Erros contra o Bahia preocupam Zé Ricardo para duelo contra o Santos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu duas seguidas pela primeira vez no Brasileiro e retornou ao G-4. Motivos não faltam para Zé Ricardo ficar feliz. Mas também não faltam para ele se preocupar. A má atuação na Fonte Nova, durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, ligou o alerta do treinador. O Santos, adversário da próxima quarta, pela Copa do Brasil, vive momento melhor do que os últimos adversários. E qualquer vacilo pode custar caro.

— Mesmo sabendo que tínhamos estreias de atletas que ainda vão entrar na melhor forma, o fato é que, tecnicamente, não estivemos no nosso melhor dia. E essa baixa acabou propiciando muitas oportunidades para o Bahia. Fico feliz pelo resultado, mas penso que a gente pode melhorar — disse o técnico, que aposta na confiança adquirida com mais uma vitória para obter bom resultado contra os santistas:

— Viemos de 12 pontos disputados e ganhamos dez.

O que mais agradou ao treinador foram as participações de Éverton Ribeiro e de Rhodolfo. O primeiro atuou quase o jogo todo em sua estreia e ainda participou do lance do gol. Já o segundo saiu-se bem ao jogar pela primeira vez como titular.

— Era importante ele fazer a estreia. O Rhodolfo também, iniciando uma partida pela primeira vez. O grau de entrosamento foi dentro do normal. Mas já saiu o primeiro peso. Esperamos que eles possam dar o máximo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O meu medo é que o Bandeira fique preso pela boca. Depois de bravatear que o Zé Ruela fica até o fim do seu mandato, agora não querer passar vergonha e substituí-lo.

  • Foi o que eu disse após a eliminação na Libertadores… o Zé não vai ter paz!
    O time é terceiro colocado e as críticas em cima do Zé são enormes e com razão.
    O Flamengo só está onde está graças aos talentos individuais que decidem as partidas, pq se fosse depender de organização tática…
    Infelizmente o jogo contra a Chapecoense foi um ponto fora da curva. O futebol do Flamengo é isso aí que foi apresentado contra o Bahia, Fluminense, Atlético-GO, Sport, etc.

  • Zé Ruela tira Marcinho e arão coloca mancuello e cuellar

  • é só ele criar vergonha na cara e sacar o Ma e Arão que estão sendo o grande problema desse time no momento

  • Enquanto nosso treineiro for um retardado e covarde continuaremos a engolir e ver esses jogadores mediocres em campo, Vaz-Gabriel-Araujo-Arão-Everton (este pode até está no elenco mais já deu oque tinha que dá como titular)

  • Quantos defensores o Zé Ricardo ainda tem?

  • “Depois que as coisas acontecem até os tolos ficam sabendo.” Desde de janeiro que estou dizendo que a burrice desse técnico já havia passado do limite.

  • Quando o Zé Ruela tirou o Arão e colocou o Berrio e fizemos 1X 0, eu pensei, gostei e vamos abrir mais uns 2 gols de diferença, pois já tínhamos também o VJ. Eis que o cara me tira o ER e volta com um volante, os tornando nulos na partida, já que o adversário jogava com 1 a menos. Olha, definitivamente não dá mais para suportar as atitudes de um técnico que nem ele consegue justificar seus atos. Eu o defendia, mas, não dá mais. Preferivelmente precisamos trocar de técnico, já que ao meu ver, qualquer um seria melhor que o atual.

  • Uma coisa o treinador ter o seu jogadores de confiança, outra coisa ditos jogadores não estarem rendendo o minimo esperado e outra coisa ainda é insistir nos mesmo e não dar chance nem sequencia aos “reservas dos mesmos”…Não acredito que na reserva não tenha jogador pra substituir ou pelo menos testar se os mesmos possa jogar melhor no jogo…pq treino é treino e jogo é jogo…Minha opinião no minimo tem que ter chances todos do elenco. Do jeito que tá não pode ficar!

  • FORA ZÉ BOSTA!

  • E o pior de tudo é que se o cuellar sair vai jogar muito em outro time e nós ficamos com caramujo maldito

  • Simples ZR, contra santos bota arão no banco.

    • E Márcio Araújo na PQP.

  • Parem de ficar batendo palma pra esse cara e pra marcio araujo e arão. Vocês também estão estragando o Flamengo.

    • vC É ANTI vAI CDIDAR DO SEU CLUBE DE SEGUNDA DIVISÃO

  • Pessoa do rio, pelo amor do Deus de
    vocês, façam uma faixa, um cartaz e gritem o jogo inteiro chamando esse
    técnico de burro e pedindo cuellar.

