Conselho votará patrocínio com a Universidade e aumento da aplicação da Kodilar

Compartilhe com os amigos

O Conselho Deliberativo do Flamengo se reúne na noite desta quinta-feira (29) para uma reunião extraordinária, em caráter de urgência para apreciar e votar assuntos relacionados ao marketing do Flamengo.

O Flamengo vai votar a aplicação da marca da Universidade Brasil na omoplata do lado esquerdo na camisa oficial de jogo do futebol profissional. Do lado direito já tem o X da Caixa Econômica Federal. A Universidade pagará pelo espaço, o valor não foi divulgado pelo clube.

Antes de votar a aplicação, o Conselho vai votar mais um aditivo ao contrato com a Adidas assim como nos acordos anteriores, quando os Conselheiros tiveram que apreciar e votar o aditivo para permitir a veiculação das referidas marcas nos uniformes. Geralmente, o Flamengo repassa 8,5% da receita total do patrocínio para a fornecedora. No contrato com a Adidas, há uma cláusula que limita o número de aplicações de marcas no uniforme.

Na mesma reunião, os Conselheiros vão votar o aumento das dimensões da marca Kodilar no meião do time profissional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Padrões Europeus, por enquanto os preços dos ingressos não podem ser…

  • Esses patrocínios Nação servirão pra garotada da base. Além da universidade, tem no ramo alimentício e odontológico. Flamengo se tornando uma potência e valorizando cada vez mais a prata da casa. Isto chama-se visão no horizonte. Estamos nos igualando aos grandes da Europa. Não foi a toa que Rodrigo Caetano e o Tancredo foram na Europa visitar alguns CTs.

  • Claro que muitos patrocínios o manto fica poluído, porém em época de vacas magras, tem time que dava a mãe pra ter uma dessas empresas interessadas nos seu maltrapilhos. Flamengo tem chama atenção,tem mídia, fica sempre em evidência.E hoje ainda tem grandes contratações (isso é bom pras empresas), além de exemplo de clube gerido.Contratar custa caro é um preço a pagar.No futuro com recuperação do Brasil, podemos usar só um,quem sabe,um dia…

    • Respondi o mesmo acima…. hj q vale é a grana pra zerarmos as dívidas…. perfeito seu coment. qdo tivermos no patamar do Barça/Real (já vejo no horizonte não distante, embora em menor escala lógico pq a verba de tv deles é surreal) nos daremos ao luxo de enxugarmos o manto de patrocínios…. SRN

    • EXATO! Muita gente precisa entender que, no final do mês, o que paga as contas do clube é o dinheiro e não uma camisa bonitinha com poucos patrocínios. Nenhum torcedor gosta de ver a camisa de seu time cheia de patrocínios, mas isso não é uma questão de querer, mas de precisar.

  • Bem com a logo da caixa já fica ridícula mesmo…
    Ano que vem tem que fechar só com o patrocínio pra manga da camisa já que MRV e Carambao já estão fechado pro próximo ano.
    Fica melhor e mais concorrido.

  • Ta virando macacao de formula 1

  • Pensei q Omoplata ficasse nas costas kkkkkkk

  • Omoplata?? Trata-se da Escápula!! Ao menos usem o nome correto da parte do esqueleto…

    • o osso do ombro é a clavícula.

  • Eu acho que o uniforme fica feio, mas ao menos por enquanto, essa é realidade do futebol brasileiro.

    • A Adidas também acha.

  • Se o valor for muito baixo, não vale a pena não. O manto vai perder seu charme…

  • Pra quem mal tinha patrocínio, é um excelente trabalho do Orleans, parabéns, a camisa fica feia, mas não acho que essa situação vai ser algo perpétuo.

  • Acho horrível uma camisa toda poluída de propaganda, toda loteada igual Sampaio Correa ou CRB, mas fazer o quê… Não tenho saco pra debater com quem acha que qualquer milhão vale o estrago na imagem do clube.

    • Tirou o pensamento de cabeça Almir. Coisa de Bostafogo mesmo.

