GE: “Bandeira e Fred Luz isolam futebol e incomodam Conselho Diretor no Fla”

Compartilhe com os amigos

Sem escolher vice-presidente no futebol desde a saída de Flavio Godinho, que cumpre prisão domiciliar, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e seu braço direito Fred Luz assumem o protagonismo no futebol do clube. Já são cinco meses sem um nome designado para a pasta, período em que Bandeira acumula a vice-presidência de futebol. Anteriormente, com a saída de Alexandre Wrobel da pasta, em meados de 2015, as decisões passaram a se definir no chamado Conselho Gestor, com Bandeira e outros vices.

No dia a dia, Bandeira, ao lado do inseparável executivo Fred Luz, provoca incômodo no Conselho Diretor pela distância e falta de informações das decisões e medidas no futebol. Recentemente, Luz viajou pela busca de reforços, por exemplo. A dupla se reuniu na segunda-feira com o diretor executivo Rodrigo Caetano, com o gerente Mozer, o técnico Zé Ricardo e outros membros da comissão técnica.

O encontro provocou mal-estar entre dirigentes do clube – que pouco sabiam da reunião, realizada no Windsor, antigo hotel-concentração do time. A percepção é de que o isolamento centraliza as decisões e inibe a participação de outros cartolas, que dividem as ações e decisões de cada pasta numa governança quase empresarial. Algumas vezes até com votação ou discussão até arrumar consenso nos casos mais importantes.

Recentemente, Bandeira ouviu de alguns dirigentes e de grupos políticos que o apoiam sugestões para deixar de ser alvo no futebol. Três nomes da diretoria foram sugeridos para a vice-presidência de futebol: Claudio Pracownik (vice de finanças), Alexandre Wrobel (patrimônio) e Pedro Paulo Pereira (planejamento). As conversas, porém, não andaram.

Na conversa, Bandeira garantiu a Zé que mesmo se ele perder no domingo vai ser mantido no cargo. O dirigente lembrou que o treinador é parte de um projeto do clube, até de formação de técnico na própria casa. O encontro tirou peso das costas do treinador, que mostrava muito abatimento após a partida no Recife.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Engraçado … Eu não vejo ninguém comentar sobre o fato da doyen ser acionista majoritária da carabao .. conflito de interesses gravíssimo .. O semi-deus banana de merda vendeu o Flamengo pra essa máfia

    • Melhor diretoria que eu vi no Flamengo, e olha que já vi muitas, salvou e elevou o Mengão a outro patamar, o de protagonista.
      Torcedor que não enxerga isso, ou é muito burro, ou tem interesses pessoais em tentar tumultuar o ambiente no Mengão.

  • Esses cinco meses sem um Vice de Futebol só mostram que o grupo da atual Chapa Azul e por consequencia do presidente não é tão numeroso quanto do inicio e isso é muito ruim porque de repente ele se vê obrigado a lançar mão de alguém do passado como Marcos Braz ou Cacau Cota ( tomara que não) não podemos ficar com um presidente como VP como era o Eurico no passado porque da nisso ai ainda mais ele e Fred Luz que tem que estudar muito para ver quem entende menos de futebol. Tem que deixar o orgulho e a vaidade de lado e pensar mais no Flamengo porra.

  • Continuo repetindo, DUVIDO que o EBM banca o técnico até o fim do mandato, quiçá se continuar perdendo e o time jogando nada com esse elenco milionário.

    • .n

  • Na eliminação da libertadores ele saiu do estádio revoltado com repórteres e depois foi a público se retratar

  • Esse bandeira e um banana no que se diz respeito a futebol banana de melo

    • E você é mais um asno que acredita em fofoca da imprensa. Internamente não vaza nada. O resto é pura especulação.
      Me responde estes argumentos:
      1- O Bandeira de Melo é banana por quê?
      É porque ele não grita na frente das câmeras, tipo um Eurico? É porque ele não fala mal, não faz cobrança do treinador e dos jogadores na frente das câmeras? Você acredita que internamente não existe cobrança? Quem peitou os políticos e criou o PROFUT? Quem peitou a CBF e criou a Primeira Liga? Quem peitou a FERJ e fez um novo contrato com a Globo e ganhou o direito de explorar as placas de publicidade? Quem peitou a FERJ e fez que ela diminuísse o número de participantes de 16 para 12? Quem peitou os “cobras” do clube e mudou o estatuto e também, agora os sócios lá vão ter que pagar mensalidade? Quem peitou tudo e todos e começou a pagar dívidas, desde 2013, quando todo mundo queria contratações?

      Em um clube existe o técnico que escala o time. O presidente não interfere.
      Em um clube existe o diretor técnico (quem contrata). O Caetano só trouxe o Guerrero, o Diego, o Éverton Ribeiro, o Berrio, o Cuellar, o Mancuello, o Réver, o Rodinei, o Alex Muralla, o Trauco, o Donatti, o Éderson, o Rodolpho, o Geovânio, só isso.
      Realmente, eles não entendem nada… é você que entende de tudo.
      Você é só mais um corneteiro oportunista, quando o time começar a ganhar, você vai sumir daqui.
      Vou até anotar o seu nome e quando o time começar a vencer vou ver seus comentários.

