Em busca da Tríplice Coroa

Compartilhe com os amigos

Eu acredito! Com um ajuste ali e outro aqui, mas mantendo a mesma filosofia de trabalho que estamos tendo, o Flamengo pode muito bem brigar por tudo que nos resta esse ano.

E esse tem que ser foco: Não ter foco em apenas uma competição! Após a prematura eliminação naquela que era a nossa maior obsessão na temporada, a Libertadores da América, quando fizemos todo um planejamento dando foco total na competição continental e quebramos a cara, agora tem que ser diferente.

Como o poeta rubro-negro gosta de dizer: “O Brasileiro é obrigação!” E sempre será, afinal de contas não podemos entrar com vontade facultativa no principal campeonato de futebol do país, ainda mais tratando-se do Maior Clube de Futebol do Brasil.

O Flamengo tem um dos melhores elencos, quiçá o melhor elenco dentre os 20 participantes, e sim, é claro que somos favoritos ao título. E ainda tem o fato de que os outros clubes que entraram na liga como esse status de favoritismo estarão focados na Libertadores.

Temos ainda a difícil Copa do Brasil, que nessa edição de 2017 tem jogos bastante espaçados entre os meses até novembro, ou seja, o Flamengo certamente também é um dos favoritos nesse torneio que possuímos um baita retrospecto.

Já tivemos a colher de chá de entrar já nas oitava-de-final, enfrentando a fraca equipe do Atlético-GO, ainda que tenhamos passado por um sufoquinho desnecessário, estamos agora a três fases, ou seis jogos, do nosso quarto título da Copa do Brasil.

Somando ao nada empolgante título do Campeonato Estadual que conquistamos esse ano,  caso o Flamengo levante o caneco do Campeonato Nacional, e da Copa do Brasil, conquistaríamos uma histórica tríplice coroa, conceito que apenas atingimos no mágico ano de 1981.

Nesse caso foi uma tríplice coroa genérica, mas num intervalo de apenas 20 dias(de 23 de novembro a 13 de dezembro), faturamos a Libertadores, o Carioca, e o Mundial. Uma tríplice coroa nacional seria uma marca inédita na história do Clube de Regatas do Flamengo.

Temos ainda a Primeira Liga, que quando surgiu era um boa ideia para contrapor a maneira provinciana que a CBF administra o futebol tupiniquim. Entretanto, se a graça da liga era a parte política da parada, ela se enfraqueceu, e o torneio agora agoniza.

Não tem motivação, não tem graça, e não serve de nada… Ou seja, a Primeira Liga é uma boa maneira de fazer testes, ajustes, e observar jogadores que não jogam regularmente. Nesse momento é mais um torneio amistoso, que serve apenas para encher ainda mais o já absurdo calendário.

A Sul-americana tá uma mamatinha também, os adversários são bem razoáveis, ela serviria como um ótimo vestibular para a Libertadores 2018, mas sabemos muito bem das limitações do Flamengo quando enfrenta clubes sul-americanos, à conferir.

Enfim, o segundo semestre está apenas começando, grandes emoções estão por vir, e podemos ter um dos melhores 6 meses da história do Flamengo, vamos para cima deles.

 ‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tríplice coroa era brasileirão libertadores e mundial. já voamos já era.

  • Pra isso mudanças serão necessárias e jogar com um time no brasileirão e outro nas demais competições:
    Muralha(acho que a boa fase vai voltar e não tem ninguém no mercado disponível), Pará, Réver, Rhodolfo(não quero mas vai acabar sendo contratado), Trauco, Cuellar, Arão, Diego, E. Ribeiro, Everton, Guerrero.

