Luiz Fernando Gomes: ‘Contratações não têm faltado no Flamengo’

Compartilhe com os amigos

“O Zé Ricardo que se viu na sala de entrevistas da Ilha do Retiro, não foi o mesmo que se está acostumado a ver, mesmo após as derrotas. Ele pouco falou. Mal analisou o jogo, como de costume. Não citou méritos do adversário. Foi evasivo, reflexivo e disse: “Temos que parar e avaliar. É difícil para todos nós, se o resultado não está aparecendo, alguma coisa realmente precisamos mudar”. A pressão sobre o treinador só tende a crescer agora. Ontem isso já acontecia, antes mesmo do fim do jogo. A cabeça de Zé está a prêmio. E, talvez, a tal mudança que ele diz que tem de ocorrer – e tem toda razão -, já não seja ele que faça. Resta saber até onde o presidente Bandeira está disposto a resistir, também virando alvo do torcedor.

O mau momento do Flamengo não pode ser atribuído somente a Zé Ricardo. Rodrigo Caetano, o diretor de futebol, tem feito muito espuma e apresentado pouco resultado. Contratações não têm faltado. Essa semana foi um festival: Everton Ribeiro, que já se apresentou, Rodolpho, Geuvânio e Maicon Bolt, que estão para ser anunciados. Mas não basta contratar – e isso está ficando cada vez mais claro. É preciso contratar direito. Muralha, em má fase, não tem reservas. Se sobram atacantes, faltam zagueiros. Faltam, acima de tudo, critérios. A gestão exemplar do rubro-negro no equilíbrio das contas, a redução das dívidas e o superavit crescente valem muito. Um novo fracasso em campo, depois da eliminação precoce da Libertadores, vai fazer tudo isso parecer uma inutilidade. E apenas isso.”

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • não adianta ficar empilhando jogador no elenco. tem de haver trabalho. hoje com uma parte do grupo insatisfeita com as poucas oportunidades, contratar mais é só aumentar a insatisfação. jogar $ fora.

  • Querem agora tirar a culpa do Zé e jogar no Rodrigo Caetano. Quem diz que jogador quer e aprova os nomes sugeridos? Quem escala os perebas? Quem comanda os treinamentos?

  • O problema não é o elenco é o técnico q não sabe escalar, não sabe alternar posições táticas. Logo ele volta com os pontas inúteis.

  • E quando é que irão sumir com MA e contratarem um volante titular ? Mesmo vindo Rodolffo e Geuvanio ainda faltaria 1 goleiro e 1 volante , e iremos ter muitos jogadores no elenco encostados que se pode vender para levantar um dinheiro , ou efetuar uma troca . Esse volante do Corinthians que jogou muito bem no Botafogo e que ia bem no Palmeiras até se machucar . Gabriel , ótimo volante , muito raçudo , marca bem e tem bom passe , ouvi falar que seu passe custa 10 milhões . Vendi Mancuello , Gabriel , Adryan , MA , Vaz e trás ele é um goleiro .

  • Falta um goleiro,um zagueiro e um primeiro volante,nas outras posições estamos bem servidos.Se o ze tivesse testado o thiago,leo duarte e ronaldo no carioca ,saberiamos se eles são realidades ou apenas promessas.Thiago independente de ter jogado,merece a vaga no time titular,muralha bancão ja.

    • N falta nada.. Thiago, Léo, Ronaldo.

Comentários não são permitidos.