    Técnico maldito que enfia a meritocracia no seu ** pra escalar sua panela. Se sou o Cuellar eu peço pra sair.

    Eu fico pensando como pode uma pessoa como o zé conseguir ser tão burro e mau caracter com os jogadores assim.

  • O fato é que os jogadores estão perdidos no campo.

    Ou eles não estão treinando ou já não conseguem colocar em prática o que é ensinado e orientado pelo treinador. Certamente se trata da segunda opção.

    Agora, por que isso? A base do time é a mesma do ano passado, o conceito de jogo o mesmo. Como pode ter havido tamanho retrocesso?

    O que eu acho é que eles não confiam mais no Zé como antes. Ele não tem passado a segurança e confiança necessária para que, o cara que está em campo, consiga se comportar da maneira que deveria, independentemente da adversidade.

    E para isso também existe uma explicação. E certamente ela passa pelas escolhas sem fundamento e o apego inexplicável a determinados atletas. Não fosse a costela fraturada, Gabriel estaria até hoje ali na direita, se bobear até o Everton Ribeiro bancaria para ele.

    Eu não acredito mais nisso, mas vamos lá.

    Ou o Zé Ricardo coloca a cabeça no travesseiro e repensa sobre tudo que ele tem feito – e muda – ou ele vai morrer abraçado a essas convicções tolas e que estão jogando no lixo mais um ano do futebol rubro-negro, e um trabalho árduo que proporcionou esse patamar de elenco que alçamos hoje.

    • Acho que o Flamengo continua jogando no mesmo nível do ano passado, a diferença que agora não existe novidade… todo mundo sabe como parar o time
      Ontem mesmo, será que o Bahia iria se preocupar em marcar o MA e o Arão?
      O negocio é marcar o Diego, ER e Guerrero o resto se marca sozinho
      O Fla usa a tatica do todo mundo defende e na hora de atacar vai só alguns… Prefere colocar o Matheus jogar de ala do que mudar o esquema

      • Não joga nem de longe igual o time ano passado . O time de 2016 pelo menos era compacto e na maioria dos jogos tinha mais de 60% posse de bola , ontem com 1 a mais tivemos apenas 53% . E o elenco melhorou e muito em relação ao ano passado , logo esperávamos evolução e não continuar no mesmo patamar ou até mesmo piorar .

  • A culpa é do Cuellar… se ontem em 15 minutos que ele ficou em campo se ele faz 5 gols de bicicleta, 2 olímpicos de letra, faz 500 desarmes e salva 3 gols em cima da linha, talvez ele ganhasse do Zé o direito de jogar 30 minutos na próxima partida

  • O que me preocupa é esse técnico que nunca era pra ter saído dá sabe comando um time grande como é o do Mengão.

  • Cadê o cuellar fora Márcio Araújo

    • Fora arão,este tá péssimo, Marcinho foi bem

      • O Ma ontem foi bem mesmo, o problema é que o bom do MA não serve pra muita coisa em um time que quer ser campeão… se ele jogasse no Bahia tudo bem

  • Vai empurrando com a barriga vencendo de modo sofrível. As coisas não mudam, não vejo um norte hoje que via no início, o time está ruim, irregular e o individual tem salvado. As mesmas ruindades em campo e os que jogam bem sendo tirados por motivos ridículos, e que não são a verdade dos fatos. Não precisa ser um especialista para ver o óbvio. Enquanto tiver essa mentalidade pequena, os resultados infelizmente serão ruins também. Não adianta trazer reforços bons, mas continuar coma as mesmas ideias de jogo, que não estão funcionando. Infelizmente vamos ter que conviver com as perebices em campo enquanto Zé for o técnico, mesmo que custe o ano do Fla..

  • É oq eu penso que vai ser a campanha do zé ricardo esse ano, caso ele não caia de cabeça no chão e acorde no dia seguinte com convicções de pepe guardiola, ele irá cair para o santos e feio d+, sul americana só iremos passar pelo palestino, por questão de honra e no br um 6° colocado, esse cara já deu, só de vê-lo na beira do gramado me da raiva a vontade que tenho e de dar uma voadora nele, não acredito nele e falo dos futuros fracassos dele desde de setembro do ano passado.

    • Tenho certeza, que mesmo que caia pra o Santos, ele não sai. O time tá na terceira colocação do Brasileiro, esse será a muleta. Assim como caímos pra porcaria do palestino ano passado e ele não saiu por causa do brasileiro.

