Já estamos a quatro rodadas da liderança! Até quando esperar?

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

O que está acontecendo com o clube mais querido do Brasil? Porque ainda não engrenamos no início do campeonato brasileiro? Onde está aquele bom futebol apresentado há dois meses atrás? Porque jogadores que não estão entregando o mínimo necessário continuam gozando da titularidade? Onde está a variação do esquema? Por qual motivo o nosso presidente é tão desequilibrado que não consegue responder educadamente a perguntas difíceis? Precisa dar ataque de pelanca toda hora que alguém o faz as perguntas necessárias? Essas são apenas algumas das perguntas que todo o rubro-negro tem na cabeça e que não consegue responder. Tentaremos dissecá-las para um melhor entendimento do futebol apresentado pelo Flamengo nas seis primeiras rodadas do Brasileirão 2017.

Nós estamos fazendo o dever de casa, estamos encorpando o elenco, qualificando-o a cada janela. Hoje podemos considerar que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil. No papel! Mas como o nome dos jogadores não entra em campo, devemos transformar essa superioridade presumida em dominância de fato. Esse é o segredo para que galguemos as posições necessárias à conquista do tão sonhado campeonato brasileiro no final deste ano.

Para lograrmos êxito na campanha, necessitamos que nossos melhores jogadores sejam escalados e, principalmente, que sejam sacados do time os jogadores que não estão entregando o que deveriam. Algumas peças ainda precisam de banco como Arão e MA, e para que isso ocorra nosso técnico deve identificar essa necessidade, para que não morra abraçado a eles e mais alguns outros que já foram trocados, mais especificamente Alex Santana, Vaz e Gabriel. Aguardemos que eles não voltem à titularidade!

Além disso, falando especificamente do treinador, gostaria que ele variasse, de fato, o sistema de jogo. Deveríamos ter opções táticas diversas e não nos atermos ao engessado 4-3-3 zericardeano. Digo isso, pois existe uma falsa impressão de variação do esquema quando ele joga com os famosos três volantes. Não é isso, pois na última vez ZR utilizou William Arão aberto na ponta e até mesmo o Cuéllar foi deslocado para realizar essa função. Não preciso dizer que não deu certo, né? Fora suas composições mais famosas como o quarteto de laterais, que pode ser utilizado em algumas ocasiões bem específicas ao longo das partidas, mas iniciar deste jeito? Fica muito difícil de entender ou até mesmo aceitar uma condição desta.

Há quem diga que o futebol confiável do início deste ano foi perdido juntamente com a eliminação da Libertadores, pois todos os envolvidos: elenco, comissão técnica e diretoria sentiram muito mais do que deveriam pela fatídica saída da disputa da taça mais importante das Américas. Esse abatimento não poderia ter acontecido. Não há espaço para ficarmos nos lamuriando e curtindo fossa, principalmente o técnico. É preciso tocar o barco, aumentar o pique da remada e recuperar o tempo perdido. Mas sinceramente não acredito que essa retomada seja possível com o comandante em questão. Simplesmente fiquei cético.

São as mesmas declarações e coletivas de sempre, onde nosso técnico continua a elogiar seus protegidos mesmo após reveses ou empates inaceitáveis. Vejam o exemplo de domingo: se não conseguimos vencer o Avaí, a quem venceremos? Além disso, ainda temos o Sr. EBM que se acha no direito de pensar que é mais rubro-negro do que a grande parte da Nação que está cobrando resultados e, principalmente, um bom futebol apresentado pela equipe (com muita justiça, diga-se de passagem). Sr. Eduardo, pare imediatamente com isso. Ficar se desviando das críticas, as transferindo para outrem e não enfrentar o problema como homem não é digno da cadeira que ocupa. Tome vergonha, presidente!

Anteontem completamos seis jogos pelo campeonato mais difícil do mundo. São 4 empates, uma vitória e uma derrota, o que nos coloca na desonrosa décima-quinta colocação, a dois pontos da zona da degola e (pasmem) a 9 pontos (ou quatro rodadas – vitória é fator de desempate) da liderança da competição. Faltam 32 rodadas (96 pontos em disputa) para que possamos iniciar a virada, retomar o bom futebol e fazermos mais 78 pontos, pelo menos, para que possamos ser campeões com tranquilidade. Não seria impossível se alguma coisa já tivesse sido feita. Do jeito que está, eu não acredito na virada. Mas como eu costumo dizer: queimar a língua é o meu esporte predileto! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meus amigos , os acontecimentos no Flamengo extrapola qualquer ,
    comentário altruísta , necessário para erguer uma organização que
    não conseguimos , para dar rumo certo ao maior clube do Brasil .

