Donatti negocia com o Tijuana, afirma jornalista mexicano

Compartilhe com os amigos

Na manhã desta terça-feira (06), rumores de uma possível saída do zagueiro argentino, Alejandro Donatti, voltaram a rondar a Gávea, dessa vez, relacionando-o com o Xolos de Tijuana, time mexicano.

A informação foi apurada pelo jornalista César Luis Merlo, integrante do Super Desportivo, jornal de renome no México. Segundo ele, já há uma negociação entre o atleta e o Xolos.

A transição pode apresentar evolução com a chegada de Rhodolfo ao Flamengo, que já é dada como certa por diversos noticiários esportivos.

Donatti está com 30 anos, atuando pelo Flamengo desde 2016, porém o zagueiro atuou em apenas 11 partidas pelo Fla, sendo que a maioria delas foram jogos de menor expressão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vitória quer Cuellar (reserva), mexicanos querem Donatti (reserva) e enquanto isso ninguém procura os titulares MA e Vaz. Acho que tem algo errado ai. O que ou quem será?

    • Pois é Rodrigo, um foi um dos melhor zagueiro da ultima libertadores o outro com passagens recentes na seleção colombiana. Em contra partida como titulares temos o reserva do seu xará, time que disputava a série B, e o outro tem como maior virtude ter ajudado o Guarani a disputar serie B.

      • É, meu amigo, está complicado entender certos critérios para a titularidade de algumas peças. E considerando as especulações de dois nomes (maicon e giovaneo) também não dá para entender se for concretizada qualquer uma dessas contratações. Hj o Flamengo tem 18 jogadores entre meio campo e ataque. Para que mais?
        Temos uma carência absurda nos setores defensivos, levando em conta quem anda jogando, não temos volantes, zagueiros e nem goleiro. Posso ser criticado por muitos, mas até o Rever é fraco, falha feio em alguns lances, mas dá sorte de não tomarmos gol em suas falhas.

  • Jogador vive se machucando, tanto desconforto, tomara que vá.

  • É muito estranho algumas contratações, não terem chance ou machucarem tanto.Não dar chance ao Léo Duarte, Ronaldo, Thiago, se eles são tão ruins que sequer podem entrar 1 minuto.Pra não terem minutos de jogo,devem apanhar da bola,fazer gol contra ou tem coisa estranha.

  • Em janeiro, também falaram que os mexicanos iriam levar o Mancuello. Até agora, nada

  • Se for não vai deixar saudades

  • Caô! O Donatti vai se recuperar e virar titular do time. Não tem porque sair, se mal jogou.

  • Se sair no valor que pagamos já tá bom… Se não for usar o cara melhor vender e tentar trazer um que venha a ser titular ou ao menos utilizado mas que seja feito um estudo melhor porquê se ele sair mostrará que veio no desespero da diretoria.

  • É só pagar a multa que não precisa nem conversar!

  • Se procede mesmo…que vá e que o Flamengo possa investir em outro zagueiro de qualidade, próxima temporada, porque temos que valorizar o Leo, ontem no jogo treino mostrou que velocidade e categoria/técnica é com ele mesmo.

  • Caramba, ou o Rodrigo Caetano fez uma péssima avaliação ao contratar esse cara ou ele realmente sentiu a pressão do que é jogar no Flamengo e se cagou todo, sem contar Mancuello, Cuellar, Berrio, o que há com esses gringos? Os do florminenc chegaram arrebentando, já os do Flamengo… ; Só para constar eu acho tudo isso meio estranho, sem contar a renovação do Gabriel e Massaraújo e a barração do Vizeu, Bom quem, sabe um dia saberemos se é só incompetência ou existe uma pressão de cima para manutenção de certos jogadores. Vamos que vamos que o nosso 7 já chegou com fome de bola, assim que eu gosto.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • Alguém precisa fazer um estudo sério sobre os motivos do Flamengo sempre fracassar na contratação de sul-americanos. Isso é um fenômeno que não se repete em outros clubes.

    • O caso especifico desse zagueiro não foi um fracasso, o cara é muito melhor que o Vaz e quando se firmou de repente apareceu machucado, e agora está negociando com outro time….estranho alguém machucado negociar com outro time, e a diretoria de futebol contratar um zagueiro que jogou menos tempo que o Donatti com um perfil até pior do que o Donatti….mas enfim, quem sou eu para entender o que acontece no Departamento de Futebol do Mengão…pelo menos o Everton Ribeiro já está ai…..e o Juan assumiu a zaga…

      • Também penso assim …. ” quando se firmou de repente apareceu machucado, e agora está negociando com outro time….estranho alguém machucado negociar com outro time”

        Muito estranho …..

