O empate por 0 a 0 contra o Botafogo neste domingo (04) marcou o retorno de Diego aos gramados. No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Mais Querido ficou perto de conquistar a vitória no clássico durante a segunda etapa, que contou com a participação do meia. Após o apito final, o camisa 35 rubro-negro fez uma análise da partida, falando também sobre sua volta.
“Foi um jogo difícil hoje, a equipe correspondeu com muita vontade. O gramado ruim obviamente atrapalha muito o desempenho, porém a equipe conseguiu superar isso e criamos muitas oportunidades”, observou o craque, que falou sobre seu desempenho individual em seguida. “Claro que depois de sete semanas, jogar 30 minutos a condição não é ideal, porém com o decorrer dos jogos vou ganhando ritmo”, comentou.
De olho no confronto contra o Sport na próxima quarta-feira (07), Diego falou sobre suas prováveis condições para a partida. “Acredito que jogar os 90 minutos será difícil. São sete semanas sem jogar e por mais que você treine separado, nada substitui os jogos. Claro que vou precisar de alguns jogos para retomar minha forma física ideal, mas a forma física na qual me encontro hoje é o suficiente para participar”, analisou, projetando seu retorno aos 100% da capacidade. “Acho que a melhor forma em breve chegará e o importante é estar à disposição”, completou.
Por fim, o meia exaltou a participação do jovem atacante Vinicius Júnior, que ficou perto de marcar um golaço no clássico. “Fico muito feliz de ver um jogador como esse no futebol brasileiro. Ver essa alegria em jogar, essa ousadia. Realmente dá gosto de ver. É um jogador que vai nos ajudar muito e já tem nos ajudado. Entrou bem hoje mais uma vez. Que ele siga assim. Eu também acabo aprendendo muito com essa garotada, com essa objetividade, com essa alegria, isso é contagiante”, elogiou Diego.
Na quarta-feira (07), o Mais Querido enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, com bola rolando a partir das 21:45h.
Fonte: Site do Flamengo
Natural. O Diego mesmo jogando 20′ faz a diferença. É um jogador fundamental para o Flamengo. Everton Ribeiro, quando confirmado, será um dos pilares desse meio, mas com a retirada dos entraves, embora eu ainda acredito que o Zé vai arrumar um jeito para a manutenção do “pereba”. Não adianta trazer reforço para justamente melhorar o time se mantem a mediocridade (ai dá conflito). Imaginem: Rômulo em forma, Conca, Diego, Everton R.) cara é para ter um timaço. Aonde tem espaço para MA, Gabriel…essas peças fracas só atrapalham e nada mais. Não tem mais o porque.