Falha de Thiago deixa torcida ressabiada; sem pressa, diretoria faz consultas por goleiros

Compartilhe com os amigos

A falha bizarra do jovem goleiro Thiago diante da Chapecoense, na última quinta-feira, voltou a deixar a torcida do Flamengo ressabiada. A posição segue como a maior fragilidade do time do técnico Zé Ricardo. O mais preocupante é que Thiago, Alex Muralha e César, os três principais goleiros do elenco, já foram muito testados e não deram conta do recado.

Dos três, quem mais atuou foi Muralha. Desde que chegou ao clube, em 2016, fez 69 partidas com 37 vitórias, 19 empates e 13 derrotas. E o jogador de 27 anos começou bem a sua trajetória no Flamengo. Em alguns meses, tomou a posição de Paulo Victor e ajudou o Rubro-negro na boa campanha do Campeonato Brasileiro. A queda de produção em 2017, com falhas bisonhas, resultou na barração.

Campeão da Copinha com o Flamengo em 2016, Thiago, de apenas 21 anos, ganhou a vaga. Mas, nos oito jogos em que atuou como profissional, não conseguiu mostrar a que veio. Como titular absoluto, foram quatro jogos no Campeonato Brasileiro e, nos quatro (Avaí, Ponte Preta, Fluminense e Chape), não demonstrou tanta segurança.

César, campeão da Copinha com o Flamengo em 2011, fez 25 partidas como profissional. E o jogador teve um início promissor. Em sua primeira partida, em 2013, contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, fechou o gol e levou os torcedores rubro-negros, presentes no Maracanã, ao delírio. Mas, com muitas falhas em 2015, acabou perdendo a confiança da torcida e da comissão técnica. Acabou emprestado e retornou recentemente.

Diante do cenário, os torcedores rubro-negros, nas redes sociais, clamam por reforços para o setor. Os experientes Júlio César, do Benfica, e Diego Alves, de saída do Valência, são os preferidos. A diretoria rubro-negra, é bom frisar, se movimenta nos bastidores para reforçar a posição. Algumas consultas estão sendo feitas, mas não é garantido que o clube contrate um “incontestável” para o setor ainda neste ano.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matéria idiota..

  • Eu Daria uma Oportunidade pro César pra mim bem mais goleiro que o Thiago e já tem uma Rodagem legal,já está mais pronto.o Thiago ainda é um principiante ainda vai oscilar bastante e talvez não tenhamos tempo todo para dar esse crédito pra ele.então é isso Flamengo para o Alto e Avante.

  • Primeiro: que reportagem irresponsável! Thiago falhou domingo (levado pelo erro do Juan, do Réver e demais defensores o que pararam antes) e quinta, mas é jovem e vai errar muito ainda. Deveria ser claro para todos. Ele não pode é repetir os mesmos erros, o que não tenho visto. Na quinta, em lance similar, ele socou a bola. Tem crédito e ao longo do tempo veremos se é fraco como o César ou irá evoluir.

    Segundo: o treinador de goleiros é fraco. Venho dizendo isso há um tempinho e mesmo aquele vídeo dos treinamentos sendo tendencioso, o treinamento é fraco.

    Terceiro: Repetindo parte do primeiro. É um absurdo um jornalista setorista esportivo escrever algo tão tendencioso. Deveria relatar fatos sem buscar criar discórdia. O Extra vem fazendo isso constantemente.

  • Não é pra isso tudo…eu acho que o Thiago tem crédito…é excelente goleiro e tem sim uma boa saida do gol, o que faltou foi experiência, mas para goleiro que tem estrela é assim quando ele erra não afeta o resultado….acho que o Thiago está verde mas é melhor ficar com ele do que como Muralha que estava falhando em sequencia…além do Thiago ter uma saida com os pés muito melhor que do Muralha….é aguardar um pouco, pois o Thiago ainda traria muitas alegrias…

  • O problema maior está no treinador de goleiros, depois que o Cantarelli saiu nossos goleiros tem falhado fundamentos básicos da posição.

    • Essa é uma coisa engraçada, o cantarelli sempre foi um frangueiro mas sempre foi um ótimo treinador de goleiros….e hoje realmente não sei quem está por lá, mas com tantos bons goleiros na historia do mais querido deveriamos ter um nome de peso como treinador de goleiros…

      • Tem outra matéria aqui no coluna com o treinador de goleiro atual, o cara é fraco mesmo.

  • Aff,já estão qrendo queimar o cara ,ano passado pediam muralha , entrou bem e tudo ai era muralha é seleção , Agora o cara n ta num bom momento ai é mureta é ruim n presta, pediam Thiago na primeira falha o cara já n presta.aqui no no Flamengo ninguém pode errar ,se de 10 errar uma já n presta mais .tem q dar chance pro moleque e a torcida também tem q ter paciência, claro q n é pra qualquer um n,ser goleiro do Flamengo, imagina a pressão q é .

    • Não tem muito tempo pra dar certo.
      Tem que chegar chegando.
      Isto aqui é Flamengo.

