Flamengo vence na Fonte Nova e entra no G-4

Compartilhe com os amigos

O rubro-negro carioca foi até Salvador enfrentar um Bahia em crise. Com apoio total da torcida e sorte de estreante após chute mal executado, o Flamengo venceu na Fonte Nova com gol de Berrío e assistência de Everton Ribeiro, empurrou o tricolor baiano pro Z4 e entrou no G4.

Em um primeiro apático, mesmo jogando com um a mais, o Flamengo pecou nos passes e principalmente na finalização. Equilibrado, mas não bom, o rubro-negro conseguiu levar sufoco e ficou nulo em campo com a marcação alta do time baiano.

O segundo tempo foi mais aberto, apesar do Fla ter um a mais. O gol saiu aos 27 minutos com uma bomba de Berrío. Após, Zé Ricardo optou por recuar o time e ficar tocando a bola pra “gastar tempo“.

A partida marcou a estreia de Éverton Ribeiro pelo Flamengo. O meia teve boa atuação, jogando principalmente pela direita e pelo meio, com boa qualidade de passe, apesar do pouco entrosamento. De quebra, acabou dando assistência para o gol de Berrío aos 27 do segundo tempo. Saiu aos 30 do segundo tempo, sob aplausos da torcida rubro-negra.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 na Ilha do Urubu. O jogo é válido pela Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TUDO ILUSÃO MAS A REALIDADE É ESSA: SEI QUE O INOMINÁVEL TÊM FAMILIA E TAL E QUE MUITAS VEZES A FAMILIA DELE SOFRE COM OS ATAQUES QUE DIRECIONAMOS A ELE, MAS O QUE TENHO A DIZER; ELE ESTA PRESTANDO PAPEL DE IDIOTA PRA ZÉ RICARDO, ELE DEVERIA RECONHECER QUE NÃO É TUDO O QUE ZÉ PENSA A RESPEITO DELE, E QUE SE REALMENTE ELE GOSTA DO FLAMENGO DEVERIA SER MAIS HUMILDE E DÁ OPORTUNIDADE PRA QUE ESTA PEDINDO PASSAGEM A MUITO TEMPO, PRA MIM JA CHEGA ESSE NEGOCIO TA FICANDO CHATO, POR FAVOR ZÉ COMEDIA NÃO ESCALE MAIS O ARAUJO, NEM O ARÃO ELES NÃO SÃO AQUILO QUE VOCÊ ENXERGA USE ÓCULOS!

  • O importante é que o Mengão conquistou mais três pontos e entrou no G4. Não esqueçam que o jogo foi na casa do adversário, tá muito bom o resultado!

  • Se jogando mal está vencendo, imaginem quando estiver jogando bem.

  • A vitória de hoje foi do mesmo nível daquela vitória em cima do Atlético-GO.
    Atuação fraquíssima e olha que não é de hoje que o Flamengo vem jogando assim.
    O jogo de quinta, infelizmente, foi um ponto fora da curva!

  • Esse negócio de meritocracia ta enchendo o saco já. Meritocracia eh 3 pontos e vitória ✌

  • Como o Everton faz falta naquela ponta esquerda.

    • EVERTON SEQUENCIA DE MIL JOGOS, ENQUANTO OS OUTROS JOGAM DEZ MINUTOS, REALMENTE ELE FAZ FALTA NA VIDA DO ZÉ RICARDO

  • O Flamengo não vem jogando bem, mas uma coisa estava vendo o jogo e me perguntando quantos jogadores mudaram no time desde o primeiro jogo do ano ? Falta uma sequência para esse time atual.
    O Rodolfo entrou e jogou relativamente bem para quem estava sem jogar.

    • Arão e Massaraújo estão aí desde o ano passado…

      • Sim, não estou entrando no mérito de ser bom ou ruim. Pois a única certeza que temos na vida é o Roberto Carlos no show da virada e o MA de titular. Mas se não me engano, os únicos que estiveram no jogo de hoje desde o começo do ano são: Vaz, Trauco, Arão, MA, Diego e Guerreiro portanto praticamente meio time novo e isso influência muito do quesito entrosamento.
        Temos muito a melhorar e existe margem de qualidade para isso acontecer.

  • Se existe meritocracia no Fla Berrio ganha uma vaga no time. Jogou bem contra Chape e fez o gol contra o Bahia.

    • N A PROXIMA ESCALAÇÃO ELE APARECE COM UMA LESÃO PARA NÃO SER RELACIONADO E ZÉ COLOCAR ENFIM O MAGO GABI

  • O importante foi vencer pra embalar e ganhar confiança. O time precisa evoluir muito, as vezes lembra a fase do Muricy que era um time muito bagunçado. O incrível foi o time involuir do ano passado pra cá, aliás Dorival no Santos aconteceu o mesmo.Matheus Sávio não é o único culpado, mas sabemos que não funcionou.Arão e M.A.muito mal,aliás se M.A. tá mal o que ele tá de titular?

  • Jogou mal mas ganhou!!!mais 3 pontos.

  • Olha já critiquei muito o Zé. Eu não sou nenhum profissional, então agora prefiro ficar na minha. A única coisa que sei, é que o Flamengo precisa melhorar. Jogou muito, mais muito mal hoje e não jogou muito bem contra a chape como muitos estão falando não. Acho que não assistiram o jogo e estão tirando conclusões pelo placar. Flamengo não jogou bem sequer uma partida nesse campeonato! Pés no chão, estamos dando adeus ao título brasileiro logo de cara. Ou muda em no máximo 3 rodadas, ou pode dar xau!

