Notícias

GE: “Bandeira e Fred Luz isolam futebol e incomodam Conselho Diretor no Fla”

Sem escolher vice-presidente no futebol desde a saída de Flavio Godinho, que cumpre prisão domiciliar, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e seu braço direito Fred Luz assumem o protagonismo no futebol do clube. Já são cinco meses sem um nome designado para a pasta, período em que Bandeira acumula a vice-presidência de futebol. Anteriormente, com a saída de Alexandre Wrobel da pasta, em meados de 2015, as decisões passaram a se definir no chamado Conselho Gestor, com Bandeira e outros vices.

No dia a dia, Bandeira, ao lado do inseparável executivo Fred Luz, provoca incômodo no Conselho Diretor pela distância e falta de informações das decisões e medidas no futebol. Recentemente, Luz viajou pela busca de reforços, por exemplo. A dupla se reuniu na segunda-feira com o diretor executivo Rodrigo Caetano, com o gerente Mozer, o técnico Zé Ricardo e outros membros da comissão técnica.

O encontro provocou mal-estar entre dirigentes do clube – que pouco sabiam da reunião, realizada no Windsor, antigo hotel-concentração do time. A percepção é de que o isolamento centraliza as decisões e inibe a participação de outros cartolas, que dividem as ações e decisões de cada pasta numa governança quase empresarial. Algumas vezes até com votação ou discussão até arrumar consenso nos casos mais importantes.

Recentemente, Bandeira ouviu de alguns dirigentes e de grupos políticos que o apoiam sugestões para deixar de ser alvo no futebol. Três nomes da diretoria foram sugeridos para a vice-presidência de futebol: Claudio Pracownik (vice de finanças), Alexandre Wrobel (patrimônio) e Pedro Paulo Pereira (planejamento). As conversas, porém, não andaram.

Na conversa, Bandeira garantiu a Zé que mesmo se ele perder no domingo vai ser mantido no cargo. O dirigente lembrou que o treinador é parte de um projeto do clube, até de formação de técnico na própria casa. O encontro tirou peso das costas do treinador, que mostrava muito abatimento após a partida no Recife.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • "Bandeira garantiu a Zé que mesmo se ele perder no domingo vai ser mantido no cargo"

    Como eu disse, só vão mandar esse estagiário embora quando estivermos às cinzas, assim como foi com o Cristóvão.

    • O pior é que no treino de sexta o Arão e o Márcio Araújo foram titulares! A grande mudança que ele falou foi a saída do Muralha e a entrada do Thiago,como se o Muralha fosse culpado de tudo!

      Esse Fdp vai morrer abraçado com Arão e Márcio Araújo! O negócio é boicotar os jogos, ninguém vai assistir, ai quero ver não entenderem o nosso recado!

      • O pior de tudo foi isso mesmo, o pior setor do time atualmente é a dupla de volantes e ele sequer consegue enxergar isso. Na moral mesmo, o Zé Ricardo tornou-se indefensável.

          • Eu torci muito para que o Zé desse certo, mas ele insiste nos erros como se não houvesse amanhã, haja paciência...

          • E jogando campeonato no ralo...se deixar abrir 10 pontos não pega mais ja era...

    • Eles estão todos perdidos.
      Se o Panela insistir com caramujo e Arão e perdermos, eu duvido que ele fique.
      Acabou

  • Quando o Wallim chamou o EBM de personalista, ele estava correto. É arrogante também. Gosta dos elogios e se desequilibra com as críticas. Enquanto ele não entender as próprias limitações quando o assunto é futebol, o Flamengo será apenas uma ótima gestão administrativamente.

    • Fora que essa boa herança administrativa veio da antiga chapa azul, mas quem ganhou toda a fama foi o EBM. Fora a trairagem que ele cometeu com os seus antigos companheiros de chapa, o poder subiu a sua cabeça!

