Daniel Bortoletto: ‘Derrota para o Sport reabriu a ferida do Flamengo’

Compartilhe com os amigos

“A derrota para o Sport reabriu a ferida do Flamengo, que estava em processo de cicatrização após a eliminação precoce na Libertadores da América. E justamente quando o clube prepara a reabertura da Arena do Urubu, pouco depois de receber Everton Ribeiro com grande festa e prestes a iniciar a venda de uma nova camisa. E, por todos esses elementos, vai sobrar para muita gente.

Em campo, Muralha é o principal alvo da torcida. Óbvio pela sequência de falhas recentes. Na Ilha do Retiro, o show de horrores no segundo tempo deixou a situação do goleiro insustentável para seguir como titular.

Ao lado do campo, Zé Ricardo jogará pela sobrevivência contra o Avaí, na Ressacada. A insistência na escalação de alguns jogadores e a desorganização tática nos últimos jogos o colocam em xeque. Seria o nome ideal para transformar um elenco estelar em um time vencedor? Hoje a dúvida é enorme. Zé teve muito mérito ao arrumar o “legado” de Muricy. E merece crédito por isso. Mas precisa de uma série de vitórias para poder provar outra vez ser capaz de seguir no comando. E deverá ser forçado a barrar alguns homens de confiança para ganhar apoio.

Vejam como o futebol é dinâmico. No desembarque de Everton Ribeiro, na terça, Rodrigo Caetano foi beijado, abraçado e foi chamado de rei. Só faltou ser jogado para o alto. Hoje o homem forte do futebol já é cobrado pela torcida nas redes sociais, sendo “responsabilizado” pelo desequilíbrio na montagem dos setores do time. Excesso de craques renomados no meio e no ataque e carência na defesa. Faltou planejamento?

Superar momentos de crise com rapidez passa muito pela habilidade do comandante. E neste caso Eduardo Bandeira de Mello será testado. Ele, que assumiu a vice-presidência de futebol após a prisão de Flávio Godinho,em janeiro, vai colocar um aliado na função para blindá-lo? Ou vai assumir a responsabilidade sozinho? Os méritos na questão do saneamento das dívidas do clube são claros. Resta agora saber transformar tudo isso em vitórias em campo.”

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É muito pereba jogando junto, e isso é culpa do Zé sim, ter Mureta,Massaraújo e Damião no mesmo time é pedir para dar Merda, sem contar os do banco como Vaz e Gabriel, essa insistência não tem sentido, se ele ao menos colocasse quem a torcida quer a culpa seria divida com os jogadores mas não, o cara vai morrer abraçado com os “caras de confiança”; quem mandou ser burro e intransigente.

    OBS: Quem contratou os perebas também merece ser cobrado hein.

    SRN #VTNC

  • Zé Ricardo mostrou nada até hoje, pegou aquele esquema do Muricy, trocou algumas peças, mas o futebol mediocre segue o mesmo porque ele não sabe fazer o time jogar de outra forma.

  • Não acho que demitir o Zé vá resolver a maioria dos problemas que o time tem, mas ta começando a parecer que ele não consegue mais fazer nada no time. Vai sair, tomara que já que é pra sair contrata um treinador decente. Mas tem que cobrar muito também do time. MA andando em campo, Arão idem, Damicão nem pra banco serve, Pará tem que ficar de olho.

    • Mas o Zé precisa parar de escalar os perebas arão e caramujo que estão acabando com o time, pois não ajudam bem no ataque, nem na armação, nem na defesa, nem nas roubadas de bola.

      O Mozer tá só pegando o pagamento, mudou nada o time!!

      O EBM tem que por um vice e parar de acumular função.

Comentários não são permitidos.