      • É um banana que não entendi nada de futebol. É mas fazer contratação no nível das que foram feitas e permitir que o técnico opte por jogadores medianos que não teriam oportunidade em nenhum outro clube na série A causando insatisfação no restante do grupo ressuscitando jogadores como Márcio Araujo e Gabriel simplesmente por causa da partida contra o Fluminense 3×3 foi neste jogo aí .agora mim diga do que adianta trazer bons jogadores gasta milhões de quando forem contratados vão ser banco pro Gabriel e Márcio Araujo.

      • É um banana mesmo conheci um flamengo que mesmo na derrota não aceitavam .hoje vejo o técnico e dirigentes falar que é normal perder, muito bem perder sei que perderemos mas aceitar a derrota isso não aceito.

      • Uma vez flamengo sempre Flamengo,falta um espírito de luta de entrega ,e isso tudo é reflexo de dirigentes fracos que aceita a derrota com uma coisa natural..o dirigente tem esta lá cobrando, exigido o porquê desse jogar e este não.estou cansado de ver o Márcio Araújo tocar a bola pra trás porque não tem condições técnicas de dá um passe de um metro no primeiro gol do Sport ele perdeu a bola obrigando para a dar aquele recuo pro goleiro gerando falta de segurança no próprio companheiro e aí fez do que fez,e o goleiro só deu aquele passe por que o volante se esconde, não aparece pra sai jogando.comprometendo todo sistema defensivo.

      • É meu companheiro. Não sei de que lado vc esta ,e te digo que não te tratei de maneira perjorativa então amigo não sou asno.sou torcedor do flamengo tudo pelo Flamengo nada do flamengo.

  • Não acredito que a troca de chapa, vai mudar alguma coisa, pois assim como todos os clubes brasileiro, quem manda na política do clube é o conselho deliberativo, quando o presidente atende estes, tudo fica normal, se são contrariados aí sai faisca, quem derrubou o Dorival? Os conselheiros do Clube, quem mantém o Ceni, os conselheiros do Clube, quem apostou em Carille, só conselheiros com grandes ressalvas, quem derrubou o Zago? isso é muito normal no Brasil. Pode ser o BAp, Wallin, Cacau, Patrícia, Marcio, Bandeira..quem manda é o conselho! Essas divisões sempre existiram e sempre permaneceram…

  • Esse negocio de jogadores se unirem p proteger técnico está totalmente errado. Nesse caso, os perebas escalados sempre irão protege-lo e o time continuará uma mer… Em minha opinião antes de contratar qq estrela tem-se que avisa-lo que aqui não tem essa de união em proteção a técnico e sim a “Instituição Flamengo”. Se não gostar nem precisa contratar. Seguindo o mesmo raciocínio, antes de contratar um técnico deve-se avisa-lo de que aqui técnico não pode ficar amiguinho de jogador profissional(pelo menos dentro do clube)pode rir, brincar, mas na hora do “pega pra capar” esquece a amizade, sem ter peninha ou medinho de barrar qdo for necessário. Se ele não concordar com esses métodos nem contrata.E o mesmo procedimento deve ser adotado nas contratações de diretor de futebol e vice de futebol(ambos devem ser cobrados pelo seu superior hierárquico). Então vem um dirigente e diz que se o time ganhar a próxima partida vai dar um bicho(prêmio a mais) para os jogadores. Ora amigos, tenha santa paciência. Bicho p jogador do Fla é simplesmente estar no time titular, isso sim, porque o Mengão é o palco mais olhado por dirigentes daqui ou de fora. Sem mais. SRN

    • Quem defendeu o zé foi o Juan, diego e guerrero, voce está classificando os 3 como perebas?
      Eu defendo o zé, quem tem que dar a vida em campo não ta fazendo nada, dois caras que jogaram o que podiam e o que não podiam contra o sport foi o diego e o vinicius, o resto tava se arrastando e o que o tecnico pode fazer? Cobrar fortemente? ai vai gerar uma panela e eles vao derrubar o tecnico. A diretoria tem que cobrar os jogadores e não só jogar sempre a responsabilidade no treinador.

  • Lembrem que o Mengão já está com as contas arrumadas. Mesmo que EBM saia o novo estatuto continuará em vigor, claro que só se alguém da chapa dele ou alguém de outra chapa que apoie a dele o substituir na próxima eleição. Nada de ex-presidentes. SRN

    • Deus te ouça, mas no Brasil tudo é (facilmente) possivel

  • De que adianta ele dizer que o técnico não sai? Sabemos que se a cada jogo que o Fla fizer nós o vaiarmos ninguém aguenta. Até ele pedirá p sair. A torcida não pode aceitar esse tipo de ditadura. Sei que vaiar não é legal mas não somos obrigados a aceitar calados a derrocada do Mengão. Porr… EBM ta dando mole. SRN

    • Esse é o bandeira.

