Fla se pronuncia sobre preço de ingressos

Compartilhe com os amigos

Desde que o Flamengo passou a utilizar a Ilha do Urubu como casa, o estádio tem sido um sucesso do ponto de vista esportivo, onde o time venceu todos os jogos que disputou, porém, os  altos preços dos ingressos tem impedido que a torcida esgote as entradas.

Após grupo político Fla Mais protocolar um pedido de explicações sobre os valores cobrados, o Flamengo se pronunciou em relação ao caso.

Confira a nota oficial:

É importante explicar ao torcedor que a estratégia para estabelecer os preços dos ingressos depende de um conjunto de variáveis, entre elas o apelo da partida, o momento do time, dia e horário dos jogos e custos de operação do estádio, além de refletir a necessidade de o Flamengo cumprir a previsão de bilheteria que está em seu orçamento.

A precificação de jogos em um estádio com a capacidade da Ilha do Urubu é uma experiência nova para o Flamengo no Rio de Janeiro. Iniciamos a operação com a venda de um pacote para três jogos do Campeonato Brasileiro, o que fez com que não fosse possível alterar individualmente o preço de cada partida.

No jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, já realizamos um ajuste igualando os preços dos setores leste/oeste/sul. Agora, vamos analisar jogo a jogo em busca de um ponto de equilíbrio que faça com que tenhamos ocupação máxima do estádio e ao mesmo tempo operemos com uma margem de resultado adequada.

É importante salientar que será natural, pelas características da Ilha do Urubu (localização e capacidade), que tenhamos uma ocupação predominante de sócios-torcedores em todos os setores.

Apesar do questionamento em relação aos valores nominais dos ingressos, uma análise mais apurada dos borderôs mostra o alto índice de benefícios de descontos para sócios, meia-entrada e gratuidades.

Estamos trabalhando para encontrar o melhor equilíbrio possível, considerando todas essas variáveis.”

O rubro-negro volta à Ilha no próximo domingo (02), para enfrentar o São Paulo, pela 11ª rodada no Brasileirão, sendo este o quarto jogo no estádio, e o Fla espera vencer para se firmar no topo da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É simples, revejam a meia da meia. É incabível desconto acumulado, ou vc tem desconto de sócio torcedor ou tem desconto do direito a meia entrada, mas os dois descontos? Jamais poderia ocorrer isso.

    • E pq um estudante faria o plano de sócio torcedor? Ganharia de um lado e perderia do outro.

      • Não perde por lado nenhum. Sendo sócio tem prioridade de compra, simples. Ou vc acha que quando o time estiver no topo da tabela brigando pelos títulos sobrarão ingressos ? Outra, qual outro local como cinema, teatro vc consegue utilizar de acúmulo de descontos?

  • Gostaria de conhecer a ilha. Não sou sócio nem pago meia.$$$$$

  • Torço para que o Flamengo em médio prazo, consiga redução de custos e TRANSFIRA os valores dessa economia para a REDUÇÃO dos ingressos…

    Não dá pra ficarmos apenas com 200 mil por jogo líquidos como receita de bilheteria por jogo.

    Receita de bilheteria TAMBÉM tem peso na manutenção de nossas contas.

    E por nosso lado precisamos ter a paciência necessária para dar tempo para que os ajustes sejam feitos.

    E a Diretoria, aprendendo com os jogos ir conseguindo a redução máxima de seus custos de operação do Urubuzão porém sem perder segurança no acesso para os torcedores.

    Saudações.

Comentários não são permitidos.