    Considero o nosso Flamengo sem destino , sem rumo sem comando,
    se apropriando da bagunça criada para obstruir o destino para o qual
    foi escolhido a dedo pelos Deuses rubro negros . Os culpados pelo
    mau desempenho da equipe nos gramados, tem personalidade ,nome
    e responde por Bandeira de Mello , isto na administração do Futebol,
    onde todas as “negociatas” , trouxeram prejuízos milionários em não
    conduzir os contratos com atletas condizente com um futebol digno de
    retorno , fazendo jus aos valores investido .

    Esta neste movimento indigno do do mandatário que enganou a todos com o feito na recuperação das finanças do clube , onde ficamos sem saber até hoje , para “quem” , salvou a economia deste processo da
    Gávea . Depois desta “bonança” , vieram as incertezas atrelada nas
    transações “ingênuas” ou espertas contrariando todos os códigos
    de éticas , de pureza , de responsabilidades convencionais para o
    cargo assumido no Clube de regatas do Flamengo .

    Flamengo até morrer , eu sou

  • Onde está escrito “Precisa dar ataque de pelanca toda hora que alguém o faz as perguntas necessárias?”, deve-se corrigir para “Precisa dar ataque de pelanca QUANDO alguém o faz as MESMAS perguntas toda hora?”… &;-D

  • Precisamos ganhar a ponte primeiro, e pós isso, o Zé Ricardo deve sumir do Flamengo….

  • Mimimimi…

    Em primeiro lugar: Fala grosso p!!!
    Em segundo: Vice da gama.

    Desde quando os cavalos paraguaios são campeões na 6ª rodada?
    Aliás, o Geromel e o Luan são pule de 10 nessa janela de julho pra sair. Já o gambá é ritmo elenco desfigurado by China (kkkkkkk).

    Calma p…! Inter ano passado era lider na 5ª rodada e acabou rebaixado. Galo ano passado passou um tempão lutando pra não cair e terminou em 4º, botachoro tava no Z4 no 1º turno e acabou em 5º…

    Esses profetas do apocalipse esquecem que o gambá ganhou 5 partidas seguidas. Como assim 4 partidas atrás dos caras se vamos jogar 2x contra eles e não vão terminar o campeonato invictos?

    Só se determina os que vão lutar pelo título a partir da 12ª rodada. Estamos na 6ª. Se fizer 3 vitórias seguidas (vamos ter 2 sequências no RJ com clássicos) nos próximos jogos e estaremos no cangote deles.

    Vão torcer pro botachoro! Parece até que esquecem que o Fla é o destruidor de mães dinás do campeonato.

    SRN

    • kkkkkk
      GOSTEI !!!
      É esse o espírito !!!
      Saudações !!!

    • Fazer 3 vitórias seguidas? É o inverso do que vem acontecendo. Flamengo não ganha nem do Sport e Avaí…Imagine uma Ponte Preta e Fluminense. Flameng precisa de um novo treinador.

      • Cada um acredita naquilo que é melhor pro time. Já que vc não acredita, eu farei isso por vc.

        SRN

  • Quanto choro.
    Ebm já fslou que o zé ñ cai. O que siignifica q ele só cairá se o timr continuar nessa má fase por muitos jogos. Entao ou vcs apoiam o time que tem ou vão buscar ver se acham outro melhor.

    • Realidade nua e crua…

  • Acho que torcida precisa virar a página e apoiar o clube e fazer o jus ao nome Nação.
    Sei que não temos muitos motivos pra comemorar e apoiar, é este grupo e comissão técnica que vão ficar a frente e acredito que podem ajudar a dar a volta por cima, já mostraram isto ano passado e em vários jogos este ano.
    Precisamos compreender que não se faz um time vencedor da noite pro dia, temos um grupo forte mas agora precisamos encaixar estas peças e isto não acontece assim facilmente.
    Dar apoio, força e confiança, sobretudo tranquilidade. Manifestações estupidas que uns estão tendo talvez no calor de uma eliminação doida e num jogo que nada da certo, não ajudam em nada.
    Vamos apoiar e teremos uma sequência boa em casa para voltar a vencer e subir degraus na classificação. Temos 32 rodadas ainda pela frente e temos totais condições de reverter isto, mas nosso apoio sadio e inteligente é que irão ajudar nisto e de forma fundamental.

    • Boa Gracilio !!!
      Saudações !!!

  • O Papel dos jornalistas na manutenção dos técnicos. Olha isso, TODOS NA MESA votando pro Zé Ricardo ficar !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    https://youtu.be/YaIfDQ7sHM4?t=12m59s

    • Claro que sim, o que traz mais IBOPE do que o Flamengo mal das pernas…??