      • Eles estão com o pires na mão, dá até pra compreender o pobre botinha, mas nós, e ainda tendo que dar dízimo pra adidas? Isso é ridículo.

    • Também acho horrivel o Flamengo igual o de 2012 com a camisa limpa desesperado por um patrocinador.

      • Onde eu assino aí?

      • Nem 8 nem 80 né amigo, todo mundo sabe agora que você é um bandeirette orgulhoso, mas essa comparação não cabe, ninguém seria estúpido de propor uniforme sem patrocínio.

        • “Bandeirette”. Você está ai escolhendo entre ter e não ter um patrocinador graças a gestão de quem?
          Torcedores tem memória curta.

    • Concordo, não precisa estampar todo patrocínio na camisa do clube.

    • Engraçado esse seu comentário, como se esse ”qualquer milhão” assim como os outros milhares de ”qualquer milhão” não fosse importante para equacionar a dívida do clube, colocar os salários em dia etc… Mas eu também não tenho saco pra debater com torcedor fresco que prefere que o clube deixe de faturar com algum patrocínio para não ”manchar” a camisa. Só mais uma coisa: o que ”estraga a imagem do clube” é não ter dinheiro para honrar com seus compromissos.

  • Avante Mengoooo cada um em seu lugar, esta Diretoria sabe tudo de administração porque se fossem amadores ainda estaria com a divida de R$ 800.000 e os ingressos para agradar a alguns torcedores super baratos porque tem uns que fosse de graça estaria reclamando que as bebida e os salgados e o transporte esta caro. Concordo com tudo que eles fazem, chega do tempo em que eu saia na rua e diziam que eramos pilantra maus pagadores e desonesto , hoje saio de cabeça erguida. E temos um exelente plantel, porque hoje todos jogadores querem vir para o Flamengo o que a alguns anos ninguém queria vir jogar Vide Vampeta que dizia que ele fingia que jogava e a Diretoria fingia que pagava, Parabéns Diretoria.

    • Tem nego que não lembra um passado recente……campanha do DARF, por exemplo.
      Ficam enchendo o saco com mimimi de camisa poluída… ninguém tem dúvidas que linda seria só o CRF lindo lá no manto, mas mimimi não paga contas e dívidas que ainda existem e pesadas.

  • Vai virar abada de bloco carnavalesco. Há mil anos luz de Barcelona e Real Madri. Triste isso.

    • Concordo. Em vez de mirar os gigantes fica apegado a migalhas.

      • Isso tem um nome meu Caro Almir. Falta de inventividade e criatividade essa ai até o Sampaio Corrêa tem.

        • O Flamengo tem inúmeros patrocínios sem estarem estampados na camisa. Valerá a pena estampar este por um pequeno valor?

          Não estou aqui para dizer que nosso Manto deve ser limpo, mas uma camisa valorizada não expõe muitos patrocinadores para não se desvalorizar e também para realçar as empresas que estão anunciando.

          • Não acho que a camisa do Flamengo vai se desvalorizar por expor muitos patrocínios. Com a audiência que a marca ”Flamengo” gera, qualquer dono de empresa gostaria de ter sua marca estampada no manto. Se os patrocinadores achassem que a camisa do Flamengo não realça a marca estampada o suficiente, nem procurariam o clube para fechar patrocínio. Eu prefiro o manto com poucos patrocínios, ou, até mesmo, sem nenhum, mas não acho errado a diretoria enche-lo de patrocínio, porque no final do mês, o que vale é o $$$$ para pagar as contas. Não é uma questão de querer, mas de precisar.

        • Isso tem um nome: bom senso. Bom senso de saber que no final do mês o que paga as contas é dinheiro e não uma camisa bonitinha com poucos patrocínios. Mas se você acha errado o que estão fazendo, vai lá mostrar toda sua ”criatividade” a eles. Porque ficar só atrás de um computador reclamando, até os torcedores do Sampaio Corrêa fazem.

          • Robozinho de grupelho politico de Clube. Nem nome nem cara, nem crachá.