    Thiago, Rodinei, Donatti, Juan, Renê, Ronaldo, Rômulo, Ederson, Conca, V. Júnior e Damião

    Opções: César, L. Duarte, R. Vaz, M.A., L. Paquetá, M. Sávio, Berrio e F. Vizeu

    Empresta, vende ou troca: Mancuello, T. Santos, Cafu e Adryan

  • Comece olhando pelo gol. Temos o goleiro mais “inseguro” dos 4 do Rio. Olha pra frente e veja Vaz.. mais um pouco pra frente? Marcinho e Arão q nao joga nada desd q Tite foi observa-lo no jogo contra o ex clube dele.. se a base defensiva eh ruim.. pra nao dizer péssima, não tem como ter o melhor elenco do Brasil.. ou temos sim porém os escolhidos pra jogar sempre é que não são os melhores??

  • Estamos longe disso.

  • Triplice coroa seria brasileiro, libertadores e copa do brasil.
    Estadual nao vale um traque como diziam os mais antigos…

  • Elenco nos temos para isso, só que temos que nos lembrar que o treineiro é o maior cagao que ja vi no comando, competição como a copa do Brasil ganhando em casa de 1×0 ele vai botar 5 volantes e 3 zagueiros para garantir resultado e fora de casa xau xau obs: logo logo estaremos passando raiva novamente com ele o intocável o fenômeno nosso craque gabimito ‘canela de mosquito’

    • Então basta colocar sempre 4 atacantes q ele não vai ser mais cagão?

  • Um elenco que conta com jogadores como MA, Gabriel, Vaz, Juan, Damião e que tais , não pode ser tido como melhor…

  • Vinny Dunga nem leio!

    • Nem precisa…
      Volte sempre, e continue participando!

  • Quando a torcida entender que jogo se ganha em campo, que deve cobrar o time (e ser capaz brada também) pra que eles mantenham as palavrinhas FOCO, RAÇA e SUPERAÇÃO como tripé de casa jogo que eles tiverem a sorte de vestir a camisa do Flamengo em campo.

    Tô cansado de dizer que meu time tem um elenco bom, que meu treinador faz um bom comando, embora peque na teimosia (que é cultural de treinador brasileiro) e, principalmente, ir do céu ao inferno em uma semana de jogos instáveis.

    Quero esse time mostrando que sabe jogar, porque eu acredito que sabe. Agora tem que tirar esse EGO, criado por nós mesmos, de que somos o maior, o melhor, o Etc…

  • O mesmo dircursinho arrogante do ínicio do ano, onde caímos no grupo da morte e nos colocamos de antemão como “melhor elenco do grupo” , “time a ser batido do grupo” e tantos outros adjetivos. Resultado? Eliminação vexatória (mais uma entre tantas e tantas) e viramos (de novo) a chacota da internet brasileira. Agora aparece outro idiota falando as mesmas bravatas do ínicio do ano: “Melhor elenco do Brasil” , “Triplice coroa” , “mamatinha” etc… Velho, ou você tá subestimando nossa inteligência ou o burro da história é você. NÃO TEMOS O MELHOR ELENCO DO BRASIL! Não temos nem o melhor 11 inicial. Vaz, Márcio Araújo e Muralha são titulares absolutos do Flamengo, como ganhar triplice coroa assim? Nosso técnico comemora empate fora de casa, pelo amor de Deus. Desses 3 campeonatos que restaram, acredito que com a chegada do Evérton Ribeiro, juntando com Diego e Conca podemos ganhar um deles, pode ser a Copa do Brasil ou o Brasileirão, mas é um ou outro. Sulamericana? Esquece! Tem “cheirinho” de vergonha vindo por aí, pois com a atual mentalidade do clube, melhor nem pensar em jogar competições internacionais. SRN

  • O que adianta temos um excelente elenco(claro tirando Vaz, Marcio, Gabriel e Damião), se o Zé Ricardo não sabe escalar…as substituições dele são sempre as mesma dois laterais…gosto do Zé Ricardo porém ele esta cavando sua própria cova insistindo nessas amebas que nunca estiveram ao nível de jogar no Flamengo.

