Encerrou o ciclo, Sr. Mannarino?

Compartilhe com os amigos

Gostaria antes de tudo expressar meu repudio a todo e qualquer ato de vandalismo praticado por “torcedores” do Flamengo na sexta passada; não vejo mal algum em protestar, mas que seja feito de forma pacífica; nenhum profissional rende melhor em seu trabalho com vinte ou trinta pessoas o ameaçando de morte… Tendo dito isso, vamos à coluna!

Separando o emocional e o racional, evidente que eu tenho consciência do bom trabalho do Zé Ricardo num contexto geral; os números do Zé Ricardo são os melhores de um técnico em tempos, mas chega um momento que o ciclo simplesmente se finda.

Se uma análise for feita do momento atual, os torcedores que cobram a saída do técnico não pedem porque o time empatou com o Avaí ou perdeu pro Sport, a insatisfação geral vem já de algum tempo. Depois de tudo, num momento tão conturbado quanto o Flamengo vem vivendo, existe muito a se sentir e pouco a se falar.

Após o empate de ontem, Eduardo Bandeira de Mello afirmou “Não vejo ninguém pedindo a saída de Cuca ou Roger Machado, apenas com Zé Ricardo isso acontece!” Gostaria de lembrar ao nosso presidente, que isso aqui é Flamengo! Ressalto também que nem Cuca e nem Roger foram eliminados na fase de grupos da taça libertadores (de maneira vexatória), talvez depois desse tempo, as pessoas podem ter esquecido o que aconteceu no Nuevo Gasómetro… Deixe-me lembrar a vocês, clique aqui!

Encerrando as mensagens ao Bandeira, não cobro a cabeça do Zé Ricardo, mas gostaria de perguntar, se não tirar o Zé agora, nove pontos atrás do líder do campeonato, vai tirar quando? Quando virar o turno em 15º? Quando a distância for de vinte pontos? Quando não for mais capaz de conquistar o título que é obrigação?

Ao Zé, me resta agradecer, a grande temporada de 2016, o time necessitava de uma campanha de setenta de tantos pontos, precisávamos de um campeonato consistente, regular, o Zé conseguiu isso e devemos ser gratos; mas hoje, um ano depois, precisamos de um time vitorioso, uma equipe capacitada para levantar taça.

Precisamos recuperar o que Zé Ricardo perdeu ao longo de sua trajetória no ninho do urubu, futebol consistente, envolvente, bem jogado, vencido no brilhantismo individual, que só aparecerá quando tivermos um time no mínimo organizado.

Enquanto não conseguirmos encaixar um futebol coletivo de qualidade, não será apenas Muralha, Arão e Rômulo que não jogarão o que sabemos que são capazes, se a gente não jogar como time, não tiver o mínimo de padrão de jogo (hoje não temos), quem vai jogar mal, ser vaiado e “merecer um banquinho” vai ser Diego, vai ser Everton Ribeiro, Vinicius Jr, vai ser o elenco inteiro, vai faltar banco e sobrar vaga em campo.

Tivemos no jogo de ontem: a primeira partida de Vinicius como titular, o Thiago como goleiro, um gol de bicicleta de Leandro Damião, um lance polêmico de pênalti marcado e em seguida desmarcado; tudo isso e o assunto é Zé Ricardo, a falta de evolução em seu trabalho, esperava-se um avanço do ano passado para este, o que não aconteceu!

A confiança precisa voltar e a ausência da mesma existe muito por culpa do treinador, tudo apresenta sinais de que o ciclo fechou, depois de tudo que aconteceu na Taça Libertadores, precisamos de um líder que eleve o moral dos jogadores e não um que sinta as derrotas ainda mais que os atletas; precisamos de cobranças, precisamos de um treinador que vai bater na mesa e perguntar que merda que está acontecendo.

Se a opção é manter o Zé, ou se for mudar o treinador, necessitamos mais que tudo, cobranças, liderança; seja quem for o líder desse time, se o Zé ficar, se sair e vier Dorival, Marcelo Oliveira (sou contra) ou até o deus Lisca doido (maior técnico da história do futebol brasileiro).

Não importa nome, e sim que seja alguém que compreenda que aqui é Flamengo, e que, como líder do time, não apenas entenda, mas que saiba passar isso aos comandados, ter pulso e mostrar como as coisas têm de ser, porque hoje, se o Zé Ricardo cair, vai ser dentro de uma cova que ele mesmo cavou.

