Com a chegada do Everton Ribeiro, qual seria o time ideal?

Compartilhe com os amigos

O Flamengo ganhou mais uma boa dor de cabeça no início deste mês. Enfim, depois de meses de namoro, Everton Ribeiro foi apresentado como novo jogador do Flamengo.

Mas… Qual é o time ideal? A chegada do Everton Ribeiro impacta de forma direta? Confira o time ideal  dos colunistas:

LUIZ HENRIQUE

O colunista Luiz Henrique não inventou e foi no famoso e já usado 4-3-3. A única substituição gritante, além da entrada de Everton Ribeiro, foi ter o Leo Duarte como titular. Veja:

• Muralha, Pará, Réver, Leo Duarte e Trauco; Márcio Araújo, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Guerrero e Everton.

NICK MARQUES

Nick fez explicou seu time: “Optei por um time com três zagueiros, num estilo Juventus 2016/17, talvez um pouco mais ofensivo, você pode por laterias um pouco mais ofensivos e você não necessita de um volante de puramente marcação, prioriza mais a saída de bola, com isso você tem 3 zagueiros, 1 volante e 2 laterais, 6 jogadores teoricamente de defesa… Um time que se defende bem e ataca com potência“. Veja:

• Muralha, Réver, Donatti e Juan; Rodinei, Rômulo (Arão), Everton Ribeiro, Diego e Trauco; Guerrero e Vinicius Jr.

VINNY DUNGA

Vinny foi curto e direto na sua explicação: “4-3-3, sem fofoca, sem mimimi, e sem gracinha. Se reclamarem enfio 5 laterais no time, do jeito que Zé gosta. Bjos”. Veja a escalação:

• Paulo Victor, Pará, Donatti, Réver e Trauco; Márcio Araújo, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Guerrero e Everton.

JERÔNIMO JR

Sucinto: “4-2-3-1, optando por dois volantes com bom passe e que sabem sair para o jogo“. Veja as escolhas de JJ:

• Muralha, Pará, Réver, Donatti e Trauco; Cuéllar, Rômulo, Everton Ribeiro, Diego e Vinicius Jr; Guerrero.

RODRIGO COLI

Coli também foi breve: “Dois volantes, um fixo e outro com maior liberdade. Vinicius e Ribeiro nas pontas, Diego flutuando e Guerrero de pivôVeja:

• Muralha, Pará, Réver, Donatti e Trauco; Rômulo e Arão; Vinicius Jr, Diego e Everton Ribeiro; Guerrero.

FELLIPE MATOS

O mais breve de todos nas palavras: “4-5-1“. Veja o time dele:

• Thiago, Réver, Juan (Léo Duarte), Pará e Trauco; Cuéllar, Ronaldo (Rômulo) e Diego; Conca, Everton Ribeiro e Guerrero.

LEONARDO SANTOS

Leonardo explicou seu time e o motivo das escolhas: “4-4-2 com Ronaldo de primeiro volante e Arao de segundo. Diego e Conca dividindo a armação. No ataque Guerrero faz o trabalho de atacante de movimentação e Vizeu centralizado como centroavante“. Veja:

• Muralha, Pará, Réver, Juan e Trauco; Arão, Ronaldo, Diego e Conca; Guerrero e Vizeu.

WESLEY PAULO

Direto: “Cuéllar qualificaria a saída de bola, Everton Ribeiro seria o ponta construtor pela direita e Vinicius Jr incisivo pela esquerdaVeja o time ideal de Wesley:

• Muralha, Pará, Rever, Donnati e Trauco; Cuellar; Arão, Diego, E.Ribeiro e Vinicius Jr; Guerrero.

ANDERSON ALVES

Anderson não economizou palavras e explicou detalhadamente suas escolhas: “Este time priva pela melhor qualidade técnica, obrigando o time a não errar na troca de passes e tendo um articulador (Conca) como um segundo volante, um pouco como a função de Renato Augusto na seleção. Esta posição também pode ser trocada com Diego, visto que se for obter vaga no time canarinho, será por ali. Diego, inicialmente como este articulador, teria uma função que já lhe é devida atualmente de distribuir o jogo, tendo Vinícius como uma válvula de escape que desmonta defesas com dribles e um pouco menos com Everton Ribeiro. Partindo do ponto que ambos sabem finalizar bem, um atacante como Guerrero que abre espaços e serve os companheiros é fundamental, tendo pelo menos cinco bons finalizadores próximos ao gol. A marcação precisa ser alta e começar com o peruano logo que a posse de bola é perdida, com uma defesa fazendo uma linha de impedimento alta com Muralha atento para fazer a função de líbero“. Veja o time.

