Jornal coloca Bandeira como possível candidato a Governador do Rio

Compartilhe com os amigos

Na manhã desta terça-feira (13), o jornal Folha de São Paulo, em sua coluna Gol de Letra, colocou o atual presidente do Flamengo, como possível candidato a Governador do Rio.

Confira abaixo a coluna na íntegra:

“Em tempos de ‘gestores’ na política, o nome do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, surge como possível candidato ao governo do Rio. Sua atuação para sanear a crise financeira do clube é vista com bons olhos pela Rede.”

Segundo a coluna, o bom desempenho do mandatário rubro-negro tem agradado, principalmente quando relacionado a austeridade financeira e recuperação do clube com o pagamento de dívidas.

Será que ele poderia fazer o mesmo pelo estado do Rio de Janeiro? O que você acha de Bandeira de Mello como governador?

Deixe seu comentário nos espaços abaixo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A política precisa de pessoas com moralidade, lisura, honradez e competência, e isso o EBM tem demonstrado ter de sobra.

    Esses políticos maus-caracteres, corruptos e cheios de pompa devem ser extirpados de todos os cargos de representação política desse país, pelo simples fato de que eles não tem a mínima condição de representar ninguém.

    Espero que pessoas dignas de ocupar estes postos políticos se levantam e façam uma transformação nessa nação, tal qual está ocorrendo no Flamengo, e a Lava-Jato pode estar sendo o pontapé que teve início lá trás, e deve e precisa ter continuidade.

  • excelente!
    vou até mudar meu título pro rj só para votar nele.
    ae o estádio sai, rsrsrsrs

  • Ele tem que ser presidente do Brasil, o que ele fez no Flamengo merece respeito.

  • Não! O Estado não é um clube e muito menos uma empresa! Temos que botar gente que olhe para os mais simples, valorize o funcionalismo público, como médicos, professores e policias, além de não ser refém das grandes empresas. Vocês acham que botar ingresso lá nas alturas é pensar nos pobres? Temos que investir nos órgãos públicos e pessoas, não em empresas e dando-lhes as famosas isenções! Nada de austeridade, papinho de neoliberal pra botar o povo como pagador. Ou já esqueceram que no final de tudo acabamos pagando o pato?

    • Gestão é gestão, clube, estado ou mesmo a sua casa. Achar que o estado é a mãe que provê tudo é que quebrou o país.

      • O Estado não precisa de lucro, apenas não se endividar. Tá aí o porquê de não se comparar a entidades privadas. Por isso, quando gestado de forma correta, vide países europeus e até mesmo o Uruguai, geram diversos benefícios sociais. Austeridade não é o caminho; deve-se apenas gastar corretamente o dinheiro público.

        • Sim precisa dar lucro, para REINVESTIR no público, esse é o erro comum, para isso existem as empresas estatais, para retornar DIVIDENDOS para o estado. Nos países europeus como você citou a maior empresa da Noruega é a Statoil, estatal que DÁ LUCRO e sustenta o estado. Austeridade É O CAMINHO quando o estado está FERRADO com dívidas maiores que a capacidade de pagamento.

          • Sim, pode gerar lucro e melhor ainda quando isso ocorre, mas não é o foco principal. Ela tem que servir à população. E nesse mesmo sentido, por isso que privatizar empresas estatais não faz o mínimo sentido. Agora em relação à austeridade, o problema é que quem sempre paga é a população. Bancos, empresários e políticos nada sofrem com os cortes. Os mais necessitados que arcam com o prejuízo. Nessa lógica privatiza-se o lucro e socializa-se o prejuízo.

            • Claro que quem paga é a população, afinal é ela que ELEGE os seus representantes, a população é a única responsável pelos corruptos que estão lá. E o foco do estado é ser eficiente (gastar o meu suado imposto onde der mais resultado) Se der lucro, que é secundário, reinvestir. O problema nunca foi ser ou não estatal, sempre foi ser eficiente. Mas a maior empresa do Brasil sentiu na pele o que é ser comandada por interesses de poder de um partido em detrimento da população.

    • Tá certo,meu caro! Bom mesmo é ser inflacionista, gastar como se não houvesse amanhã e deixar as contas públicas a serem pagas pelas próximas gerações. Foi com um pensamento semelhante ao seu que Sérgio Cabral e sua trupe, que apoiaram Lula e Dilma, quebraram o estado do RJ.

