Fla lava roupa suja em raio-X com Zé Ricardo, que terá última chance de mostrar reação

Compartilhe com os amigos

Zé Ricardo escala o time, mas a culpa pela má fase do Flamengo é coletiva. Ao lado do treinador, uma comissão técnica numerosa tenta manter o desempenho dos jogadores, também responsáveis pela queda de produção. A troca de comando é avaliada após um ultimato para o jogo contra o Avaí. No clube já circulam nomes livres no mercado, mas nenhum consenso. Mudar é a última opção. E ela está cada vez mais próxima.

Acima do técnico, está o gerente Mozer, ex-jogador que virou conselheiro de Zé Ricardo e atletas. Embora falante, é blindado pelo clube, que direciona a voz de comando a Rodrigo Caetano, o executivo do futebol responsável pelas últimas contratações. Do dia a dia, da Gávea, participam o diretor-geral Fred Luz e o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que acumula a vice-presidência de futebol. Nenhum quis dar explicações ontem.

Mas foram esses os personagens reunidos para avaliar a campanha ruim no Brasileiro e a dificuldade de reagir após a queda na Libertadores. Como em qualquer hierarquia, o tom de cobrança veio de cima. Com todos os subsídios do clube, Zé Ricardo está pressionado pelo time que coloca em campo e o que faz durante os jogos. Em sua defesa, tem bons treinamentos e variações testadas com resultados a portas fechadas.

Na prática, contudo, os atletas e o esquema perderam o encaixe e o modelo de jogo ameaça ruir. Hoje, no Ninho do Urubu, a cobrança será sobre os atletas, mais uma vez. Depois de ouvirem protestos no aeroporto, pode haver manifestação no Centro de Treinamento. O clima de hotel no módulo profissional dá tranquilidade para o trabalho, mas há no clube quem entenda que isso acomoda os jogadores e os distancia da realidade.

A troca, porém, é entendida por muitos como uma desistência da temporada na tentativa de recomeçar o trabalho para o ano que vem. E como um atestado de que o trabalho, considerado bom, não segue preceitos corretos. Nesse sentido, a intenção da diretoria é ajustar o trabalho de Zé Ricardo para que o técnico faça o elenco milionário do Flamengo render. Logo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • opções eu acho que não faltam. celso roth, marcelo cabo, marcelo oliveria, dorival, pode ir na série b tb, tem o geninho,

  • Alguém aí recomenda um técnico de verdade?

    • _ Realmente, todos que você citou acima são de mentira!

  • Vamos ver se ze ruela quer sair ou ficar, se ele quiser ficar, ele vai tirar o Muralha e MA, no minimo.

    • Pode até tirar, mas mesmo assim vai ter que ganhar, ou no mínimo fazer uma grande partida. Caso contrário acho que já era.

  • A torcida tava motivada esse ano, os reforços chegaram, o estádio da Ilha tá uma beleza, sócio torcedor bombando, e aí o time não corresponde dentro de campo, sem a menor gana de vencer, nem que seja suando sangue.

    Esses caras estão mesmo vivendo uma realidade paralela no Ninho, tem que colocar pelo menos o treino da véspera na Gávea pra eles voltarem a sentir a cobrança na pele.

    • Tb penso assim. “precisa de tranquilidade pra trabalhar” Porra, salario em dia, boas condições de treino, de recuperação, bons jogadores etc. Qual a desculpa? a culpa é dos jogadores! Zé tem uma parcela, é claro, até pela sua teimosia em manter a panela (muralha, arão e MA) mas é isso ae, tem que dar um pescotapa neles pra acordarem pra realidade!

  • Diretoria colocou objetivos pro Zé:
    Se fizer um gol de escanteio: ganha mais 6 meses no cargo
    Se conseguir fazer uma jogada trabalhada: mais 8 meses no cargo
    Fazer o time jogar bola por 15 minutos: mais 10 meses no cargo
    Fazer um gol de bola trabalhada: mais 2 anos no cargo

  • Segundo o Mauro, cobraram meritocracia ao Zé. Provavelmente pediram que barrasse alguns jogadores também. Essa cobrança deveria ter sido feita desde o ano passado. Isso é o que acontece quando se olha apenas resultados e não o desempenho.

    • Se o Zé barrar os caras, esses caras vão rachar o grupo pois não vão gostar que o técnico escale de acordo com a interferência de terceiros. Enfim, vai ser bem difícil pra ele sustentar a situação sendo apenas o Zé. Nessa hora falta a grife, e se ele não mudar os jogadores o time perdendo do Avaí ele também vai cair… façam suas apostas:
      – Zé morre abraçado ao Muralha, Arão e Márcio Araújo.
      – Zé perde o respeito do grupo, o time não anda e ele cai.

      Acho que além de serem barrados, os jogadores em questão deveriam ser negociados, pra que o técnico não perca moral.

      • Não acho que precise de grife pra barrar Muralha e Márcio Araújo. Ele manteve os dois até agora porque realmente gosta de ambos. As entrevistas em que o vi falar sobre o MA são comoventes, até dizer que se ele tivesse ido pra Europa seria mais valorizado ele disse. Se até o Guerrero sentou no banco um jogo pro Damião, por que não esses dois?

        • É, o problema é esse. O Zé virou amiguinho dos perebas, deixou de ser o líder. É nítido que ele tem dificuldades pra barrar esses caras. Talvez seja uma lealdade, do fato quando ele assumiu o comando do Flamengo e acha que deve o sucesso a esses jogadores. O Zé tá criando casca, vamos ver se ele consegue reverter.

