O Conselho Deliberativo do Flamengo se reúne na noite desta quinta-feira (29) para uma reunião extraordinária, em caráter de urgência para apreciar e votar assuntos relacionados ao marketing do Flamengo.
O Flamengo vai votar a aplicação da marca da Universidade Brasil na omoplata do lado esquerdo na camisa oficial de jogo do futebol profissional. Do lado direito já tem o X da Caixa Econômica Federal. A Universidade pagará pelo espaço, o valor não foi divulgado pelo clube.
Antes de votar a aplicação, o Conselho vai votar mais um aditivo ao contrato com a Adidas assim como nos acordos anteriores, quando os Conselheiros tiveram que apreciar e votar o aditivo para permitir a veiculação das referidas marcas nos uniformes. Geralmente, o Flamengo repassa 8,5% da receita total do patrocínio para a fornecedora. No contrato com a Adidas, há uma cláusula que limita o número de aplicações de marcas no uniforme.
Na mesma reunião, os Conselheiros vão votar o aumento das dimensões da marca Kodilar no meião do time profissional.
Dinheiro é bom, mas não vejo com bons olhos encherem o Manto de patrocínios. Quem se vende assim é o Bosta.
Parece torcedor do Vasco você
Levantar uma questão é parecer torcedor do Vasco? Ah, argumenta como um adulto.
Eu gostei.
O meião poderia ser listrado.
Dinheiro é sempre bem vindo.
Finalmente. Chegamos aos 100.000 sócios-torcedores!
Chegamos… há uma semana atrás kkkkk
KKKKKK só recebi hoje a mensagem por email. Foi mal.
E eu faço parte desses mais de 100k STs
Idem. Desde o início. KKKKKK
Vai virar abada de bloco carnavalesco. Há mil anos luz de Barcelona e Real Madri. Triste isso.
Concordo. Em vez de mirar os gigantes fica apegado a migalhas.
Isso tem um nome meu Caro Almir. Falta de inventividade e criatividade essa ai até o Sampaio Corrêa tem.
O Flamengo tem inúmeros patrocínios sem estarem estampados na camisa. Valerá a pena estampar este por um pequeno valor?
Não estou aqui para dizer que nosso Manto deve ser limpo, mas uma camisa valorizada não expõe muitos patrocinadores para não se desvalorizar e também para realçar as empresas que estão anunciando.
Não acho que a camisa do Flamengo vai se desvalorizar por expor muitos patrocínios. Com a audiência que a marca ”Flamengo” gera, qualquer dono de empresa gostaria de ter sua marca estampada no manto. Se os patrocinadores achassem que a camisa do Flamengo não realça a marca estampada o suficiente, nem procurariam o clube para fechar patrocínio. Eu prefiro o manto com poucos patrocínios, ou, até mesmo, sem nenhum, mas não acho errado a diretoria enche-lo de patrocínio, porque no final do mês, o que vale é o $$$$ para pagar as contas. Não é uma questão de querer, mas de precisar.
Isso tem um nome: bom senso. Bom senso de saber que no final do mês o que paga as contas é dinheiro e não uma camisa bonitinha com poucos patrocínios. Mas se você acha errado o que estão fazendo, vai lá mostrar toda sua ”criatividade” a eles. Porque ficar só atrás de um computador reclamando, até os torcedores do Sampaio Corrêa fazem.
Robozinho de grupelho politico de Clube. Nem nome nem cara, nem crachá.
Patético e ridículo é um time não ter dinheiro para arcar com os compromissos; patético e ridículo é um jogador do time falar ”eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”; patético e ridículo e se taxado de caloteiro; patético e ridículo é um torcedor de mentalidade medíocre questionar o patrocínio de um time que precisa de dinheiro como qualquer outro, e, além disso, possui uma das maiores dívidas do país. Como eu disse: se você acha errado o que eles estão fazendo, vai lá mostrar toda a sua criatividade, toda a criatividade que você diz que falta a eles, mostre todos os seus conhecimentos em marketing e finanças. Porque ficar atrás de um computador reclamando, até torcedor do Sampaio Corrêa faz.