    • A chapa azul antiga alegou exatamente isso que está acontecendo hoje novamente para se separarem, Bandeira centralizando o poder em si mesmo, quando o combinado era decidir em colegiado, hoje se repete a mesma coisa! EBM não ouve o conselho diretório do clube. Depois nego fala que não! que a culpa da separação do antigo grupo foi do Bap, Wallim, Tostes e etc. Estão parecendo os petistas que não querem enxergar que o Lula e o maior ladão do Brasil e do mundo mesmo que as provas estejam ai... estou falando no sentido de idolatria a uma pessoa! nada haver com comparações do Lula com nossos atuais dirigentes! pra ficar claro e nego num vim me xingar.

  • "que dividem as ações e decisões de cada pasta numa governança quase empresarial"

    kkkkkkkkkk

  • Estamos é ferrados com esse presidente FDP que pensa que o Flamengo é dele. Desse jeito é rumo a série B.

  • "Na conversa, Bandeira garantiu a Zé que mesmo se ele perder no domingo vai ser mantido no cargo. " É dessa forma que vamos ver mudanças. É assim que motiva um clube. Bem desse jeitinho que se cobra de uma pessoa.

  • Era hora de ganhar títulos e não de ficar apostando em técnico da base que já tem 46 anos, Jair Ventura por exemplo tem 38 anos, realmente galera essa gestão foi para ajeitar o Clube financeiramente, quem sabe na próxima gestão (de preferência que entenda de futebol) ganharemos títulos.

    • Jair Ventura ?...É mesmo ?
      É fácil treinar um time sem torcida, sem pressão por vitórias, que joga o tempo todo na retranca explorando o contra ataque.
      Quero ver ele ou qualquer outro fazer isso no Flamengo jogando recuado para a torcida pedir a cabeça.......

      • Jair Ventura pelo menos não é paneleiro igual o Zé Ruela. Carille (43 anos) tá fazendo um excelente trabalho nos gambas por exemplo mesmo tendo muito menos elenco do que o Zé Ruela tem pra usar.

        • E o abelão? Vive elogiando a diretoria do Fla e conseguiu fazer aquele limitado time do fluminense jogar um bom futebol ofensivo. Esse aí tem a cara do Flamengo, tem atitude, não banca medalhão que não tá jogando nada, gosta de revelar jogadores da base, sempre foi assim por onde passou. Como eu gostaria que ele fosse nosso técnico, o time teria outra postura.

        • Sobre o Carille, eu acho que o Corinthians tem mais time que o Flamengo. Cássio é melhor que o Muralha, Fagner é melhor que o Pára, Pablo é melhor que o Vaz e o Juan, Guilherme Aranã é do mesmo nível ou até um pouco melhor que o Trauco, Gabriel é melhor que qualquer volante no Fla, Rodriguinho esta em uma melhor fase que o Arão mas ambos são do mesmo nível, o Jadson joga de ponta direita e ele é melhor que qualquer ponta direita do Fla (menos o Everton Ribeiro que acabou de chegar). O time do Corinthians é bom, só não tem muitas peças de reposição.

          • Além de ter mais time, o mesmo é mais bem treinado. Dá umas olhadas nos vídeos do DataESPN. O time do Corinthians tem compactação e saber marcar muito bem. Recompõe rápido ao tempo em que sai com qualidade para o ataque. É um time de boa transição ofensiva/defensiva, ao contrário do Flamengo. No mais, concordo que do goleiro até a dupla de volantes eles tem jogadores melhores do que os nossos.

          • O time é bem treinado sim, assim como o time do Flamengo era com o Zé Ricardo no ano passado e no início desse. Alguma coisa aconteceu que o time desandou, e agora parece um bando em campo. Pode ser que daqui a uns meses o Carille esteja na mesma situação que o Zé Ricardo esta hoje, muito pressionado.

          • Só uma coisa explica isso, o Zé perdeu o comando do grupo e os jogadores não estão comprando as ideias dele. Porque velho, com sinceridade, não tem como o time piorar tanto assim do ano passado para cá sendo que o nosso técnico teve toda uma pré-temporada em seu favor, eu realmente não consigo entender o que aconteceu.