    Outra questão que eu já havia dito aqui é essa mania que ele tem de queimar os gringos fez isso com Mancuello escalando ele fora de posição, com Cuellar e agora mais recente com o Trauco.

    O Trauco enquanto estava na lateral já era chamado de melhor lateral esquerdo do Brasil, ai o Zé pega é escala ele no meio.

    Ele não rendeu no meio, na lateral ele é muito melhor do que o René que nem cruzamento sabe fazer.
    Não é possível que ninguém ver que ele não gosta de gringo.
    Ele não tira o Guerrero por ser ele ser a grande estrela do elenco junto com Diego.
    O Zé tem que entender que no Futebol se deve seguir o regime de meritocracia e a sua convicção.

  • Foi Vinny mesmo?! Ele é o Vaz do coluna, as vezes acerta uma, mas só do melhor elenco não concordo é desequilibrado, no resto temos que buscar tudo, sem Vaz, Araújo e Gabriel titulares, pq foto com títulos importantes não verá com esses!

  • Só não concordo que temos o melhor elenco do BR, não temos, temos jogadores supervalorizados que ganham bem e jogam futebol de jogadores medianos. Damião, Gabriel, Renê, Vaz, MA, WA, Cuellar, Mancuello, Ederson, Muralha exemplifica bem o que digo, tirando Guerrero, Diego e Réver o restante é de médio pra baixo,assim como a maioria dos elencos do Brasil, o nosso diferencial é que a gente paga bem pra esses pés de bicho.

  • Vocês acham que temos o melhor elenco das galáxias, não temos!
    Na prática é Vaz lançando bola errada, arão dormindo, Gabriel tocando pra trás, Guerrero perdendo gol fácil, aí faz um a zero e põe o Rômulo pra segurar resultado.
    A gente tinha um time ruim em 2013, mas Hernane era raça, Elias também, Paulinho partia pra cima, e goleiro não dava esses frangos, por isso a gente foi campeão da CDB.
    Nosso elenco muito superior agora, mas não o melhor, tomamos sufoco contra o Atlético Goianiense, e não fomos eliminados pq o time era horrível e não conseguiu fazer gols, aí pega um cruzeiro, um grêmio mais pra frente, aí vamos ver o sufoco de verdade.

  • Com os reforços, quem sabe,fora arão e caramujo indo pro banco junto com vaz

  • Nosso time é igual às ultimas seleções da Argentina uma princesa do meio pra frete, um horror do meio pra atrás e um técnico ruim, sem equilíbrio nao ganha títulos! Tá igual o Barça tbm com um trio monstro e o resto ou em má fase ou ruim mesmo, só que diferente de nos eles demitiram o técnico vão mandar Mais de 4 a 7 jogadores embora e buscar reforços, e quanto à nós? Renova com Jamal, Vaz e Caramujo, e mantém Muralha e Arão de titular absoluto… Título? Eu acredito mais só com mudanças já sabemos o resultado com esse time eliminações e nada nada e morre na praia… pois na hora de seca o bagaco tem neguim ai que treme!

  • Cheirinho de Hepta!

    E de tríplice coroa!

    Com a adição de Conca, E.Ribeiro, e PRINCIPALMENTE, VJ, esse é com certeza o melhor elenco da série A.

    • Ei acorda pra vida, olha esse time do meio pra trás, nossos volantes, laterais, Zaga e gol é pior que praticamente todos os grandes da seria A.

      • É por aí

  • Vinny Dunga e amigos, É UM PASSO DE CADA VEZ !

    Estamos em décimo colocado no Brasileirão, depois de uma eliminação vexatória na Libertadores, com um técnico medroso que manda recuar uma falta próxima do gol pra segurar 1 a 0, jogadores em má fase e Departamento médico desfalcado … e já estão falando em tríplice coroa ?