Nick Marques

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria de perguntar ao autor do texto que ato especificamente de “vandalismo” ocorreu no protesto da torcidade.

  • Já deu… Interino nunca deixa de ser interino… Pensa como técnico de time pequeno… Só pensa em se defender!!!

  • Não acredito em fim de ciclo. Vejo limite de atuação. O Zé parece ter chegado no máximo de conhecimento e contribuiçao que ele tem hoje. Deixa-lo na comissão e chamar outro treinador da mesma geração dele seria o cenário ideal. O Zé parece umuito treinador promissor pq bom ele já é. Mas esta na hora do recuo estratégico.

  • Muito bom!!

  • O time do Zé Ricardo parece aquela música Vacilão do Zeca Pagodinho …Deu lavagem ao macaco. Banana pro porco, osso pro gato. Sardinha ao cachorro, cachaça pro pato. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • “Quando não for mais capaz de conquistar o título que é obrigação?” “Obrigação” escrito em negrito ainda.

    O que comentar quando o articulista escreve algo tão idiota quanto isto?

    Que ZR seja trocado, ótimo, não sou defensor do Zé! Mas nada vai mudar, pois a mentalidade do torcedor atrapalha tudo. Nenhum técnico terá tempo de trabalho com uma torcida que faz análise apocalíptica após uma derrota só e acha que o time tem obrigação de vencer um brasileiro que tem vários times de mesmo nível ou melhores.

    Essa megalomania do flamenguista que faz com que o time passe ano após ano com campanhas pífias ou medianas.

  • Sou contra vandalismo lol

  • Só me resta roer unhas e contar com a sorte
    Já que não temos técnico msm.

  • Já deu.
    Não é questão de resultados, é questão de coerência.
    Zé Ricardo está fazendo muito mal a vários jogadores do Flamengo.
    Gostaria sinceramente de entender o que se passa naquela cabeça.
    Porque ele escala o Vinícius Júnior invertido?
    Porque ele coloca o Vizeu de ponta?
    O Trauco de meia?
    O Mancuello de ponta?
    O Rodinei de ponta?
    O Arão de meia armador (quando joga com três volantes).
    Ao mesmo tempo gostaria de entender.
    Porque VSQ sempre é escalado em sua posição?
    Porque Ronaldo nunca tem chances?
    Porque ele colocou o Mateus Sávio de lateral numa fogueira lá na Argentina.
    Ontem Mancuello entrou finalmente na posição em que atuava na Argentina e que o fez chegar à seleção. O rendimento eu nem preciso falar.
    Ontem Arão voltou à sua posição de origem e não estava tão mal até ser substituído.
    Porque manter Damião no time e colocar Vizeu para servir Damião, quando ele podia ter tirado o Damião, deslocado o Vinícius Júnior para a esquerda e colocado o Éderson ou até o Conca.
    O cara simplesmente detona o time com as substituições estapafúrdias e esse mono esquema.
    Já deu. SRN.

    • Querendo ou não agradeça ao santo Damião ter feito aquele gol ontem veio.

      • Ele é tão ruim, mas tão ruim para o time que eu nem consigo comemorar um golaço daqueles.

    • O time do Zé Ricardo parece aquela música Vacilão do Zeca Pagodinho
      …Deu lavagem ao macaco. Banana pro porco, osso pro gato. Sardinha ao
      cachorro, cachaça pro pato.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mito, kkkkkkkk!

    • Eis, os vários pontos em que discordo:
      – O V. Júnior é um atacante de qualidade; portanto, não vejo “problema” dele atuar como ponta invertido;
      – O F. Vizeu jogou como atacante que cai pelos lados, o que é bem diferente de ponta;
      – O Trauco já mostrou perfil de meia e encaixou bolas dignas de um jogador desta posição;
      – O Mancuello se ofereceu para jogar na ponta-direita, pois era o único lugar em que teria uma oportunidade e fez isso muito bem em jogos do estadual;
      – O Rodinei não só se destacou jogando de ponta, como também fez grandes atuações e até gols seguidos (algo bastante incomum);
      – O W. Arão apoia mais do que defende e entrega bastante volume de jogo como um digno jogador de meio-campo ofensivo;
      – O M. Araújo já foi improvisado de lateral direito e já jogou tanto recuado (1o. volante) como mais à frente (2o. volante) no início do ano, sem contar o fato de que “flutua” pelo campo o tempo todo.
      – Só concordo mesmo é quanto ao Ronaldo… &;-D

  • O presidente está bancando, mesmo com uma série de resultados pífios. Se empatar ou perder para a Ponte em casa, os que apoiam a permanência de ZR não vão poder reclamar.

