A vitória de 2 a 0 sobre o Santos encaminhou a classificação do Flamengo para as semifinais da Copa do Brasil. Além disso, foi o terceiro triunfo consecutivo do time, o que tem deixado a torcida otimista e devolvido a tranquilidade para o Ninho do Urubu. Os jogadores, porém, preferem ser cautelosos em relação ao que vem acontecendo e não querem que a euforia atrapalhe os planos para o futuro.
“Não podemos trabalhar com clima de euforia em um momento como esse, pois estamos muito longe dos objetivos que planejamos para esta temporada. A sequência de vitórias faz retomar um pouco a confiança da torcida, pois nós nunca deixamos de acreditar no potencial que temos e no que queremos para o Flamengo. Justamente por isso que estamos sempre com os pés no chão, pois ainda estamos longe desses objetivos”, disse o meia Diego.
O atacante Leandro Damião concorda. “Quando tivemos uma sequência de maus resultados, depois da conquista do título do Campeonato Carioca, ficamos chateados porque o nosso objetivo era o de ir mais longe na Libertadores. O mau começo de Brasileirão também acabou fazendo com que as críticas aumentassem. Mas a gente nunca deixou de confiar no trabalho e no empenho do grupo. Portanto, também não vamos deixar a euforia atrapalhar os nossos planos”, disse o artilheiro.
O lateral-direito Pará lembrou que o tempo entre um jogo e outro é curto para comemorações. “Nós estamos brigando em três frente e queremos muito a conquista de títulos, portanto, os bons resultados de momento não estão deixando ninguém no clube eufóricos. Apenas estamos confiantes de que o caminho é o certo. O fundamental é encararmos cada partida de cada vez, pois não existe muito tempo para comemorações, como não havia para lamentações. O fundamental é seguirmos na mesma pegada”, disse Pará.
O próximo compromisso do Flamengo será o clássico contra o São Paulo no domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como a quinta-feira foi de trabalho regenerativo, apenas no treino desta sexta-feira que o técnico Zé Ricardo vai definir a escalação que vai a campo.
Fonte: Fox Sports
O vilão não é euforia, é a apatia dos outros jogos. Se jogar sempre como nesse 1º tempo épico, Flamengo leva Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileirão. Esse 1º tempo é um modelo de jogo.
Principalmente se ER, Geuvânio e Rodolpho se juntarem ao grupo nessa mesma “vibe”.
SRN
Cara, e vc acha q e facinho facinho ne kkk em o Barcelona consegue, como tem torcedor chato kkkk
Mesmo que tiram o pé um pouco em alguns momentos porque como diz Dé “O Aranha” da Rádio Globo…
É humanamente impossível manter uma intensidade alta TODO o TEMPO de um jogo INTEIRO…
A gente tinha como titular: Muralha, Vaz, Arão e Gabriel… realmente, não tinha como ganhar a libertadores!
Não por falta de opção, diga-se de passagem
Q coisa chata, pqp, muralha foi um dos melhores do ano passado, o arao o melhor volante e vaz estava em uma fase fantastica, e o gabriel nunca foi titular em quanto tinha outras opcoes, mas quando o torcedor tira pra ser chato nao tem pra ninguem kkkkkk
Arão nunca foi bom jogador, estava numa fase boa apenas. Não acho ruim o Vaz, mas nota-se que o Rodolfo é mais jogador. Muralha pegou bem ano passado mas nunca passou confiança, alias, precisamos de outro goleiro. E o Gabriel foi titular inumeras vezes esse ano.
Ceguinho, parei no “” VAZ fase fantástica “”, takiparil !!
O vilão é o Zé Ricardo, só não fazer merda e colocar os melhores pra jogar.
O vilao sao torcedores q so sabem reclamar por reclamar pqp
Esses torcedores entram em campo, perdem gols, erram passes? Sério?
Vamos aguardar, o Zé quem sabe não escale por riscos de lesão…
Os vilões sao os modinhas e os cornetas
KKK, boa
É bom o fla ir logo atras de um goleiro, eu fui a favor de testar o Thiago acho que antes de fazer contratação deve testar os jogadores que estão no elenco. Mas ja deu pra perceber que ele não pode ser o titular nesse momento, ta um pouco imaturo ainda o que é normal.
Espero não esperem a torcida começar a pegar no pé do garoto pra contratar outro goleiro.
Concordo. Sempre torço pros meninos, mas infelizmente, o Tiago nao esta pronto
Mas o único jeito dele ganhar experiência e ficar pronto é jogando, temos que entender que quase todo garoto é assim mesmo, oscilam bastante no início. A torcida pede muito pra usar a base e não tem paciência de esperar o amadurecimento dos garotos. Acompanhei todos os jogos da copa SP ano passado e o Thiago é um grande goleiro, pegador de penalti. Se a torcida ficar muito impaciente vai acabar tendo que aturar o Muralha de volta.
Concordo! O Thiago tem potencial para chegar até na seleção brasileira, e o Ronaldo também!
concordo pessoal diz que o garoto não esta pronto mais se não joga não vai ficar pronto nunca
O meu medo é que a torcida comece a pegar no pé dele e acabe ficando queimado, entende. Ja vi varios corneteiros começando a dizer que ele é fraco. Tambem acho que o thiago é bom goleiro mas podemos desperdiçar isso lançando num momento errado. E goleiros geralmente demoram mais pra amadurecer.
Acho que agora seria melhor trazer outro goleiro e esperar o thiago amadurecer um pouco mais.
O medo de errar é phodha…
Não é nada disso. O vilão a combater não é o oba oba e sim a mania de chegar fora de casa e jogar aquele futebol burocrático com o regulamento debaixo do braço, como foi na Argentina, onde o Zé Cagão botou o time todo pra se defender.
Concordo…