Flamengo nunca perdeu clássico no Estádio Raulino de Oliveira

Compartilhe com os amigos

O Flamengo nunca perdeu um clássico disputado no Estádio Raulino de Oliveira – palco do jogo contra o Botafogo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em Volta Redonda, diante seus rivais cariocas, o Rubro-Negro acumula cinco vitórias e dois empates. O único duelo com o Glorioso foi na reta final do Brasileirão de 2005 e o triunfo foi fundamental para o Fla, que àquela altura brigava contra o rebaixamento.

Com Joel Santana no comando, o Flamengo foi para o intervalo daquele clássico no prejuízo – perdendo por 1 a 0 e com um a menos por causa da expulsão do zagueiro Rodrigo Arroz. No segundo tempo, ajudado pela incompetência do Botafogo, o Rubro-Negro conseguiu a improvável virada de forma merecida, com gols de Renato Abreu, Diego Souza e Leonardo Moura.

O último clássico na Cidade do Aço foi contra o Vasco: Diego marcou de pênalti na vitória por 1 a 0, em fevereiro deste ano, pela semifinal da Taça Guanabara. O outro confronto no local diante do Cruz-Maltino teve o mesmo resultado (em 2005). O Fla-Flu foi disputado quatro vezes no Raulino de Oliveira e o Rubro-Negro venceu dois jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É o’que faremos na ilha NUNCA PERDER, faremos dela um lugar hostil para o adversario, pressão os 90 min, cantando, gritando, xingando cada lateral cada escanteio. com bandeirões faixas, e tudo mais. lembrando, sem violencia. sem invadir gramado. sem arremessar nada nele, Vamos botar medo na antizada NAÇÃO SRN

  • Por essas e outras eu digo: Fora Zé Ricardo

    • Chora.

Comentários não são permitidos.