalhista contra o Flamengo?

  • Sempre falei, Juan é o melhor Zagueiro do Flamengo, passei cada aperto hoje com esse Rever pqp.
    Outra coisa RONALDO é melhor que MARCIO ARAUJO + CUELLAR.
    Willian arão tem de ir pro banco. testar mancuello no seu lugar.

    Muralha- Rodinei – Juan – Donatti/Rever- Trauco -Ronaldo – Mancuello/arão – Diego- Ederson-Vinicius jr- Guerreiro/Virzeu.

    esse deveria ser o time do flamengo.
    Se chegar um zagueiro tem de entrar no lugar de rever. e everton ribeiro se vier vai brigar com ederson e vinicius jr.

  • Alguém sabe porque não escalam o Vizeu mais?

    • Safadeza dos dirigentes

  • Esse Zé bucetta é burroooooo pq colocar Damião??? pq n coloca o vizeu ? pq treina a semana toda com 3 volantes pra nada? qual a diferença do time que foi eliminado na libertadores? desse jeito não vamos pegar nem libertadores esse ano, técnico mediocre, guerrero frescurento só faz gol em estadual essa ruindade.

  • Treineiro covarde na escalação. Tem peças melhores no elenco e as não usa. Outro ponto era a falta de vontade alguns jogadores, é visível como algumas peças como Arão e Massáraujo não se entregam no jogo, beiram a displicência.

  • Se reclamar é modinha… Vamos aplaudir o 10 lugar na tabela e o excelente futebol que está sendo jogado: tabelas, triangulacoes, volantes modernos, equipe taticamente perfeita, que não dá chutōes, organizada… Os títulos é só questao de tempo…

    • o time dominou o segundo tempo podia ter ganhado facil ,a volta de diego e a chegada de vj ajudou muito , tem que melhorar muito pra lutar por titulo mas tambem nao e so criticar e ver que o time nao jogou mal no segundo tempo

    • O presidente defende o Zé Retranca com unhas e dentes. Acho que não mandam ele embora pq essa diretoria só pensa em dinheiro e o Ze deve ganhar uns 100 mil, não querem investir num técnico de verdade.

  • Um time normal tem 90 minutos pra tentar ganhar um jogo. O Flamengo tem os últimos 20, que é quando o Zé Ricardo percebe que não vai dar e tenta correr atrás dos outros 70 minutos desperdiçados.

    • Muito estudo…..

    • Rapaz, você falou exatamente o que eu disse pra um amigo agora a pouco.

    • Acabei de falar isso em outro comentário. O time com o Zé Ricardo entra pensando primeiro em não perder pra depois tentar ganhar. Isso vem desde o ano passado. Antes as desculpas eram que ele montava o time de maneira mais conservadora para permanecer no cargo ou que ainda estava conhecendo o time. Tá claro que não era nada disso, é personalidade.

      • Nosso treineiro adora uma Retranca mesmo. Joga pra empatar e se der tenta ganhar.

    • Essa ‘modernidade’ do Panela de jogar com 3 volantes me lembra Joel Santana.

    • Perfeito comentário.

  • Me expliquem a entrada do Damião. A saída do Cuellar ficando o Arão que não tá jogando nada e o Márcio Araújo que não sabe dar um passa. Alguém aí consegue me explicar isso?

    • Pergunta lá no posto ipiranga

      • Pode ser que lá eles saibam, pois nosso técnico acho q nao vê o jogo.

      • kkkk

    • MA toca pro lado e aponta p o colega onde deveria ter passado….Ele faz isso direto, tamanha confiança que ele tem no seu futebol.

  • Nesse ritmo ai não vai dar para ganhar nada não. Aquela molezinha do br16 não vai se repetir esse ano.

  • Eliminado na libertadores

    Decimo no br17

    Vamos ficar com o carioquinha, super título esse ano.

  • Guerreiro precisa de uma sombra, por o Vizeu pra jogar … pois o Damião não assusta ninguém, nem merecia estar no banco.

    • Venho falando isso a tempo. O Flamengo deixa de ganhar em razao da quantidade de gol que Guerrero perde.

  • #ForaZéRicardo!

  • Quem reclamar é falso Flamenguista.
    Flamenguista verdadeiro fica tranquilo com a derrota, pois sabe que o trabalho tá sendo bem feito e vamos virar Barcelona.

    Ass. Bandeira de Mello – O presidente que paga contas.

    • Seremos tricampeões de transparência financeira de clubes

      • Kkkk

Comentários não são permitidos.