Ex-craque alemão, Gerd Müller costumava presentear Paolo Guerrero com uma barra de chocolate a cada gol que o peruano marcasse pelo Bayern de Munique.
Então auxiliar dos bávaros, ele teria ficado orgulhoso do desempenho do centroavante após a goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense, na última quinta-feira, na Ilha do Urubu. Guerrero teve excelente atuação, participou de diversos lances e balançou as redes três vezes. Foram os seus três primeiros gols no Brasileiro, afastando, assim, a pressão que o acompanhava nessa arrancada de campeonato.
Ele voltou a ter em Diego o seu parceiro em campo.
Müller (Bayern), Guerrero (Bayern e Hamburgo) e Diego (Wolgsburg) foram contemporâneos na Bundesliga.
Os dois últimos não têm se encontrado tanto assim no time comandado por Zé Ricardo, contudo.
Desde a chegada do meia vindo do Fenerbahce, foram 60 jogos possíveis: eles estiveram juntos em apenas 23.
Uma pena para o futebol.
E, claro, para o Flamengo.
É o que os números dizem. Quando estiveram na linha de frente em 2017, o desempenho impressiona. Foram 14 partidas, com nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Essa conta poderia ser ainda mais elevada, considerando que o rubro-negro carioca entrou em campo 38 vezes na temporada, mas foi privado de sua dupla, especialmente, por causa da cirurgia no joelho direito de Diego, as convocações de Guerrero para a seleção peruana e também a sua parte disciplinar complicada, com suspensões recorrentes.
A partir do fim de semana, os dois ganharão a companhia de uma nova estrela, Éverton Ribeiro, trazido a peso de ouro dos Emirados Árabes, e ainda têm Geuvânio e Conca entrando na briga por um lugar.
A concorrência é grande, mas está mais do que provado que o Flamengo é mais forte com Guerrero e Diego juntos.
Com a vitória sobre a Chape, a equipe subiu para a oitava colocação, com 14 pontos.
Fonte: Espn
Uma coisa é o talento individual de alguns jogadores decidindo os jogos pela capacidade técnica que possuem.
Outra coisa é ver o time organizado taticamente e compactado em campo, demonstrando controle das ações sob a intervenção do treinador, que é algo que não temos com o Zé Bosta no comando.
O problema é que muitos torcedores ficam iludidos devido ao resultado, sem perceberem que os gols são protagonizados pelos talentos individuais, e não surgem de jogadas treinadas pelo Zé Bosta, que só sabe treinar chuveirinhos e… mais nada.
Mas o Guerrero e o Diego não jogaram sozinhos e a defesa segurou o time da Chape que se mostrou perigoso contra defesas mais fracas. Seria injusto com o Zé dizer que os gritos dele no treino não resultaram em nada. Obs.: Cuéllar deveria ter sido mantido.
Gritos do zé bosta?
Peraí, amigo, vc acha mesmo que foram os gritos no treino que mudaram o time? O Diego e o Guerrero fizeram a melhor partida juntos no dia de ontem. Até porque não quero treineiro histérico gritando, quero um profissional capaz de armar o time e escalar os melhores.
Ontem o que vi tb foi o merdaraujo deixando vários buracos para o juan cobrir até este tomar um amarelo, e depois vi o rômulo tomar um amarelo pelo passe na fogueira do arão (dentre em os zilhares de passes errados dele). E aí, o Zé bosta gritou com eles? Não, mas a torcida o chamou de burro qdo ele pôs o rômulo em vez do Cuellar.
Ele é burro, teimoso e incompetente, e logo logo a máscara dele cairá.
Queria ver o Zé bosta treinando um bragantino da vida, um madureira ou audax, aí sim. Porque treinar Diego, Everton Ribeiro, Guerrero, Trauco, Juan, Rever, Geuvânio e Vinicius Jr. com salário em dia e CT de primeira, isso é mole.
Falou tudo
Diego joga muito esse marca presença, Guerrero foi muito bem ontem mas precisa ser regular não pode ficar 5, 6 jogos apagado.
Eu gostaria de ver este quinteto arrebentando no resto da temporada:
Diego, Conca, ER, Geuvânio e Guerrero.
Zéburruela poderia jogar só com um volante de marcação.
esquece será Diego, ER, Everton e Guerrero cabeça do ZR
Será???
Talvez, quem sabe, a mente zéruela pelo menos não coloque o Geuvânio no lugar do Everton??
dureza vai ser ele aceitar ficar sem nenhum corredor além do rondinei né??
Bem, de canja, deixo-o por o corredor caramujo:
Mureta
Rondinei, Réver, Rodolpho, Trauco
MA
ER, Diego, Conca, Geuvânio,
Guerreiro
Ontem o time jogou no 4141, segundo entrevista do pofexor zé.
ZR nunca irá jogar com somente o MA de volante . Conca vai ser banco . Everton corre corre vai ser titular durante um tempo até Geuvanio tomar sua vaga . E eu até concordo de não escalar todos os craques juntos , especialmente porque os laterais são ofensivos , ficaria muito exposto é o time precisa de equilíbrio .
Tá bom, tá bom…vou quebrar mais um pouco galho do ZéRetranca, bota o zagueiro esquerdo Renê ou até mesmo Vaz na esquerda:
Mureta
Rondinei, Réver, Rodolpho, Renê (Vaz)
MA
ER, Diego, Conca, Geuvânio,
Guerreiro
Agora deixa o time solto….
Kkkkkkkk…