      • Ai já seria uma desconsideração a todos torcedores que gastam seu dinheiro pra comprar ingressos pra assistir o jogo de um time que já foi eliminado dá competição mais importante que era a libertadores por culpa desse Zé Ruela e a ser eliminado pelo Santos e assistir um jogo do brasileirão ter que ver a cara desse infeliz

  • Estou preocupado com o jogo de quarta feira contra o Santos…
    Time se acomoda com empate ou vitoria magra tipo 1×0, ai depois tem que jogar na Vila onde o Santos é fortíssimo…
    o que o ZR vai fazer??? a única certeza é o Massaraujo…vai usar time misto (eu acho que deveria poupar o Trauco, Rodholfo, Rodinei, Diego e Guerreiro) eu entraria com o Muralha, Pará, VAz e Juan, Rennê (Deus me perdoe por isso), Cuellar e Romulo, Mancuello, Vinicius, Berrio e Damião ou Vizeu.

    • Mano, ele tem que ir com titulares, pra ver se tenta pelo menos o título da copa do Brasil pra salvar o ano, por q esse brasileirão o Flamengo não vai ganhar, todos já sabem como anular o tipo de jogo do Flamengo, e o técnico não tem mais nada pra dar; e ainda insiste com jogador de time de segunda. Escreve aí, Flamengo não fica nem entre os 4 do brasileirão.

      • com pontas melhores no 1 contra 1 ( ER7 e Geuvanio) esse esquema mesmo falho vai funcionar melhor, mas tem que incentivar esses caras a irem pra cima da defesa com drible, mas jogada incisiva e menos toque de bola improdutivo…tem hrs que o flamengo parece a macedonia jogando…é proibido tentar uma jogada individual…um drible…

        Vai ser necessário usar o elenco todo, senão vamos sofrer com contusões e cansaço como os times de elenco enxuto…

        Dá pra ser muito forte mesclando esse time…

        • Esse negocio de partir pra cima de jogador funciona pouco tempo no Flamengo… O ER e o Geuvanio vão ter que marcar lateral o jogo inteiro, eles nunca vão ter perna pra ir pra cima… Ontem o ER tava toda hora atras da linha da bola, não é facil ter folego pra fazer isso e partir pra cima

    • Eu nem um pingo. Até pq o time tem valores individuais que podem salvar o time mesmo com o Zé Ruela no comando. E isso que é pior, ele vai sobreviver até o fim do ano, pq as estrelas do time sempre vão dar conta do recado

    • Vamos goleada de 1#0

  • Olha,
    na quarta-feira, enfrentar o Santos pela Copa do Brasil vai ser teste para cardíaco. Acho que nessa partida será o divisor de águas do Zé Retardo. Se ele conseguir ganhar fica no cargo. Se perder irá cair incondicionalmente. Eu sugiro o Mozer no lugar dele até a contratação de outro técnico.
    O time está sem padrão tático e o Zé Retardo já dá sinais que vai botar a culpa no excesso de jogos, mesmo com o elenco recheado.
    Fico imaginando a Ilha do Urubu lotada e a torcida do Mengão pressionando, gritando e suando frio e o Flamengo dando chutão e fazendo chuveirinho na área adversária.
    Do jeito que tá não sei o que pode acontecer. Acredito em uma vitória suada e miúda por 1 x 0.

  • Eu vi um meio campo cansado, se arrastando em campo, errando muito, porque jogou na quinta passada, se não rodar o elenco e vai perder pro Santos em plena ilha do urubu, mais esse tecnico idiota não encherga isso, tecnico fraco e incompetente.

  • o fla tomou sufoco do Bahia mesmo 1 a menos.

    • Quanto mais fraco parece ser o adversário, quanto mais fragilizado ele parece (ontem após a expulsão) mais o flamengo relaxa, isso é histórico. Sempre vemos flamengo perdendo, empatando com times pequenos pq menosprezam o adversário, como foi com sport, avaí…
      Flamengo deveria ter apertado a saída de bola, ter avançado o meio campo e sufocado o Bahia forçando a zaga ou goleiro a dar chutões pra frente que facilita o trabalho da zaga, mas não, joga com frouxidão e relápso.

  • Entrevista pós-jogo do Flamengo só serve para emputecer a gente. Qualquer time para ele é um Barcelona. Passamos sufoco pela péssima fase dos jogadores de meio campo que ele inisiste em escalar.
    Sinceramente não vejo títulos com o Zé Ricardo.
    SRN

    • Contra o Avaí eu pensava que era contra a Argentina…

    • Nem nos sonhos…. com ele no Fla é coadjuvante

  • ele não tem espelho não. Insisto em dizer que a culpa é do Bandeira querer manter esse técnico, por causa do salário que deve ser baixo. Pode contratar Cristiano Ronaldo e Neymar e o doido do Zé vai continuar sem saber que time deve escalar e ser titular.

