Estádio da Ilha: Confira algumas curiosidades

Compartilhe com os amigos

Estamos próximos de estrear o estádio! No dia 14 de junho, às 21h (de Brasília), o Mengão enfrenta a Ponte Preta no Estádio Ilha do Urubu (nome escolhido pela torcida por meio de enquete oficial do Flamengo).

Você sabia que não é a primeira vez que o Flamengo faz contrato com a Portuguesa-RJ para ficar responsável pelo Estádio Luso-Brasileiro? Confira essa e outras curiosidades do local, que terá o Flamengo como mandante até 2019, prorrogáveis até 2022.

GOL DE GOLEIRO
O primeiro gol de goleiro, na história do futebol brasileiro, foi marcado por um jogador formado na base do Fla, em 1970. Ubirajara da Silva Alcântara, em jogo contra o Madureira, marcou o primeiro gol da história brasileira no Estádio da Ilha.

GOL OLÍMPICO DE ZICO
Zico tem apenas dois gols olímpicos em toda carreira. Um deles foi marcado no Luso-Brasileiro, na derrota para a Portuguesa por 3 a 2, em 1982.

ARENA PETROBRÁS
Em 2005 o estádio foi muito utilizado pelo Rubro-Negro. O Flamengo, juntamente com a Petrobrás, fizeram reformas no estádio para que ele recebesse cerca de 30 mil pessoas durante o ano. O Engenhão ainda não existia e o Maracanã estava em obras para receber o Pan-Americano.

MAIOR DERROTA
Não é só de vitórias vive um clube. O Fla é detentor da maior derrota no estádio. Em 2005 levou 6 gols do São Paulo —que acabou se tornando Campeão da Libertadores e também do Mundial naquele ano— e acabou ficando na zona da degola até as rodadas finais.

GRAMA
É a primeira vez em toda história do Estádio que a grama é trocada. Até o final de 2016, a grama utilizada era a mesma plantada em 1969, quando foi inaugurado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só esqueceu de falar que o Botafogo administrou junto com ele o estádio em 2005

  • Só espero que o Fla não ceda a Ilha pra porra de time nenhum que não seja a Portuguesa.

  • Estou com um receio com relação ao estádio da Ilha, é na parte da torcida visitante. As grades q separam a arquibancada do campo já são baixas p/ a torcida do Flamengo (vamos depender muito da educação emocional da nossa torcida, o q não é legal), não deveriam ser assim p/ a torcida visitante tb, vai q os caras tentam invadir o gramado ?! O Flamengo q será o responsável, pois é o mandante da partida.

  • “É a primeira vez em toda história do Estádio que a grama é trocada. Até o final de 2016, a grama utilizada era a mesma plantada em 1969, quando foi inaugurado.” — Essa não entendi? A grama não deveria ser trocada periódicamente? &;-D

    • E por causa de coisas assim que nosso futebol ta do jeito que tá existem coisas que não tem como acreditar mais no Brasil tudo e possível principalmente coisas péssimas em infraestrutura.

  • A única curiosidade minha é por que demorou tanto pra inaugurar, quais são os mistérios da ilha da fantasia!?!?

  • Espero que 2017 seja um ano em que a Ilha faça a diferença porque 2005 só colecionamos desastres jogando por lá.

    • Cara que me surpreendeu foi 30 mil de lotação maxima poderiam fazer de novo essa capacidade.

      • “30 mil pessoas durante o ano” não em uma partida, capacidade máxima vai ser a partir de agora, pouco mais de 20 mil.

        • Não amigo em 2005 a capacidade era de 30 mil por jogo pesquise que vc vai ver

          • Foquei surpreso também, interpretei erradamente, 30 mil durante o ano por partida, foi o segundo melhor publico só perdeu para o Mineirão, pelo que eu li.

      • 30 mil, mas não existam cadeiras, como hj. Projeto com mais conforto e segurança.

Comentários não são permitidos.