Fla estreia ‘caldeirão’ da Ilha em busca de apoio por arrancada, mas reforça segurança

O Flamengo inaugura hoje o seu “caldeirão” no jogo contra a Ponte Preta, às 21h. A festa profana na Ilha promete ferver de alegria em caso de vitória e recuperação do time no Brasileiro. Novo tropeço, agora em casa, complicará mais a situação do técnico Zé Ricardo, que tem apoio da diretoria.

O elenco fez um treino de reconhecimento ontem à noite e o gramado não será desculpa, já que está um tapete. Depois de atuar no Maracanã na estreia contra o Atlético-MG, será o primeiro jogo no Rio como mandante – o clássico com o Botafogo foi em Volta Redonda, com gramado ruim.

Essa e as próximas duas partidas, contra Fluminense e Chapecoense, serão no Rio, e a pretensão é fazer nove pontos para recuperar o começo fraco. Nos últimos quatro jogos sem vitória, foram três empates e uma derrota. Por isso, Zé espera contar com apoio para arrancar.

— A gente precisa do nosso torcedor e esperamos apoio. A torcida está no seu direito de cobrar. Mas podemos dar uma arrancada. A torcida canta que vai apoiar até o final, não é? – lembrou ele.

A diretoria se precaveu contra protestos no novo estádio, que tem arquibancada próxima ao campo. Além de 130 policiais do GEPE, serão 300 homens de segurança privada, efetivo reforçado no setor Norte, mais populoso e próximo, e monitoramento completo com câmeras do estádio.

Mesmo sob pressão, Zé Ricardo lembrou de forma clara quem escala o time é ele e que suas convicções serão mantidas apesar dos protestos.

— As prerrogativas de troca são da comissão técnica e minhas. Então quando a gente achar que tem que fazer mudança, vai fazer. Temos vários aspectos para analisar o rendimento, um deles é o resultado, mas não é o único. A gente tem números para analisar cada partida melhor — explicou Zé Ricardo.

Mudanças

O técnico esboçou um provável time para encarar a Ponte Preta com três mudanças em relação a formação que enfrentou o Avaí. Rafael Vaz, Rodinei e Cuéllar entraram nos lugares de Juan, Pará e Willian Arão, respectivamente. Os dois últimos tiveram conversa particular antes de a bola rolar na atividade em campo reduzido com o treinador, mas Zé havia indicado que Arão poderia permanecer jogando. O time que começou o coletivo tinha Thiago, Rodinei, Rever, Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego; Everton, Damião e Vinicius Junior.

— O Willian participou de 90% dos jogos. Ele é fundamental. Ele é um ponto de equilíbrio no nosso meio-campo. Fui reforçar isso. Se ele está passando por um momento ruim, vai sair dele dentro de campo — disse Zé.

Em baixa, Márcio Araújo, um dos mais perseguidos pela torcida, segue. Juan será poupado.

Ficha

Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton, Vinicius Junior e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Léo Artur e Renato Cajá; Negueba e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro .

Local: Ilha do Urubu

Horário: 21h

Transmissão: Premiere e Rádio Globo

Fonte: Extra

Veja também

  • Cuellar, sua chance! Aproveita, meu filho!

  • Tecnico fraco e incompetente, presidente ignorante, teimoso e não respeita a torcida, uma diretoria que não entende de futebol, vai ficar na história como a gestão dos vexames no futebol do Flamengo, e se prepara receber vaias de 20 mil torcedores.

  • Zé panela é assim tira um dos seus filhinho e volta com outro. Sem falar do nosso querido Marcinho que não sai nem com reza braba.

    Técnico paneleiro.

  • Vamos protestar sim! Com faixas de ponta cabeça e etc, mas vamos fazer uma grande festa! Vamos fazer nossa parte e não prejudicar o time ainda mais! Somos diferenciados! Somos a maior torcida deste pais! Aqui é FLAMENGO!

  • Estarei lá.

    Finalmente nossa arena. Tem uns trailerzinhos lá que vai vender Carabão. Vou xingar o Zé Ruela o tempo inteiro.
    Tem que vencer de mais de dois gols de diferença ! Não podemos nos contentar com empate.

    Espero que a torcida vendida que ganha um pacotinho de amendoim do Bandeira não fique ameaçando quem vaia jogador pereba.

    Fora Márcio! Fora Guerrero !

    Volta Runco!

  • Apesar de querer a saída imediata desse professor de educação física, q é um frouxo e paneleiro, vou torce incondicionalmente para o meu Mengão ! Pois o Flamengo está sempre em primeiro lugar ! Precisamos dos 3 pontos hj, vamos p/ cima deles Mengoooo !!!

  • FORA ZÉ PANELA FROUXO E TEIMOSO

  • Acima de tudo Rubro-negro, amor maior não tem igual…

    EU JURO QUE NO PIOR MOMENTO, VOU TE APOIAR ATÉ O FINAL !!

    • Adriano, Criei 1 grupo no whats, do Fla (enchi saco dos q tava, virou palco pra esculhambar técnico e time). Estou procurando mais alguns membros com BOM SENSO! Compartilhar notícias checadas, imagens, vídeos, gifs, discussões, enquetes, críticas JUSTAS, meme nos rivais, humor. Apenas futebol e Fla.
      OBS: Fugindo dos corneteiros q atira pra todo lado, discorda de tudo sem critério ou entendimento, ou fanático d+.
      A derrota q faz do time ou técnico ruins (Alguns jogadores são fracos mesmo) Mas se apoia o time mesmo na derrota,
      se interessar, se for do perfil, me chama lá 77 981229029. SRN

  • Não entendi porqe Rafael vaz oqe ouve com juan affss

    • Ficou velho… não da pra jogar todas.

    • Infelizmente ele não aguenta uma sequencia grande de jogos 2 vezes na semana.

  • Kkkkkk esse tecnico vive no mundo da lua, diz que analisa numero para justificar a escalaçao, entao ele deve estar cego pra n tirar essa carniça do caramujo do time!! Pqp!!’ De zeoreia burro!!!

    • Os números do Márcio são bons.
      Ele acerta quase todos os passes pra frente e pra lado.

Comentários não são permitidos.