    • Amigos Rubronegros

      Esses caras estão(como os demais da mídia que só quer ver o Flamengo se ferrar) querendo a todo custo que continue toda essa situação para que o Flamengo não consiga galgar a sua posição de destaque que é o que mais incomoda a “eles”.
      Porque essa “cruzada” em defesa da continuação do Zé como treinador e do Marcio Araujo como titular? – Porque eles tem certeza de que os dois(pelo menos eles), saindo do Flamengo, o time irá crescer muito e engolir todos os times paulistas deles ainda nesse campeonato!!!!!!!

      É a minha opinião

  • Agora que vem uma sequência encardida vai complicar mais ainda.

    Não sei se esses jogadores vão ter a capacidade pra emendar uma arrancada.

    • Só o tempo pra dizer…

  • Kkkkkk…. Vamos esperar até sermos eliminados da copa do brasil. Vamos esperar até entrarmos na zona do rebaixamento. Esperar até levar umas duas goleadas…

    • No dia do sorteio todos colocaram o flamengo como favorito no confronto contra o Santos agora já vejo o Santos como favorito se não mudar a postura vai ficar no caminho na copa do Brasil.

      • Talvez… aguardar os 90 minutos…

    • Que isso irmão…

  • A grande palavra é mudança, mas mudança mesmo e não meia boca. O Flamengo hoje tem um elenco qualificado, com opções boas em todas as posições e o que vemos é a teima com peças ruins na equipe, que ou estão jogando ou no banco. Gabriel, MA, Vaz…olha só o trio calafrio. Quando o Fla não tinha muito recurso, se justificava a presença de Gabriel, MA na equipe por força das circunstâncias, mas agora? Não tem a menor justificativa. São ruins, não melhoram em nada o time. MA quantos chutes da a gol? Quantas tabelas? Limitado a ser um corre, corre marcando e vem errando em tudo a 5 jogos seguidos e já perdeu o fôlego, pois qualidade nunca teve. Limita o time a chutões, ligações diretas, pois ele não sabe sair jogando. Teve dois joguinhos bons e pronto, virou o cara. Doce ilusão para os seus defensores. MA é e sempre será ruim e a sua presença em campo é o sinal mais claro da incapacidade do Zé em ver o óbvio e ter coragem e riscar esse cara do time de uma vez. Gabriel nem deveria mais estar no CRF. Nem me estendo com esse. Nota: a pedido do Zé teve seu contrato renovado e ainda por 2 anos (o cúmulo do absurdo).
    **Vaz ruim e metido a ser “craque”, não passa confiança e age com uma certa arrogância achando que é o “dono do pedaço” (como fez com o jovem Paquetá tirando a bola do garoto). Chegou mais a frente…Só um breve resumo de muitas razões para o time ter caído tanto.
    O mau uso dos jogadores, que claramente estão insatisfeitos por não terem oportunidades casos de Cuellar, Mancuello e Ronaldo. A tal meritocracia de araque, que nunca existiu.
    Enquanto tiver esse técnico, com essa mentalidade “provinciana”, medroso, teimoso, vai ficar muito difícil. Os que o defendem vão lá atrás: Zé arrumou o time…OK, mas se esquecem que o Fla já vinha caindo de produção nas 8 rodadas finais…já vinha sendo questionado. GRATIDÃO, é um sentimento nobre, mas não pode servir de justificativa para arriscar tanto com o Zé Ricardo. para mim despreparado para o cargo agora, mais a frente pode ser. Os fatos falam por si.
    Olhem esses times: Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, Santos, bota fogo, Atlético-PR…vê se tem jogadores ruins como MA, Gabriel, Vaz… e estão aonde mesmo? E o Flamengo com esses perebas amargando um vexame histórico. Um Brasileiro pífio de dar dó e olha o orçamento, estrutura, elenco que tem o Fla (tirando os perebas citados claro). Everton Ribeiro, Conca, Diego, Rômulo, Rever, Donatti, Rhodolfo, Guerrero, Ederson, Mancuello, Ronaldo, Arão (é bom jogador está em má fase), Cuellar, Trauco, Everton…AONDE TEM LUGAR PARA ESSES PEREBAS?Como manter esses caras no elenco? Fica a reflexão. E nos resta torcer por dias melhores. SRN.

    • Concordo totalmente contigo, Almir!

  • prefiro ser campeão na última rodada e pelos “próprios méritos”

  • Quando começa com esse “vamos esperar o próximo jogo” o cara ja caiu então troca logo, nem que for pra subir o Popoca do sub-20 mas tem que tirar o zé ricardo, o grupo vive dando o discurso de apoio mas ja ficou claro que os jogadores tbm estão desconfiando da capacidade do time e pode ser o melhor elenco do mundo sem confiança não chega a lugar nenhum, um treinador com a cara do Flamengo porém mediano é o Argel Fucks, um treinador pra tirar o melhor do elenco com esquema e peças seria o Dorival, uma aposta seria Fernando Diniz mas não vejo sentido em tirar um estagiário e por outro então vai dificil escolher, mas que tem que mudar ja ta mais que claro!!!

