Governo planeja licitar o Maracanã só após ‘divórcio’ com concessionária

Compartilhe com os amigos

O planejamento do governo do Rio é “colocar na rua” o novo edital de licitação do Maracanã somente após haver um acordo formalizado de rompimento com a atual concessionária, que tem a Odebrecht como cabeça. Reuniões quase semanais têm acontecido entre as partes (mais diretamente com a Casa Civil) para traçar uma solução amigável.

Paralelamente a isso, o processo de arbitragem na FGV está avançando, já que a terceira e última vaga na lista de árbitros foi, enfim, preenchida.

A arbitragem, no entanto, não é o mais célere dos processos e por isso a conversa governo-concessionária está sendo realizada. Apesar de o plano ser colocar o edital na rua só com o adeus da Odebrecht definido, isso não quer dizer que o governo estadual pensa em assumir, ainda que temporariamente a gestão do Maracanã. O planejamento vai no sentido de criar um mecanismo para que a concessionária atual toque o barco até o fim do processo licitatório e a definição da empresa herdeira.

Mas há outra equipe do governo que não aguarda o rompimento. O time trabalha na montagem do edital. A tentativa é não deixar um hiato grande entre o desejado acordo pela saída da Odebrecht e a “posse” de um possível novo concessionário.

No momento, o governo valoriza o fato de o estádio, apesar dos pesares, ter voltado a ser utilizado pelos clubes. Para a concessionária, é importante para diminuir a sangria financeira, apesar de o acordo vigente com o Fluminense (um aditivo firmado para ser temporário em 2016) gerar mais dor de cabeça do que dinheiro.

Fonte: De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ta serto… Tem que demorar mesmo, seus incompetentes!

  • O Flamengo já tem a liberação para jogar na ilha, agora é fazer o projeto para o estádio na Gávea de forma correta é construir o mesmo mais rapidamente, o Maracanã deixa com outras empresas e só jogamos lá em jogos que tivermos certeza que terá lucro. Eu torço para que esse estádio histórico dê bastante lucro s o Flamengo!

    • Esquece , ninguém vai Construir estádio rapidamente.

      • Sim, mas digo em fazer o projeto e tentar as licenças para começar as obras, sabendo que vai ter muita gente querendo atrapalhar, temos que ganhar tempo para​ quando acabar o contrato com a portuguesa não ficar no sufoco igual aconteceu

  • Torço muita para chegar o dia em que os políticos corruptos sejam tratados como marginais e qualquer um que rouba os trabalhadores.

  • Essa Odebrecht rouba o povo e o governo quer tratá-la como amiga,manda ela e seus diretores para a rua é impede essa fábrica de marginais de trabalhar com o governo até a consumação dos séculos e isso seria pouco.

    • O governador rouba o povo junto com a ordebrecht, você espera o que do governo?

  • A incompetência do Estado do RJ

  • Odebrecht uma Empresa metida em corrupção, ainda tem que fazer acordo com ela? Brincadeira né. Tem que romper o contrato e dar um pé na bunda e pronto. Bom isso é o correto, o honesto a fazer, mas nesse mundo podre da política…

    • Empresa metida em corrupção em conjunto com o atual governador, isso explica o porque do acordo?

  • Infelizmente, em outra roupagem, é apenas mais do mesmo jeitinho e pragmatismo político brasileiro de modificar para manter igual

    SRN

  • Agora todo sabe o porque da demora da liberação da ilha, forçar a jogar no Maracanã

  • Enquanto isso ficam forçando o Flamengo trem pagador a jogar no Maracanã!

Comentários não são permitidos.