O papo do #ResehaAoVivo de hoje é sobre o faturamento que o Flamengo teve no jogo de estreia na Ilha do Urubu, quarta-feira (14), contra a Ponte Preta.
Você pode participar de toda transmissão utilizando o hashtag #ResenhaAoVivo no Twitter, comentando no chat da transmissão no youtube e também enviando perguntas por meio do aplicativo One Football.
Pra falar a verdade, clube algum lucra com jogos no Rio de Janeiro, nem mesmo os grandes públicos. Hoje, é melhor atuar com estádio vazio, do que ver a Federação receber uma décima parte da renda. Seja Maracanã ou Ilha do Governador, o Flamengo não terá o lucro que merece.
com essas taxas, e melhor ganhar pouco do que sair no prejuízo
A FFERJ suga 10% da renda BRUTA de cada jogo do Flamengo.
Por isso, os ingressos precisam ser cada vez mais caros e os descontos para sócios torcedores maiores também.
Se os torcedores dos planos mais caros ganharem ingressos gratuitos ou quase gratuitos e os demais sócios também tiverem descontos gordos, a tendência é fortalecer o programa do clube, aumentará o faturamento do programa, fará muitos torcedores migrarem para planos mais caros, visando melhores descontos e dando menos dinheiro para a FFerj, sem que o clube deixe de faturar alto com os jogos no caldeirão do Urubu.
No brasileiro são 5% da FERJ , pelo menos foi o que foi cobrado em Volta Redonda que teve despesa de 239mil , vale perguntar a diretoria porque o custo tão mais alto na Ilha.
O Caldeirão do Urubu não lotou no último jogo por causa do momento do time e da birra da torcida com o técnico Zé Ruela é não por causa do preço do ingresso…
Se ganhar o Fluminense ou se ao menos jogar bem, no próximo jogo no Caldeirão vai lotar com certeza!
Comparando : Corinthians X São Paulo – despesas operacionais 593mil + taxas e impostos 242mil ,total , 835mil para publico de 42mil ;Botafogo X Coritiba -280mil de despesa publico de 17mil ; 557 mil de despesas do Flamengo para publico de 13mil foi muito alto.
Se for pra ter o lucro baixíssimo do último jogo, melhor continuar jogando no Maracanã mesmo. Pelo menos no Maracanã o acesso é muito mais fácil, o público é maior e coloca muito mais pressão, diferente da arena da ilha onde a acústica é ruim e quase não se ouve a torcida.
MATÉRIA PORCA DO GLOBO ESPORTE.COM
EXPLICO :
Será que os idiotas que escreveram a matéria sobre o borderô do jogo contra a Ponte Preta acham mesmo que o Flamengo optou por gastar 15 milhões de reais e jogar na Ilha do Urubu visando tão somente a renda oriunda da bilheteria (??????)
CLARO QUE NÃO.
Há venda de bebidas, comidas, camisas, copos promocionais, Placas estáticas, Produtos licenciados do Flamengo….etc.etc…etc.. QUE OUTRORA VENDIDAS NAS DEPENDÊNCIAS DO MARACANÃ, tinham que pagar
COMISSÃO.
É A SOMA DE TODAS ESSAS RENDAS QUE FEZ O FLAMENGO TROCAR MARACANÃ PELA ILHA DO URUBU e sem ter que pagar qualquer percentual dessas vendas.
No entanto amigos, gostaria de pedir aos amigos do Blog, que corressem atras desses números. ESSES SIM, SÃO OS NÚMEROS QUE NOS INTERESSAM para saber de fato, se valeu ou não a pena trocar o Maracanã pela Ilha do Urubu.
ALÉM DISSO…… A Ilha do Urubu é o instrumento usado pela diretoria para pressionar o Governo do Estado e a Odebrecht quanto a administração do Maracanã. Portanto antes de alguém reclamar que os ingressos são caros, façam as contas e vejam quanto ficou o ticket médio dessa partida. Eu adianto e digo que ficou em 57,50 reais. Muito perto dos 58 reais praticados no Maracanã.
Parafraseando Kleber Leite …. ” Não me Venham”…..com mimimi nesse momento de transição.
Temos que lotar a Ilha do Urubu, até que essa novela do Maracanã se resolva.
Pra piorar, o estagiário da matéria só tirou a foto (porca) da receita e não das despesas.
Por outro lado, para se ter uma ideia do que está em jogo, temos que comparar bananas com bananas.
POIS BEM :
No jogo Fluminense x Gremio, o resultado de bilheteria foi esse:
PÚBLICO E RENDA
Público: 11.652
Pagante: 10.273
Renda: 316.740,00( fonte Lance!)
O resultado acima mostra que foi praticado um ticket médio de pouco mais de 30 reais.
A pergunta que não quer calar é :
Se jogando na Ilha do Urubu, praticando um ticket médio de 58,00 reais, e com um público 50% maior, tivemos um lucro médio de 220 Mil Reais, ALGUÉM TÊM DÚVIDAS QUE O FLUMINENSE TEVE MAIS UM PREJUÍZO NO MARACANÃ ?