    • E digo mais, amanhã e empate ou derrota!

  • Galera, não adianta discutir escalações e táticas se o problema vem de cima.
    Esse negocio de jogadores se unirem p proteger técnico está totalmente errado. Nesse caso, os perebas escalados sempre irão protege-lo e o time continuará uma mer… Em minha opinião antes de contratar qq estrela tem-se que avisa-lo que aqui não tem essa de união nem proteção a técnico e nem titularidade garantida, e sim o respeito a “Instituição Flamengo”. Se não gostar nem precisa contratar. Seguindo o mesmo raciocínio, antes de contratar um técnico deve-se avisa-lo de que aqui técnico não pode ficar amiguinho de jogador profissional(pelo menos dentro do clube)pode rir, brincar, mas na hora do “pega pra capar” esquece a amizade, sem ter peninha ou medinho de barrar qdo for necessário. Se ele não concordar com esses métodos nem contrata.E o mesmo procedimento deve ser adotado nas contratações de diretor de futebol e vice de futebol(ambos devem ser cobrados pelo seu superior hierárquico e cobrar do seus inferiores hieraquicos). Então vem um dirigente e diz que se o time ganhar a próxima partida vai dar um bicho(prêmio a mais) para os jogadores. Ora amigos, tenha santa paciência. Bicho p jogador do Fla é simplesmente estar no time titular, isso sim, porque o Mengão é o palco mais olhado por dirigentes daqui ou de fora. Em outras palavras seus respectivos passes se valorizam em uma porcentagem muito maior do que qq bicho. Sem mais. SRN..

    • Concordo com vc

  • O Flamengo precisa fazer muitas mudanças além do treinador. Trocar a equipe médica, preparador físico e preparador de goleiros, demitir o Jaime e contratar um VP.
    É necessário fazer uma reformulação no quadro técnico e dispensar, emprestar ou trocar alguns jogadores (todos sabem quem são, menos o Bandeira e o Zé).
    Na minha opinião o elenco é bom, mas mau treinado e escalado, jogadores se machucam a todo momento e demoram muito para retornar.

  • a Avaliação do Zé e do time como um todo deve ser as seis partidas da Liberta, as duas da Copa do Brasil somando tudo são 14 jogos, 6v 4E 4D, sendo que eliminação na Liberta jogando horrivelmente na partida decisiva, com erro nos relacionados, escalados e nas alterações, o mesmo ocorreu, nos dois jogos da CB, erro nos relacionados, na escalação e a demora nas substituições que quase culminaram em outra eliminação desastrosa; a estreia no Brasileirão um tempo regular e um segundo tempo horrível, sendo que o destaque da partida ficou por conta de Vaz (contestado por todos) que salvou duas bolas quase em cima da linha; depois foram 5 partidas horríveis salvo dois tempos muito bons contra o Atlético Goianiense e um contra o Paranaense, o resto foram partidas horríveis contra Foguim, Sport, e essa ultima contra o Avaí.
    das 14 partidas podemos considerar que fomos muito bem apenas nos 4 primeiros jogos da liberta, o resto foram jogos de nível técnico e coletivo muito abaixo, muita desorganização e falta de gana!
    Estou enganado? Se Zé Ricardo fosse avaliado assim acredito que a cadeira dele ja deveria ser mudada! SRN

  • Esse aprendiz já caiu só falta o empurrão que ele mesmo vai se dar em breve com a escalação que leva a campo sempre. A pergunta que não quer calar é cairá o aprendiz antes de ferrar com o ano de vez ou será depois?? Com a palavra, Eduardo Boca Mole, o presidente distribuidor de bananas….

  • Esse técnico só toma no rabo e não muda esse esquema nem fudendo, mas q poha! O cara já tá na merda mesmo, então mete um 4-4-2 ou um 4-5-1, manda o caramujo e arão pro banco e vê no que dá carai! Mas parece q ele vai morrer com sua panela e covardia, pq nem arriscar pra manter o emprego esse estagiário tem coragem.