      • kkkkkkkk acho que o cara deve ser fã tb do eike batista e do joesley safadão
        🙂

      • Meu caro, em algum momento citei Cabral, Lula ou Dilma? Meu pensamento é exatamente o oposto ao que eles fizeram. Leia o que eu disse novamente: ”além de não ser refém das grandes empresas. Vocês acham que botar ingresso lá nas alturas é pensar nos pobres? Temos que investir nos órgãos públicos e pessoas, não em empresas e dando-lhes as famosas isenções!” Quer gente mais amiga de empresas do que PT e PMDB? E nisso incluo obviamente também o PSDB. Temos que expurgar esses políticos e reformular o sistema político, já que ele que cria tal corrupção intrínseca.

        O discurso de austeridade está sendo usado por Temer e Pezão, que com isso fará com que percamos direitos trabalhistas, aposentadoria pública digna; entregue o Estado cada vez mais a empresas e fazendo com elas cada vez mais nos usurpe. Não sei se você sabe, mas os funcionários do Estado do Rio estão com seus salários parcelados até hoje! Tudo em nome da digníssima austeridade.

        Obviamente não quero o uso indiscriminado do dinheiro público. O que defendo é que tenhamos o estado de bem estar social, com que nossa grana sirva para pagar em dia os agentes da saúde, educação e segurança; que promova a diminuição desigualdade social; que diminua a concentração de terras; que não sirva para pagar infinitamente a dívida pública originada dos bancos; e que além disso tenhamos imposto às grandes fortunas. Você sabia que a dívida do INSS das maiores empresas do país pagam 3 vezes o rombo da aposentadoria? Provavelmente não, pois querem botar na nossa cabeça que o povo que deve pagar a dívida criada por eles, usando como ferramenta o discurso da austeridade econômica.

        E só lembrando que pegar personagens do futebol e transformá-los em políticos normalmente não gera coisa boa.

        Podia continuar a escrever, mas esse espaço não é destinado a discussões políticas e macroeconômicas. Qualquer coisa é só procurar aqui na net. Abraços, meu caro!

  • Falando sério, qualquer cidadão é melhor que os meliantes,Edmundo, K.Leite,Cabral, Pezão, Garotinho,Rosinha e família. O Governo do Rio é que não merece o Bandeira.Melhor ficar de fora,deixa os ladrões lá.

  • Vai levar o ZR pra secretaria de esportes

  • Com ele no governo do estado e a Patricia Amorim colada no prefeito, acho que a liberação para o estádio pra 50 mil na Gávea sai!!!! Hahahahahahaaaa, seria sensacional!!!

    • Pensei a mesma coisa.

  • Vale arriscar. Ser pior que os últimos Governadores é impossível.

  • Com certeza terá meu voto! O que ele fez pelo Flamengo, em tão pouco tempo, é incrível. Um trabalho excelente. Espero que ele se candidate! Com certeza irá vencer! Até os rivais votariam nele. SRN.

  • Esse é um trabalho de desconstrução da imagem do Bandeira junto a nação, aproveitam-se do momento ruim do futebol do flamengo para tentar plantar na cabeça dos torcedores que o seu presidente só é bom na administração e está preocupado com a política e não com flamengo. Isso é jogo sujo! Bandeira tem seus erros, mas acho desnecessário o que certos setores da mídia esportiva vem tentando fazer com ele. SRN

  • Concorrer a governador ? Vai entrar numa roubada.

  • Faz isso não EBM. O último correto que tentou alguma coisa na política foi Tancredo Neves. Foi assassinado…

  • Espero que não seja verdade. Mas, se for e ele vencer, vão querer jogar no lixo tudo que fez administrativamente pelo Flamengo com denúncias de corrupção

  • EBM governador? O cara que caiu de para-quedas em um projeto de reestruturação feito por outras pessoas?

    • Na verdade ele sempre fez parte do grupo,desde o início.
      Bem ou mal ele é o presidente e a maior liderança do clube.
      Ele não precisaria fazer tudo,bastaria escolher o secretariado corretamente e liderar a galera.

    • Han???

    • Ninguém governa sozinho! Se alguma mudança foi feita, é porque havia uma homem íntegro que permitiu. Teria meu voto.

      • Anh?

    • Cara isso soa como repetição de discurso. Ele caiu sim de paraquedas na situação, mas aceitou assumir e colocar a cara, coisa que muita gente jamais teve coragem de fazer. Aceitou de peito aberto e colaborou.

      Agora, desavenças e rompimentos acontecem. Essa história de traição é muito subjetiva. O outro lado fala muito de projeto original, de quem realmente montou o grupo. Quem começou e orquestrou a montagem desse projeto antes de qualquer um foi o Flávio Godinho, sem ele nada disso teria acontecido.

      Já não considero o Bandeira e seu grupo como as melhores opções para o comando do clube, mas jamais vou desmerecer e desconsiderar o que fizeram por nós.

