Conheça a trajetória de Thiago, aniversariante do dia e novo goleiro titular do Fla

Compartilhe com os amigos

Rubro-negro desde criança, o goleiro Thiago assumiu a condição de titular do Flamengo por causa da má fase de Alex Muralha. Em sua estreia neste Campeonato Brasileiro, o camisa 44 não teve culpa no gol de Romulo, do Avaí, mas errou algumas saídas de bola, talvez pelo nervosismo. Com a baixa produtividade do ataque adversário, ele foi pouco exigido.

Thiago completa 21 anos nesta segunda-feira, justamente um dia após a maior oportunidade da carreira. Ele chegou ao Flamengo quando ainda era um adolescente, com 14 anos, em 2010. Quatro anos mais tarde, apontado com grande potencial, ele ganhou a chance de ser titular do Rubro-Negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ainda com 17 anos. Na edição de 2016 do torneio, ele foi fundamental para a conquista do título, sendo eleito como o melhor goleiro do certame.

Antes de ganhar a vaga de Muralha, o jovem foi titular em apenas três jogos pelo profissional do Flamengo, no Carioca deste ano, contra Portuguesa, Resende e Volta Redonda. Apesar disso, ele é um velho conhecido de Zé Ricardo, pois os dois se conheceram nas categorias de base do clube.

Após a saída de Paulo Victor, havia a expectativa, por alguns torcedores, de que houvesse a contratação de um novo goleiro para ser reserva de Muralha. No entanto, o departamento de futebol do Flamengo entendeu que deveria apostar nos garotos formados na base do clube. Além de Thiago, Zé Ricardo tem César e Gabriel Batista à disposição. O primeiro tem 25 anos e mais experiência do que Thiago, pois já foi emprestado.

Thiago tem algumas passagens pelas seleções de base e tem a confiança do preparador de goleiros do Flamengo, Victor Hugo. Agora, Muralha terá de treinar muito bem para provar que pode voltar a ser titular.

ELOGIOS DE ZÉ RICARDO

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, fez elogios ao novo goleiro do time no empate de 1 a 1 com o Avaí.

– Os meninos foram bem. Thiago tem muita personalidade, não tenho dúvida de que será um dos melhores goleiros do futebol brasileiro – comentou o treinador rubro-negro.

THIAGO DIZ QUE ‘NÃO PODE ESCOLHER O MELHOR MOMENTO’

Após a partida contra o Avaí, Thiago conversou com a imprensa no Estádio da Ressacada. Ele falou sobre a oportunidade que teve num momento difícil.

– Fico feliz pela oportunidade. Não posso escolher o melhor momento, apenas estar preparado para ajudar a equipe. Não saímos com a vitória. Vamos jogar quarta-feira e buscar a vitória – disse.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também