    • Sabe pq ele não muda o esquema ? Pq o EBM quer um padrão único e o Zé bosta é o técnico dos sonhos dele pq é banana tbm e abaixa cabeça pra tudo.

  • Qndo virar filme eu assisto.

  • Volta Luxa!!!

    • Rsrsrsrsrs
      Opaaa…
      Pera aí… tu falou sério mesmo ???
      Abraço !!!

      • Fala Carlos!!!

        Queria que fosse, mas… Então é só a boa e velha amiga ironia. Para enfrentar os momentos difíceis e suportar os doidos de plantão. He he he…

        • kakakakakakakaka
          Falou amigo !!!
          Grande abraço !!!

    • Ruim de tudo, pelo menos o pofexo tem gana pra ganhar… Rsrs

      • Foi o maior técnico brasileiro que vi treinar mas… Aconteceu alguma coisa sinistra com o cidadão a partir de um certo ponto de sua biografia. Ou então como muitos afirmam a sua vontade de ganhar é (bem) menor que o ego.

        Isso o impede tanto de se “reciclar”, como o de mudar seu comportamento “social” numa época em que os principais jogadores representam ou são empresas, por exemplo. Então aquilo que parecia ser apenas “convicções”, “manias”…”métodos” é entendido como mera arrogância e pedantismo.

        Ah…E não ajuda nem um pouco, tristemente, ser viciado em jogatina.

        Abraços!

  • Eu já desisti, estarei satisfeito se no fim tivermos uma vaga de libertadores, só nos resta torcer pra chegar Geuvanio, que ER entre bem, e apoiar o time nas vitorias na Ilha, pq fora de casa no máximo vamos conseguir um empate, e assim vamos caminhando, EBM já disse que vai com ele até o final. DESISTO!

  • Refém de um esquema de jogo.
    Não pratica da meritocracia na hora de escalar o time.
    Banca jogadores medíocres com cadeira cativa.
    Substitui mal.
    Não joga junto com o time durante as partidas.
    O time não apresenta nenhuma jogada ensaiada.
    Futebol extremamente previsível.
    Vexames na Libertadores e Sulamericana.

    Nada justifica a continuidade do Zé!
    Hoje ele é um câncer no Flamengo!
    Fora Zé!

  • Vai embora seu merda!!!

  • Também queria perguntar o porquê do não ao Marcelo Oliveira. Acho que ele seria a cara do Mengão, vencedor e ofensivo até o último momento!
    De resto parabéns. Vc acertou na mosca. ZR só vai sair quando estivermos atolados no fundo da imundice da ZR.

    • Mesmo se ele não nos levar de fato ao fundo da imundice ele merece cair!

      O Zé não tem capacidade para nos conduzir aos títulos!

      • Pois é camarada. Há meses digo isso. Mas quem manda no clube acha que está tudo bem.

  • Pachequinho,Dorival são ótimas opções

  • Nick Marques, no momento o mais indicado pra treinador do Flamengo é o Marcelo Oliveira!!

    • Douglas,

      Uma dúvida:
      E vai treinar quando com jogos quarta e domingo?

      Ainda acredito na reviravolta do Zé. Só acho que ele precisa consultar em uma sessão de mesa branca o “anjo pacificador Carlinhos”. 😀

      SRN

      • Marcelo Oliveira foi um cara agraciado com muita sorte. Trabalhador, boa gente…Mas engana-se que ele possa acrescentar algo. Parmera e Galinhas eram um samba do crioulo doido só.

    • Douglas, vc falou do Marcelo Oliveira…olha…Pelo que assisti nos últimos tempos e aquilo que acompanho por meio de gente competente no jornalismo esportivo o cara é uma draga total.

      Talvez tenha acontecido com ele em maior dose aquilo que já bateu a porta de Emmersons Leões e Joeis Santanas. É sério….Mas ok.
      Abraços.

