Comentarista minimiza força de elenco do Fla e diz que cobrança da torcida é exagerada

Compartilhe com os amigos

No ano de 2017, o Flamengo montou um elenco recheado de peças, com muitos jogadores acostumados a ganhar títulos importantes e com grande respaldo, tanto no futebol nacional quanto no internacional, porém, o jornalista Marcelo Barreto discorda da força do elenco rubro-negro.

Durante a apresentação do Seleção Sportv, Barreto falou sobre as peças à disposição de Zé Ricardo, afirmando que o time não tem, sequer, a obrigação de conquistar o Campeonato Brasileiro, pois, segundo ele, o elenco não é tão forte.

“Fica se falando muito do elenco do Flamengo, que o elenco é isso, é aquilo… o Flamengo tem jogadores do mesmo nível quase que para todas as posições, mas ainda tem poucos jogadores fora de série, capazes de desequilibrar uma partida. Você hoje tem o Diego, o Guerrero é um jogador de altíssimo nível, e o Éverton Ribeiro. (…) A cobrança no elenco estava um pouquinho exagerada, o Flamengo tem um bom elenco no sentido de não sentir falta de um jogador que sai. Agora, de ter a obrigação de sobrar no Campeonato Brasileiro, por exemplo, não tem”, disse Roger.

Atualmente, o Flamengo é considerado por grande parte da imprensa e torcedores como um dos times com melhor elenco do Brasil, ao lado de Palmeiras e Atlético-MG, mas a queda na Libertadores levantou dúvidas sobre a equipe, que busca uma boa campanha no Brasileirão para mostrar o seu valor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Barreto tá certíssimo, o Flamengo não tem nenhum craque, nem mesmo Diego ou Everton Ribeiro e muito menos Guerrero. Nenhum deles teria lugar nos grandes times do Flamengo. Nenhum. E com um técnico desses…

  • Concordo em partes com Barreto. O elenco do Flamengo começou a criar corpo agora, antes, era supervalorizado.

  • Ficar comparando elencos não adianta nada. No fim o que importa mesmo é quem levanta o caneco.

  • O que ele falou não é uma maluquice de todo. Eu entendi que ele disse que o elenco é bom, com algumas peças excepcionais, mas não é elenco pra ganhar o Brasileiro de cabo a rabo com 20 pontos de vantagem, o que eu concordo, afinal o MA joga né?

    • Por opção do técnico, não por falta de peças.

      Agora me diz você, tirando os já citados Palmerda e Galináceo Caipira, que elenco no Brasil tem três foras de série que ele citou e que tá achando pouco.

      • Pois é.. Provavelmente nunca mais veremos os tais “esquadrões” que pintavam de tempos em tempos no futebol brasileiro e que morreram ao findar a década de 1990. Isso, claro, envolve outras consequências como a óbvia queda de qualidade como um todo.

        Assim, possuir um elenco com os jogadores citados é um luxo! Jogadores decisivos, não somente melhores tecnicamente do que a média. E, a exceção do goleiro, entre bom (ok, nalguns casos de boca vazia) e ótimo nas outras posições ou reservas).

        O Fla hj possui sim obrigação em ganhar títulos como o Brasileiro.

        Saudações rubro-negras!

  • ”Poucos fora de série, só Éverton Ribeiro, Diego e Conca”. Quero ver qual time tem mais foras de série aqui no Brasil.

    • Everton chegou agora, Conca ainda não tá pronto e Diego vem de contusão. As cobranças vem a muito tempo. A partir de agora sim temos q cobrar, antes acho exagerado.

  • Eu compreendo a pressão da torcida quando comparo o elenco do Fla com os demais clubes do futebol
    brasileiro. Lembrando que eu não concordo com esse tipo de pressão.

  • Ultimo jogo do Flamengo
    Thiago, Pará, Vaz, MA – algum desses podem ser considerados os 3 melhores em suas posições???
    Ultimo jogo da Libertadores
    Muralha, Vaz, MA, Arão, Gabriel, Matheus Savio

    O Marcelo Barreto não falou que o elenco é fraco, só falou que não é elenco pra ganhar tudo com os pés nas costas

    E pra quem não sabe o Marcelo é flamenguista

  • Por isso, já me dou satisfeito por estar entre os 4 primeiros colocados do campeonato! Se puder conquistar o título, melhor ainda! No entanto, o trabalho contínuo de renovação e preparação de elenco deverá elevar ainda mais a qualidade geral do time… &;-D

  • Normalmente acho o Marcelo Barreto bastante coerente, mas nessa ele errou feio, basta pegar os elencos brasileiros e comparar, vai notar que a distância hoje pra 80% dos times brasileiros é gritante, os únicos que caminham lado a lado é o Palmeiras e o Galo.
    Não sejam comodista, o Flamengo por si só entra pra vencer, com um bom elenco TEM QUE VENCER. SRN!

    • Se vc tá colocando os reforços q chegaram agora, Conca q não tá pronto, concordo contigo, mas a pressão vem de antes, sem esses o time é limitado aí vc pode comparar q a distância com os outros é curta.

      • Agora ? Desde o início do ano o time é bom, o problema é que não jogam, só os mesmos jogadores e quem entra e se destaca nunca pode continuar no time, esse elenco na mão do Muricy sadio estaria voando.

  • Os fora de série não jogam, e quando joga não tem sequência… Donati foi um fora de série da liberta passada, veio pra ser titular, aí o técnico panelinha viu o Boateng no Vaz, insistiu em um zagueiro que veio pra tampar buraco, que teve que errar mais de 20 vezes pra ir pro banco…
    Um dos exemplos…

  • Nosso elenco é sim e sem dúvidas um dos melhor, porém nosso treineiro prefere alguns péssimos jogadores e insiste e persiste em apenas defender e manter resultado (esse fdp ficou o jogo inteiro após o gol do Everton pedindo para recuarem e não atacarem fdp zé ruela, 2×0 foi bom mas se o zé não fosse tão cagao poderíamos ter tido um resultado mais expressivo.) E esse comentarista deve ser um vascaido

  • Eu concordo com ele. Um time com M.Araujo titular não pode se esperar muita coisa. Culpa do técnico que pediu pra diretoria renovar.

  • Discordo, acho nosso elenco do meio pra frente o mais qualificado do Brasil.

    • E do meio pra trás?

      • Concordo

      • Do meio pra trás, temos o marcio araujo. Kkkkk

Comentários não são permitidos.