    • Concordo, o Flamengo é da sua torcida, e se as decisões passam à revelia dela, ela tem que explodir e reivindicar, colocar técnico, dirigente ou jogador pra correr.

  • A chapa azul antiga alegou exatamente isso que está acontecendo hoje novamente para se separarem, Bandeira centralizando o poder em si mesmo, quando o combinado era decidir em colegiado, hoje se repete a mesma coisa! EBM não ouve o conselho diretório do clube. Depois nego fala que não! que a culpa da separação do antigo grupo foi do Bap, Wallim, Tostes e etc.

    • É isso que eu digo, bandeira sempre foi isso aí que estamos vendo.

    • Antes criticavam pq tudo tinha que passar pelo conselho diretor e ai as contratações e decisões demoravam. etc, agora criticam pq nem tudo passa, realmente vcs são loucos, nem sabem o que querem.

      • Nada disso cara. Não pode eh ser tomada pelo bandeira. Deixa ele cuidar da piscina mythra, do parquinho e etc

    • E você é mais um asno que acredita em fofoca da imprensa. Internamente não vaza nada. O resto é pura especulação.
      Me responde estes argumentos:
      1- O Bandeira de Melo é banana por quê?
      É
      porque ele não grita na frente das câmeras, tipo um Eurico? É porque
      ele não fala mal, não faz cobrança do treinador e dos jogadores na
      frente das câmeras? Você acredita que internamente não existe cobrança?
      Quem peitou os políticos e criou o PROFUT? Quem peitou a CBF e criou a
      Primeira Liga? Quem peitou a FERJ e fez um novo contrato com a Globo e
      ganhou o direito de explorar as placas de publicidade? Quem peitou a
      FERJ e fez que ela diminuísse o número de participantes de 16 para 12?
      Quem peitou os “cobras” do clube e mudou o estatuto e também, agora os
      sócios lá vão ter que pagar mensalidade? Quem peitou tudo e todos e
      começou a pagar dívidas, desde 2013, quando todo mundo queria
      contratações?

      Em um clube existe o técnico que escala o time. O presidente não interfere.
      Em
      um clube existe o diretor técnico (quem contrata). O Caetano só trouxe o
      Guerrero, o Diego, o Éverton Ribeiro, o Berrio, o Cuellar, o Mancuello,
      o Réver, o Rodinei, o Alex Muralla, o Trauco, o Donatti, o Éderson, o
      Rodolpho, o Geovânio, só isso.
      Realmente, eles não entendem nada… é você que entende de tudo.
      Você é só mais um corneteiro oportunista, quando o time começar a ganhar, você vai sumir daqui.
      Vou até anotar o seu nome e quando o time começar a vencer vou ver seus comentários.

  • Ele que não esqueça que também responde a alguém “acima”. Ao final de 2018 é ele
    que precisa chegar com os resultados, não é o Fred Luz, o RC ou Zé Ricardo.

    Para mim ele já deu o que tinha que dar. Ficou muito arrogante e cínico para alguém que está fazendo um trabalho duvidoso no futebol. Não esqueçam os defensores que as conquistas financeiras são feitas por um TIME também. Não é o Bandeira por si só.

    • Perfeito, parece que já deu.

    • Não acredito que a troca de chapa, vai mudar alguma coisa, pois assim como todos os clubes brasileiro, quem manda na política do clube é o conselho deliberativo, quando o presidente atende estes, tudo fica normal, se são contrariados aí sai faisca, quem derrubou o Dorival? Os conselheiros do Clube, quem mantém o Ceni, os conselheiros do Clube, quem apostou em Carille, só conselheiros com grandes ressalvas, quem derrubou o Zago? isso é muito normal no Brasil. Pode ser o BAp, Wallin, Cacau, Patrícia, Marcio, Bandeira..quem manda é o conselho! Essas divisões sempre existiram e sempre permaneceram.

  • Velha frase do Luxa..” para gerir o futebol esses caras não sabem”, pra mim formaram um bom plantel sul americano, mas está dificil acreditar que com manutenção de jogadores medianos que podem render apenas a curto prazo, venhamos a conquistar títulos expressivos. Zé Ricardo têm que sair, porque ele confia muito em Araujo e Arão e isso é o que faz eles permanecerem no time titular, pode ter certeza que se Cuellar-Rômulo-Mancuello fossem escalados poderiam fazer corpo mole apenas para tornar possível a queda do comandante, por isso Zé mantém o Araujo e Arão, ele ainda desejaria manter o Alex, mas acho que esse foi tirado a força…eu acredito que esse grupo está rachado sim, esta muito claro as pretensões do Sr. José Ricardo.

    • Se o time rachou é incompetência do técnico.