  • Arão em má fase nao sai do time. MA fez no maximo uns 5 bons jogos em tres anos de flamengo e é elogiado pelo treineiro por tocar a bola para tras. Cuellar e Romulo foram contratados, mas nao tem oportunidades. Saudades do prancheta!!! kkkkkk

  • Pessoal…hj passado o calor do momento ja deu pra notar q no mínimo até todos os contratados jogarem o ze não sai…não podemos mais deixar de somar 3 pontos..sendo assim so nos resta torcer e tentar virar a chave esquecer q o treinador e fraco é pensar positivo pro time se reencontrar.. ja na 4 feira..eu estou sim com medo de ser um fiasco pq time ruim sabe q e ruim e compensa na raça…jogador bom não é assim..precisamos reagir..quem for a ilha 4 feira tem q vestir a 10 e jogar pelo time…odeio o ze ricardo como treinador,quem sempre comenta aqui sabe disso..porém o flamengo e maior que minha opiniao ou de qualquer outro..seja pra qual lado seja esta opiniao…é hora de levarmos o time no colo como tantas vezes fizemos pra fujir de rabaixamento ou ganhar titulos improváveis…

  • Como diz o bandeira “NADA VAI MUDAR” se preparem pra mais um PAULISTA ser campeão. lamentável..

    O’que mais lamento é saber que temos time e elenco para ser esse Campeão. e olhe aonde estamos…

    FORA ZÉ

  • Foi bem ponderado, o Zé parece que também acusou o golpe,e no momento está grogue.Sendo justo com ele,tudo tava bom até com o jogo do San Lorenzo.Tudo desandou,aí teve a queda dele também. Achei que utilizou muito pouco e mal o elenco. (no carioca)Flamengo precisa de um chacoalhão,virar a página, e que pra isso tirar quem está abatido ou teve queda de rendimento.Mancuello como segundo volante,foi muito melhor que Arão, pode colocar os reservas que eles estão mais a fim que os titulares.Marcelo Oliveira, foi muito mal e é caro.Dorival ressuscitou no santos,(parece técnico de um time).infelizmente não tem ninguém. É só botar a cabeça no lugar.Os dois citados tomam muitos gols.

  • Nick, boa noite.

    Porque você escreve, achando que o seu texto representa a totalidade das verdades sobre os fatos, ou que de alguma maneira, seu texto representa a totalidade dos Rubro Negros?

    Seu texto representa tão somente a sua verdade, que eu respeito, mas nada além disso.

    Há tantos outros motivos que pelos quais absolveriam o Zé Ricardo, mas que tendenciosamente você os ignora.

    Por exemplo: Você já se deu conta que inerente à vontade de Zé Ricardo,desde a estréia da Libertadores, não tivemos uma única escalação repetida?

    Seja por lesão, suspensão, chegada de reforços, Zé não pode repetir o time.

    Se você pretende avaliar a carreira do Zé, seja isento e avalie os prós e contras com ISONOMIA

    • Vc esta sendo inocente. Nenhum treinador repete time. Tem lesão, cartão, aqui no Brasil convocação, ma fase. Veja os demais times se não ocorre a mesma coisa.

      Olhe que outros times ainda perderam jogadores em definitivo.

      A diferença entre um treinador bom e um ruim é exatamente essa.

    • E não é pra isso que foi oferecido um BELO elenco ? Repetir escalação, nem o Zidane conseguiu por muito tempo, que coisa mais bizarra

      • Belo elenco, fala sério! ZR é fraco sim, mas nenhum técnico vai se adaptar, porque tem flamenguista achando que o Fla tem OBRIGAÇÃO de ganhar o título, como disse o Nick Marques em seu texto fraco desta matéria.

        Elenco é fraco, desequilibrado, alguns jogadores fora da curva mas a maioria bastante comum. Diretoria tem grande parcela de culpa nessa situação.

        • Você é uma piada, basta comparar peça por peça pra ver que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil, quem não aguentar a pressão de trazer títulos, que peça pra sair

          • Não sabe debater com quem tem opinião contrária, ofende, chama de piada. Piada se torna você neste caso.

            Perco a conta de quantos times tem melhor quinteto atrás. Se vc acha que Muralha/Tiago, Pará/Rodinei, zagueiros, Trauco/Renê é a melhor defesa do Brasil, opinião sua, não compartilho.

            Não se iluda olhando apenas para Diego e Everton Ribeiro.

