GE: “Transporte, ingressos e segurança: tudo sobre Fla x Ponte na Ilha do Urubu”

A Ilha do Urubu, nova casa rubro-negra em 2017, será inaugurada nesta quarta-feira, com Flamengo x Ponte Preta pela 7ª rodada do Brasileirão. Para a primeira partida no estádio, o Centro de Operações do Rio de Janeiro, em conjunto com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), preparou um esquema especial para garantir a chegada dos torcedores e a segurança no entorno.

Ingressos

Foram 15.967 ingressos disponibilizados para a partida. Nesta segunda, a torcida do Flamengo já havia esgotados os setores Norte e Leste. Restam cerca de quatro mil bilhetes à disposição dos torcedores. Por cuidados em relação à segurança e trânsito, não haverá vendas no estádio, apenas trocas nas bilheterias.

Bloqueios

As vias serão fechadas a partir das 17h. Às 19h, um bloqueio mais restrito será feito no entorno da Ilha do Urubu e apenas pedestres poderão circular. Só quem pode acessar as áreas são os veículos credenciados.

Transporte e trânsito

O esquema de trânsito começa na madrugada de quarta-feira. O BRT TransCarioca e os ônibus são a melhor maneira de chegar ao local do jogo. Evite a ida de carro. Algumas linhas regulares de ônibus e de vans terão seu itinerário alterado na noite da partida.

– Para quem esteja entrando na Ilha do Governador dê preferência pela Estrada das Canárias, porque a estrada do Galeão é o principal acesso, devemos ter trânsito lento. É buscar fugir dos horários de congestionamento. Duas horas antes é o horário crítico, aumenta o movimento – frisou Joaquim Dinís.

– A Ilha do Governador conta com 20 linhas de ônibus, soma hoje frota de 270 veículos que vão receber reforço para atender a chegada e saída dos ônibus.

Estacionamento

As vagas no entorno do estádio normalmente são ocupadas por moradores. As ruas com maiores números de pedestres estarão proibidas no entorno para estacionar. A prefeitura fala em 500 vagas suprimidas, por isso o pedido pela preferência ao transporte público.

Ônibus direto para o estádio

Em parceria com a Expresso Recreio, o Flamengo está oferecendo a seus sócios-torcedores passes de transporte para a Ilha do Urubu, que podem ser comprados online. Por R$50, para viagens de ida e volta, eles poderão ir ao estádio com toda a tranquilidade e conforto. Serão seis linhas, saindo de Recreio, Leblon, Castelo, Santa Cruz, Niterói e Jacarepaguá. Os detalhes das rotas dos ônibus e a venda de ingressos podem ser acessados no site oficial do clube.

– Não teremos áreas de estacionamento no entorno do evento. O torcedor deve levar em consideração o transporte público. Colocamos o transporte coletivo como opção para isso. O conselho é para chegar cedo, é véspera de feriado, podem pegar trânsito em alguns acessos – destacou Marcelo Frazão, diretor de novos negócios do Flamengo.

Patrulhamento

A partir das 16h, a Guarda Municipal começa a deslocar seu efetivo para o evento. Vai atuar com 88 homens para garantir o patrulhamento, a fiscalização e a orientação do trânsito.

Aos moradores da Ilha do Governador

A Superintendência Regional da Ilha cadastrou os moradores para que eles pudessem acessar algumas das vias interditadas. O acesso será livre desde que os moradores estejam com o selo que foi distribuído. Dúvidas: 3393-2322.

Fonte: Globo Esporte

Veja também

  • Vocês conseguiram comprar agora 12:03 nesse momento?
    Acho que já esgotou tudo, ou meu celular deu piti

    Não ia por causa da má fase, mas quarta véspera de feriado pede um joguinho.

Comentários não são permitidos.