            • Patético e ridículo é um time não ter dinheiro para arcar com os compromissos; patético e ridículo é um jogador do time falar ”eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”; patético e ridículo e se taxado de caloteiro; patético e ridículo é um torcedor de mentalidade medíocre questionar o patrocínio de um time que precisa de dinheiro como qualquer outro, e, além disso, possui uma das maiores dívidas do país. Como eu disse: se você acha errado o que eles estão fazendo, vai lá mostrar toda a sua criatividade, toda a criatividade que você diz que falta a eles, mostre todos os seus conhecimentos em marketing e finanças. Porque ficar atrás de um computador reclamando, até torcedor do Sampaio Corrêa faz.

              • Poluir todo o Manto deixando ele igual ao um uniforme de Formula 1 por qualquer dez minréis até um Diretor do Sampaio Corrêa faz. A CBF tem mais de R$ 300 milhões de patrocínio e mais de 50 parceiros comerciais e não tem nenhum risco no uniforme e não me venha dizer que a Seleção é mais importante do que o Mengão porque ela não é pelo menos para mim. Não precisa eu ir la não que eu moro longe basta eles darem uma olhadinha para o lado tá ali na Barra da Tijuca o exemplo e a solução e papo encerrado.

                • MEU DEUS !!!!!!!!!!!!!!! EU NÃO LI ISSO!!!! VERGONHA alheia ler um comentário como esse seu. Sério que você quer comparar o Flamengo com a seleção e, pior, dizer que o Flamengo é mais importante ? MDS!!!! Entenda uma coisa, senhor inteligente e criativo: A seleção representa toda uma nação de mais de 200 milhões de pessoas; a seleção brasileira é a maior seleção do mundo, com mais títulos em copas do mundo; tem seus produtos comercializados EM GRANDE QUANTIDADE por todo o planeta; Sua marca é vista por mais de 2 bilhões de pessoas durante o período da Copa; os maiores craques brasileiros da história e da atualidade vestiram e vestem a camisa da seleção, dando ainda mais visibilidade, o planeta inteiro adquiria e adquire produtos da seleção com nomes de Ronaldo, Ronaldinho, Neymar, Rivaldo, Adriano, Zico, Dida, Roberto Carlos, Gabriel Jesus, Thiago Silva enfim… Não tem como citar nem 1% aqui… E você está dizendo que a marca Flamengo é mais importante que a seleção brasileira e por isso deveria ter formas de patrocínio semelhantes a dela ? CARA, VOU TE CONTAR UMA COISA: Eu percebo que a diretoria está no caminho certo quando a vejo sendo criticada por gente com a mentalidade como a sua. Você não vai lá, não por morar longe, mas por está ciente de que é só mais um torcedor inútil que acha que sabe de tudo, atrás de um computador.

      • O problema é que os gigantes não querem investir pesado no Brasil, estamos passando por um momento muito conturbado e isso trás riscos que os gigantes preferem não correr e os que se arriscam, arriscam com valores baixos.

        • Saudações Glauco,

          Você tem razão sobre as empresas mas eu estava me referindo aos clubes gigantes, que poderiam vender os espaços de suas camisas por uma fortuna, mas preferem preservar a integridade do uniforme.

          SRN.

          • Ahh, entendi. Tinha entendido errado.

  • Finalmente. Chegamos aos 100.000 sócios-torcedores!

    • Chegamos… há uma semana atrás kkkkk

      • KKKKKK só recebi hoje a mensagem por email. Foi mal.

    • E eu faço parte desses mais de 100k STs

      • Idem. Desde o início. KKKKKK

  • Dinheiro é sempre bem vindo.

  • Eu gostei.

    O meião poderia ser listrado.

  • Dinheiro é bom, mas não vejo com bons olhos encherem o Manto de patrocínios. Quem se vende assim é o Bosta.

    • Parece torcedor do Vasco você

      • Levantar uma questão é parecer torcedor do Vasco? Ah, argumenta como um adulto.

Comentários não são permitidos.