  • Dificilmente ele sairá, se a queda na libertadores não serviu, acho que nem a Copa do Brasil servirá, lembrando que torço até morrer para que o Flamengo que está acima, ganhe títulos. Mas vamos cair na real, a Flamengada pergunta:

    – Vai colocar quem no lugar do ZR ? Mudar filosofia, esquema, no meio do ano…..

    Qual filosofia se nem a meritocracia ele faz valer ? Que esquema, 4-3-3 ?????

    Sejamos realistas, NADA mudou até agora, Arão e MA continuam juntos e ele teve INÚMERAS oportunidades de mudar e não o faz, e o pior, inventa, Matheus Sávio ponta esquerda ?

    Tem que sair sim, ele não promove mudanças, então o Flamengo deve mudar sim ! Até quando aceitaremos isso ? Ele perdeu o vestiário e está quebrando o time com suas escolhas.

    • Nada justifica o MA no lugar do Cuellar, nem o Matheus Savio no lugar do Vinicius…
      A definição de insanidade é fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferente…

      • Perfeito.,

  • O título dá matéria devia ser “ErrO contra o Bahia” e não “ErroS” pq o único erro é esse ser comandar o maior do mundo. Fora Zé Ruela

  • Esse lugar na tabela é ilusório pois não apresentamos futebol pra isso. E a culpa disso não é só do Ze Ruela, é de quem esta bancando ele. Pois o senhor José já perdeu o elenco, os jogadores não confiam nele e sabem q ele não vai cobrar quando os jogadores estão mal. Geral do time deve ta vendo o Cuellar treinando bem melhor que o Arão e MA e nunca é relacionado, porque? Eles devem estar se perguntando, igual a nos mesmos. Fora a dupla dinâmica de volantes o time em geral só cria oportunidades na base o abafa, bolas lançadas ao vento e que da sorte de acabar em gol, nenhuma jogada ensaiada, nenhuma triangulação, simplesmente corre pra frente e corre pra trás. Já deu pra esse Treineiro, ta na hora de mudar o comando e voltar a convencer. Contra o SP poe Cuellar e Ronaldo, oque custa testar o Muleque? Ti vendo Wendeu no Flu, e Douglas no VAS, arrebentando, eles são da mesma facultativa de idade e quando jogaram pelo mesmo campeonato o nosso jogador se sobre saiu a eles e foi eleito o melhor na posição. Eles jogaram contra no sub 20. Aposto que o mlk vai arrebentar, da uma sequência de 3 jogos pra ver só. Não adianta tbm por em um jogo e no outro retorna esses sangue sugas como fez com o Arão.

    • Ele é da base e nao gosta da base

      • nao adianta jogar bem, o ZR vive barrando jogadores que se apresentam bem no jogo…ano passado se vc fizesse um gol ia pra reserva no jogo seguinte…viu o Cuellar??? arrebentou contra o flu, depois foi pro banco…como motivar um jogador assim???

        • Ele é medíocre e paneleiro nada além disso

  • Se o desempenho é ruim ZR, a culpa é sua !!!!

  • Ele entrou com time muito lento no primeiro tempo onde tinha espaços para contra ataque, matheus sávio, diego e Everton ribeiro sem ritmo, ficou muito morosa a saída de bola. mas o maior erro no jogo foi o Arão, esse sim não ta merecendo nem banco mais, bahia só não fez gols nos erros dele por incompetência.

    • e do Massraujo e Vaz, todos tentaram entregar a paçoca…o Willian Errão tentou mais que os outros e na minha opinião ele não deveria ser titular mesmo…

    • Pra o Zé ele merece ser titular com méritos. Não dá pra entender pq alguns jogam mal 1 ou 2 jogos e são sacados do time e nunca mais recebem uma oportunidade, caso de Ederson e Vizeu, e outros erra infinitamente e não saem do time nem que a galinha crie dentes, casos de Errão, Caramujo, M. Sávio, esse último mesmo sem ser titular sempre é a opção pra entrar

  • Para aqueles que pedem a saída do Zé Ricardo… quem no mercado é melhor que ele?
    Eu n concordo 100% com as suas escolhas… acho que sempre estaremos no quase… e evidentemente as vezes de tanto bater na trave vamos acabar ganhando algo…
    Só não acho a melhor opção tirar o Zé e colocar um pior que ele simplesmente pq “já deu pra ele”…

    • Dorival Jr.