          • Eu também acho que ele perdeu parte do elenco, ele não tem utilizado a meritocracia no time...
            As coisas começaram a desandar na Libertadores, dos 6 jogos, nós jogamos 5 bens e pra ganhar, por incompetência de nossos atacantes perdemos 2 jogos, até então estava tudo bem, mas depois do ultimo jogo, a maneira que ele montou a equipe e substituiu no segundo tempo, tenho certeza que muitos jogares viram que ele fez burrada. Ai começou toda a pressão mídia e da torcida, e a desconfiança de alguns jogadores. Vou citar o exemplo do Rodinei que estava em ótima fase, pedindo passagem no time titular e Onze Ricardo continuou com o Pará, por mais que o Pará não estava jogando mal, mas o Rodinei estava em uma fase absurda e merecia a vaga de titular. Ele não usou a meritocracia e é assim que ele vai criando um racha no elenco.

          • Disse tudo! O mesmo aconteceu com o Mancuello ano passado, que entrava nas partidas e fazia gols decisivos e no próximo jogo sequer era relacionado. Também desconfio dos seus métodos de treinamento, pois o time não apresenta boa movimentação e troca passes como um time de série D. Qual foi a última vez que vimos uma boa partida do nosso time? Um gol de jogada ensaiada? Tudo isso indica treinamentos pífios.

          • Acho que ele perdeu o grupo no jogo com o San Lorenzo.Todo mundo ficou puto de ser eliminado pq ele privilegiou, na hora errada, o Matheus Sávio. Quem já jogou bola sabe o que é vc se matar em campo e entrar alguém pra dar mole por displicência. Lá ninguém vai falar isso pq o garoto não tem culpa de ter entrado, mas que ficaram putos isso eles ficaram.

          • Ele na privilegiou o m Sávio. Ele quase acabou com a carreira do molewue

          • É melhor muito por conta de ter um técnico que escala os melhores.

          • Claro que não mano, esses que eu citei são melhores mesmo se estivessem em má fase, os outros do time que estão bem e eu n citei, por exemplo o Jô, eles estão bem por causa do trabalho do treinador, mas continuam sendo inferiores tecnicamente que os nossos.

  • "Bandeira garantiu a Zé que mesmo se ele perder no domingo vai ser mantido no cargo".
    Inaceitável isso!
    Eles estão se achando os donos do Flamengo!

    • Conversa fiada...no Fla não tem bobo! Se até empatar acho que cai.

      • Roy, o Wallace só saiu do Flamengo porque pediu para se emprestado para outro clube. Até o jogador viu que não tinha mais condições de aqui jogar e a diretoria não. Essa diretoria é muito arrogante no futebol e só olha para o próprio umbigo, estamos ferrados.

      • Espero que sim.
        Não dá mais para ele no Flamengo!
        Enquanto ele estiver lá, a torcida vai cobrar e deixará de ser o 12º jogador.

  • Eu enxergo isso duma forma diferente, já o Eduardo de Bandeira de Melo deu a msm declaração pra outros técnicos e os demitiu(ê so procurar o histórico), na verdade ele não quis advertir o Zé Ricardo com uma possível demissão caso perca, isto pra o técnico ter a tranquilidade de poder fazer um bom trabalho domingo e ter a cabeça tranquila de votar/dirigir o melhor time em campo, mas se perde tenho plena certeza que o EBM o mandará ele embora.

    • Vou expressar minha opinião. Acho q se não fosse acontecimentos como o de ontem no CT, talvez eles jamais tomariam certas atitudes dentro do clube, como talvez a demissão de profissionais anteriores. Essa gestao mostra um claro apego e conformismo com técnicos e atletas. As próprias declarações do Bandeira mostram isso. Pra ele esta tudo bem, tudo no caminho certo. Se não fosse essa torcida, esses torcedores chamados por muitos de modinhas, o Flamengo talvez estaria como Vasco e Botafogo. É essa torcida inconformada q muitas vezes segura e faz a diferença no clube. Eu sempre odiei o Wallace mas nunca vou esquecer de uma coisa q ele falou: "Se não fosse ESSA TORCIDA, o Flamengo já era pra ter caído a muito tempo"

      • Cara, é sério que vc acha que ele tá feliz de ser chamado de Banana, ser xingado, toda hora sofrer uma pressão, imprensa em cima, manchete sensacionalista de jornal? Essa torcida que vc cita é a mesma que fica calada na hora do escanteio? que passou vergonha para a minúscula torcida do fluminense?