  • se eu me lembro bem… césar esteve num 3 x 0 small no fla…

  • Thiago tem crédito ainda… mas seria bom trazer um goleiro mais experimentado que desse pra confiar. O Walter do corinthians não deve ser tão caro e eu acho que dá conta.

  • Eu acho que o problema não estar nos goleiros e sim em quem os treina , impossível que todos os goleiros desde o Paulo Victor não deram certo , o Flamengo tem que reaver isso.

  • Tem quê trazer um quê realmente resolva o problema é não quê seja um. O Diego Alves é o ideal!

  • Pra mim o maior problema é o treinador de goleiros , todos os goleiros do elenco ir mal não é coincidência . E não é porque os 3 são ruins . Tem que trazer o treinador de goleiros do Internacional .

  • Thiago passa quase todo jogo sem ser notado por conta da segurança que ele vai na bola, errou como todo mundo erra
    Muralha até bola recuada e tiro de meta era perigoso
    Tem uns nesse time que erra 80% do que faz e continua e tão querendo tirar um que errou uma

  • quase pegou penalty do dourado, tem que ter calma com garoto, vamos dar mais chances.

  • Primeira falha da carreira , o Mlk vai aprender com o erro

    Mais conhecendo o Zé Ricardo não me surpreenderia ele voltasse com Muralha no próximo jogo

  • Perfeito seria o Diego Alves, mas como secundária opção tentaria o Danilo Fernandes. Temos um minha de jogador pra colocar na negociação e o inter tá precisando.

  • Mesmo falhando é melhor que o Muralha. Em lance semelhante após o gol o Thiago deu um soco na bola (deveria ter feito no lance do gol). Ele está aprendendo. Não vai cair mais nessa.

  • Deixa o Thiago mesmo, quando contrataram o Muralha foi uma festa do crlh, ele era um dos melhores no Brasil e agora está aí pedindo outro goleiro. Melhor opção é o Thiago mesmo!

  • Mas alguém aí sabe o pq da caída de rendimento do Muralha? Procura pelos vídeos da mulher dele que vcs vão entender. Perdeu o celular aí já era…. o cara ficou perturbado

      • Q vídeo jovem??

        • Da gostosa como veio ao mundo

          • Não vi não, manda esse link ae

    • Manda o link aí irmão

  • Thiago sai bem do gol. Escolheu errado por encaixar ao inves de socar, mas chegou inteiro na bola.

    • Exatamente! Foi inexperiente e só… é um excelente goleiro e precisa de algumas orientações. É jovem e tem um futuro brilhante pela frente. Vamos parar de fritar nossa base senão nunca mais veremos os meninos no time de cima!

  • Esse texto foi aquela sapata vascaína que escreveu né?

    “Falha bizarra” é um exagero ridículo, o garoto errou a decisão de socar a bola. Quis segurar e foi atrapalhado, coisas de jogador inexperiente que vai aprendendo com o tempo.

    Agora dizer que a confiança acabou é jornalismo esportivo maquetrefe e mentiroso. A maioria da torcida apoia o Thiago.

    • Perfeito… o mlk ta com uma moral absurda com a torcida… ele toca na bola a torcida aplaude… a repulsa pelo Muralha fez o Thiago ter uma paciencia extra por parte da torcida que vai aos estádios…
      Agora a torcida que só assiste na TV e comenta na Internet… e é influenciada por esses meios… pode até concordar com essa matéria mequetrefe.

      • Verdade Thiago, não é de hoje que eu vejo uma diferença cada vez maior da torcida da arquibancada com a torcida do sofá.

  • O baranga marlucy dias , quem esta reclamando na sua rede são antisfla se dizendo flamenguista, os torcedores verdadeiros principalmente os foram na Ilha do Urubu viram que no gol , o Rodolfo disputou a bola com dois jogadores adversários e sem querer esbarrou no Tiago o desiguilibrou e o Flamengo marlucy ganhou de 5×1 deixa o Flamengo em PAZ baranga.

  • 1. Ele ainda não foi testado e nem foi contestado. No jogo mesmo da Chape, gritaram o nome dele depois do gol.

    2. Já faz algumas semanas que publicaram que um torcedor fez um dossiê sofre treinamento de goleiros. Já pensaram que, mesmo que o Thiago esteja ruim mesmo, o que eu duvido, a falha pode estar em quem faz o treinamento dos goleiros?

    Flw vlw

  • Ele não falhou em momento nenhum. Deixem o menino jogar. No gol da Chapecoense ele foi tocado pela própria zaga. Não houve falha.

  • Onde q Thiago foi mto testado? Para de covardia… deixa o moleque. Ele é bom.

    • Concordo plenamente.

  • Um que pegue pênalti, que seja excelência em pênaltis. Se não for isso deixa como esta e contrata um excelente preparador de goleiros.

  • Acho que tem que contratar um goleiro mais experiente , o Tiago é muito novo para ficar como titular , a tendência é que ele fique mais insegura devidos alguns erros que já cometeu e já mostrou que não é um Julio Cesar da vida pela a idade, precisamos de um goleiro com muita experiência para ser titular, repare que os times grandes do Brasil só tem goleiros com experiência, exemplos: corinthias(Cassio), cruzeiro(Fábio), atletico Mg(Victor), palmeiras(Pras) botafogo(Jeferson e Gatito), até mesmo o vasco tem goleiro de seleção.Precisamos ou não precisamos de um GOLEIRO à altura do MENGÃO?