Poluir todo o Manto deixando ele igual ao um uniforme de Formula 1 por qualquer dez minréis até um Diretor do Sampaio Corrêa faz. A CBF tem mais de R$ 300 milhões de patrocínio e mais de 50 parceiros comerciais e não tem nenhum risco no uniforme e não me venha dizer que a Seleção é mais importante do que o Mengão porque ela não é pelo menos para mim. Não precisa eu ir la não que eu moro longe basta eles darem uma olhadinha para o lado tá ali na Barra da Tijuca o exemplo e a solução e papo encerrado.
MEU DEUS !!!!!!!!!!!!!!! EU NÃO LI ISSO!!!! VERGONHA alheia ler um comentário como esse seu. Sério que você quer comparar o Flamengo com a seleção e, pior, dizer que o Flamengo é mais importante ? MDS!!!! Entenda uma coisa, senhor inteligente e criativo: A seleção representa toda uma nação de mais de 200 milhões de pessoas; a seleção brasileira é a maior seleção do mundo, com mais títulos em copas do mundo; tem seus produtos comercializados EM GRANDE QUANTIDADE por todo o planeta; Sua marca é vista por mais de 2 bilhões de pessoas durante o período da Copa; os maiores craques brasileiros da história e da atualidade vestiram e vestem a camisa da seleção, dando ainda mais visibilidade, o planeta inteiro adquiria e adquire produtos da seleção com nomes de Ronaldo, Ronaldinho, Neymar, Rivaldo, Adriano, Zico, Dida, Roberto Carlos, Gabriel Jesus, Thiago Silva enfim… Não tem como citar nem 1% aqui… E você está dizendo que a marca Flamengo é mais importante que a seleção brasileira e por isso deveria ter formas de patrocínio semelhantes a dela ? CARA, VOU TE CONTAR UMA COISA: Eu percebo que a diretoria está no caminho certo quando a vejo sendo criticada por gente com a mentalidade como a sua. Você não vai lá, não por morar longe, mas por está ciente de que é só mais um torcedor inútil que acha que sabe de tudo, atrás de um computador.
O problema é que os gigantes não querem investir pesado no Brasil, estamos passando por um momento muito conturbado e isso trás riscos que os gigantes preferem não correr e os que se arriscam, arriscam com valores baixos.
Saudações Glauco,
Você tem razão sobre as empresas mas eu estava me referindo aos clubes gigantes, que poderiam vender os espaços de suas camisas por uma fortuna, mas preferem preservar a integridade do uniforme.
SRN.
Ahh, entendi. Tinha entendido errado.
Avante Mengoooo cada um em seu lugar, esta Diretoria sabe tudo de administração porque se fossem amadores ainda estaria com a divida de R$ 800.000 e os ingressos para agradar a alguns torcedores super baratos porque tem uns que fosse de graça estaria reclamando que as bebida e os salgados e o transporte esta caro. Concordo com tudo que eles fazem, chega do tempo em que eu saia na rua e diziam que eramos pilantra maus pagadores e desonesto , hoje saio de cabeça erguida. E temos um exelente plantel, porque hoje todos jogadores querem vir para o Flamengo o que a alguns anos ninguém queria vir jogar Vide Vampeta que dizia que ele fingia que jogava e a Diretoria fingia que pagava, Parabéns Diretoria.
Tem nego que não lembra um passado recente……campanha do DARF, por exemplo.
Ficam enchendo o saco com mimimi de camisa poluída… ninguém tem dúvidas que linda seria só o CRF lindo lá no manto, mas mimimi não paga contas e dívidas que ainda existem e pesadas.