        Para mim é mais um prejuízo do clube !!!

      • Esse “contratar um zagueiro com perfil pior que o Donatti”, você está se referindo ao Rodolpho? Veja bem, acho Rodolpho uma contratação duvidosa, questão física na dúvida, mas perfil pior não, mesma incógnita que era o Donatti quando veio.

        Donatti jogou em time nanico na carreira inteira, e “resolveu” aparecer só agora aos 30 pelo Rosario.

      • Bom, os motivos pelos quais um jogador não dá certo são muito variados, inclusive se machucar e perder a vaga. Isso não muda o fato de que o Flamengo não acertou a mão ao contratá-lo.

    • Dizer que não se repete em outros clubes é perigoso… Lembre-se de Defederico e o “El tanque” Santiago Silva, ambos fracassos em suas passagens pelo Corínthians (Defederico só fez um primeiro ano razoável, Santiago mal jogou).

      Se pesquisar pipocam muitos outros casos semelhantes. Calleri mesmo teve uma passagem razoável pelo São Paulo, depois fez uma temporada medíocre no West Ham.

      O que estraga é brasileiro que acha que os sulamericanos não brasileiros que vem para o Brasil são todos craques.

      • Fabián Noguera (Santos), encostado na reserva… Copete (Santos) bom jogador, mas oscila entre reserva e titular… Romero no Corínthians demorou a ter uma sequência de oportunidades, amargou banco bastante… Gaston Fernández no Grêmio… puxa um pouco aí, vai achar um monte de sulamericano encostado na reserva dos clubes.

      • Como eu disse antes, fracassos todos tem, mas os sucessos também são enormes neles, eu passaria a noite toda aqui citando D’Alessandro, Valdívia, Rincón, Loco Abreu, e etc, e etc, e etc. Esses sucessos nós não temos quase nenhum. Tirando o Guerrero que não é uma unanimidade e mesmo assim, igual o Gamarra, a gente já trouxe depois que fez sucesso em outro clube brasileiro, você citaria 3 jogadores sulamericanos que o Flamengo trouxe diretamente de fora (e não depois de fazer sucesso em outro clube brasileiro como Maldonado, Conca e Mancuso) e deram certo no Flamengo nesse século XX?

        • Então, colega, eu não me recordo do Flamengo no século XX contratar um sulamericano que preste. Só contratou bonde empurrado por hermanos latinos. A pergunta que você me fez, prefiro responder com outra pergunta, qual sul americano neste século foi mal no Fla e explodiu em outro time brasileiro? Você poderia responder Erazo, mas é cheio de alto e baixos, já está apagado novamente.

          A culpa do Fla nessa história não é adaptação, acredito ser problema na pesquisa e na contratação.

          • Nisso eu não discordo de você.

    • é o que? não acontece em outro clubes? vc que talvez não acompanha outros clubes.
      O Flamengo erra tanto quanto os outros a questão é que nós por sermos flamenguistas temos a impressão que os outros dão super certo…tem vários jogadores que foram pífios em outros times..citar alguns: Guerron, Lanzini, burafini, Chumacero, Defederico, Abondanzieri (o goleiro do Boca..não sei como se escreve kk), Bolaños da LDU 2008….são tantos.
      SRN

      • Você citou os que deram errado, mas não citou os outros tantos que deram certo, que a lista é tão grande que eu passaria a noite toda escrevendo aqui. Estes que dão certo nos outros que você não falou a gente tem tão poucos que cabem nos dedos de uma mão se formos contar só o século XX do Flamengo.

        • Claro…Mas e os que deram certo não tiveram mais de 5 ou 6 que deram errado?
          Tem que ver também o que é dar errado e certo. Tem muitos nomes que se destacam por um ano ou dois e depois cai no mesmo dilema.
          Fato é que os únicos que se consolidaram ou tiveram grandes temporadas no Brasil nos últimos anos foram: Conca (está no flamengo agora), Pet (fez boa fama no Flamengo), D’Alessandro (jogou tão mal que foi emprestado depois de anos jogando bem), Tevez, Guerrero (no Fla), Dátolo (um no máximo dois anos nas galinhas) e Montillo (no Cruzeiro…no santos pífio e no faisca é bem provável q se repita).
          SRN

          • Você não está sendo muito justo nas suas avaliações. Vários jogadores sulamericanos deram muito certo em outros times, mas você só tá falando de alguns deles na má fase.