  • O zé cavou sua cova quando deixou de usar meritocracia…eh vergonhoso o tratamento despendido a alguns jogadores…esse amor platônico pelo ma, Arão e Gabriel chega dar ódio.
    Do mesmo modo, é vergonhoso como são deixados de lado o Cuellar, Ronaldo e Vizeu…
    Sinceramente…já tivemos jogadores e treinadores ruins…mas nenhum deles me causou tanto ÓDIO quanto o zé ricardo e seus protegidos…na verdade…Esses são os primeiros que eu ODEIO…os outros perebas eu só não gostava…agora ODIAR é privilégio destes…
    #forazéricardo

  • Parabens. Quem assiste todos os jogos do Flamengo sabe que ele esta perdido desde o fim do BR16.

    Agora alem de ele estar perdido o elenco simplesmente nao confia nele.

    Fico imaginando o Diego ouvindo ele falar. O que ele tem a passar? Um cara que acha que o Ma é nivel Europa. Que o Arao é meia ofensivo.

    • Arão meia ofensivo é f*da kkkkkkkk. A única coisa ofensiva aí é o Arão de titular. Isso sim é uma grande ofensa à nação.

      • Kkkkkkkkk

    • Precisamente desde o jogo contra o internacional no Br do ano passado. Se perdeu desde lá! recuou o time sofreu a virada!

      • Foi o primeiro de muitos, mas quando criticamos fomos enxovalhados aqui nesse site, e ainda somos pela corrente do está tudo bem..Estamos pertinho da Zona do Rebaixamento, mas está tudo bem, fomos desclassificados da Liberta mas está tudo bem, jogamos mal sempre no mesmo esquema tatico, com peças nulas como Damião, MA e Arão, mas está tudo bem….

    • O título do post deveria encerrou o ciclo de babaquices da nossa torcida. O grupo e comissão são estes e vão continuar, tendo totais condições de colocar o Flamengo no lugar que merece.
      Acabou o ciclo de sandices e de fatos imbecis que estamos escutando, lendo e digerindo.
      Está na hora de fazermos a diferença e mostrarmos porque somos a Nação!!!
      Chega de sandices e lamentos, vamos apoiar!!!

      • Na hora do jogo se apoia, antes e depois todo mundo tem direito de reclamar.

        Ou voce acha que nosso treinador teria barrado o vaz e o muralha sem pressao da torcida. Sandices sao as escalacoes e substituicoes dele.

        Ainda bem que a torcida acordou a tempo e se ele nao mudar suas teimosias cai fora rapidinho.

        Ele é fraco e sinceramente, um treinadlr mediano ajeita nosso time em 2 jogos.

        • Eu não acho ele fraco e oscilações vão acontecer e acredito que há muito exagero em cobranças feitas e atitudes estupidas. Está na hora de mudar o disco e apoiar do que ficar nesta ladainha sem fim e dando combustível para turma do contra.

          • Concordo que vencer 2 jogos dos ultimos nove no fim do Br16 possa ser encarado como oscilação.

            Agora depois disso ser eliminado numa fase de grupos da libertadores ja nao é oscilação, deveria ter sido mandado embora ali. É que ele escolhe errado. Caso ele mude e faça o time jogar bola sou o primeiro a apoiar.

            Nao torço pro ZR, nao torço por jogador. Torço pro Flamengo.

            Você tem todo direito de achar ele o estrategista, mas a maioria está insatisfeita e você é capaz de dizer que estamos errados?

            • O Flamengo não jogou mal a Liberta. Ganhou jogando bem em casa e perdeu a classificação quando não fez pontos nos jogos em que foi melhor e não ganhou. Não falo da partida contra o San Lorenzo. O Flamengo saiu da Liberta porque não fez pontos fora quando jogou melhor. O técnico tem sua culpa mas não é só dele.
              Não generalize achando que tem muitos ou todos que pensam como você, tem um monte que conheço que apoia este grupo. Logo, cuidado ao falar isto.
              Acho ele bom técnico e não tem ninguém no mercado melhor que ele, talvez estrangeiro, mas no Brasil, disponível não.

              • Eu n falei todos. Falei a maioria.

                O que o ZR fez de tao bom assim, que nao tem ninguem melhor que ele?

                Sera se ele usava pseudonimo?

