Conselho aprova parceria com GPI para as categorias de base

Compartilhe com os amigos

O Conselho Deliberativo do Flamengo, aprovou na noite desta segunda-feira a ambiciosa parceria com o Sistema de Ensino GPI, que fornecerá educação básica a todas as categorias de base em troca de espaço nos meiões em 2017 e nas mangas da camisa do sub-15 ao sub-20 em 2018, como informamos na última sexta-feira.

O Flamengo vem investindo cada vez mais em suas divisões de base , a parceria com o GPI junto à obra do novo CT recoloca o Flamengo em posição de destaque na formação de atletas. A parceria com o GPI possui importância esportiva e social, pois conseguiremos garantir que nossos atletas tenham acesso a uma educação de qualidade enquanto desenvolvem seu talento. O Flamengo prima pela excelência tanto esportiva quanto social. Queremos ser motivo de orgulho para nossos torcedor e exemplo para o Brasil – disse Luis Gustavo Nogueira, assessor da presidência com foco voltado às categorias de base ao GloboEsporte.com.

A parceria foi feita pelo departamento de marketing. Daniel Orlean, vice-presidente de marketing, disse que o acordo é no mesmo molde com a Orthopride e Yes! Idiomas.

Os que conseguirem sucesso na carreira em campo aumentarão suas possibilidades no futuro. Queremos que seja no Flamengo, claro, mas um atleta mais bem preparado tem ainda mais mercado na Europa ou nos mercados emergentes na Ásia. Já os que não forem tão bem sucedidos em campo – ou não conseguirem as melhores oportunidades como atletas – estarão mais preparados para optar por uma carreira profissional – em áreas correlatas ao esporte, por que não? Ou mesmo para lutar por bolsas de estudo em faculdades no Brasil e no exterior. O Flamengo se posiciona como um clube formador, que pensa no atleta de forma integral, para que possa não apenas captar os melhores potenciais como também desenvolve-los em seu ápice – afirmou Orlean, ao GloboEsporte.com.

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Q excelente notícia ! Assim q deve ser uma categoria de base ! Se o Bandeira fosse menos teimoso no futebol, seria perfeito, mas como ninguém é né ? Fazer o q…

  • Outro dia a notícia era apenas do ensino fundamental. Agora me parece a correta, educação básica (fundamental e médio).

    Parabéns! Não somos pioneiros, mas isso pouco importa. Todo grande clube deveria investir na educação.

  • Vai ajudar muito,a maior conquista que uma pessoa possa ter é a cultura. Pode ficar rico/pobre,casada/separado,que a única coisa que não podem tirar. E com cultura/estudos, o jovem torna uma pessoa melhor, útil a sociedade,a família. Se não der certo,90%,não dá, pode virar um bom profissional. E com estudos da GPI,dentes tratados na Ortopride inglês da Yes estarão bem municiados pra enfrentar a vida,que nós pessoas comuns levamos.Flamengo fazendo o que o governo nunca fez,dando um futuro aos garotos.Parabéns!!
    SRN

  • Aproveita e patrocina os estudos do Gabriel. Talvez com uma faculdade ele consiga arranjar outro emprego que condiz com a habilidade dele.

    • Esse aí já ganhou tanto dinheiro no Flamengo, que nunca mais vai precisar estudar

    • Ele poderia dar aula de como enganar um clube a ficar com quem não tem potencial para estar ali.

    • De vendedor rsrs ..sem ofensas aos vendedores mais gabriel vende um péssimo produto kkk

Comentários não são permitidos.