• Muralha, Pará, Réver, Donatti e Trauco; Arão, Conca e Diego; Vinícius, Everton Ribeiro e Guerrero.


Qual seria o seu time ideal? Comente abaixo para gente e mostre o quão treinador você é!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu iria no 3-6-1. Muralha; Réver, Donatti e Rhodolfo; Pará, Márcio Araújo (ou Rômulo), Éverton Ribeiro, Diego (ou Conca ou Éderson), Éverton (ou Vinícius Júnior ou Conca) e Trauco; Guerrero.
    Os dois pontas (Éverton Ribeiro e Éverton) poderiam muito bem fechar o corredor, como o Zé Ricardo gosta, e seria um time bem defensivo (6 jogadores defendendo, além dos meias e pontas), e bastante ofensivo (Com os 2 laterais, os 2 pontas, mais os meias e o Centro-avante).
    O Guerrero ainda teria uma possibilidade maior de jogar fazendo o pivô (que ele faz muito bem) pra chegada dos laterais, dos pontas e do Diego, ou jogar enfiado, recebendo as bolas e segurando os zagueiro pra chegada dos meias.

  • O meu time seria esse com as peças atuais…

    …………………Muralha……………………

    Pará……Rever……… Ruan………….Trauco

    ……………………Cuellar……………………..

    E.ribeiro…………..Diego…………Ederson

    ……………V.Junior……….Guerrero………..

    Ainda forneço as opções para o 2 tempo!!
    Sai……………..entra

    Ederson………Conca
    Guerrero……..Vizeu
    V.Junior……….Berrio

    Aí e só entregar as taças….?
    SRN

  • TIME COLI… MAIS SENSATO

  • tendo esse gatinho do everton riberiro qualquer time ta bom

  • recua o arão, tira a carniça do caramujo e mete três meias, pará e renê na lateral bons na marcação com o arão 4-1-3-2

    – – – – – – – – – Alex – – – – – – – – –
    Renê – Rever – Donatti – Pará
    – – – – – – – – -Arão- – – – – – – – –
    ER – – – – -Diego- – – – Ederson (Conca* Everton** Geuvânio***)
    – – -Guerrero – – – – VJr- – – – –

    *quando estiver recuperado

    **dependendo do jogo pra uma melhor recomposição
    Com a bola na posse do adversário 4-1-4-1.

    ***mesmo caso do Éverton, não conheço bem o jogador, mas pelo o que eu li é bom na recomposição, até melhor que o Everton e melhor finalizador também, tendo também uma canhota forte

    – – – – – – – – – Alex – – – – – – – – –
    Renê – Rever – Donatti – Pará
    – – – – – – – – -Arão- – – – – – – – –
    ER — Diego — Ederson — VJr
    – – – – – – – Guerrero – – – – – – –

    Se for um jogo de ataque contra defesa do Flamengo, com aquelas posses de bola de 65%+ eu colocaria Trauco no lugar do Renê.

  • PV (joga melhor avançado do que Muralha e sabe sair melhor com os pés) Não teve a oportunidade de jogar com a zaga bem montada) Pará (não e tão veloz como o Rodinnei, mas têm melhor domínio da bola, e bom posicionamento) – Rever – Juan (Rhodolfo) – Trauco (apesar de possuir deficiência defensivas, é um exímio passador, e têm um excelente lançamento, sempre encontra deixa seu companheiro de seleção em ótimas condições de finalizar) – Arão (não gosto dele, contudo Rômulo seria meu preferido, só que não vive um bom momento) – Diego – Conca – Vinicius Jr-Everton Ribeiro – Guerrero – um 4-1-4-4 atacando e um 4-4-2 defendendo.

  • Muralha
    Para rever donatti trauco
    Ronaldo
    E ribeiro, Diego, everton
    Guerrero e VnJr

    Os tres meias ofensivos recompoem muito bem.

  • Se é para viajar: Muralha, Arão, Rever, Rodholfo (Donatti) e Everton. Rômulo, Everton Ribeiro, Diego, Conca e Ederson. Guerrero. Obviamente tem que treinar. Mas seria épico se desse certo. Ainda tem o VJ pro 2 tempo. SRN

  • —————–César Martins
    -Geuvânio–Réver—Rhodolfo–Trauco
    ——————-Cuéllar
    ——–Diego mítico———Conca
    –E.Ribeiro—————–VJ quebra defesa
    —————Guerrero lendário

    Agora o time que eu acho que vai jogar:
    —————–Muralha
    -Geuvânio–Réver—Rhodolfo–Trauco
    ————–Arão——-Araújo
    —————-Diego mítico—————
    –E.Ribeiro—————–VJ quebra defesa
    ————–Guerrero lendário

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Geuvânio não é canhoto?