  • Impossível que o Zé nao veja a mesma coisa que nós, por mais que ele tenha uma “divida de gratidão” com esses jogadores que seguraram o vestiário na crise do ano passado quando ele assumiu, ja passou da hora de mudar o meio campo. Dar oportunidades gradativas ao Ronaldo, efetivar o Cuellar que tem mostrado o melhor futebol entre os volantes. Arão e Araújo estao andando em campo.

  • Boa Noite pra quem tá no G-4

  • É o tipo de vitória mentirosa.
    Jogamos por mais de uma hora com um jogador a mais e em certos momentos o Bahia foi mais perigoso e até melhor na partida.
    Infelizmente a partida de quinta foi um ponto fora da curva.
    Se o Zé tiver um pingo de honestidade, ele vai barrar o Arão. O Márcio Araújo eu já desisti.
    Esse Brasileirão só vai ser de algum time paulista se o Zé quiser.

    • Defendi a permanência do Zé mas não suporto mais Márcio Araújo e arão nesse time.

      • Não adianta ter Diego e Éverton Ribeiro sendo que eles vão dividir o meio de campo com Márcio Araújo e Arão!

  • Essa vitória nos dá mais alívio do que esperança… Teve uma hora no jogo que eu achei sinceramente que nós iríamos perder uma chance enorme de vencer fora de casa, com 1 a mais… pelo menos deu tudo certo, mas o sinal amarelo permanece ligado.

  • Tem muito time de bairro melhor treinado que o Flamengo. Pegamos uma sequência mais fácil e só estamos vencendo pela qualidade individual de alguns jogadores. Cansado de esperar a evolução da equipe e cada vez mais descrente de que essa evolução virá com o Zé Ricardo. Ah, mas estamos em terceiro! Sim, à 9 pontos do líder e à 7 do primeiro time na zona de rebaixamento. Não adianta olhar só pra tabela, o futebol em campo é sofrível.

    • Exatamente isso!

    • Não existe expectativa de melhora com esse treinador.
      Quando o Flamengo monta um ótimo elenco, peca em ter um entregador de coletes no comando. Flamengo sendo Flamengo!

    • Hoje não vencemos por causa da qualidade de ninguém, vencemos por um golpe de sorte.

      • Melhor comentário até agora Rubens

        • Obrigada,eu defendi a permanência do Zé Por acreditar que ele repetiria o bom trabalho que fez ano passado e também por não concodar com a contratação de treinadores mais do mesmo, mas infelizmente o trabalho do Zé está muito abaixo do esperado.

          Em 25/06/2017 22:57, “Disqus” escreveu:

  • Jogando com um a mais e passando sufoco, fizemos 5 na chape mas mesmo assim tinha momentos que eles comandaram… e a qualidade individual do time vai enganando mais e mais alienados, qual será a desculpa pro Cuellar que com uma perna é melhor que Araújo e Arão juntos? Ou melhor, qual vai ser a desculpa pra eles continuarem intocáveis? Estamos à incríveis 9 pontos do líder que com um time limitado está invicto e a 3 dos times da parte de baixo, valeu Zé.

    • O Cuéllar no banco é uma das coisas mais inexplicáveis que já vi no Flamengo.

  • FOra Zé bosta!

    • Jovem, não era você que falava que o Rodolfo era contratação para o departamento médico? Chupa!

      • Ele é um dos que dizem que vão torcer para perder até o Zé sair. Exemplo clássico de flamenguista anti.

  • Zé Ricardo torna o simples complicado pqp

  • Preocupado! Passamos mal até agora só com time ruim e agora que a tabela e mais difícil? Vai entrar com Gabriel? Mateus Sávio? Mito Araújo? Lesma arao? Só lembra para os defensores do ze ricardo que hoje passamos perrengue com um jogador amais quase todo jogo!

    • ZÉ RICARDO É UM BURRO COM SORTE!

  • Fizemos uma partida ruim hoje e saímos vencedores. Time ainda vai encaixar e estamos ali no G4 independente do resultado do Botafogo amanhã, que provavelmente deve vencer o Avaí no Rio.
    Enfim, três pontos importantíssimos!!!
    Recuperamos pontos que deixamos com empate em casa. Domingo é dia de colocar talvez os bambis no Z4 mas antes da pra comer um peixe frito na Ilha, já que o time santista parece dar sinais de crise.
    Logo, vamos apoiar e torcer esta semana que será decisiva pra gente.
    Este time ainda oscila em partidas ótimas como fizemos com a Chapecoense e hoje, que não jogamos bem contra o Bahia.

  • Obrigado Zé retranca!!!

    Jogo bom é esse que a gente assiste e fica 85 minutos sem saber como vai terminar. A partida deste domingo entre Bahia e Flamengo, na Fonte Nova, foi dessas. Casa cheia, pressão dos dois lados, jogador expulso e golaço. O primeiro tempo teve equilíbrio, apesar da expulsão de Lucas Fonseca do Tricolor. Marcação alta do Fla, que viu o Bahia demorar a acertar sua transição ofensiva. Na segunda etapa, o time da casa não recuou e, com mudanças, tentou equilibrar as ações e esbarrou na velha falta de pontaria. Melhor para o Rubro-Negro, que aproveitou chutaço de Berrío para garantir os três pontos.

Comentários não são permitidos.