Como o Flamengo pretende usar trio de reforços contra má fase

Compartilhe com os amigos

Deslanchar no Campeonato Brasileiro é o principal objetivo do Flamengo no atual estágio da temporada. O Rubro-negro tem dificuldades para se reencontrar após a eliminação vexatória na Copa Libertadores e busca alternativas para voltar aos melhores dias. A corrida por uma boa performance está ligada diretamente aos reforços recém-chegados.

Everton Ribeiro e Rhodolfo serão os primeiros a estrear. A dupla aguarda a regularização na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para jogar já na próxima quinta-feira (22), contra a Chapecoense, às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu. Geuvânio espera apenas os últimos trâmites burocráticos para ser anunciado. Ele, no entanto, já até posou com a camisa rubro-negra em fotos vazadas na Internet e esteve no CT do clube.

Mas como o Flamengo pretende utilizar o trio para superar a má fase e engrenar no Campeonato Brasileiro? O UOL Esporte explica as opções do técnico Zé Ricardo para montar uma espécie de nova equipe nos próximos jogos.

Everton Ribeiro é titular incontestável

Sonho de consumo do Flamengo desde o início do ano, o meia Everton Ribeiro foi comprado por R$ 22 milhões junto ao Al Ahli, dos Emirados Árabes. Ele assinou contrato até 2021 e chegou para ser um titular incontestável pela qualidade conhecida e, principalmente, pelo investimento realizado.

O novo camisa 7 do Flamengo jogará pelo lado direito do ataque. Inicialmente, ele entrará no lugar do jovem Vinicius Júnior e terá a responsabilidade de armar jogadas em conjunto com Diego. A técnica e velocidade de Everton Ribeiro, além do bom arremate ao gol, são apostas definitivas do clube para o crescimento da produção ofensiva. Também pesa a favor do jogador o bom desempenho na recomposição defensiva. Já não se imagina o time sem o meia.

Rhodolfo: o favorito para formar dupla com o capitão Réver

Rhodolfo sempre foi um zagueiro observado pelo departamento de futebol do Flamengo. A estatura e experiência chamaram a atenção do clube para uma dupla idealizada com o capitão Réver. Ele passou por uma cirurgia no joelho direito em 2016 e não joga uma partida oficial desde 26 de janeiro de 2017, quando defendeu o Besiktas no empate por 1 a 1 com o Kayserispor, pela Taça da Turquia. Porém, os quase cinco meses de inatividade não assustam a comissão técnica.

A ideia é a de que Rhodolfo assuma o posto no time titular, ainda que necessite de ritmo de jogo. Caso seja necessário, a entrada entre os 11 jogadores será realizada aos poucos. Os planos do técnico Zé Ricardo, no entanto, contemplam mesmo a dupla com Réver. Juan e Rafael Vaz seriam as opções diretas no banco.

Geuvânio disputa vaga com Everton, mas pode ser “coringa”

O ex-atacante do Santos ainda não foi anunciado pelo Flamengo – aguarda apenas os trâmites burocráticos para assinar o vínculo por 18 meses de empréstimo. Ele foi contratado como uma opção preferencialmente para fazer o lado esquerdo do ataque rubro-negro. A vaga, no entanto, será disputada com Everton, um dos jogadores mais regulares da equipe e considerado fundamental para o esquema tático pelo técnico Zé Ricardo.

Por outro lado, Geuvânio é visto como uma espécie de “coringa”, pois tem facilidade para atuar também pelo outro lado do ataque ou centralizado, substituindo Diego, caso seja necessário. A certeza é a de que ele será bastante utilizado, embora dos reforços seja quem precisará mais brigar por uma vaga entre os titulares. Um aspecto que pesa contra o atleta é o de não ter a marcação como um dos pontos fortes, algo fundamental na forma de atuar do Flamengo. O mesmo problema foi visto nos jogos recentes com Vinicius Júnior.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá parceiros rubro negros , estamos quase no G-4 , coisa que não
    faz diferença para o Bandeirinha ,isto por que , o interesse principal,
    é viajar para a argentina, para trazer craques para o Flamengo ,mas
    mesmo que seja para enriquecer o banco de reservas , sem jogar p/
    satisfazer o seu ego generoso . Enquanto , o nosso Bandeirinha
    perde tempo com os problemas financeiros ,o futebol poderia , pelos
    valores desperdiçados e sem retorno , estar brigando na ponta desta tabela , com muita tranquilidade , mas o nosso Bandeirinha se perde
    em contratações de seus interesses, contrariando os princípios éticos
    na proteção do erário rubro negro . Estou muito preocupado com o
    destino desta fortuna (receita R$164.000.000,00) , que já começou a
    ser consumido sem nenhum escrúpulos e preocupação proba da sua
    responsabilidade com o clube da Gávea . A quantidade gasta na

    construção do atual elenco , amontoando atletas de 5ª categoria
    sem uso , sem
    qualificação que justificasse seus aproveitamentos , deveria ser
    responsabilizado
    cobrando todo o prejuízo causado , mantendo um elenco ruim ,
    garantindo-o sob ameaça de
    partir para a segunda divisão , e isto não pode acontecer , e ,
    por isto
    vamos torcer para os novos reforços , nos tirar da situação em
    que nos encontramos , RICOS com POBREZA , fabricada pela
    incompetência , e desinteresse , abandono de suas obrigações
    para com os parceiros , sócios e torcedores .

    Presidente

    Flammengo até morrer , eu , SOU

  • A “marcação como ponto forte” não é uma necessidade da “forma de jogar” do Flamengo. É uma necessidade do futebol moderno.
    Se ele realmente for fraco, vai amargar o banco até o final do contrato.

  • Acho que o treinador, qualquer que seja,tem que fazer todos sentirem úteis (não descartados total), olhar o adversário como joga.Não pode ser fiel e morrer abraçado com ninguém. Ter o discernimento de não terem titulares incontestável, fazer os titulares descansarem,não ao ponto de esperar o CK final.Descanso a cada 3,4 jogos,com máximo de entrega e revezar, é melhor que o atleta cansado em campo,com rendimento baixo,Arão. No Brasil os titulares querem jogar todas,mesmo prejudicando a equipe, cabe ao treinador ,impor um descanso. Difícil é arrumar um treinador que pense parecido.Afinal 11,100%,é melhor que 11 mortos-vivos.

  • TIME TITULAR Thiago Rhodolfo Rever Pará Trauco Cuellar Diego e Conca Everton Ribeiro Geuvânio e Guerreiro no segundo tempo coloca Vinicius jr Berio e damiaõ

    • Quem marca?

      • Kkkkk o time vai ficar sem o marcador lol

        • Sem o marcio nao da kkkkkk

    • Amigo vai ser só ataque é…..? Tá errado hein, tem que ter Defensores, Ali na contenção tem que ser Cuellar e mais um, não dá pro time ser somente ofensivo…

  • O discurso eh muito diferente do que já ouvi, dizem que o Geuvanio é ótimo marcador! Vamos esperar
    SRN

    • No Santos ele ajudava bastante na marcação. Assim como o Everton Ribeiro, começou na lateral e foi deslocado para o meio pela habilidade e poder ofensivo, mas sabe recompor.

  • Uma equipe tem que ter um esquema de jogo definido, bem treinado. Mas o técnico tem que ter a inteligência e armar a sua equipe observando pontos fortes e fracos do adversário. Algo normal como no vôlei, no basquete. O técnico de futebol tem que ter uma visão moderna e um trabalho dinâmico atualizado sempre. Versatilidade e inteligência.

Comentários não são permitidos.