      • Não concordo… mas respeito sua opinião.

        SRN

    • Você acha mesmo que o Zé Ruela é melhor que o Dorival? Vc é doido?

      • Dorival é aquele q n ficou no Flamengo né? que se vier é pra ganhar de 4 a 6 vezes mais que o Zé e será demitido antes do campeonato acabar?
        É aquele que não ganhou nada como treinador?
        Na boa… n vejo como uma melhor opção…
        Como eu disse… acho que trocar por trocar não é a melhor alternativa.

        • E vc acha que vamos ser campeões com o Marcio Araujo e o Willian Arão em campo? Com o time jogando sempre na mesma armação tatica? A verdade é qeu o salto do ano passado foi o Diego e o Rever que proporcionaram, e esse ano o Diego está alternando atuações boas e algumas apagadas, só que não vamos ganhar nada com esse perfil de treinador…

          • Concordo com vc… acho que vc n entendeu o meu ponto… tirar o Zé eu acho certo… tirar por qualquer um é que eu n concordo… tirar pra colocar um pior eu não acho a melhor opção… é nesse ponto que estou batendo sacou…

          • problema não é nem o esquema tático, eu até penso que deveria jogar no 4-4-2, mas o problema é a transição lenta: a bola demora pra chegar no meia criativo, a zaga já está toda postada a 2 linha do meio campo tbm, então quando a bola chega no ponta ele tem 2 jogadores (meio campo e o lateral) plantados fechando o corredor…veja como joga o Santos, a bola sai rapido da defesa e encontra o Lucas Lima que aciona o Copete ou Bruno Henrique que aceleram pra cima do lateral ou volante no mano a mano, o atacante normalmente leva vantagem…

        • Vc superestima o Zé Ruela, e o trabalho do Dorival no Flamengo não foi ruim, livrou o time do rebaixamento em 2012 e em 2013 fez um time de garotos jogar bem, tava igual esse time do Fluminense do Abel, ele só saiu pq NA ÉPOCA o Flamengo não podia pagar os salários dele, mas não por resultados ruins. E sinceramente, não sei de onde vc tirou essa conclusão de que o Zé Ruela é melhor que o Dorival, pois não é mesmo.

          • Conclusão cada um tira a sua… o Zé Ricardo saiu da base… pegou um time do poderoso Muricy e fez melhor que ele… Como eu disse pra mim o trabalho é bom mas n motiva o torcedor… sempre iremos passar perto e de vez em quando de tanto passar perto vamos acabar acertando… pra mim é pouco… gostaria de sempre acertar e de vez em quando errar… O Dorival não é um técnico vencedor… tem um Série B e uma ou duas Copas do Brasil…
            Não coloco o Zé como melhor do mundo… mas trocar por trocar ainda não acho que é a melhor opção.

        • Esse Dorival mesmo, que fez um ótimo trabalho no limitado Santos e que assim como o Cuca (que era chacota) só precisa de um time melhorzinho pra decolar, hj o Cuca é referência, sabe pq? Pq deram sequência e um belo time a ele (Atlético-MG) Dorival ia decolar no Menção. Mas ainda admito mais o Jair Ventura, isso q é técnico, tira suco de pedra

          • Cuca pra mim tem méritos em montar elenco… poderia pensar em trabalhar no lugar do Rodrigo Caetano… mas o Cuca n foi profissional quando assumiu no Flamengo…
            Não dá para um técnico chegar no vestiário do time que paga os salários dele e falar as merdas que ele falou do elenco do Flamengo.

            • Tô falando do agr cara, como o Cuca evoluiu. Por isso creio que o mesmo aconteceria com o Dorival.

              • Entendi sua linha de raciocínio… faz sentido… mas eu se tivesse a opção de contratar… se eu fosse o cara que decide… eu n optaria pelo Dorival…
                Jair Ventura me parece ter sangue… gosto do estilo de meritocracia q ele usa… se o cara ta mal o cara sai pro cara q ta melhor… e assim vai…
                Temos um elenco bom… com o Jair no comando o elenco ficaria mais experto… sabe q se for mal vai perder a vaga.

                • Entre Dorival e Jair, eu ia de Jair tb. Esse lance dá meritocracia é o q mais me incomoda no Zé Panela, os caras não saem do time podem entregar o gol, que ficam incontestáveis no campo.