    • Marcelo Oliveira!

      • Outra aposta.

  • Vamos nesse sofrimento até quando o Eduardo Boca Mole quiser, o euriquinho da Gavea….o técnico já caiu há muito tempo, mas o eduardinho vai mantendo ele até quando quiser, e esse jogo na Ilha vai ser complicado…

  • Sinceramente tá difícil até de apoiar o time do jeito q a situação estar e se continuar assim sempre as mesmas coisas, sempre as mesmas entrevista, sempre as mesmas escalações os mesmos jogadores o mesmo esquema, pelo jeito não vamos dessa, e utimamente o presidente estar fazendo declarações nada animadoras

    • E a postura de conformismo se reflete no time sem Raça e sem vontade.

      • A nossa situação tá mais complicado do que imaginávamos

    • …Sempre a mesma ladainha do presidente

  • #FicaZe
    #EBMMONSTRO

    • Se deu ao luxo de criar um perfil fake só pra defender os seus dois machos? A propósito, olá torcedor fanático do Bandeira e Zé Ricardo Futebol Clube. Bem vindo à Coluna do Flamengo!!!!

  • Acho que o maior câncer do time é o Márcio Araújo, ele não sabe jogar com a bola, todos os volantes que jogam ao lado dele tem que jogar por dois e curiosamente Cateros e Arão ficaram ruins jogando ao lado do “você sabe quem”, atualmente os melhores times são os que tem os melhores volantes, no começo do ano o time estava invicto e jogando bem sem ele em campo e depois que ele virou titular contra a Católica o time piora à cada dia, “a mais ele rouba a bola” é um jogador pra quem pensa pequeno! Tem que ser um que Jogue bola e não se esconda do jogo prejudicando a evolução do time! Se continuar com o “você sabe quem” vai ser que nem foi no domingo: Márcio Araújo toca pro Thiago que toca pro Revér que toca pro Juan que devolve no Renê que virá pro Pará que toca no Márcio Araújo que volta no Thiago… ?

    • Isso está mais que claro… ele não está fazendo nem aquilo que tanto defendiam ele, roubar bola… contra o Avaí, pegou vários dribles, fez várias faltas… se fosse o Cuellar tavam metendo o pau dizendo que não sabe marcar!!

  • Vamos ter que esperar até que algumas atitudes sejam tomadas, e leva tempo.
    As atitudes devem ser, não necessariamente nessa ordem.

    Um centroavante goleador, brasileiro de preferência, que seja matador e saiba se posicionar. Guerrero é caro demais e não faz gols.
    Jô, Luis Fabiano e Diego Souza, ganham juntos 990mil. Guerrero sozinho custa 980mil .
    Walter bolota seria melhor que Guerrero, ao menos o salário é bem menor.

    Colocar um vice de futebol, Bandeira não serve pra essa função.

    Não renovar com o Márcio Araújo. Esse jogador tem carga negativa, odeio dizer isso, mas ele faz de tudo pra boicotar títulos.

    Contratar um goleiro bom, alto, jovem, bonito rs

    Trazer novamente o Runco

    • Maestro,,

      Jô foi redescoberto, ou melhor, ele resolver voltar a ser profissional como mesmo declarou no último domingo. Além disso, ele voltou para o Corinthians por conta da identidade que tem com o clube. Não sei se teria ressurgido no Flamengo, mas te garanto que o “polvo” cairia matando em cima do centro de inteligência se o Flamengo o tivesse contratado.

      Luis Fabiano já passou da idade na minha opinião. Seria muito bom se conseguíssemos uma opção com maior prazo de validade. O Kayke caminhava nessa direção, mas apareceu um “Cosme e Damião” que lhe atravessou o caminho na volta.

      Diego Souza é identificado com o Sport. Um caso de raro nos dias de hoje de um jogador que desenvolveu uma relação univitelina com um clube não formador.

      Walter não, pelo amor de Deus. Entendo o desespero do momento mas não.

      Vizeu – alguém precisa vir a público explicar – não conseguiu pegar essa vaga.

      Márcio Araújo já está fazendo hora extra no Flamengo tem muito tempo. Até para respeitar as leis trabalhistas, quando a hora extra é continuada significa que deveria ter outro para cumprir (também) a função. Então para não ficarmos no lado errado da Lei o seu Contrato realmente não deveria ser renovado. Esse era para ser o ano de descobrirmos qual poderia ser a carreira do Ronaldo.

      SRN

      • Boa…

    • “”Contratar um goleiro bom, alto, jovem, bonito rs””

      Que poha é essa meu irmão ???
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Saudações..

Comentários não são permitidos.