      • isso mesmo, ele fechou com alguns e esqueceu do resto…

  • Entendí agora porque as contratações de Rever, Vaz, Donatti, Juan, Mancuello, Cuellar, Damião, Rômulo, Berrío e as permanências de Caramujo, Gabriel e agora Rodolfo. Quem indica é o Fred Luz o gurú do Bandeira.por isso o Conselho pediu a saída dele e o Bandeira não quis. Tem que fritar esse cara que só tá querendo poder, se aproveitar do flamengo pra conseguir notoriedade como já vimos em muitos casos, depois de tornam políticos. O Caetano disse que não indicada contratações, agora ficou nítido que é o Fred Luz, é esse o cara que nada entende de futebol e encheu o flamengo de.péssimos jogadores, encostados , aposentados e quebrados ainda sustenta Zé no cargo. Dentodoa a culpa menor é do Zé que não contrata e ainda fica nas não desses caras que nada sabe de futebol pra atender suas ordens. PARABÉNS DP DE FUTEBOL. Agora com toda arrogância, prepotência e soberba estão querendo afastar o torcedor do flamengo porque foi protestar na gávea contra esse péssimo trabalho no futebol.

    • Por isso que sempre digo EBM tem que largar a pasta de vice de futebol e colocar um cara que respira Flamengo,Marcos Braz seria o ideal.
      É por isso que Tostes pediu pra sair.

      • Marcio Braga seria o nome certo…..

        • Essa pasta não se envolve materialmente com o dinheiro,então qualquer um que entenda de futebol e respira o flamengo tem que ocupar esse cargo, o marcio braga ta velho.
          Marcos Braz ia cobrar bonito desse panela e dos jogadores.

  • Flamengo
    Atlético
    Palmeiras
    Qual a diferença desses 3 técnicos?
    Todos tem elenco e todos não prestam pra torcida.Kkkkkkk

    • Zé Ricardo não está mais na Libertadores.

  • Beleza, vamos supor que caia o Zé. Quem está disponível que seja melhor que ele?
    Sem sonhos de técnicos de fora que nunca funcionaram, cucas e tites da vida e sem Jaime, luxa, papai joel…

    • o Fla tem grana p tirar o Abel que fez milagre nos flores. Imagine ele c nosso elenco. Fora que não fica passando a mão na cabeça dos jogadores. Ele barra logo. SRN

      • _ Você se esqueceu que o Abel Praga era o técnico na fatídica noite na qual o Flamengo perdeu a copa do Brasil para o possante Santo André? Naquele jogo o Flamengo precisava apenas do empate e o Abel escalou três volantes. Uma retranca dentro de casa e perdemos o título mais fácil da história do clube!

        • Memória curta dessa crianças, amigo.

        • Verdade mas ontem não é hoje nem nunca será

        • Carlos parece que o cara amadureceu mais. Os tempos mudam

  • Ahhh tá…

  • Infelizmente aquela chapa azul promissora de 2012 que prometeu um esquadrão no campo e o título mundial na sala de troféus já vai se encaminhando para entrar para a história com méritos e deméritos.

    Ao contrário de alguns que enxergam o Bandeira como semideus digno de estátua, a história é menos passional, e vai mostrar que o mandato do EBM foi uma bela administraçã que perdeu a chance de transformar fôlego financeiro em resultado.

    Pra quê ter 500 milhões em caixa, se o CLUBE DE FUTEBOL CHAMADO FLAMENGO não é uma instituição financeira, é “um gigante que se alimenta de vitórias e títulos” como sempre diz o rubro-negro Washington Rodrigues? Nesse quesito, a história vai registrar que, assim como os presidentes malditos do passado (Kléber Leite, Edmundo Santos Silva, Patricia Amorim) ganharam títulos mas deixaram um buraco nas finanças, o máximo que a pretenciosa chapa azul conseguirá será inverter a chave, ganharam prêmios no setor bancário, financeiro e de administração, e deixaram um buraco no futebol com contratações totalmente equivocadas, falta de experiência, erros de decisão e principalmente escassez de títulos importantes.

    Ainda tem tempo pra fazer essa história mudar, mas quando eu vejo notícias como essa do Bandeira peitando todo mundo pra bancar o ZR faça chuva ou faça sol, eu não vejo muita esperança.

    • Cara, entendo seus argumentos e a coerência, contudo discordo de uma maneira geral.
      Nunca antes um presidente deixou um legado financeiro como o Bandeira deixará… por isso é difícil comparar com outros e dentre os que você citou, nenhum deles ganhou nada além de estadual, no maximo uma copa do Brasil.
      Esportivamente o melhor presidente foi o Márcio Braga.
      Mas como você bem disse o Bandeira ainda tem esse ano e o ano que vem para ter resultados esportivos significativos!!
      SRN.