          • Tomara que quando ele assumir o comando do Bangu ele leve sua panela de merda junto, flamengo é o primeiro e último clube grande desse cidadão, vai assistir do sofá o outro treinador de sua geração se firmar no cenário brasileiro, que é esse técnico do bostafogo, com um elenco muito inferior proporciona partidas e uma forma de jogar mil vezes melhor que a do paneleiro, não é atoa que ele sim foi eleito o treinador revelação do último campeonato brasileiro, e não o super treinador como muitos aqui pintaram o Zé panela.

            • _ Bobagem, quantos anos o Cuca remou para ganhar alguma coisa? Respondo: 11 anos treinando 20 times!

              • _ Zé Ricardo já foi campeão em menos de um ano e na sua primeira equipe!

          • Esse é o ponto, lealdade. Isso já deveria ter sido questionado internamente há muito tempo, mas ao contrário, rendeu renovações contestáveis.

        • Descrição perfeita. Entrevista comovente!!

      • Não acredito nisso, é apenas pegar os scouts dos jogos e mostrar. Mostra o desempenho nos jogos. Não precisa mais que isso. Acho que é capaz de eles mesmo pedirem para sair

    • Exato, essa cobrança deveria ter existido já ano passado. Não há comando no futebol e piorou desde que o Bandeira voltou a acumular a pasta.

    • Se a meritocracia zecardiana fosse justa, Muralha daria lugar a Thiago; Pará sairia para a entrada de Rodnei; Arão para Cuellar; M. Araujo para Ronaldo; e Damião para Vizeu. Ou seja, metade de um time escalado na base da panela, isso é óbvio que desmotiva o elenco e mata o time.

      • E o Matheus Sávio estaria à frente do Gabriel há mais tempo.

        • Fato.

      • Discordo do Pará. Rodinei fez gols pq jogou mais adiantado. Ele é mais fraco no apoio e defendendo.

        Colocar o Ronaldo eu não posso dizer. O garoto precisa ser testado. Aguentar Caramujo está complicado. Mas o garoto não é certeza.

        • O Pará merece um voto de confiança mas ele já não é o mesmo. Na cabeça de área pode ser o Rômulo, ok, mas tem que mudar.

        • Eu te digo que dos garotos da base o Ronaldo é o que tem mais chances de não sofrer com a pressão. Até mesmo porque ele era o equilíbrio do time na base. Tem muita cabeça. Disciplinado taticamente.

        • Olha para o Santos , Fluminense e Botafogo. Eles não tem grana e colocam os garotos,Quase sempre da cerrto e a gente perde a nossa base. FORA ZE RUELA FDP

    • Pois é cara. É triste ver isso. Investimos uma grana preta nesse elenco mas por passividade da diretoria jogamos muito tempo fora. Agora estamos no meio do ano com um time que ainda não decolou e eliminado da libertadores. Esses encaixes deveriam ter sido resolvidos no começo do ano!

  • Ano passado foi colocado ele é o trabalho n recomeçou, pelo contrário, mudou todo o time, e melhorou bastante, e chegamos em 3º. Então, qndo há trabalho sério, n há o q mudar, mas nessa bagunça, onde o técnico n tem pulso firme, tem mesmo q trocar, pq se ficar desse jeito vamos brigar para n cair. Time é o espelho do técnico. Passivo, omisso e frágil. N tem q ser bom com ninguém, tem q ser profissional. Ali no campo as coisas mudam, pq são 40MI de torcedores esperando algo bom, uma volta por cima, depois da vergonha da libertadores. Carioca, é nd perto do investimento gigante q foi feito. Estipula metas, e faça o contrato de produtividade, assim como é feito com vendedor. Só ganha x se vencer, e ganha y se empatar, duvido q eles n vão comer a bola. Agora, ganhar 400mil para fazer o q Rever fez no segundo gol? Eu me jogaria na bola. Pq querem ganhar muito, mas n querem suar a camisa. Se atrasasse o salário ok, mas está TD certo. Responsabilidade n eh da diretoria, pq ela fez a parte dela, é sim da comissão técnica q escala mal, e dos jogadores q n correm. Querem terminar a partida com o mesmo penteado q começou, pq disso nossos jogadores mais se preocupam. Vergonha.

  • “A troca, porém, é entendida por muitos como uma desistência da temporada na tentativa de recomeçar o trabalho para o ano que vem”

    Se continuar com o Zé Ruela é que é desistir da temporada, técnico covarde e com medo de ganhar (e raro ver o Flamengo fazer mais de 2 gols em um jogo), Brasileirão ele não tem condições de ganhar e no mata-mata seu medo e sua covardia falam por si só.

    • Pensei a mesma coisa. Como assim desistir da temporada? Agora é a hora de recomeçar pq ainda há tempo, vamos pra 6 rodada, tem muito campeonato ainda. Ele saindo agora, de forma nenhuma seria desistir da temporada, pelo contrario, seria recomeçar na hora certa pq ainda da tempo. Melhor do que insistir no q já se provou q chegou ao limite. Isso é perder tempo

      • Matéria é tendenciosa quer defender o lixo do Zé panela de qualquer forma.

    • Ou seja, tá arricado a manterem o Zé Paneleiro só para manter as aparências e não assumir os próprios fracassos.

  • Mais um ano perdido, esse ano quem nos jogou no buraco foi o Zé Ricardo.

    • A Diretoria também tem culpa, eles acharam que o Zé Ruela aguentaria a pressão da Libertadores e o pior não reforçaram o time mesmo a gente estando no grupo mais difícil da competição.

Comentários não são permitidos.