            • Então me fale nomes para ver se estou sendo justo ou se você que não está sendo justo ao falar que o Flamengo é o q mais erra.
              SRN

              • Rincon, Gamarra, Tevez, D’Alessandro, Valdívia, Asprilla, Sorín, Aranguiz, Vargas…

                Mais recentes, Lucas Pratto, Cazares, Arrascaeta, Barrios, Mena (PAL), Orejuela, Martin Silva, Cueva….

                Enfim, o que fica é a certeza que os outros clubes tem uma capacidade muito maior de encontrar jogadores que dão certo do que o Flamengo, isso é muito claro nessa lista.

                • Barrios deu certo? Mena deu certo? Orejuela chegou agora, cazares alterna entre a reserva a titularidade e o cueva vai mal.

    • É o mesmo que um financeiro de uma grande firma,libere dinheiro, pro setor de negócios/compras,aí os caras fazem m…Compram estoques de produtos defasados, um bom preço e um péssimo negócio.Compram produtos vencidos, sem ver a validade.Enfim acho que não precisam dar explicações, precisam ir no RH.Contrata os competentes.

  • O clube disse que ninguém seria vendido ou emprestado mais vejo um elenco muito grande e não nem todos vão ser aproveitados. Gabriel e Adryan poderiam ser emprestados e Donatti se for verdade é um pena, pois as contusões atrapalharam sua sequência. Aproveitem mais o Leo Duarte.

  • Tomara, mas tem que se livrar do Vaz tb e contratar outro melhor. Com Rever Juan Rodolpho, leo Duarte e +1 ficamos bem servidos

  • Se tiver que sair que saia pelo preço do passe mais os salários do “tempo de serviço”.

    Não consigo nem ter opinião sobre o seu futebol porque simplesmente, por conta das seguidas e diversas lesões, ele não teve sequência.

    SRN

  • tomara que vá, e também o Mancuello para que possamos diminuir um pouco o prejuizo de 12 milhões. SRN!

    • Duvido que alguém pague R$ 12 milhões pelo Mancuello ….

      E outro que bem possível seja liberado de graça, com pagamento somente do salario.

      Mais um prejuízo para o patrimônio do clube !!!

  • Se não será aproveitado melhor vender mesmo, mas que é sacanagem se desfazer dele e ficar com Vaz no time titular é.

    • É difícil aproveitar jogador machucado, pode vender ele é contratar jogar titular absoluto

  • É uma pena….

    Pelo dinheiro pois será mais R$ 5 milhões perdido ( ou vocês acham que o time do mexico vai pagar este valor … no máximo o salario do jogador ) ….

    E pelo jogador que não teve chance de atuar … esta no DM por período prolongado para não jogar e tomar a vaga de titular ….

    Não entendo porque desvalorizar o patrimônio do clube e contratar o Rodolfo que não é melhor que o Donatti !

    • time mexicanos levam a maioria pagando multas..lá eles tem grana..dificilmente flamengo vai emprestar ele..

      • Vamos ver no fim quem tem razão. Mas para o bem do Flamengo torço que você tenha razão !!!!

  • Pagando pode levar

  • ¡Vaya con Díos y con las almas!
    Outro argentino sem sangue. Adora um DM, custou muita grana e rende quase nada.
    É só pagar e levar. De brinde tem o Vaz. Quiçá PV e Canteros.
    Tchau!
    SRN

  • Bom zagueiro mas não se adaptou ao futebol brasileiro e só vive machucado, uma pena, se pagarem o passe pode levar.

    • É o que eu penso!
      SRN

  • Normalmente não dou atenção a especulação vinda de outros países, só quando é confirmada por um veículo confiável daqui, mas nesse caso pode ser verdade. Explicaria tanto a contratação do Rhodolfo, que tem as mesmas características do Donatti, quanto o fato dele permanecer afastado.

  • Fora Vaz

  • Se é por falta de adeus, tchau.

  • Vai embora FDP, chinelinho, vai fazer falta não.

  • mano, que vá, jogue seu melhor futebol e seja feliz, infelizmente não deu certo no flamengo, não o culpo por nada…

    • Não deu certo pq não jogou !!! Não se pode avaliar por 11 jogos.

      • Não se tem muitas chances…pelo que jogou, só foi bem em alguns jogos, no máximo a metade deles.
        Se jogasse bem e não fosse bichado, estaria de titular.

      • pois é, veio pra cá, e só se machucou….