            • a Avaliação do Zé e do time como um todo deve ser as seis partidas da Liberta, as duas da Copa do Brasil somando tudo são 14 jogos, 6v 4E 4D, sendo que eliminação na Liberta jogando horrivelmente na partida decisiva, com erro nos relacionados, escalados e nas alterações, o mesmo ocorreu, nos dois jogos da CB, erro nos relacionados, na escalação e a demora nas substituições que quase culminaram em outra eliminação desastrosa; a estreia no Brasileirão um tempo regular e um segundo tempo horrível, sendo que o destaque da partida ficou por conta de Vaz (contestado por todos) que salvou duas bolas quase em cima da linha; depois foram 5 partidas horríveis salvo dois tempos muito bons contra o Atlético Goianiense e um contra o Paranaense, o resto foram partidas horríveis contra Foguim, Sport, e essa ultima contra o Avaí.
              das 14 partidas podemos considerar que fomos muito bem apenas nos 4 primeiros jogos da liberta, o resto foram jogos de nível técnico e coletivo muito abaixo, muita desorganização e falta de gana!
              Estou enganado? Se Zé Ricardo fosse avaliado assim acredito que ele deveria sair! SRN!!

              • Copia e cola isso pro amigo acima.

                Ele ta comemorando derrota em q jogamos bem e carioquinha.

                • POIS É AMIGO, INFELIZMENTE AS ANÁLISES SÃO MUITO VAGAS…AINDA PODERÍAMOS AVALIAR COMO ELE APROVEITA O ELENCO, O QUE VIMOS QUE ELE É MUITO FRACO PRA ISSO, NÃO SABE VARIAR UM SISTEMA D JOGO, SE REALMENTE FÔSSEMOS VER ASSIM PODE TER CERTEZA QUE ELE NEM DEVERIA TER PASSADO DA ELIMINAÇÃO NA LIBERTA

          • Guarde o seu manual conformista para vc e a meia dúzia de 3 ou 4 defensores desse treineiro medroso, retranqueiro, paneleiro e teimoso, que faz tempo não consegue montar um time organizado e competitivo, já que o que vemos é um bando em campo. Afinal, não jogamos bem desde o jogo contra o inter em 2016, e vc vem falar de oscilação?

            Ele é incapaz de montar um esquema tático com os melhores, insistindo com sua panela, sem fazer o time jogar como Flamengo, com garra, velocidade e vibração, e vc vem falar que é babaquice da torcida? Que jogos vc anda vendo?

            Babaca é aquele que acha que pode vir aqui subestimar a nossa inteligência e tentar desmentir os fatos xingando a torcida que tem senso crítico e pensa.

            Turma do contra?
            Peraí, vamos aos fatos: fomos eliminados da liberta, estamos sem jogar um futebol de qualidade e à beira da zona do rebaixamento e vc acha que as críticas são um exagero?

            Se liga.

      • Guarde o seu manual conformista para vc e a meia dúzia de 3 ou 4 defensores desse treineiro medroso, retranqueiro, paneleiro e teimoso, que faz tempo não consegue montar um time organizado e competitivo, já que o que vemos é um bando em campo. Afinal, não jogamos bem desde o jogo contra o inter em 2016, e vc vem falar de oscilação?

        Ele é incapaz de montar um esquema tático com os melhores, insistindo com sua panela, sem fazer o time jogar como Flamengo, com garra, velocidade e vibração, e vc vem falar que é babaquice da torcida? Que jogos vc anda vendo?

        Babaca é aquele que acha que pode vir aqui subestimar a nossa inteligência e tentar desmentir os fatos xingando a torcida que tem senso crítico e pensa.

  • Se for pra mudar, tem que mudar logo, não lá pela 20ª. E concordo também que 20 ameaçando de morte não faz time render. Tem que protestar na boa, até porque um protesto de vez em quando faz todo mundo ficar ligado.

    Hoje em dias as redes sociais tem grande impacto também. Começaram a tirar Vaz, Muralha, Arão, Gabriel, espero que com Rhodolfo joguem Rhodolfo e Réver ou Donatti.

    Agora pro setor defensivo falta um cabeça de área que chega pra ser titular, como Rômulo, mas que QUEIRA jogar de preferência um bem leve e muito rápido, não brigador, acho que precisa mais que seja muito rápido pra ajudar a salvar quando o time técnico no ataque perder a bola.

  • Ei Zé vtmcn!

  • Áaaaaa Nick…. Quem dera se departamento de futebol (ou até a própria diretoria) pensasse como você! Achei o texto ótimo.

Comentários não são permitidos.