      Todos eles tiveram sua colaboração.

      • Eu sempre faço questão de lembrar isso porque na maioria das vezes ele recebe SOZINHO, elogios e holofotes, sendo que só conseguiu sucesso porque teve um grande suporte. Ele mesmo parece ter esquecido disso.

        • O Bandeia nunca atribuiu somente para si os louros das conquistas que arduamente conquistaram e continuam conquistando com o trabalho que vem lá de trás.

          O que vejo e percebo é que o BAP e outros da mesma linha simplesmente se roem por dentro pelo simples fato do EBM estar sendo eficiente e competente em sua gestão, quando na verdade deveriam se alegar com essa reestruturação do clube e tudo de bom que está ocorrendo.

          Se BAP e Cia são flamenguistas, pq então se preocupam tanto em querer aparecer nos holofotes quando o mais importante é o crescimento do Flamengo?

          • De novo vc cara? Ainda não se convenceu que a importância do EBM pro FLAMENGO é bem menor do que vc pensa? Impressionante essa alienação de vcs. Ele conseguiu mesmo o que queria. Tá levando sozinho sim o crédito pela administração do clube. Pra mim tem gente muito mais importante do que ele dentro do FLAMENGO atualmente, só um exemplo é o Cláudio Pracownick. Esses comentários denegrindo o BAP, na minha opinião, soam até como ingratidão por parte da torcida.

            • Exatamente, os méritos do Bandeira são supervalorizados. Ele não é o super-homem capaz de fazer tudo isso sozinho. E se formos ver a única vice-presidência que ele acumula, que é a de futebol, está um desastre total.

  • Tem meu voto, não terá mais desculpa para não construir o estádio do Flamengo!

  • Noticia de utilizadade zero para o nosso momento, duvido que ele saia pra governador, mas vai tentar ser deputado federal isso já está na cabeça do Eduardo Boca Mole…

  • eu não estou dizendo que ele é infalível, não gosto nenhum pouco da postura q ele toma em alguns casos, e não é a primeira vez, mesmo tendo razão, ele não deve gesticular para torcida de forma negativa.. dentre outras falhas no dep de futebol… mas no frigir dos ovos, e pelo que fez como presidente do Fla, sabemos q é um cara do bem!

  • Olha se comparar com os lixos politíticos, mafiosos e governadores estilo filme ‘ Tropa de Elite 2’ que o Rio de Janeiro vem tendo ao longo do tempo..Sem dúvida, EBM poderia ser o fio de esperança para população Carioca.. caso se candidate, deve ter imenso apoio da Nação!

  • Tem o meu voto.

  • Ctz que secretário de saúde será o Ederson

  • O chefe de gabinete será o Gabriel.

    • motoboy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ZR vai ser o vice .

    • E MA e Gabriel vão assumir alguma secretaria.

  • De administração ele entende

  • De uma coisa eu sei, vai ser muito bom pro Flamengo…

  • Vou votar nele e ainda pedirei votos !!!
    Um Rubro Negro na Governância seria fundamental para nossos objetivos administrativos e institucionais e Patrimoniais !!!
    Bandeira Governador !!!

    • Entendo sua posição no tocante ao Flamengo, mas em nenhuma hipótese eu votaria em um Kleber Leite ou Edmundo Santos Silva da vida, e creio que vc tb não.

      Eu votaria no EBM pq ele se mostra ser uma pessoa que tem moralidade, lisura, honradez e competência na forma de proceder.

  • Seria legal ver o Bandeira como Governador do Rio. Infelizmente, lidar com político corrupto torna a administração quase inviável para alguém de boa índole.

    • Mas isso vai e precisa mudar, essa corja só está lá pq nós permitimos isso até hoje, não mais.

  • Vamos ver o que acontece…

  • Márcio Araújo será o secretário de segurança.

    • Mitou !!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Kkkkkk

    • Hhaahahhaahaahahaahahahahaha

    • Morri ????????

  • Ótimo!
    Só conseguiremos nosso estádio próprio com a presença de alguém no poder.

  • Se o Rio não quiser ele, manda ele aqui pro Espírito Santo por favor!!!

  • Como governador a gestão dele é otima a diferença é aplicar isso no futebol, mas na parte de elaborar criar receitas, e pagar despesas não teve igual ate agora acho que seria ate uma grande solução para o Rio de Janeiro

    • Os corruptos não deixaram​ administrar.

      • Se ele peitar Bicheiro, político corrupto, milícia ou traficante, corre o risco de morrer!
        Os piores Bandidos do Rio, estão na ALERJ, TCE e no secretariado!

Comentários não são permitidos.