Fla ideal de Zé não tem Conca, que deve ser opção de luxo no Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Zé Ricardo deixou claro: o melhor time do Flamengo é o que estiver em campo no próximo jogo. E, para o Campeonato Brasileiro, a formação titular não prevê Conca. Embora o argentino tenha estreado e jogado alguns minutos, a comissão técnica acredita que o meia não voltará a render o que já rendeu esse ano, e se tornará opção de luxo nos jogos.

A parte física de Conca depois de dez meses sem atuar está claramente defasada. Por isso, tê-lo por noventa minutos em alto nível é considerado difícil para a disputa dos pontos corridos. Zé Ricardo já descartou, por exemplo, ver Conca jogar ao lado de Diego por enquanto.

— Não vejo condições dos dois trabalharem juntos ainda. Conca vem de longa inatividade. Não tem que correr esse risco. Ficamos vulneráveis. Quem sabe lá na frente possamos usar os dois — disse.

Além da questão física, pesou contra a afirmação de Conca no clube o comportamento. Zé Ricardo falou pela primeira vez sobre a falta do argentino a um treino e as cobranças para jogar logo.

— Temos direitos e deveres. Eu e o Conca. Foi decidido o que foi decidido (o jogador foi notificado). Não vou prejudicar o Flamengo. Enquanto estiver aqui e em condições vou submeter ele ao que todos forem submetidos. A diferença de um para outro está no salário. Dentro dos direito e deveres o tratamento tem que ser igual — avisou Zé Ricardo, dando o recado.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sei la galera. Estou aqui em SC, entao obviamente não posso ver o dia a dia dos treinamentos. Time nao tem jogada ensaiada, triangulações, tabelas… Etc. Os caras erram passes de 1,5 m. Sera que treinsm mesmo? Ganhando trocentos mil por mês, eu treinaria de manha, de tarde e de noite se precisasse… Kkkkkkk

  • Nisso eu acho que ele esta correto pelo menos ate sabermos a verdadeira condição do Conca.

    Alem disso ele ser reserva do Diego é uma boa, visto que ele esta emprestado apenas e o Diego inteiro é mais interessante para nós também.

  • Não acho que o Ze seja um mal técnico, contudo algumas de suas atitudes e sua teimosia em insistir com certas peças que não tem rendido tem me deixado contrariado, me fazendo lembrar Dunga na seleção. Vejo nosso elenco como qualificado e equilibrado, precisando apenas de ajustes pontuais e variações táticas.
    Por que não tentar um 3-4-3, estilo Juventus (claro que guardadas as devidas proporções), acho que as peças que temos pode dar muito certo.
    Thiago
    Donatti
    Rodolpho
    Rever
    Rômulo
    Cuellar
    Diego
    Conca
    Everton Ribeiro
    Guerrero
    Vinicius Junior
    Queria muito ver esse time em campo, mas duvido que o Ze tenha coragem de colocar algo parecido para jogar.

    • Desde o início de 2016 a diretoria expôs o objetivo de unificar o sistema de jogo do profissional e da base assim como faz o Barcelona por exemplo. Não vão mudar. Qualquer técnico que vier ao Flamengo vai ter que armar o time de forma parecida com a atual (a não ser que mudem de ideia).

  • Time 1

    Tiago

    Rodinei Rever Rodolfo Trauco

    Cuellar W. Arão

    Geuvânio(V.Jr) Diego E. Ribeiro

    Guerrero

    Time 2

    Muralha

    Para Donnatti Juan Rene

    Romulo F. Mancuello

    Vinicius Jr Conca Everton

    Damião

    Time 3

    Cesar

    Klebinho Leo Duarte R. Vaz Moraes

    Ronaldo Marcio Araújo

    Berrio L. Paquetá Ederson

    Vizeu

    Com excessão do Marcio Araujo, creio que o Zé Ricardo pensa mais ou menos dessa maneira. Estamos com o elenco inchado. As promessas da base não entram nem no time 2. O lado bom é que temos muitas boas opções para todos os setores. SRN

  • Até o Conca recuperar a forma física e ritmo de jogo já acabou o campeonato.

    • Sem estar 100% ele pode entrar no decorrer das partidas e fazer gols e assistências decisivas, é essa a intenção, claro que depois da lesão que ele teve não teria condições de ficar pronto até dezembro

    • Eu trocaria o Rômulo pelo conca…ja dei essa escalação aqui a la Barça.. ficaria um timaço pqp

  • Conca até então e reserva no fla, tem que recuperar a forma física

  • como deve ser difícil para esses jogadores grandes, que já foram treinados por grandes treinadores em outros clubes , e no flamengo são treinados por Zé Ricardo um treinador que pouco tem a encinar ha seus comandados.