    • Geuvanio é atacante!

  • Como podemos observar, foram citadas inumeras formaçoes diferentes tanto de sistemas quanto de jogadores. Isso quer dizer que nao podemos crucificar o nosso tecnoco pelas escolhas dele. Isso vai de cada um, é um gosto pessoal. Entao temos que apoiar o time inclusive o técnico. Desde que o time renda em campo. A partir do momento em que as escolhas do técnico nao funcionar e ele nao mudar a epquipe para buscar evoluçoes ae sim poderemos criticar.SRN

    • De que lugar do passado você veio?

      • Pq amigo? Certamente vc tem suas opinioes que diferem de muitas outras. Assim como eu tambem tenho minhas preferências. Acho que dei uma opinião muito valida sobre as possibilidades diferentes que existiram para a montagem da equipe

        • Não quis ofender.
          Acho que o time não vem rendendo em campo há muito tempo.
          As escolhas do técnico não estão funcionando.
          Ele não mudou a equipe para buscar evolução.
          De acordo com sua opinião, já posso criticar!

          • Sim concordo que o time nao esta bem e que ate agora as escolhas deles tem sido o problema, nao que tiamos um elenco fraco, mas diego e ficando fora comprometeu de mais o desempenho do time em campo, mas agora temos um elenco que certamente as opçoes dele de improviso nao vao ter justificativa. Mas certamente estaremos prontos a criticar se ele optar por opçoes fracas tendo tantos bons jogadores para escolher

            • E isso vai acontecer até quando? Vamos ter que contratar uma seleção e destinar mais um ano pra ele se tornar um bom treinador?

              • Qual seria sua opção para substituir o tecnico?

                • Cara, acho que Levir, Dorival, M. Oliveira, Bauza, e outros, seriam bons nomes. Falei esses porque acho que ainda estão disponíveis, mas a verdade é que um convite do Mengão, com esse time e essa estrutra, arrancaria qualquer um do emprego diretamente para a Gávea.

  • Se esses colunista aí fosse nosso técnico nós tava fudido

    • A verdade é que eu nunca vi um esquema tático igual entre qualquer rubro-negro ou mesmo torcedores de outros times, inclusive pra seleção. O Brasil tem 100 milhões de treinadores amadores. Qual o seu time e por que?

    • qual o seu time e porque?

  • Olha o time que o Vinny Dunga realmente queria:
    BRUNO – Rever – Vaz – Pará – Trauco – MA – Arão – Diego – VJ – Everton Ribeiro – ADRIANO

    • KKKKK Dou crédito a ele por ter lançado o PV. E no meu time o Adriano tem vaga tb.

      • Cara não acompanhei o PV na Turquia.
        Mas imagina a alegria da torcida que caiu e contava com ele e Wallace na defesa.

  • Negada viajando achando que o Flamengo com Rever e Rodolffo irá jogar com somente 1 volante , nenhum time no mundo joga com 1 volante somente . Ainda mais com uma zaga lenta como Rever + Rodolffo ou Donatti ou Juan. E pelo que se conhece o ZR o esquema vai ser 4-3-3 com :
    Muralha , Para , Rever , Rodolffo , Trauco , MA , Arão , Diego , Everton Ribeiro ( na direita ) , Everton ( na esquerda ) , Guerrero na frente . Eu jogaria com Cuellar ou Ronaldo no lugar do MA , deixaria os volantes mais presos , tiraria o Everton e escalaria o Vinícius Junior , tanto ele quanto o ER fariam recomposição , porém nada de marcar lateral , ficariam flutuando soltos , Diego centralizado e Guerrero na frente .

    • Concordo com essa escalação, não da pra jogar com só um volante no futebol de hj.
      Acho que Ronaldo ou Cuellar de 1o seria melhor tb, eu iria com o que fosse mais veloz na recomposição.
      Talvez o Rene na lateral fosse melhor, pela marcação, temos de ver como fica exposto o time, mas acho o Trauco melhor jogador e com mt boa visão de jogo.
      Vjr, por enquanto deixaria no banco mas eventualmente vai pegar a titularidade.
      E o Conca seria uma boa opção pro dia que ER ou Diego não estejam bem, pois o Conca joga nas duas posições.