      • Futebol é o carro chefe do Flamengo. Se na gestão EBM não houver conquista de títulos importantes (CB, Brasileirão, Sul-americana ou Libertadores) provavelmente o grupo discidente de Bap/Wallim os derrubarão nas eleições do ano que vem.

        • O grupo do EBM ganha.

          • Acho Difícil com esta Arrogância dele de quem é que Manda …

          • Quem vota são sócios do clube,a arrogância e a centralização de poder pode derrubar ele não é só pessoas da oposição que está bolada com ele e sim pessoas da situação.

        • CB 2013, falta ganhar mais, mas já ganharam sim. Ah, vai dizer que foi a torcida que ganhou…

          • Só foi isso.

      • Eu citei os três como exemplo, mas não me referi apenas aos três. Eu me referi a todos os presidentes que entraram para a história como vencedores porém maus pagadores. E o Bandeira está entrando para a história ao contrário, e não era essa a ideia.

    • EBM passou a perna no Wallin. Essa é a verdade.

    • _ Prometeram um grande time, mas somente depois que pagassem as dívidas, ou seja, é o que está acontecendo. No início de 2013 eu disse em outra página da torcida que teríamos um grande time em 2019, pelo meu calendário ainda faltam 18 meses!

      • Acho que você não se lembra… Mas a ideia de montar um grande time já para o ano da posse era a promessa. Depois é que foram adiando, para 2014, 2016, 2018, e agora, 2019, como você disse…. Ninguém falou que o Flamengo ia passar esse tempo todo sem ganhar quase nada.

    • Pô cara, pq não te calas? Patrícia Amorim, Kleber Leite, Edmundo ganharam o quê? O Flamengo só é desse tamanho pelas conquistas da década de 80.

      • Aí me desculpe, mas voce fala merda. Um desinformado que cai na pilha dos antis, que dizem que se não fosse a geração do Zico o Flamengo não teria esse tamanho.

        Mas sinto lhe informar que o Flamengo já era GIGANTE antes de 1980. Ganhava o que valia na época, não tinha Brasileiro e a Libertadores não tinha o mesmo valor no Brasil que tem hoje.

        O Flamengo sempre teve a maior torcida, grandes times e grandes ídolos, sempre ficou disputando com o Fluminense pra ser o maior vencedor de estaduais, que era o que valia na época. O maior público do Maracanã entre clubes foi 177 mil pessoas no Fla Flu onde a torcida do Flamengo já enchia mais os estádios, e isso foi 17 anos antes de aparecer o time do Zico.

        Então cara, um verdadeiro Flamenguista jamais falaria uma insanidade dessas que você disse, que antes de 1980 o Flamengo não era grande com é hoje. Uma vergonha.

  • O Bandeira já está se achando muito e Ta colocando o orgulho dele acima doque é melhor para o Flamengo, não quer da o braço a torcer que o ciclo do estagiário acabou. Ótimo presidente mas tem que jogar a favor da torcida e não a favor do seu EGo.

    • Aí, pode ser…

  • Se o ZR acreditou q não será demitido mesmo com derrota, ficará provado q ele é um idiota

    • Cara, Bandeira falou que nada ia mudar depois da eliminação da Liberta, alguma coisa mudou? Então não tem pq não acreditar, nele. Deve ficar mesmo.

  • Afinal, o EBM é macho ou banana?

    • Kkkkkkkk pq essa pergunta mano?

      • pq muitos chamam de Banana de Mello, mas o cara tem q ser muito macho pra ir contra a torcida..

        • Isso é vdd.

      • E banana ou frouxo não bate com centralizador, não ouve ninguém, personalista..são coisas opostas..ou não?

        Cheguei a conclusão q ele é bipolar então hehehehe

    • Ele eh passivo.

  • Nunca quero que o Fla perca para ninguém. Só que do jeito que está dificilmente vamos vencer em Santa Catarina aí é adeus Zé

  • Muralha está muito mal. Falhando muitoooooo. Os volantes tb não estão protegendo bem a zaga, mas por outro lado o principal culpado pelos resultados ruins é do goleiro. Outro problema é que atacantes não fazem gols.

    • Problema do Flamengo é meio de campo e é justamente onde ele não mexe. Ou os jogadores do meio se reinventam e comem a bola ou continuará a mesma coisa.

  • Acho que já era pro Zé o time ta fritando ele, perceberam que não vão ganhar nada de importante com ele

  • Esse é o verdadeiro bandeira.

  • Se o Flamengo ganhar mal, ele já cai, imagina perder!

    • Se ganhar não cai…..o Banana de melo vai esperar a desclassificação na Copa do Brasil….sem pulso, frouxo…..Em tempo, no time só vai sair o Muralha, o MA e o Arão que se arrastam em campo vão continuar….

