O Flamengo está mais perto de colocar fim ao imbróglio que envolve a sede do clube no Morro da Viúva. Na manhã desta terça (06), a Prefeitura do Rio vai assinar um projeto de lei que permite que a sede do clube no local vire um hotel ou espaço residencial.
A cerimônia para a assinatura contará com a presença do Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello e do Prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Aliás, é mais uma demonstração de bom relacionamento das duas partes, já que o prefeito assinou um termo de intenção de construção de um estádio acústico na Gávea em abril e, mais recentemente, assinou documentos que liberam o uso do Estádio da Ilha do Urubu, casa temporária do Flamengo na Ilha do Governador.
No ano de 2013, a empresa Rex tinha um acordo com o clube para a administração do prédio e iria transforma-lo em hotel. A empresa acabou por deixar o local abandonado e até alguns sem-teto chegaram a ocupar o local. Apenas em 2016 o Flamengo conseguiu tirar o prédio das mãos da empresa.
Em março deste ano, o Flamengo abriu edital para a aquisição do prédio no Morro da Viúva e em maio, na câmara de vereadores, o Flamengo conseguiu que o local pudesse virar um empreendimento comercial. Faltava a liberação da Prefeitura, que acontecerá oficialmente hoje, às 11h, no Palácio da Cidade.
Moss… Crivella tá ajudando o Mengão Mesmo…
Crivella pra governador kkkk
Apoiado !!!
Se ele for eleito governador, no dia seguinte o Flamengo começa a negociar com as empreiteiras kkkkk
Não confunda, isso não é ajuda, ele está fazendo o certo. Sem clubismo. Não tem motivos para atrapalhar ou atrasar os investimentos que nesse momento difícil do país o Flamengo está fazendo no RJ.
verdade tava na hora de aparecer um prefeito que não fosse clubista
Crivella e o único da prefeitura que quer um estádio próprio para o Fla isso ele já falou …
MAIS UM GOLAÇO DESSA DIRETORIA SRN
Finalmente a prefeitura não está mais atrasando o Flamengo…
E parabéns a essa diretoria que mais uma vez marca um gol fora de campo.
Sem sacanagem, desde que eu me entendo por rubro-negro, e eu já nasci assim, eu escuto falar dos problemas desse prédio.
Não entendi se o Flamengo vai alugar ou vender, mas espero que faça um bom negócio.
E antes que eu me esqueça, o Crivella tá fechado com o certo.
Flamengo tem que vender para alguma rede hoteleira. Pode parecer legal, fazer um hotel flamengo, administrar e ganhar dinheiro e tal. Mas infelizmente quem ganha dinheiro com isso eh do meio. São as grandes redes. Produto do flamengo eh futebol. Então tem que investir no futebol.
Seja através de permuta por um terreno para o estádio ou algum outro investimento no futebol que gere retorno.
Vão inventar de entrar em uma área que não eh do nosso expertise, vai dar merda.
O Flamengo já está em negociação com esse prédio ,através de concorrência , recebe em dinheiro 20 ou 30 milhões e a vencedora faz a reforma e fica com a maior parte dos 148 apartamentos , não vai virar hotel.
Acho que o Flamengo tinha que abrir uma concessão de uso, ou seja, deixar uma rede de hotelaria administrar e explorar o local por tempo determinado, desde que a empresa concessionada cumpra com o que esta previsto o contrato seria renovado, mediante pagamento de algum tipo de encargo ao Flamengo e dando o direito de uso ao clube por parte do prédio quando necessário (hotel/concentração), sem encargos ao clube.
O Flamengo quer vender ou arrendar o prédio…
Mas, hoje ele é um prédio residencial.
Para tornar o prédio mais valorizado, era necessário a mudança na lei municipal e a autorização para que o prédio possa ser reformado e transformado num hotel…
Com essa mudança na mão, o Flamengo conseguirá negociar o prédio por um valor bem maior…
Parabéns a todos envolvidos…
Finalmente alguém que manda na Prefeitura NÃO embargando ou atrapalhando nossa vida…
Nossa vida começando a andar de novo…
Saudações e Flamengo sempre.
Agora só falta conseguir alguém assim no governo do estado.
Vai chegar mais dinheiro aí galera
Na verdade o Crivella tá sendo esperto , visto que numa possível reeleição ele poderia ter um grande número de votos por parte dos torcedores do Flamengo.
Que ele continue a nós ajudar nestas questões burocráticas que políticos anteriores costumavam emperrar.
Já tinha até me esquecido, mas depois de ver essa notícia, lembrei que o Boca também tem um hotel em Buenos Aires, é menor que esse prédio aí, mas é bonito pra caramba.
O Atlético-MG tem um Shopping Center na área nobre de Belo Horizonte.
Qual q é a desse prédio? O flamengo construiu do zero? Ganhou de algum sócio?
Crivella Governador!!!
Conte com o mengão!
desse jeito vai ganhar kkkkkkkkkk
Resta saber se a ajuda de hoje vai servir como desculpa para uma eventual imposição de dificuldade desnecessária amanhã.
Espero que o Flamengo consiga fazer um bom negócio. A localização do prédio é fantástica!
É muito bom porque fica muito mais fácil de atrair investidores para o empreendimento. É bom que não fica só pagando IPTU e pode usar a própria marca do flamengo para chamar os interessados para negociações futuras.
O prefeito está fazendo apenas sua obrigação como prefeito e sem clubismo,enfim não é ajuda é obrigação e respeito com o certo. Em São Paulo e outros estados os clubes nunca tiveram problemas com prefeituras ganharam até estádios mas no Rio somos sugados por isso os times do Rio tem pouca estrutura, menos o flamengo que agora é de primeiro mundo.
é preciso colocar esse prédio pra ser útil, perfeito esse empreendimento, espero que sirva de hospedagens ou concentração para o time também.