Atravessando um momento difícil na temporada, o Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira no Ninho do Urubu e após o treino o zagueiro Juan falou com os jornalistas. Camisa defendeu Zé Ricardo e disse que pressão é no grupo todo, não só no treinador.
– É uma partida importante para todo mundo. O Flamengo em geral. Inclui os jogadores e o Zé Ricardo. Ele levou o Flamengo ao terceiro lugar ano passado, campeão carioca. Passamos um mês turbulento com decisões em maio. Infelizmente saímos daquela forma (da Libertadores). Mas o trabalho dele levou o Flamengo a um título e elevou o nível de vários jogadores. Mas o Flamengo vive de vitorias. A pressão dele é dividida por todo o grupo.
Torcedores protestaram na porta do Ninho do Urubu e Juan comentou o caso. para o zagueiro, eles estavam no direito deles e única coisa que não poderia acontecer era passar os limites.
– Parece que não teve ninguém agredido. Teve tumulto nos carros pela entrada meio apertada. Protestar faz parte. Estão no direito. Amam o clube mais que todos. Não pode é passar por limites. E autoridades acima da gente tem que tomar atitudes.
Por fim, Juan também saiu em defesa de Muralha, que falhou nos últimos jogos e vem sendo perseguido e criticado pelos torcedores do Flamengo.
– Ele já salvou o Flamengo em muitos jogos. A gente pensa no coletivo independente de quem jogue. As coisas mudam rápido. Uma onda pode levar para o lado negativo. Mas nós profissionais não podemos pensar assim, deixar de trabalhar, e vejo ele sempre com a mesma pegada.
Fonte: Lance
O Juan é especialista em crises. Na época que era mais jovem pegou várias times péssimos e até mesmo cheio de estrelas que não renderam o esperado. Hoje em dia temos um bom elenco, mas as escolhas do Zé Ricardo tem comprometido e muito a confiança do time. Além disso qualquer mudança de jogadores no domingo pode ser para o bem ou mal dele mesmo. Zé Ricardo é muito boa praça para ser técnico e esse perfil não encaixa no Flamengo.
Cara, o jogo da vida do panela foi contra o SL.
Contra o Aval será o.jogo da ‘sobrevida’ dele.
Ele sabe que não pode errar, e o sinal de mudança deve vir logo na escalação. Se muralha, caramujo ou Arão estiverem, isso será um sinal claro de que nada mudou.
Aí, meu chapa, imagine a volta para o Rio.