Fla e Flu entram em acordo por divisão de torcidas no Maraca

Compartilhe com os amigos

O futebol carioca está caminhando no caminho contrário ao do resto do país. Enquanto estados como São Paulo tem clássicos com só uma torcida e Minas que tem 90% de torcida do mandante e 10% do visitante, o Rio de Janeiro não segue a mesma ideia. Flamengo e Fluminense fecharam um acordo para um clássico divido no Maracanã, nos 2 turnos do Brasileirão.

A partida de domingo tem o Fluminense como mandante, portanto, será nos moldes do contrato do tricolor com a Odebrecht, empresa que ainda administra o estádio. O Flamengo tenta garantir os direitos dos sócios torcedores do clube de comprarem os ingressos.

A iniciativa é feita para evitar prejuízos com o estádio, que tem um alto custo de operação. A ideia do Flamengo é de um clássico com 40, 45 mil torcedores, com uma renda de R$ 1,5 milhão, o que evitaria um prejuízo ao clube.

Outro clássico que pode ir para o Maracanã é Flamengo x Vasco, pela 12ª rodada do Brasileirão, que está marcado para São Januário. As diretorias estão negociando, mas a preferência do Vasco pela sua casa por conta do ganho técnico e do apoio da torcida pesa na decisão. Se a partida for mesmo na casa vascaína, a torcida do Flamengo terá direito a apenas 10% da carga de ingressos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Particularmente acho uma boa; ou alguém tem uma sugestão melhor para esse jogo!? Agora contra o Vice da Gama acho difícil eles aceitarem…

    • Sempre vamos em maioria nos clássicos, além de tirar ingressos da parte nossa torcida que poderia lotar o espaço que certamente eles não irão esgotar ainda permite ao adversário uma condição de igualdade nas arquibancadas sendo mandante.

      Flamengo é o único clube que faz isso no mundo, tem que parar com essa “hospitalidade” e pensar mais como clube vencedor fazendo valer o mando mesmo que seja contra um rival local.

  • 25 25 fla flu 50 ferj aiai

  • Preju a vista.

    Jogo de mando nosso tem que ter maioria de ingressos pra nossa torcida, ficar pior ainda sabendo que a torcida deles não mete a cara em Flaxflor.

  • Precisamos ganhar esse jogo ou Esqueça título

    • Isso é verdade

Comentários não são permitidos.