Guerrero desencanta e já se aproxima de melhor marca na carreira

Compartilhe com os amigos

Ele não vinha bem, mas desencantou. Guerrero acabou com qualquer dúvida sobre sua capacidade de fazer gols na goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense, na Ilha do Urubu. O atacante marcou três vezes e ainda deu uma assistência na partida. Foram os primeiros gols do centroavante neste Brasileiro. Agora, ele soma 16 tentos na temporada, somente dois a menos do que no ano passado, quando fez 18 e igualou sua melhor marca na carreira. Em 2013, pelo Corinthians, ele também balançou a rede 18 vezes.

Guerrero chegou ao seu quinto jogo neste Brasileiro diante da Chape. Antes de encarar a equipe catarinense, ele assumiu um novo namoro, raspou a cabeça e foi à luta. O peruano mostrou seu faro de artilheiro contra Jandrei e com seu estilo de garra, ganhando disputas de bola, foi novamente decisivo.

Se mantiver a boa média de gols na temporada, o peruano tem tudo para registrar sua melhor marca na carreira aos 33 anos. Após o jogo contra a Chape, o camisa 9 do Flamengo festejou o bom momento.

– São meus primeiros três gols no Brasileiro. A viagem com o Peru me atrapalhou um pouco contra o Fluminense, estava cansado. Me preparei forte na terça-feira, fiz meu trabalho especial e me senti bem, com força e rápido. Isso é se preparar bem. Espero seguir assim. Às vezes, a sequência de jogos atrapalha, mas tenho que fazer esforço para contribuir – disse o peruano ao Premiere.

O atacante recebeu muitos elogios dos companheiros e também do técnico Zé Ricardo, que classificou o peruano como ‘especial’.

– Guerrero é um jogador especial, tem muita técnica, é inteligentíssimo. O que sempre pedimos para o Diego é jogar próximo dele porque, com certeza, com dois jogadores deste nível, alguma coisa boa vai sair – comentou o treinador.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que faltava pro guerreiro era dois atacantes de lado que dividisse a atenção da marcação, e ajudassem na criação e armação das jogadas.

    Nós éramos dependentes de CIRINO, GABRIEL, EVERTON….. esses caras não sabem fazer gols, quase nunca fazem gols, não metem medo no adversário. Agora será diferente, o Flamengo não ficará refem do guerreiro, terá GEOVÂNIO que faz muitos gols, EVERTONRIBEIRO, que faz muitos gols, tem o VINICIUSJR, que também tem faro de gols.

    Para puxar contra-ataque no segundo tempo, temos o BERRIO e EVERTON, excelentes maratonistas.

  • Vai chegar a 30 gols e umas 20 assistências esse ano e tem nego que fala que ele é pereba. Sai da área, se movimenta, puxa 2 ou 3 adversários na marcação, e agora faz até gol de falta, mas tem um monte de torcedor que fala que ele é ruim.

    • E ainda tem torcedor que quer que tragam Pratto kkkkkk GUerrero quando tem um jogador jogando perto dele como o DIego ontem fa muitos gols, o problema é que os pontas jogam mt afastados dele. COm E.R. no time e geovanio, tenho ctz que esse ano ele faz mts gols. DA pra fazer uns 30 gols facil faltando ai 29 rodadas do brasileiro, 2 jogos da CB e 2 jogos da sul americana pelo menos.

Comentários não são permitidos.