    Vamos fazer um favor pra nós mesmo. Esse ano, sem cheirinho e sem contar vantagem,
    Pés no chão

    • Perfeito, maestro… Perfeito!
      Onde eu assino?
      Abraço! SRN

    • Em 2009 estávamos numa situação parecida. Ganhamos o Estadual e o Brasileiro, sendo que estávamos no meio da competição nacional em 14o. lugar. Só não ganhamos a Copa Brasil naquele ano!

      “Vamos fazer um favor pra nós mesmo. Esse ano, sem cheirinho e sem contar vantagem” — Boa! &;-D

      • Bem lembrado, Ednei… Bem lembrado!

      • O Flamengo se supera quando está desacreditado, e decepciona quando é soberbo.

        • Putz! Falou tudo! &;-D

    • Sinto cheirinho de Hepta e cheirinho de tríplice coroa!!!!
      O quê vai mudar não é empolgação da torcida, é saber se os jogadores vão decidir levar os títulos ou não…porque esse elenco aí tem qualidade.

      • O técnico que recua uma bola na área também tem qualidade ?

        Se os jogadores não tem autorização pra ir pra frente, eles não irão, ficarão somente se defendendo.

  • Infelizmente, a eliminação precoce na Libertadores vai trazer consequências pro resto da temporada do Flamengo.
    Eu realmente tinha fé de que algum argentino catimbento ia dar carrinho de 3 meses no MA ou no Arão, ou talvez em ambos ao mesmo tempo.
    Minha última esperança é o Fágner agora.

    • Concordo com a parte das consequências, mas que isso sirva de lição, e não sirva para depressão.
      de nada adiantará ficar remoendo, temos que nos apegar ao que temos, e conquistarmos títulos, esse sim será o melhor remédio.
      Ano que vem tem mais Libertadores…
      Abraço! SRN

    • É um humor negro, mas eu ri kkk. Um absurdo esse Fagner continuar jogando e machucando mais companheiros de profissão.

    • É nessas horas que me lembro das declarações do Bandeira quanto aos “falsos rubro-negros”… &;-D

      • Era uma piada Ednei, foi um pouco pesada, mas eu gosto de humor negro.

        Só fiquei preocupado porque recentemente não conferi o CNPJ do Flamengo, não sabia que tinha mudado para “Clube de Regatas Arão e Márcio”.

        • Ops, desculpe-me pela crítica então… &;-D

  • Acho que uma tríplice coroa com libertadores e mundial tem mais valor que essa genérica do cruzeiro de 2003. De toda maneira se e pra copiar os europeus vamos usar os títulos certos pra designar a tríplice coroa.

  • Utilizando os números como parte da torcida utiliza para ter o zé ricardo como técnico. Vou pegar num período de 10 anos, 6 campeonatos cariocas, 1 copa do brasil e 1 campeonato brasileiro, são 8 títulos em 10 anos, média de 0,8 por ano e esse ano temos 1, numericamente falando já atingimos a nossa média da década.

  • Para amenizar a vergonha, a mediocridade que foi a libertadores ganhar BR, Copa BR e Sulamericana seria o mínimo pra gente.

    • Fala verdade, tu ainda iria ficar remoendo a eliminação da Libertadores se faturarmos essa Tríplice Coroa?

      • Sinceramente? Não kkkk

        • Que isso cara, quanto rancor! rs
          Ano que vem tem mais Liberta, vamos acreditar, que é possível!

    • Seria o mínimo? Você acha que o Flamengo é quem? Real Madrid? Acorda pra vida, é o Flamengo, igual a ele tem outros (Palmeiras, CAM, Cruzeiro, Gremio) que possuem um bom elenco e são favoritos (como o Flamengo o é) aos títulos citados. Flamengo tem que jogar pra ganhar, ter vontade de vencer, isso é a obrigação, ganhar o título ou não já são outros quinhentos.

  • Temos Vinicius Jr. O garoto de 167 milhões de reais. Simples assim.

    • Muita calma nessa hora, confrade!