      • Na verdade ele manter o Zé Ricardo mostra o contrário, que tem postura. Pq o mais fácil seria mandar ele embora e ficar bem com a torcida e com os grupos políticos do Flamengo. Concordo que o Zé Ricardo não seja técnico pro Flamengo, mas tbm não acho que ele seja um mal técnico. Mandar ele embora agora no meio do campeonato não acho uma boa idéia, ainda mais sem ter nenhum técnico top pra assumir o Flamengo nesse momento. O Bandeira quer justamente fazer diferente dos outros dirigentes que mandam técnico embora na primeira fase ruim do time. Se amanhã o Zé Ricardo for campeão brasileiro, copa do Brasil e sul americana, vão todos falar que ele é o melhor técnico do mundo e o bandeira melhor dirigente. Por outro lado, se não ganhar nada, vai ser taxado como o dirigente que só sabia de finanças… eu vejo pelo lado positivo da coisa, pelo menos ele tem uma política de trabalho e tem convicção no que está fazendo, mesmo que desagrade a torcida. A maioria dos dirigentes são influenciados por tudo e por todos e não existe comando de verdade…

        • Perfeito. A torcida ñ pode mandar no time e pela primeira vez vejo um presidente que tem culhão que segue com suas convicções sem se deixar ser influenciado. Eu tb quería a queda do zé, mas por outro lado como sempre fui da filosofía de que o trabalho deve ser continuo, gostei muito do que o bandeira falou que ele faz parte de um projeto de criaçao de técnico da casa. Por tanto só posso torcer para que a fase do zé vire e consigamos títulos ainda esse año pq pelo jeito vamos ter q aturalo por um bom tempo.

          • E como vão ficar os argumentos de vocês quando ele demitir o técnico na Segunda-feira após um empate ou derrota? Vão dizer assim, o Bandeira fez o certo, tinha mesmo que demitir. O Bandeira é fraco, se apropriou de uma organização de um grupo para se manter no poder, mas como todo ex-funcionario publico não é talhada para a iniciativa privada e as decisões importantes que gerir grandes negócios pedem. O time vem patinando desde o ano passado, e o técnico nunca foi cobrado, e enquanto isso vamos passando uma vergonha tras da outra. Vocês vão dizer que o Zé levou o time ao 3o lugar, e não é verdade também, o que levou a subida do time no ano passado foi a chegada do Rever e do Diego, é só pesquisar e ver que o time oscilava em posições abaixo de 6o lugar até a chegada do Diego. O Zé é fraco, paneleiro e só sabe jogar num esquema tatico, e ainda vamos passar muita vergonha com ele. Amanhã, começamos novamente com MA e Arão na meiuca e o time se arrastando…

            • Acho que vc não leu a parte em a falei q eu tb queria a saida do zé.
              En tempo, ano pasado o ze ajeitou o time antes da chegada do Diego pois o time vinha em sexto más já estava escalando posições e vencendo bem seis jogos. Com o Diego melhorou mais ainda.

            • E o avaí vai jogar o jogo da vida dele, pode apostar, dividindo cada bola com a faca nos dentes, enqto nós, kkk, nós teremos marcinho se escondendo e arinha errando tudo e dando os contrataques pro adversário.

              A era zé panela acabou; Isso por culpa dele mesmo, enfim, de suas escolhas e sua inércia. Morreu abraçado aos seus queridinhos perebas. Os próprios jogadores já perceberam que ele perdeu o comando, pq além de ter sido eliminado da liberta pelos próprios erros, as mudanças agora só irão acontecer por pressão da torcida, mídia e diretoria.

        • Claro, vamos mantê-lo, afinal em um ano de trabalho estamos classificados na libertadores, no g4 do brasileirão e jogando um futebol espetacular.

      • Exatamente… já comentei …

      • Espero que esse ser caia logo! Antes de uma eliminação na CDB.

      • Cara se acontecer isso é muita sacanagem,esperar ser eliminado pra mandar o treineiro amante do marcio araujo pra casa do carvalho.

  • Eu enxergo isso duma forma diferente, já o Eduardo de Bandeira de Melo deu a msm declaração pra outros técnicos e os demitiu(ê so procurar o histórico), na verdade ele não quis advertir o Zé Ricardo com uma possível demissão caso perca, isto pra o técnico ter a tranquilidade de poder fazer um bom trabalho domingo e ter a cabeça tranquila de votar/dirigir o melhor time em campo, mas se perde tenho plena certeza que o EBM o mandará ele embora.

    • Vou expressar minha opinião. Acho q se não fosse acontecimentos como o de ontem no CT, talvez eles jamais tomariam certas atitudes dentro do clube, como talvez a demissão de profissionais anteriores. Essa gestao mostra um claro apego e conformismo com técnicos e atletas. As próprias declarações do Bandeira mostram isso. Pra ele esta tudo bem, tudo no caminho certo. Se não fosse essa torcida, esses torcedores chamados por muitos de modinhas, o Flamengo talvez estaria como Vasco e Botafogo. É essa torcida inconformada q muitas vezes segura e faz a diferença no clube. Eu sempre odiei o Wallace mas nunca vou esquecer de uma coisa q ele falou: “Se não fosse ESSA TORCIDA, o Flamengo já era pra ter caído a muito tempo”

      • Concordo!