      • tanto o Diego quanto o ER quanto o everton tem capacidade de recompor e algum momento da carreira ja jogaram assim.

        • Nossos pirlos! hahaha Eu iria com um volante se esses estiverem disponíveis numa boa. A pergunta da matéria seria do time ideal, não o time que eu acho que o Zé acha ideal. No meu time não entra pereba, então CARAMUJO e VAZ estão fora. Alex por falta de opção.

          • To na mesma. De pereba ja basta o treinador.

        • recua o arão, tira a carniça do caramujo e mete três meias, pará e renê nas laterais bons na marcação com o arão 4-1-3-2 lembrando que arão foi o maior ladrão de bola do Brasileiro ano passado.

          – – – – – – – – – Alex – – – – – – – – –
          Renê – Rever – Donatti – Pará
          – – – – – – – – -Arão- – – – – – – – –
          ER – – – – -Diego- – – – Ederson (Conca* Everton** Geuvânio***)
          – – -Guerrero – – – – VJr- – – – –

          *quando estiver recuperado

          **dependendo do jogo pra uma melhor recomposição
          Com a bola na posse do adversário 4-1-4-1.

          ***mesmo caso do Éverton, não conheço bem o jogador, mas pelo o que eu li é bom na recomposição, até melhor que o Everton e melhor finalizador também, tendo também uma canhota forte

          – – – – – – – – – Alex – – – – – – – – –
          Renê – Rever – Donatti – Pará
          – – – – – – – – -Arão- – – – – – – – –
          ER — Diego — Ederson — VJr
          – – – – – – – Guerrero – – – – – – –

          Se for um jogo de ataque contra defesa do Flamengo, com aquelas posses de bola de 65%+ eu colocaria Trauco no lugar do Renê.

          • É que nas vezes que ele jogou como esse primeiro homem de meio de campo ele foi mal.

            Acho o Ronaldo capacitado. Mas pode ser o romulo tambem.

  • Apesar de já ter acompanhado e não gostado do Flamengo com 3 zagueiros eu tentaria novamente. MURALHA – REVER – LEO DUARTE – JUAN – RODINEI – TRAUCO – MANCU – DIEGO – EVERTON RIBEIRO – VJ – GUERRERO.

    • Mancuello não cara kkk

  • Os zagueiros são lentos, e ainda escalam juntos com Rômulo e Arão, lentos, e mais o Trauco q é uma negação na defesa, aí é só rezar, escalam uma linha com 3 zagueiros, Juan, Revér e Donatti, se pegar atacante rápido e esperto q marque a linha d impedimento, vai sair toda hora na cara do gol, acho q entre os 3 avantes eu escalaria o Vizeu, SRN

  • o Hino do flamengo diz vencer vencer vencer então eu escalaria um time que joga para frente sem medo : 4-1-4-1 rever,juan,para,trauco,araujo,arão,diego central ,everton ribeiro direita,vinicius junior esquerda, guerrero

    • Com a diferença do Juan, é esse time que vai acabar jogando. Inclusive o Zé Ricardo disse que o Arão estava desgastado e vai voltar.

  • Os caras reclamaram tanto que o Zé Ricardo coloca três volantes e a maioria escalaria esse time (com ótimos jogadores do meio para frente), com dois volantes kkkkkkkk

    A partir do dia 22 de junho é só um volante em campo, Diego, Conca, Everton Ribeiro, Vinícius Jr e Guerrero são titulares!

  • Não adianta sonhar, o time titular será:

    Muralha-Pará-Rever-R. vaz-Trauco-Marcio Araujo-Arão-Diego-Everton Ribeiro-Guerreiro-Everton (Vinicius Jr entrando no segundo tempo).

    Acredito que com o passar do campeonato, se module para meu time:

    Muralha-Pará-Rever-Rhodolfo-Trauco-Rômulo-Cuellar-Diego-Everton Ribeiro-Guerreiro-Vinicius Jr.

  • Muralha (não tem outro)
    Pará – Donnati – Réver – Trauco
    Ronaldo
    ER. – Diego – Conca – V. Junior
    Guerrero

    Se não encaixar a marcação saca o Conca e deixa Rômulo/Cuellar ao lado do Ronaldo.
    Com a chegada dos outros dois “prováveis” reforços briga Rhodolfo – Donnati e VJ – Geuvanio.
    Arão estaria no banco, de castigo, escrevendo 1000 vezes na prancheta “não sou craque, tenho que me esforçar mais”.
    MA estaria descascando laranjas no banco, esperando alguma situação trágica ou o fim do contrato.