                  • O que eu vejo é que os técnicos giram, giram, giram… mesmo os que fazem trabalhos vencedores não conseguem perpetuar a fase vencedora… seja por desmanche do time, seja por perda no comando mesmo…
                    Da nova geração eu gosto do Jair e gosto do Roger Machado… acho que eles tem demonstrado bons trabalhos…
                    O Roger tirou leite de pedra no Grêmio… o Jair ta fazendo um bom trabalho no Botafogo… prefiro esses caras a voltar para os antigões Luxa, Paulo Autuori e outros dessa geração.

    • Melhor q ele? No mínimo a metade dos técnicos dá série A. “Aah, mas eles estão empregados” amigão, se for nessa lógica, não haveria quase nenhuma contratação de jogador, pq normalmente todos estão empregados.

      • Claro que facilita estar desempregado… mas pode citar os empregados tb… continuo achando que ele não é fraco, não ao ponto de qualquer um serve… mas que com ele não teremos o “é o meu maior prazer, vê-lo brilhar” que temos no nosso hino .

        • Tem o próprio Dorival que fez um ótimo trabalho na Santos. Mas vou citar o Jair do Botafogo, cara é inadmissível o Jair com um time infinitamente pior e nem elenco tem, fazer do Botafogo um ótimo time que dá gosto de ver jogar enquanto temos q nos contentar com esse futebol de lampejos que temos no Flamengo, a culpa tb é dos atletas? É, mas o maior culpado é o fraco Zé Ricardo, que com um elenco estrelado não consegue fazer o time render

          • Ótimo trabalho… sem títulos… e saiu quando o trabalho não estava mais evoluindo… volto a repetir… se vier pro Flamengo n fica ate o fim do ano…
            Já o Jair me agrada… pra mim emprega bem a meritocracia… é um cara motivado a beira do campo… acho que ele sim seria um bom nome… Dorival n me agrada.

            • E só títulos definem um bom trabalho? Então é fora Zé Ricardo mesmo, pq porcaria de carioca não é nada. Ótimo trabalho no sentido de fazer o time jogar bem, isso ele fez com louvor, inclusive foi vice campeão brasileiro e dá copa do Brasil, se não me engane do paulista tb. “Mas não ganhou nenhum” tá, não ganhou, mas o que falta ao Flamengo é tá disputando os títulos, não é possível que fomos eliminados na fase de grupo dá libertadores, eliminados pelo palestino e pelo todo poderoso fortaleza e não vêem q ele é um técnico fraco. O Dorival pode não ter ganho títulos, mas fez o Santos tá brigando por todos, coisa que Zé panela não fez.
              Mas uma coisa eu concordo ctg, Jair Ventura é o técnico ideal, admiro mto o trabalho dele no foguinho

              • Dorival tem muito mais tempo de futebol profissional… o Zé como eu disse vai acabar ganhando um titulo aqui ou ali… pq o time tem qualidade… com ele até o final do ano só acredito em titulo na Primeira Liga…
                Desde o inicio minha proposta não é falar “FICA ZÉ RICARDO”… mas sim quem pode vir pra fazer um bom trabalho de fato…
                Vejo muita gente seguindo a maioria e gritando fora Zé… mas n tem a menor ideia de quem poderia assumir… um bando que acha melhor trocar o Zé no Papai Joel… e nesse ponto n concordo…
                Não comparo o Dorival ao Joel… mas comparo ao Zé Ricardo e n vejo que teríamos uma grande mudança no comando…
                Agora o Jair ta fazendo um ótimo trabalho no Foguinho… acredito que merece oportunidade para treinar um time maior.

                • Flamengo não é laboratório, pra treinar estagiário. Se for pra ter um estagiario, que seja um de qualidade, como o Jair ou o Carilli, esses sim fazem um trabalho exemplar.
                  Mas, pra finalizar, aí q ta o ponto dá nossa discussão, eu considero o Dorival melhor, vc já acho o Zé. É isso kkk vlw pela saudavel discussão parceiro ?

                  • Eu acho o Zé melhor… o custo do Zé melhor… mas n acho o Zé muito melhor que o Dorival… fato é que pra mim seria praticamente um 6 por meia duzia… e trocar por trocar n vejo como sendo interessante… vai ser só pra dar satisfação pra torcida…
                    Se trouxerem o Jair ou o Simeoni (do Atletico de Madri) acho que vai ter uma mudança de estilo… e acho que pode ser uma boa.

                    SRN

  • É só tirar sua dupla de macho o dona flor

  • Contra o Santos deve voltar com Everton e Berrio (Everton Ribeiro não pode jogar) e se pra melhorar o meio deveria entrar com Cuellar…

    Para a sequencia no Brasileirão manter o Cuellar, acredito que deixar o Geovanio tomar a vaga do Everton, e não entregar de mão beijada pra ele… e colocar o Everton Ribeiro na direita na vaga do Berrio.