      • Cara, é sério que vc acha que ele tá feliz de ser chamado de Banana, ser xingado, toda hora sofrer uma pressão, imprensa em cima, manchete sensacionalista de jornal? Essa torcida que vc cita é a mesma que fica calada na hora do escanteio? que passou vergonha para a minúscula torcida do fluminense?

    • Se isso acontecer o EBM mitará

  • “Bandeira garantiu a Zé que mesmo se ele perder no domingo vai ser mantido no cargo”.
    Inaceitável isso!
    Eles estão se achando os donos do Flamengo!

    • Conversa fiada…no Fla não tem bobo! Se até empatar acho que cai.

      • Roy, o Wallace só saiu do Flamengo porque pediu para se emprestado para outro clube. Até o jogador viu que não tinha mais condições de aqui jogar e a diretoria não. Essa diretoria é muito arrogante no futebol e só olha para o próprio umbigo, estamos ferrados.

        • Senão for por eles a torcida vai forçar a Sai Da!

          • Só vejo o Zé Ricardo saindo assim.

      • Espero que sim.
        Não dá mais para ele no Flamengo!
        Enquanto ele estiver lá, a torcida vai cobrar e deixará de ser o 12º jogador.

  • Era hora de ganhar títulos e não de ficar apostando em técnico da base que já tem 46 anos, Jair Ventura por exemplo tem 38 anos, realmente galera essa gestão foi para ajeitar o Clube financeiramente, quem sabe na próxima gestão (de preferência que entenda de futebol) ganharemos títulos.

    • Jair Ventura ?…É mesmo ?
      É fácil treinar um time sem torcida, sem pressão por vitórias, que joga o tempo todo na retranca explorando o contra ataque.
      Quero ver ele ou qualquer outro fazer isso no Flamengo jogando recuado para a torcida pedir a cabeça…….

      • Jair Ventura pelo menos não é paneleiro igual o Zé Ruela. Carille (43 anos) tá fazendo um excelente trabalho nos gambas por exemplo mesmo tendo muito menos elenco do que o Zé Ruela tem pra usar.

        • E o abelão? Vive elogiando a diretoria do Fla e conseguiu fazer aquele limitado time do fluminense jogar um bom futebol ofensivo. Esse aí tem a cara do Flamengo, tem atitude, não banca medalhão que não tá jogando nada, gosta de revelar jogadores da base, sempre foi assim por onde passou. Como eu gostaria que ele fosse nosso técnico, o time teria outra postura.

        • Sobre o Carille, eu acho que o Corinthians tem mais time que o Flamengo. Cássio é melhor que o Muralha, Fagner é melhor que o Pára, Pablo é melhor que o Vaz e o Juan, Guilherme Aranã é do mesmo nível ou até um pouco melhor que o Trauco, Gabriel é melhor que qualquer volante no Fla, Rodriguinho esta em uma melhor fase que o Arão mas ambos são do mesmo nível, o Jadson joga de ponta direita e ele é melhor que qualquer ponta direita do Fla (menos o Everton Ribeiro que acabou de chegar). O time do Corinthians é bom, só não tem muitas peças de reposição.

          • Além de ter mais time, o mesmo é mais bem treinado. Dá umas olhadas nos vídeos do DataESPN. O time do Corinthians tem compactação e saber marcar muito bem. Recompõe rápido ao tempo em que sai com qualidade para o ataque. É um time de boa transição ofensiva/defensiva, ao contrário do Flamengo. No mais, concordo que do goleiro até a dupla de volantes eles tem jogadores melhores do que os nossos.

            • O time é bem treinado sim, assim como o time do Flamengo era com o Zé Ricardo no ano passado e no início desse. Alguma coisa aconteceu que o time desandou, e agora parece um bando em campo. Pode ser que daqui a uns meses o Carille esteja na mesma situação que o Zé Ricardo esta hoje, muito pressionado.

              • Só uma coisa explica isso, o Zé perdeu o comando do grupo e os jogadores não estão comprando as ideias dele. Porque velho, com sinceridade, não tem como o time piorar tanto assim do ano passado para cá sendo que o nosso técnico teve toda uma pré-temporada em seu favor, eu realmente não consigo entender o que aconteceu.

                • Eu também acho que ele perdeu parte do elenco, ele não tem utilizado a meritocracia no time…
                  As coisas começaram a desandar na Libertadores, dos 6 jogos, nós jogamos 5 bens e pra ganhar, por incompetência de nossos atacantes perdemos 2 jogos, até então estava tudo bem, mas depois do ultimo jogo, a maneira que ele montou a equipe e substituiu no segundo tempo, tenho certeza que muitos jogares viram que ele fez burrada. Ai começou toda a pressão mídia e da torcida, e a desconfiança de alguns jogadores. Vou citar o exemplo do Rodinei que estava em ótima fase, pedindo passagem no time titular e Onze Ricardo continuou com o Pará, por mais que o Pará não estava jogando mal, mas o Rodinei estava em uma fase absurda e merecia a vaga de titular. Ele não usou a meritocracia e é assim que ele vai criando um racha no elenco.