  • Se vira Zé
    Muralha. Para, Rever e Leo(Donatti). Trauco e Para. Ronaldo e Cuellar, ER, VJR e Diego – Guerrero. Detalhe. Conca no banco

  • Com este elenco hoje, acho que da para quebrar certos paradigmas.
    Real Madrid hoje joga com sem um primeiro volante de contenção, privilegia a técnica e coloca uma linha com Casemiro, Kroos e Modric onde nenhum destes é aquele brucutu e cão de guarda mas tem muita disciplina tática e fechamento de espaços.
    A quebra que falo é deixar de pensar em brucutus e povoar o meio com gente técnica e disciplinada taticamente e que faça a cobertura dos laterais.
    Numa formação desafiadora não temos a figura do primeiro volante e sim um cara a frente da zaga que pode ser o Romulo ou Ronaldo, logo à frente, temos três caras que sabem o que fazer com a bola como Diego, Conca e Everton Ribeiro, com Guerrero mais a frente.
    Mas a mudança seria na formação com três zagueiros, sem lateral de ofício com Trauco recompondo o meio ao lado do Romulo e com Rever, Rodolpho e outro zagueiro que pode ser o Donatti ou Vaz ou Juan.
    Mais desafiador ainda:
    Muralha, Rever, Romulo e Rodolpho, Arao, Trauco, Diego, Conca e Everton Ribeiro, Vinicius Júnior e Guerrero.

    • O Real joga com Casemiro de primeiro volante , dando os botes e cobertura e Modric e Kross ocupando espaço forçando o erro do adversário . E muito diferente de um time com 1 volante e Diego + Conca . Por mais que nenhum do Real seja brucutu , os 3 são volantes , marcam muito mais que Diego e Conca .

      • Se tiver que jogar com os três ditos meias como Diego, Conca e Everton Ribeiro, já com Guerrero la na frente, precisará de dois jogadores com maior característica de marcação. Isto eu entendo, por isto que falei que quebrar certos paradigmas de formação.
        Três zagueiros ou sem laterais de ofício, se tiver que entrar com outro jogador mais agudo na frente.
        Alemanha em 2014 fez isto jogando com três zagueiros e somente com o Lahm como lateral e jogando mais centralizado.
        Mas acho isto arriscado com torneio andando.

  • Muralha, Pará, Rever, Donnati e Trauco; Cuellar; Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Jr; Guerrero.

  • •Paulo Victor, Pará, Rever, Rodholfo, Trauco, Rômulo, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Everton, Guerreiro.

  • • Muralha, Pará, Réver, Donatti e Trauco; Ronaldo e Cuellar; Diego,Vinicius Jr e Everton Ribeiro; Guerrero.

  • Minha quipe seria

    Tiago
    Para – Juan – Donatti – Trauco
    Ronaldo – Marcio Araujo
    Diego – Conca – Vinicius Jr
    Everton Ribeiro

    E colocaria o Vizeu no lugar do Conca em alguns jogos para jogar com um centro avante.

    Contrataria mais 1 goleiro e 1 zagueiro.
    Venderia o Muralha , Guerrero , Berrio e Mancuello.
    Devolveria o Damião.
    Muita gente critica o Vaz, mas o Rever erra mais do que ele.

    Emprestaria o Paqueta e Mateus Savio.

    Tenho por mim que o Vizeu tem muito futuro, me lembra atacantes como Crespo e Batistuta. O flamengo precisa investir neste garoto.

    • Cade o Guerrero??Arão??Réver???

      • Nenhum destes 3 jogaria comigo.

  • Muralha, Pará, Réver, Rhodolfo, Trauco, Romulo(Márcio Araújo), Arão, Diego, Everton Ribeiro, Vinícius jr(Everton) e Guerrero. 4-3-3

    • Esse seria meu time . Nego viaja escalando Flamengo com somente 1 volante tendo 2 zagueiros lentos . E com certeza o ZR vai com 2 volantes no 4-3-3 . Só que eu acho que ele vai com Everton na ponta esquerda , eu prefiro o Vinícius JR .

  • A minha seria idêntica a do Rodrigo Coli

    • A melhor opção mesmo só falta colocar o Rhodolfo.

  • O time sem Vaz e Márcio Araujo como titulares já estaria de bom tamanho…

    • Com certeza

    • Best comment EVER! TMJ, Breno!

      • É ‘nóis’

Comentários não são permitidos.