    • Concordo com tudo Thiago, mas eu colocaria logo o Geuvanio no lugar do Everton…Everton tá muito acomodado…

      • Se tiver condições de chegar a assumir a vaga blz… não colaria se n tiver em condições… pq entendo que aquele lado não é o que temos de pior no time… então n vejo como necessário antecipar as coisas.

        • sem condições ideias nem existe a discussão…tvz até seja melhor mesmo manter o Everton pra mexer menos no time que já vem junto…voce me convenceu..

          • minha proposta de manter o Everton foi por isso mesmo… tentar manter o pouco conjunto que o Flamengo tem.

            SRN

  • Chorar na véspera? Depois eu q sou falso flamenguista…

  • O Zé Ricardo é isso ai que estamos vendo, esse é o máximo dele mesmo.
    Ano passado, brigamos por títulos, mas a individualidade dos jogadores também carregou ele.
    Lembro de vários jogos questionáveis em 2016.
    Flamengo 3 x 3 Botafogo, onde em um jogo praticamente ganho esse técnico por covardia, chamou o deixou o Botafogo empatar.
    Flamengo 1 X 0 Santa Cruz, gol de fora da área do Arão.
    Flamengo 1 x Cruzeiro, gol de cabeça do Réver em um erro do técnico portugues deles.
    Flamengo 1 x 1 Palmeiras, Márcio expulso, engolido pelo Gabriel Jesus, gol cagado do Allan Patrick.
    Goleada do Corinthians, derrota pro Inter, eliminação pro Palestino, enfim …

    Flamengo teve vários jogos questionáveis em 2016.
    Brigamos por título em 2016 apesar do Zé Ricardo, e não graças a ele.

    • Resumiu exatamente o que está acontecendo e o perfil de aprendiz covarde do treinador…o problema é que jogos importantes vão chegar (o primeiro nessa quarta) e vamos tomar lambada nas mãos do aprendiz e sua panela….e eu fico mais puto com o Eduardo Boca Mole que fica pagando de Euriquinho da Gavea dizendo que o Zé Ricardo é o treinador ideal para o Flamengo na visão dele…se é isso mesmo serão mais 2 anos sem titulos importantes…

    • Teve o 0x0 com o São Paulo no Morumbi.
      O 0x0 com o Santos na Arena Pantanal, o time até foi ofensivo, mas só teve o cruzamento como jogada ofensiva, teve quase 40 naquele jogo.
      Contra o Inter no Beira-rio, derrota de virada por 2×1.
      A vitoria contra o América no Mineirão por 1×0.
      Derrota de 1×0 pro Sport na Arena Pernambucano.

      Se for lembrar a trajetória desse treineiro, veremos que não faltaram jogos medíocres, e muitos pontos perdidos por covardia dele.

      • Derrota por Sport por 1 x 0…esse jogo contra o Santos foram 29 bolas na área sem gol…29. com tantos cruzamentos como vc nao faz um gol???

      • Você conta nos dedos de uma mão as boas partidas deste time do Zé. Se relativizar, nem sobra muita coisa.

  • Desse treinador fraco eu não espero nada, ja demonstrou que sem o diego o time se torna o BANDO igual aquele do muricy pior aquele bando de lá era so perebas esse aqui é so alguns demonstrando que o técnico é um total fracasso que depende de peças exclusivas pra mascara-lo como “treinador” falando o portugues claro depende de peças como diego guerreiro pra salvar seu rabo.. ontem os jogadores nao tiveram seu brilhareco como contra a chape… ai foi o circo dos horrores.. pois o time é mal treinado de um único esquema previsivel. Resumindo a obra, sera mais um ano perdido com esse técnico bosta, esperem ate chegar os jogos contra gremio palmeiras e corintia pra vocês verem a cipoada que vamos levar desses.. estamos é f..didos..

  • Alguem sabe me explicar pq ele escalou o sem sangue, sem tecnica, sem raça do Mateus Savio???

    • O garoto não tem culpa, não jogou nem na sua posição original que é meia….o aprendiz inventa essas cagadas com jogadores que acabam depois perseguidos porque tem performance baixa….ele deveria ter colocado o Berrio na esquerda, mas se colocasse corria o risco dele jogar bem e ficaria dificil voltar com o Everton baratinha tonta…..um exemplo classico de jogador queimado por ser colocado fora de posição é o Mancuello, nunca jogou na sua posição desde que chegou no Flamengo e já vai ser negociado….o jogador se prontificou o tempo todo a ajudar nos improvisos e acabou queimado com parte da torcida….esse aprendiz tem que sair…

  • Com vários talentos no elenco,não vemos uma jogada ensaiada,uma jogada trabalhada e insistência em manter panelinha…feliz de ver o time de novo mas cabeças,mas não me iludir, ao com esse treineiro no comando!

