Notícias

Fla aprova E-Sport como nova modalidade esportiva

Não é de hoje que o E-Sport (esporte eletrônico) vem fazendo sucesso pelo mundo afora. Grandes clubes mundiais vem aderindo a esta nova modalidade que movimenta quase 1 bilhão de dólares anuais, com expectativas de dobrar em 2018.

O Flamengo não ficou de fora. Na última semana, final de maio, o conselho de administração do rubro-negro aprovou a prática e inscrição do time em ligas do e-sport.

A modalidade se separa em diversos jogos online, sendo os mais conhecidos: League Of Legends, DotA 2, Counter Striker: Global Offensive, Battlefield e FIFA/PES.

Dois clubes do futebol brasileiro já se aventuram no E-Sport. ‘Santos Dexterity’, do Santos F.C, ingressou em 2015 na modalidade, sendo o pioneiro do projeto no Brasil. Logo após foi a vez do ‘Remo Brave‘, do Remo, entrar no cenário em 2016. Foi a grande surpresa do Circuito Desafiante 2016 (uma espécie de Série B do League Of Legends).

O cenário começa a aparecer aos poucos na América do Sul. River Plate é o único fora do Brasil a aprovar a modalidade.

Além de clubes brasileiros e de outras equipes sul-americanas, as equipes europeias também estão investindo na modalidade. PSG, West Ham, Schalke 04, Manchester City e Fenerbahçe são os grandes exemplos, que contam com diversos outros clubes. Este último, o turco Fenerbahçe, esteve no Brasil há pouco tempo para a disputa do MSI (Mid-Season Invitational), que aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Ver comentários

  • Eu jogo CSGO, Dota 2 e outros jogos competitivos online... e realmente é uma notícia legal... alguns clubes de fora que já fazem isso. Como a equipe North de CSGO é patrocinada pelo Copenhagen fc., e tem outras equipes também Alemãs e Espanholas que fazem isto também...
    Eu como um cara que curte e-sports curti a notícia... mas cara sem briguinha que esports não é esporte... é uma modalidade diferente e competitiva... e jogos competitivos são tratados como esporte... mas é e-sport(uma modalidade competitiva de jogos eletrônicos).

    • Se até jogo de xadrez é considerado esporte, os e-sports tbm devem ser.

      • Então... mas tem muita gente que acha que só porque não necessita de fazer esforço físico, não tem que ser considerado... eu acho que é um esporte competitivo eletronico... não é físico, é um esporte que você tem que treinar para melhorar e tem suas rivalidades e desafios. Enfim... espero que esse povo pare com preconceito contra ter e-sports em site de esportes.

        • Exatamente, não costumo acompanhar as competições dessa modalidade, mas considero esporte.

  • Imagino o Zé Ricardo montando o Flamengo no PES 2017 com Marcinho, Gabriel e RV kkkkkkk
    Nem no Game ele abre mão desses jogadores

    • Hahaha fazendo hora extra até no vídeo game triste q o FLAMENGO só tem no PES sendo q FIFA é muito MELHOR MUITO MELHOR

  • Claro que tem que aprovar, afinal somos um clube poliesportivo. Somos orgulho no esporte olímpico, trazendo medalhas e revelando atletas e porque não no videogame?

  • Isso é uma muito boa. Tem que procurar entrar no mercado de csgo e lol no Brasil.

  • Ganhar dinheiro brincando. Daqui há pouco estão pagando 300 mil de salário para matar bichinhos no vídeo game. Kkkkk

      • Nenhuma. Paga quem pode. Eu jamais irei me tornar sócio torcedor para patrocinar jogos de vídeo game.
        Pelo menos jogadores vão a campo, levam pauladas, se machucam etc etc etc
        No máximo no vídeo game é ter tendinite kkkj

        • O dinheiro do sócio-torcedor é 100% do futebol. Todo mundo já sabe disso.

          • Aff
            Na verdade estava me referindo a ser sócio torcedor de vídeo game

        • O que manda é o dinheiro, a diretoria quer entrar nisso porque sabe que da retorno e que pode dar ainda mais visto que a modalidade está crescendo. Então além de ganhar dinheiro com os campeonatos, ainda ganha novos torcedores, pode internacionalizar mais ainda a marca. Não pode se dar ao luxo de ficar com preconceito e deixar de investir em algo que pode ser muito promissor. E OBS: Isso mostra que a diretoria trabalha em todas as frentes, não quer dizer que não pensa no futebol, quer dizer que pensa em tudo e tem gente trabalhando pra tornar o clube uma grande potência em todas as áreas.

          • Concordo. Não se discute a competência dessa diretoria.
            Acompanho essa gestão desde 2012. Acompanho tudo desde então. São baitas gestores.

    • Mas é assim mesmo !!!!! Os jogadores de league of legends lol é considerado um emprego recebendo mais de 100 mil dólares caso ganhe em competiçoes

  • Só vai poder jogar quem já teve lesões nas mãos ou nos braços.

  • Mais uma modalidade pra especulações...kkkkk......pra jogar counter-Steiner pelo Fla quero os seguintes jogadores (Fallen, cogu , Coldzera , Fer, Fnx) e podem passar as taças do Mejor leegue pra GENTE.....kkkkkkkkkkkk.....

  • Mais uma modalidade pra especulações...kkkkk......pra jogar counter-Striker pelo Fla quero os seguintes jogadores (Fallen, cogu , Coldzera , Fer, Fnx) e podem passar as taças do Mejor leegue pra GENTE.....kkkkkkkkkkkk.....