    • “Muito novo pra ficar como titular” Donnarumma com 16 anos era titular do Milan.
      Experiência ele só vai ganhar jogando !
      E quanto mais ele jogar, com mais seguro ele vai ficar.

      • Vc tem razão, mas, tem muito peso sobre ele e está prejudicando nas atuações na minha opinião ele tem que ser o segundo goleiro.

  • Tem torcida nenhuma ressabiada , imprensa querendo queimar o mlk … A torcida tá tkl !

  • Já tão querendo queimar o cara, poxa velho paciência.

  • mds vei erra e normal vei e um mlk pqp

  • Já estão querendo queimar o garoto. Covardia!!!

  • Nossa o cara só errou uma vez

  • Thiago já foi muito testado? Piada né, é jovem e tem muito a evoluir, até grandes goleiros já falharam, é normal, merece mais oportunidades. Já vão queimar o garoto.

  • Não adianta ouvir torcida nesse sentido. Não adianta trazer Júlio César, Diego Alves, nem sequer resgatar os bons tempos de Buffon, pois a torcida de Flamengo não respeita as limitações do ser humano. Nas primeiras falhas vão descredenciar todo o trabalho do atleta.

  • Se a torcida quer que a base suba tem que ser paciente, mais que normal que ocorram falhas. Apoio o Thiago. Mas se confirmarem o Diego Alves vou abrir uma cerveja

  • Ainda assim me passa mais segurança do que o Muralha, sem contar que está numa crescente, pois é um cara novo e apesar da sua inexperiência ainda tem muito a crescer e desenvolver, com o tempo vai se sentir mais seguro, sem contar que é um prata da casa e tem noção do que é vestir o manto.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • Faltou experiência, tinha q socar essa bola

  • A torcida gosta mesmo de reclamar… Todo goleiro tem falha, só que algumas resulta em gols outras não, não lembro de outra falha dele que tenha comprometido a partida. O Tiago é um goleiro jovem e com certeza será um dos grandes nomes do Flamengo. Creio que essa falha vai servir pra ele não bobear mais e não perder a titularidade. O garoto é formado na nossa base, o único que é titular, penso que deveríamos dar força pra ele, porque o ZR deve estar doido pra colocá-lo no banco, já que ele gosta de queimar a base.

    • Acho que essas críticas em relação ao Thiago partem mais da imprensa do que da torcida, a maioria apoia ele. Já vi um monte de comentarista aumentando essa falha, alguns faltam fazer campanha pra volta do Alex, mas a torcida não, óbvio que se vier outro goleiro ninguém vai reclamar, mas todos querem o Thiago por enquanto.

      • Concordo com você, a crítica é da imprensa. Tanto o é que, ao final do jogo, a torcida gritou o nome do Thiago, como forma de apoio.

    • Ninguém viu mas o Rever atrapalhou ele .Observei que ele sabe sai bem do gol deu muito azar nessa bola. Nunca vi o mureta fazer isso

  • Tirando o César, todos os nossos goleiros são baixos.

  • Achei pior a do Fluminense,esse da chapecoense os caras bateram nele,a bola acabou escapando.

  • Caramba se não for 1000% não agrada em. Não tem goleiro perfeito meu. Ai como ficam os jovens promissores? A torcida tem que apoiar o garoto. Uma falha e já implicam…concordo que seria bom ter mais um goleiro, mas não que Thiago seja ruim. Vamos com calma.

    • Essa matéria é só bobagem, pelo que sei, a torcida apoiou o Thiago no estádio, e as atuações dele não são desastrosas.

      • Verdade.

    • Thiago é jovem, garanto que ele não vai mais querer segurar essas bolas e sim meter um tapa, necessita de experiência e isso só se adquire jogando! Deixa o moleque ele tem crédito ainda, lembrando q ele quase pegou o pênalti contra o fluminense

  • O que eu sempre me pergunto quando vejo uma notícia dessa é como o jornalista sabe o sentimento de uma massa heterogênea de 45 milhões? Foi realizada alguma votação ou algo do tipo?

  • Traz o Ochoa.

    • Já vi o Ochoa fazer bizarrice pior que a do
      Tiago

  • Temos 2 bons goleiros entretanto se temos ambição de ganhar o Brasileiro outros títulos em 2017 teremos de agir rápido para contratação de um goleiro(arqueiro) algumas pessoas acha que o Paulo vítor seria um boa opção mas na minha opinião o paulo vítor e igual ou seja vamos continuar na mesma.

    • PV para mim é trocar seis por meia dúzia…Muralha tem defeitos sérios: Não é bom para pegar pênaltis e sai mal do gol (soca todas as bolas). Inseguro. Thiago vem bem a meu ver. A vinda de um outro goleiro pode ser bom, mas ai alguém vai ter que “sair”…

Comentários não são permitidos.