  • N vejo muita coisa para estar com toda essa motivação, tirando a motivação de torcedor, vejo muitas dificuldades para conseguirmos ganhar esses titulos, mas se trocar o tecnico, dai mudara minhas expectativas este ano….

    • Vamos mirar na lua, pois se errarmos ficaremos no meio das estrelas.

    • Fiquei pensado em que seria o bom técnico para treinar o Flamengo já que nós torcedores reclamamos tanto. Na minha cabeça comecei pensando nós chamados técnicos de “1º Escalão”. Tite, Cuca e Sampaoli (Empregados), Numa segundo linha vem Dorival, Mano, Abel e Luxemburgo (Empregados). Então peguei aqueles que não ganharam nada mas estão aparecendo em destaque no Brasil Roger, Jair, Jorginho,Eduardo Batista (empregados). Por último procurei aqueles que estão disponíveis: Sobrou Marcelo Oliveira, Levir Culpe, Osvaldo, Cristóvão Borges, Leão, Celso Roth, Joel Santana, Argel Fuks, Zago.

      O Osvaldo mesmo pegando duas grandes equipes em 2016 (Palmeiras e Atlético MG) foi demitido dos dois e não deixou saudades.
      Fiquei na dúvida de quem podeira vir

  • Quando li esse titulo Jim Carrey, eu já imaginei logo que foi o Vinny Dunga que escreveu rs

    • Bjos!

  • Tríplice Coroa acho meio difícil: Copa do Brasil se classificaram os melhores clubes brasileiros no momento e chama de “mini-libertadores”, Brasileiro ainda estamos na 3 rodada indo para 4 e a equipe precisa melhorar e muito. Sulamericana vai ser um torneio que não vai ter moleza e menos importante a Primeira Liga que a meu ver já era para ser extinta, pois não alcançou o objetivo.

  • Espero que isso aconteça, mas minha confiança anda um pouco, pra não dizer muito, abalada.

    • Precisamos acreditar!

  • Everton Ribeiro rescindiu o contrato, aguardemos o anúncio para dizer que é do Mengão !!!

    • Quem sabe hoje. Transfermakt não menti.

    • Tá certo já, relaxa!

      • rs tomara

      • Quem, o dispensável?

        • Dispensável não, era ‘Desnecessário’!

          • É a mesma coisa

  • Desculpa, mas não creio que isso ocorrerá, não temos jogadores com sangue nos olhos, que realmente vestem a camisa. Dá pra contar em uma mão os que realmente sabem o que é Flamengo.

    • Verdade, mas vamos pensar grande.

  • Santa eliminação kkk

  • A Sulamericana não tá uma “mamatinha”, tem o Boca, Corinthians, Estudiantes, que são clubes que ganharam a Libertadores recentemente e estão mais acostumados a jogar torneios internacionais do que a gente.

    • Fala Rodrigo!
      Sei não hein, o Boca já não é mais o mesmo faz tempo, ainda que jogar lá dentro da casa dos caras seja osso.
      O Estudiantes tá longe de ser aquele Campeão, tomou bola pro Botafogo na Liberta, cara.
      Corinthians, pra mim, é mamatinha sim senhor, não me assusta.
      Enfim, acredito que o nível técnico da Sula é bem aquém da Copa do Brasil.
      Mas vamos ver, pq o Flamengo nessas competições é sofrível.
      Abraço! SRN

      • A gente perdeu pro Palestino cara, é claro que esses são bons concorrentes, e hoje o Boca tem uma molecada boa no elenco e é líder da Primera División.

        • Amigo, não podemos esquecer as situações que levaram o Flamengo a ser eliminado pro Palestino.
          Estávamos cansados, e com foco total na grande arrancada que estávamos no Brasileiro.
          Eu acredito que time por time o Flamengo tá na frente dos 3 citados.

          • Estávamos na frente dos outros três times do nosso grupo na Libertadores…

Comentários não são permitidos.