  • Ele ainda diz que muda de jogador de acordo com o adversário. Até nisso ele é incompetente pq do que adianta mudar o jogador e continuar no mesmo esquema? Isso só faz o time ficar desentrosado entra jogador sai jogador , jogador que vai bem fica no banco no próximo jogo , jogador que vai mal fica como titular. Ele vive dando oportunidades pro Matheus Sávio e nenhuma pro Ronaldo.

    • Pro Zé, MS, é, mais bonitinho kkk

    • Eu quero saber em que planeta isso dá certo, mudar jogador conforme o adversário.
      Time forte, elenco forte, enfrenta qualquer adversário.
      Real Madrid não escolhe um quando enfrenta o Barcelona e outro quando enfrenta o Málaga. Time forte tem que usar o que tem.

      Só no Flamengo que os jogadores que vão bem perdem oportunidades.
      Bandeira de Mello vendeu o time aos empresários.

      • Discordo, Márcio…
        Flamengo vai jogar contra o Santos, time que tem pontas rápidos e joga muito veloz no contra ataque, laterais do Flamengo saem muito pro jogo e marcam mal…então tem que segurar um volante pra fazer a cobertura e prevenir a bola de chegar nesses pontas…quem deve ser o escolhido (massaraujo ou cuellar).
        contra o Bahia o flamengo precisava melhorar o passe no meio e a nao temia as jogadas pela ponta (deveria ter jogado com um volante fixo e até o mancuello como 2 volante.

        quero dizer que vc tendo um elenco recheado de jogadores com qualidades diferentes, vc seria fraco se não aproveitar o seus pontos fortes e explorar os pontos fracos dos adversários…

  • Matéria sugerida: ” Erro do Flamengo em manter Zé Ricardo preocupam a torcida pro resto da temporada. “

  • Preocupa sua teimosia e sua passividade. O Arao pegou um jogo de banco so, e ontem voltou a jogar mal. Nosso melhor volante no momento, Cuellar, inexplicavelmente voltou para o banco e esse amor cego pelo MA vai matar o time.

  • É difícil de entender o raciocínio de Zé panela os volantes estão em fases mais ele não ver isso. Dá oportunidade há outros jogadores .

  • O principal erro foi dele de escalar o Matheus Sávio quando tinha opções melhores no banco , o Flamengo já entrou com um a menos. Depois voltar pro segundo tempo com a mesma equipe que não jogou nada no primeiro.
    Eu acho que esse ano não ganharemos mais nada , com essa comissão técnica que não treina direito não chegaremos a lugar algum.

    • Sem falar de arrao e Márcio ne? Não fizeram um bom jogo nesse brassileito e ele não muda…

  • Se ele estivesse preocupado com erros pediria demissão, já perdeu o time a muito tempo, tá ficando feio demais, triste ver um time cheio de estrelas não render nada graças a um treinador fraco…

  • Você é o maior erro do Flamengo Zé Paneleiro. Sem coerência alguma.
    No Flamengo o prêmio que o jogador que entra e joga bem e a reserva, Cuellar sabe disso. Pra que os jogadores reservas vão se empenhar? Eles sabem que não adianta jogar bem, pois você escala sua panela. E inexplicável hoje Arão ser titular. Matheus Savio já provou que não tem condições de atuar pelo Flamengo, nem vou falar de Vaz e Marcio Araujo

  • O intressante que a maioria dos erros veio das convicções dele mesmo, arrao fez outro péssimo jogo e errou tudo, Márcio Araújo idem e Vaz tbm quase entregou. Então não sei do que esse cidadão está reclamando.

  • O que preocupa de verdade é chegar num torneio de mata-mata com um técnico que é covarde (ontem o time fez 1 a zero e ele voltou ao 4-2-3-1 tirando um atacante para retrancar completamente, e quase sofremos o empate), que não apresenta variação tática durante os jogos, que nunca ganhou um time com marcação alta e meio de campo com 5 jogadores (portanto é só armar assim o time que vamos ter problema), e que vive com sua panela de jogadores que matam a saida de bola, são fracos no combate direto e criam inumeras oportunidades aos adversarios….prevejo um baile do Levir no ZéPanela, o aprendiz….e olha que o time do Santos é fraco…

  • O maior erro é ele…

Comentários não são permitidos.