  • A torcida fala que ele é bom jogador, mas os jogos que eu vi dele antes de vir para o Flamengo ele cometia falhas, chegou estreou mal, teve poucas chances e não foi mal, também não foi ótimo e agora só vive no chinelinho. Se vier com a grana que o Flamengo gastou pode levar, eu quero um zagueiro que todos tem certeza que é bom e não viva no departamento médico, e bem que pode aparecer alguém pra levar o Vaz também.

    • E outra, tem muito gringo no elenco, precisa desovar alguns!

      • Esses gringos tiram espaço dos jovens brasileiros

  • Se pagarem o passe e ele quiser ir, pq não… Alias qual o valor do Donatti?

    • 7 milhões de reais.

      • Muita grana por pouco jogador!
        Outros que saíram caro demais foram Mancuello e Berrío.

        • Cuellar também, o custo x benefício ainda não está compensando.

          • Concordo.

  • Bem, gosto do futebol do Donatti, porém com a eliminação da Libertadores e a volta do Conca passamos a ter um sério problema pela quantidade de estrangeiros.
    Só podemos relacionar 5 e temos 7. Sendo que dos 7 só 2 são titulares ou jogam a maioria dos jogos: Trauco e Guerrero.
    O Cuellar voltou a ganhar espaço, parece que não sairá mais e o Conca mesmo que não seja titular será relacionado pra todos os jogos. Aí sobra apenas uma vaga no banco pra ser disputada por Berrío, Mancuello e Donatti.
    A contratação do Rodolpho acredito que seja justamente pensando nessa saída do Donatti e na possível aposentadoria do Juan no final do ano.
    O Donatti vem tendo consecutivas lesões e por isso não conseguiu se firmar ainda. Aí vão dizer: mas o Rodolpho também estava machucado.
    Sim, estava. Mas são situações diferentes. Igual ao Conca na primeira lesão no joelho. É lesão grave, o cara fica um bom tempo parado, mas quando volta tem uma sequência. O Rodolpho não está mais machucado, vem treinando, joga pouco por opção do treinador. O Donatti não. Não tem lesões graves, mas joga 3 jogos e fica 5 de fora, parece o Samir. Talvez se não fosse estrangeiro ficasse, o que pesa contra ele é isso.
    E acredito ainda que o Mancuello também deva sair após a chegada do ER. Estando todos à disposição não vejo motivo pra ter mais estrangeiros do que o permitido nas partidas, se todos estiverem em boa fase o time fica prejudicado.
    Além das possibilidades no mercado, um goleiro estrangeiro poderia ser uma boa no momento atual, mas pela quantidade de estrangeiros que temos se torna inviável.
    Acredito que Mancuello e Donatti estejam com os dias contados no Flamengo. E o Berrío que não abra seu olho, se não render vai pro mercado também. Só não está na berlinda porque chegou esse ano.

    • Concordo. Mancu perdeu espaço na frente e como volante terá concorrência de Rômulo, Arão, Cuellar e até do garoto Ronaldo. Como não foi bem nem na sua função de origem, deverá ficar como última opção, a não ser que desponte nos treinos. Assim, creio que deva ser possível sua saída. Se sair o Donatti, diretoria deverá procurar futuramente por mais um zagueiro, já que o Juan deverá se aposentar. Ainda temos o Ederson, que se não conseguir jogar em bom nível ou voltar a se lesionar não deverá continuar para 2018. Berrio terá concorrência este ano do Geuvânio, se vier e ainda assim serão opções de reserva já que ER deverá ser titular absoluto.

  • Especulações a mil…podia bem ser MA, Gabriel…kkkkk. Falando sério não creio. Pra mim é bom jogador e já está recuperado, logo, poderia já estar jogando meio tempo até recuperar a forma. Rhodolfo, pra mim está no mesmo nível. Boa “briga”. SRN.

    • Esses nem a comlurb quer.

  • va com deus é bom jogador mais ta se lesionando muito

    • Rhodolfo também virá lesionado.

      • Exatamente. Que argumento genial do amigo ai. Na boa.

      • Mas Donatti é estrangeiro, então entre os dois vende o Donatti, já temos Mancu, Conca, Guerrero, Trauco, Berrio…

      • desde que ele não se lesione quando jogar ta bom Donatti joga 2 jogos e sai lesionado ai complica

      • tem 1 ano q o rodolfo fez a cirurgia e esta 100%

        • Tem uns 3 anos que o Rômulo fez a cirurgia e até hj não tá 100%.

      • não cara, ele está 100% a questão é que ele está no banco….

    • Bom é o Vaz

Comentários não são permitidos.