Diego fala sobre estrear cedo: “Pesa do lado psicológico”

Compartilhe com os amigos

Após o jogo-treino, onde o rubro-negro venceu o Mesquita por 4 a 1 com gols de Mancuello, Vizeu e Adryan (2x), Diego Ribas concedeu entrevista coletiva.

Quado questionado sobre o Vinicius Jr, de apenas 16 anos, disse que quando o jogador estreia com pouca idade, fato que ocorreu com ele, o que mais pesa é a questão psicológica.

A questão física não é a grande coisa. Creio que é mais o lado psicológico mesmo. Vai de cada um assimilar o mais rápido possível tudo. Para aproveitar a oportunidade que chegar sem importar a idade. Com 16 tem que aproveitar, não precisa esperar 19, 20 anos. Ele tem feito isso muito bem. Ninguém chega nesse nível à toa”, indagou. Confira outros pontos da coletiva:

EVERTON RIBEIRO

“É uma boa dor de cabeça, sabemos que não está nada confirmado ainda. Mas passa por aquilo que falei sobre Conca. Bons jogadores acabam sempre tendo espaço. Alguns podem se sacrificar quando for possível, com equilíbrio pode jogar.”

RECUPERAÇÃO DA LESÃO

“A maioria do tempo foi de trabalho, esperança, de segurar a emoção, de estar ali de fora. Tive pessoas ao meu lado que fizeram a diferença. Falo em nome da equipe do Tannure. Agradeço profissionalismo, dedicação. Iam na minha casa quando era preciso.”

CONCA

“Posso dizer que estou muito feliz por ele. O grande fantasma do jogador são as lesões. Treinamos hoje e me senti à vontade com ele. Os bons jogadores têm sempre espaço. É preciso adaptação, sacrifício, para a equipe estar equilibrada. Mas não somos nós que vamos decidir isso.”

CLÁSSICO

“Me senti muito bem. Expectativa é que quarta-feira eu esteja melhor. Tudo isso vai me dando ritmo de jogo, a forma física vai ficando melhor. Hoje tive o jogo-treino e no decorrer das partidas vou alcançar meu melhor nível.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • falou quem conhece. estreou com 17 anos nos meninos da vila.

    • Se não me engano estreou com 16 também, mas quando ganhou o Brasileiro “já” tinha 17.

      • legal, bacana.

Comentários não são permitidos.