    • Primeiro, é ensinar não en”c”inar, segundo o Zé Ricardo é um baita treinador. Terceiro, disciplina é alma do negocio o conca visivelmente fora de forma e lento quer ganhar posição no grito e na imposição esse tipo de jogador tem que ser barrado mesmo, ele não manda no clube. Ele tem um ótimo passe e domínio de bola mas não é suficiente para jogar 90 minutos, não sabemos nem se é suficiente para 45 minutos.

      • “Ze Ricardo é um baita treinador”,kkkkkkkkkkkk
        Cara,vc deveria trabalhar em um circo como bobo da corte.Nunca vi tanta merda digitada antes!Esse ze treineiro não passa de um professor de educação física,o cara não sabe rodar o elenco de uma forma correta,não tem padrão de jogo,é panela e ainda há babacas que o achem “bom treinador”…

        • Acho ele um bom treinador, Você nem sabe o que é padrão de jogo kkkk
          Ai é por causa de gente como voces que perdemos bons tecnicos. Se o jogadores fizessem o que são pagos pra fazer o time seria muito mais efetivo a culpa nao é somente do tecnico, ele mexe errado sim mas todos os tecnicos erram as vezes. Não venha me dizer que ele não é um bom tecnico. Vou pegar como exemplo o cuca que não ta ganhando ele é um tecnico ruim ou que não tem padrão? Não, não é. O cuca é bom tecnico o problema é que o time tambem não está ajudando, Você estão vendo os torcedores tentando derrubar o tecnico pelos pessimos resultados do cuca esse ano? Não também
          Então larga a mao de ser cuzão e vai estudar/ se informar um pouco seu trouxa.

      • Concordo na parte da disciplina, mas Zé Ricardo e um péssimo treinador, coloca esse time na mão de qualquer treinador melhor e vera a diferença.

      • Me refiro a treinamentos e tipos de jogadas treinadas por ZR, ou VC vê uma jogada eficiente esse time faz ? cruzamento para a grande área? esta bom para você isso???

  • No meu Flamengo ideal, Conca também é suplemente. Um baita suplemente. Até que prove o contrário.

    Eu tenho uma dúvida: mesmo o argentino sendo meio de gelo, tímido e tal, ele não me parece a vontade, não me parece feliz. Na entrevista de apresentação dava pra ver que tava feliz, apesar da timidez. Eu não vejo muito isso agora.

    Deve ser só impressão, somado ao fato do desconforto que ele causou querendo jogar. Espero que entenda o nível de concorrência e que ele só vai jogar se tiver um rendimento acima desses jogadores.

    • Fala Ruan. Tenho a mesma impressão.

      • Espero que seja só impressão.

    • Tá triste porque queria voltar logo, mas ninguém tem culpa se ele teve uma lesão grave, tem que se acalmar e ajudar o time, será uma ótima opção para o segundo tempo, só não estou gostando de ficarem tirando o Diego toda hora

  • a pergunta é? pra que contratou então: Conca, Juan, Donati, Cuejar, Mancuelo. Adrian, pra que subiu com Vizeu, Paquetá, Ronaldo, Léo Duarte. Vcs já observaram o que tá acontecendo com Fla, Palmeiras e Atletico Mineiro. Todos contrataram demais e de forma descriteriosa, e agora tão pagando o preço, porque o técnico nem consegue definir quem deve jogar, devido um elenco inchado e desnecessário. A dosimetria pra tudo que se vai fazer requer inteligência. Mas, nem todos a tem.

    • Se tivesse ao menos o Éderson ou o Éverton Ribeiro ou o Conca ou o próprio Diego em condições de jogo, não teríamos sido eliminados da Libertadores.

      Adryan está desmotivado no Fla, Paquetá e M. Sávio tão em processo de amadurecimento (pra evitar queimar, como fizeram com o Matheus e o Thomás em 2011) e Mancuello é V-O-L-A-N-T-E. Joga na posição do Arão e NÃO do Diego.

      Bastou o Diego ficar 1 único mês fora e jogamos nossa sonhada conquista da América no lixo.

      Entende a razão pra contratar tantos jogadores? SRN

      • Mancuello nunca será volante… Pode até ser um meia que ajuda, mas em participações defensivas é muito fraco, Diego por exemplo participa mais que ele

  • Esse time 2 estando entrosadinho é muito melhor doq vários times da série A, oque pode dar um descanso maior aos atletas titulares. E tbm abre muita concorrência posição por posição.

  • Meus caros que time é esse se dar ao luxo de ter D. Conca no banco.
    Meu time ideal.
    Thiago
    Rodnei, Rever, Rhodolfo, Trauco
    Romulo, Cuellar
    Diego
    Everton R. Vinicius. J
    P. Guerreiro.

    Time 2
    A. Mureta
    Pará, Donatti, Léo. D, Renê
    Ronaldo, W. Arão
    Conca
    Geovânio, Everton
    F. Vizeu

    Ainda tendo bons jogadores como, Mancuello, Ederson, M. Sávio, Paquetá, Berrio, Adryan, é os Melhores R. Vaz, M. Araújo, e Gabriel.

