Ibope: Fla é o clube brasileiro que mais cresceu nas redes sociais no 1º semestre

O Ibope Repucom fez um levantamento sobre o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais no primeiro semestre de 2017. O destaque é o Flamengo, que somou mais de 1,3 milhão de novos inscritos em suas redes sociais no primeiro semestre.

O clube carioca também lidera o volume de inscritos no Instagram – em junho, o time também se tornou líder de inscritos no Facebook.

O Corinthians, líder do ranking digital e a caminho de se tornar o primeiro clube a atingir 19 milhões de inscritos em suas plataformas digitais, somou 690 mil novos inscritos no primeiro semestre e é o único clube nacional com mais de 5 milhões de inscritos no Twitter.

Já o Palmeiras foi o terceiro que mais cresceu em novos inscritos, somando mais de 530 mil novos seguidores na soma de todas as redes sociais. A equipe alviverde ainda é líder em inscritos no YouTube, entre todos os clubes nacionais – Flamengo, São Paulo, Santos e Corinthians completam o top 5.

Quanto aos dez clubes do Nordeste que figuram no ranking, o Sport Recife foi quem cresceu em volume, com mais de 220 mil novos inscritos no semestre. Em taxa percentual, o Vitória foi o que mais evoluiu, crescendo 13% e somando 179 mil novos inscritos no semestre.

Veja abaixo o levantamento completo de junho e o crescimento do semestre:

Ranking digital dos clubes brasileiros

Fonte: ESPN

Veja também

  • logo logo Flamengo será o líder das mídias sociais, ponto para o Dir de Comunicação que estruturou algo q era muito ruim na Gávea… Mengão Sempre!

  • a maioria dos desses cúrintianos do Twitter é fake! o próprio Dir de Comunicações do Flamengo já disse isso.. ele conhece profundamente as plataformas de mídias sociais.. os números do Flamengo são integros… os dos gambás são q nem o estádio deles ou das finanças deles, npiguém sabe onde começa ou acaba…

  • Flamengo é lider no FAcebook e no Instagram. Corinthians é lider no Twiter e Palmeiras é lider no Youtube..

  • esse dados estão errados muito errados mais muito mesmo

    • Na verdade não, a pesquisa tem uma data para ser encerrada, como o Flamengo tem ganhado muitos seguidores, a pesquisa fica defasada no dia de sua publicação.

      Se não me engano, em 3 dias o Flamengo ganhou mais de 20k inscritos no canal do youtube, obviamente tudo isso após o encerramento da pesquisa.

      Publicação e encerramento são realizados em dias diferentes.

    • Só está defasada. A Fla TV já passou dos 500 mil, e nesse ritmo vamos chegar aos 19 milhões antes dos gambás.

Comentários não são permitidos.