    • Se ganhar não cai.....o Banana de melo vai esperar a desclassificação na Copa do Brasil....sem pulso, frouxo.....Em tempo, no time só vai sair o Muralha, o MA e o Arão que se arrastam em campo vão continuar....

      • Na verdade ele manter o Zé Ricardo mostra o contrário, que tem postura. Pq o mais fácil seria mandar ele embora e ficar bem com a torcida e com os grupos políticos do Flamengo. Concordo que o Zé Ricardo não seja técnico pro Flamengo, mas tbm não acho que ele seja um mal técnico. Mandar ele embora agora no meio do campeonato não acho uma boa idéia, ainda mais sem ter nenhum técnico top pra assumir o Flamengo nesse momento. O Bandeira quer justamente fazer diferente dos outros dirigentes que mandam técnico embora na primeira fase ruim do time. Se amanhã o Zé Ricardo for campeão brasileiro, copa do Brasil e sul americana, vão todos falar que ele é o melhor técnico do mundo e o bandeira melhor dirigente. Por outro lado, se não ganhar nada, vai ser taxado como o dirigente que só sabia de finanças... eu vejo pelo lado positivo da coisa, pelo menos ele tem uma política de trabalho e tem convicção no que está fazendo, mesmo que desagrade a torcida. A maioria dos dirigentes são influenciados por tudo e por todos e não existe comando de verdade...

        • Perfeito. A torcida ñ pode mandar no time e pela primeira vez vejo um presidente que tem culhão que segue com suas convicções sem se deixar ser influenciado. Eu tb quería a queda do zé, mas por outro lado como sempre fui da filosofía de que o trabalho deve ser continuo, gostei muito do que o bandeira falou que ele faz parte de um projeto de criaçao de técnico da casa. Por tanto só posso torcer para que a fase do zé vire e consigamos títulos ainda esse año pq pelo jeito vamos ter q aturalo por um bom tempo.

          • E como vão ficar os argumentos de vocês quando ele demitir o técnico na Segunda-feira após um empate ou derrota? Vão dizer assim, o Bandeira fez o certo, tinha mesmo que demitir. O Bandeira é fraco, se apropriou de uma organização de um grupo para se manter no poder, mas como todo ex-funcionario publico não é talhada para a iniciativa privada e as decisões importantes que gerir grandes negócios pedem. O time vem patinando desde o ano passado, e o técnico nunca foi cobrado, e enquanto isso vamos passando uma vergonha tras da outra. Vocês vão dizer que o Zé levou o time ao 3o lugar, e não é verdade também, o que levou a subida do time no ano passado foi a chegada do Rever e do Diego, é só pesquisar e ver que o time oscilava em posições abaixo de 6o lugar até a chegada do Diego. O Zé é fraco, paneleiro e só sabe jogar num esquema tatico, e ainda vamos passar muita vergonha com ele. Amanhã, começamos novamente com MA e Arão na meiuca e o time se arrastando...

          • Acho que vc não leu a parte em a falei q eu tb queria a saida do zé.
            En tempo, ano pasado o ze ajeitou o time antes da chegada do Diego pois o time vinha em sexto más já estava escalando posições e vencendo bem seis jogos. Com o Diego melhorou mais ainda.

          • E o avaí vai jogar o jogo da vida dele, pode apostar, dividindo cada bola com a faca nos dentes, enqto nós, kkk, nós teremos marcinho se escondendo e arinha errando tudo e dando os contrataques pro adversário.

            A era zé panela acabou; Isso por culpa dele mesmo, enfim, de suas escolhas e sua inércia. Morreu abraçado aos seus queridinhos perebas. Os próprios jogadores já perceberam que ele perdeu o comando, pq além de ter sido eliminado da liberta pelos próprios erros, as mudanças agora só irão acontecer por pressão da torcida, mídia e diretoria.

        • Claro, vamos mantê-lo, afinal em um ano de trabalho estamos classificados na libertadores, no g4 do brasileirão e jogando um futebol espetacular.

      • Cara se acontecer isso é muita sacanagem,esperar ser eliminado pra mandar o treineiro amante do marcio araujo pra casa do carvalho.