Acho horrível uma camisa toda poluída de propaganda, toda loteada igual Sampaio Correa ou CRB, mas fazer o quê… Não tenho saco pra debater com quem acha que qualquer milhão vale o estrago na imagem do clube.
Tirou o pensamento de cabeça Almir. Coisa de Bostafogo mesmo.
Eles estão com o pires na mão, dá até pra compreender o pobre botinha, mas nós, e ainda tendo que dar dízimo pra adidas? Isso é ridículo.
Também acho horrivel o Flamengo igual o de 2012 com a camisa limpa desesperado por um patrocinador.
Onde eu assino aí?
Nem 8 nem 80 né amigo, todo mundo sabe agora que você é um bandeirette orgulhoso, mas essa comparação não cabe, ninguém seria estúpido de propor uniforme sem patrocínio.
“Bandeirette”. Você está ai escolhendo entre ter e não ter um patrocinador graças a gestão de quem?
Torcedores tem memória curta.
Concordo, não precisa estampar todo patrocínio na camisa do clube.
Engraçado esse seu comentário, como se esse ”qualquer milhão” assim como os outros milhares de ”qualquer milhão” não fosse importante para equacionar a dívida do clube, colocar os salários em dia etc… Mas eu também não tenho saco pra debater com torcedor fresco que prefere que o clube deixe de faturar com algum patrocínio para não ”manchar” a camisa. Só mais uma coisa: o que ”estraga a imagem do clube” é não ter dinheiro para honrar com seus compromissos.
Pra quem mal tinha patrocínio, é um excelente trabalho do Orleans, parabéns, a camisa fica feia, mas não acho que essa situação vai ser algo perpétuo.
Se o valor for muito baixo, não vale a pena não. O manto vai perder seu charme…
Eu acho que o uniforme fica feio, mas ao menos por enquanto, essa é realidade do futebol brasileiro.
A Adidas também acha.
Omoplata?? Trata-se da Escápula!! Ao menos usem o nome correto da parte do esqueleto…
o osso do ombro é a clavícula.
Pensei q Omoplata ficasse nas costas kkkkkkk
Ta virando macacao de formula 1
Bem com a logo da caixa já fica ridícula mesmo…
Ano que vem tem que fechar só com o patrocínio pra manga da camisa já que MRV e Carambao já estão fechado pro próximo ano.
Fica melhor e mais concorrido.
Claro que muitos patrocínios o manto fica poluído, porém em época de vacas magras, tem time que dava a mãe pra ter uma dessas empresas interessadas nos seu maltrapilhos. Flamengo tem chama atenção,tem mídia, fica sempre em evidência.E hoje ainda tem grandes contratações (isso é bom pras empresas), além de exemplo de clube gerido.Contratar custa caro é um preço a pagar.No futuro com recuperação do Brasil, podemos usar só um,quem sabe,um dia…
Respondi o mesmo acima…. hj q vale é a grana pra zerarmos as dívidas…. perfeito seu coment. qdo tivermos no patamar do Barça/Real (já vejo no horizonte não distante, embora em menor escala lógico pq a verba de tv deles é surreal) nos daremos ao luxo de enxugarmos o manto de patrocínios…. SRN
EXATO! Muita gente precisa entender que, no final do mês, o que paga as contas do clube é o dinheiro e não uma camisa bonitinha com poucos patrocínios. Nenhum torcedor gosta de ver a camisa de seu time cheia de patrocínios, mas isso não é uma questão de querer, mas de precisar.
Esses patrocínios Nação servirão pra garotada da base. Além da universidade, tem no ramo alimentício e odontológico. Flamengo se tornando uma potência e valorizando cada vez mais a prata da casa. Isto chama-se visão no horizonte. Estamos nos igualando aos grandes da Europa. Não foi a toa que Rodrigo Caetano e o Tancredo foram na Europa visitar alguns CTs.
Padrões Europeus, por enquanto os preços dos ingressos não podem ser…