    • Esses ae também é meu time titular , nada de MA e com ER e VJ nas pontas .

    • NO TIME B OPTARIA POR COLOCAR O MANCU NO LUGAR DO CORREDOR EVERTON, SE ELE REALMENTE FOR PARA OS BAMBIS TENHO CERTEZA QUE CENI COLOCARA COMO O CARA DA ESQUERDA, CAINDO POR DENTRO PARA FAZER A SAIDA DE BOLA;

    • Rafael Vaz é bom jogador.

  • Parei no “comissão técnica acredita que o meia não voltará a render o que já rendeu esse ano” ….. Como esse ano, se não joga há 10meses ? Blah blah blah, próxima…..

    • Sim. Yan, a abusada e maltratada língua portuguesa. E nós é que temos de fazer um esforço danado para corrigir os erros de forma a entendermos a mensagem.

      na verdade seria:

      comissão técnica acredita que o meia não voltará a render esse ano o que já rendeu ao longo da sua carreira.

      SRN

  • No momento, Conca deve ser lançado aos poucos.

  • Bla, bla, bla sem nexo. Matéria digna de Mãe Diná. Se o Conca mostrar o futebol do passado e se destacar nos treinos e quando entrar nas substituições, vai ter lugar no time. Vai ter cartão, lesão, cansaço, não vai faltar oportunidade para ele se provar. Ninguém, nem o Zé, deixa um cara com o futebol que ele jogava no banco. Mas se levar tempo para mostrar a que veio fica no banquinho mesmo.

  • ZR é novo, falam que é estudioso, moderno e coisa e tal… e na prática se mostra mais conservador que os “Joeis Santanas” da vida. Realmente com o técnico que a gente tem a chance de jogarem juntos Diego, Conca e Everton Ribeiro é zero. Aposto até que o Everton Ribeiro quando estiver em condições de estrear vai pegar um banquinho, não vai entrar de cara. Com relação a treinador nós temos o pior dos mundos, um cara tão conservador quanto os chamados “ultrapassados” e sem a experiência deles, não me iludo com o jogo de quarta… continuo com o meu #ForaZéRicardo

    • Não faz sentido entupir o campo de meias, nem aqui nem na europa. Em qual time você vê 3 caras como Diego Conca e Everton r. juntos? No maximo diego e conca, conca e everton ou diego e everton. Colocar os 3 juntos se perde poder de contra ataque e velocidade.

      • Iniesta,Neymar,Messi…Tá respondido ?

        • Kkkkkkkkkkk tá de sacanagem que Diego, Conca e Ribeiro tem características parecidas com o trio do Barça?

        • KKKKK Neymar joga como ponta o iniesta é lento e o Messi voa tu quer comparar qualquer um dos tres com conca diego e everton ribeiro? ta de sacanagem né cara

  • Que matéria forçada, o Zé nem disse isso na entrevista, disse uqe neste momento por questões físicas não dá pra Diego e Conca jogarem. Até acho que o Conca vai ser banco pro trio Diego, ER e Vinícius Jr, mas se o Éverton Ribeiro não tivesse sido contratado certamente ele seria titular em breve. Tende a ser o reserva imediato de Diego e ER.

    • Contra a Ponte ele jogou pela direita. Como o Mancuello tem jogado mais centralizado, pode ser que o Conca se torne um substituto imediato do Everton Ribeiro mais que do Diego.

      • Sim, mas num futuro próximo, se o Diego desfalcar o flamengo, quem vc acha que entra, Conca ou Mancuello?

        • Não descartei essa possibilidade, apenas coloquei que pelo posicionamento no último jogo, e pela própria tentativa de usar o Mancuello no lado direito como “dublê de Conca”, ele deve se tornar o reserva imediato do ER.

  • Conca já tem 34 anos, claro que o vigor físico já não é o mesmo, mas a técnica não se perde. Usar o Conca com Diego agora claro que não dá. Era um risco creio calculado quando trouxeram o Conca, sabendo que ele iria demorar a se recuperar e para entrar em forma. Com a chegada de Everton Ribeiro acirra mais ainda a disputa no meio, que já tem Diego, Mancu, Ederson…fora o Paquetá. Então o Conca terá que brigar e muito. Ele retomando o ritmo de jogo, pode revezar com Diego, dentro de um bom rodízio. No momento ele é opção.

    • acho que o ideal seria mesclar os 2 nas competições…

      • Melhor opção. Se ficar colocando o Conca todo jogo pra substituir jogador cansado, nunca vai pegar condicionamento físico. Aí fim do ano encerra o contrato e o Florminense contrata o cara 100%.

        • quis dizer, que vai entrar de titular entende? no caso, digo isso no brasileiro… pq mata-mata a torcida vai…

        • Ele tem contrato por mais dois anos com o Shangai e as regras para contratação na China mudaram, os times de lá devem diminuir o investimento em novos jogadores estrangeiros. O mais provável é que ele volte no final do ano.

Comentários não são permitidos.