À espera do BID, Fla prepara Éverton Ribeiro para jogar mais de 45 minutos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está confiante em contar com Éverton Ribeiro na partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu. Para entrar em campo na nona rodada do Campeonato Brasileiro, porém, o meia precisa aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até as 19h desta quarta, um dia antes do jogo. Independentemente disso, ele está sendo preparado para aguentar mais do que metade do confronto.

Éverton Ribeiro chegou ao Flamengo no dia 6 de junho e, desde então, tem treinado no Ninho do Urubu. Antes de voltar ao Brasil, o meia estava no fim da temporada pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, e teria férias, mas emendou com o início dos treinamentos pelo Rubro-Negro e abriu mão do descanso.

O primeiro teste de Éverton Ribeiro foi na última segunda-feira. O meia participou do jogo-treino contra o Barra da Tijuca, no Ninho do Urubu. Ele jogou por 46 minutos, participou de um dos gols da goleada por 5 a 1 e foi muito acionado pelos companheiros. A meta do Flamengo é preparar o armador para jogar mais de meio tempo na quinta-feira, mas ele ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, por causa do fim da temporada árabe e o tempo sem treinar enquanto negociava a chegada ao Rubro-Negro.

Caso seja regularizado, Éverton Ribeiro deve ser titular do Flamengo na vaga de Vinicius Junior, pelo lado direito. O técnico Zé Ricardo deve formar o meio de campo com o reforço, Diego e Everton. Guerrero no ataque.

Quem vive situação parecida com a do armador é o zagueiro Rhodolfo. Comprado do Besiktas, da Turquia, o defensor aguarda a liberação do BID para ficar à disposição e ainda não deve aguentar atuar por 90 minutos. Por enquanto, porém, deve ficar no banco de reservas, já que a dupla formada por Réver e Juan tem dado conta do recado. Rafael Vaz também é opção.

O zagueiro, último jogador contratado pelo Flamengo, também participou de 46 minutos do jogo-treino contra o Barra da Tijuca, mas foi muito menos acionado, por causa da fragilidade do adversário. Vale lembrar que apenas os reservas, que não foram titulares contra o Fluminense, no domingo, entraram em campo.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • e ai alguem tem alguma noticia? vai dar tempo de inscrever?

    • Acabei de consultar….o Rodholfo e a Renovação do Rever já parecem no BID, falta só o Everton Ribeiro.

      • Que aflição hein!!! F5 ja nem funciona mais aki! rsrsrs

  • O pior da matéria não é o perigo dele não aparecer no BID, o pior da matéria é eu ler de que o Everton Ribeiro não tem condições de jogar os 90 minutos!!! O Flamengo só pode estar de sacanagem, quer dizer se a temporada na arabia tivesse mais algumas semanas, o Everton Ribeiro não poderia jogar os 90 minutos por que estaria em final de temporada??? É isso mesmo Flamengo??? Só para saber, quantas partidas o Everton Ribeiro jogou nesta SUPER TEMPORADA da ARABIA SAUDITA??? Tem gente neste Flamengo que esta brincando de ser profissional, só pode!!!!

    • Pensei o msm. Sem cabimento essa justificativa deles.

    • Parece ate q o cara tava de ferias

  • Tem que se apressar
    Um Bernardo que veio da Alemanha pro Atlético-MG j[a saiu no BID

    A diretoria do Flamengo quer entrar de salto ate na CBF, e acaba atrasando o próprio time.
    Ja era pra ter dado entrada nisso há mt tempo

  • Se depender da CBF estamos fundidos !!!
    Lembram da liberação da ilha? Pois é, vão sacanear também com a estreia do Everton Ribeiro e o nome dele não vai aparecer no BID hoje. O pior é que eu queria colocá-lo no meu time no Cartola.

  • Time vai começar a ganhar sua forma.

    Time ideal será Cuellar e arão de volantes, Diego é evertons, no segundo tempo com o time adversário cansado entra berrio e Vinicius e talvez Conca. Negócio tá ficando bom, (ainda vem Geuvânio) Gabriel é mancuello ficarão sem espaço (menos na copa do Brasil, q tem um regulamento imbecil de não poder colocar os reforços).

    Falta só esse time encaixar, ainda dá tempo de embalar e chegar. Ainda mais com a ilha.

    Temos q fazer a SulAmérica como laboratório para a libertadores do ano q vem, levar a sério e trazer esse título.

    • Falou tudo…. não tendo mais caramujo e jamal no time, podemos sonhar com algo melhor, e ser campeão da sulamericana ja me deixaria satisfeito, brasileirão seria lucro para este ano.

    • Mas não adianta só colocar os caras em campo e achar que vai funcionar.
      Certamente o time vai melhorar mas sem um técnico de verdade essa melhora tem um limite. Um exemplo de que técnico faz diferença é a seleção brasileira. Tite e Dunga tiveram os mesmos jogadores e a diferença dos times é gritante.

Comentários não são permitidos.