                  • Disse tudo! O mesmo aconteceu com o Mancuello ano passado, que entrava nas partidas e fazia gols decisivos e no próximo jogo sequer era relacionado. Também desconfio dos seus métodos de treinamento, pois o time não apresenta boa movimentação e troca passes como um time de série D. Qual foi a última vez que vimos uma boa partida do nosso time? Um gol de jogada ensaiada? Tudo isso indica treinamentos pífios.

                • Acho que ele perdeu o grupo no jogo com o San Lorenzo.Todo mundo ficou puto de ser eliminado pq ele privilegiou, na hora errada, o Matheus Sávio. Quem já jogou bola sabe o que é vc se matar em campo e entrar alguém pra dar mole por displicência. Lá ninguém vai falar isso pq o garoto não tem culpa de ter entrado, mas que ficaram putos isso eles ficaram.

                  • Ele na privilegiou o m Sávio. Ele quase acabou com a carreira do molewue

          • Verdade cristalina.

          • É melhor muito por conta de ter um técnico que escala os melhores.

            • Claro que não mano, esses que eu citei são melhores mesmo se estivessem em má fase, os outros do time que estão bem e eu n citei, por exemplo o Jô, eles estão bem por causa do trabalho do treinador, mas continuam sendo inferiores tecnicamente que os nossos.

        • Não dá nem pra comparar. Zé é ridículo.

  • “Na conversa, Bandeira garantiu a Zé que mesmo se ele perder no domingo vai ser mantido no cargo. ” É dessa forma que vamos ver mudanças. É assim que motiva um clube. Bem desse jeitinho que se cobra de uma pessoa.

    • É capaz de ele ainda ter é renovado o contrato do Zé Ruela nessa reunião por 20 anos.

    • Bandeira é muito mole.

    • Ele disse a mesma coisa com Cristóvão e Osvaldo.

  • Estamos é ferrados com esse presidente FDP que pensa que o Flamengo é dele. Desse jeito é rumo a série B.

  • “que dividem as ações e decisões de cada pasta numa governança quase empresarial”

    kkkkkkkkkk

  • Quando o Wallim chamou o EBM de personalista, ele estava correto. É arrogante também. Gosta dos elogios e se desequilibra com as críticas. Enquanto ele não entender as próprias limitações quando o assunto é futebol, o Flamengo será apenas uma ótima gestão administrativamente.

    • O problema é que o Bandeira pensa ser o DONO do Flamengo.

    • Fora que essa boa herança administrativa veio da antiga chapa azul, mas quem ganhou toda a fama foi o EBM. Fora a trairagem que ele cometeu com os seus antigos companheiros de chapa, o poder subiu a sua cabeça!

    • A chapa azul antiga alegou exatamente isso que está acontecendo hoje novamente para se separarem, Bandeira centralizando o poder em si mesmo, quando o combinado era decidir em colegiado, hoje se repete a mesma coisa! EBM não ouve o conselho diretório do clube. Depois nego fala que não! que a culpa da separação do antigo grupo foi do Bap, Wallim, Tostes e etc. Estão parecendo os petistas que não querem enxergar que o Lula e o maior ladão do Brasil e do mundo mesmo que as provas estejam ai… estou falando no sentido de idolatria a uma pessoa! nada haver com comparações do Lula com nossos atuais dirigentes! pra ficar claro e nego num vim me xingar.

  • “Bandeira garantiu a Zé que mesmo se ele perder no domingo vai ser mantido no cargo”

    Como eu disse, só vão mandar esse estagiário embora quando estivermos às cinzas, assim como foi com o Cristóvão.

    • O pior é que no treino de sexta o Arão e o Márcio Araújo foram titulares! A grande mudança que ele falou foi a saída do Muralha e a entrada do Thiago,como se o Muralha fosse culpado de tudo!

      Esse Fdp vai morrer abraçado com Arão e Márcio Araújo! O negócio é boicotar os jogos, ninguém vai assistir, ai quero ver não entenderem o nosso recado!

      • O pior de tudo foi isso mesmo, o pior setor do time atualmente é a dupla de volantes e ele sequer consegue enxergar isso. Na moral mesmo, o Zé Ricardo tornou-se indefensável.

        • Tá virando um novo Cristóvão!

          • Eu torci muito para que o Zé desse certo, mas ele insiste nos erros como se não houvesse amanhã, haja paciência…

          • E jogando campeonato no ralo…se deixar abrir 10 pontos não pega mais ja era…

    • Eles estão todos perdidos.
      Se o Panela insistir com caramujo e Arão e perdermos, eu duvido que ele fique.
      Acabou

Comentários não são permitidos.