Luxa foge de polêmica sobre Brasileiro de 87: ‘Já está respondido pela Justiça’

Oito dias após ser apresentado como novo treinador do Sport, Vanderlei Luxemburgo teve de se deparar com uma antiga polêmica a qual o próprio treinador certamente já esperava.

O fato de ter conquistado sua primeira vitória à frente do Leão justamente sobre o Flamengo só colaborou para que a pergunta sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 viesse à tona.

Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu ser torcedor do time arioca e os clubes vivem em colisão por causa da eterna disputa judicial referente ao título nacional de 87. Nessa quarta, o garoto Thomás apimentou mais um pouco essa história ao comemorar seu gol em cima do Fla, fazendo menção à taça de 30 anos atrás.

“Você ficou uma semana para tomar coragem. Pensou assim: ‘eu vou ser o cara que vai perguntar. O carioca tem que responder'”, disse Luxemburgo ao repórter que o abordou em entrevista coletiva já admitindo que “estava na hora de perguntar”.

Na resposta concreta, porém, o experiente Luxemburgo não deu sua opinião sobre o caso para evitar problemas tanto com torcedores do Flamengo, seu clube de coração, quanto com os fãs do Sport, time que comanda no momento, e ainda criticou a postura da imprensa.

“Eu respeito a todas as perguntas, mas vou te retribuir com outra pergunta. Estou no Sport, todo mundo sabe que eu sou Flamengo. Para que eu vou deixar 50% chateado comigo? Não tem porque existir essa pergunta. É só para deixar um profissional mal com um ou com outro. A taça já foi decidida pelo tribunal. O que vai valer a minha resposta?”, retrucou o técnico.

“Eu respeito a tua pergunta, mas deveria um pouco mais, vocês (jornalistas), pensar que tem um ser humano aqui que tem família, neto… Eu respeito, mas tem que pensar um pouco nisso. A resposta só vai me trazer uma situação desconfortável em qualquer situação. Desculpa, mas eu não vou responder porque já está respondido pela Justiça”, concluiu Vanderlei Luxemburgo, certamente sem agradar, mas também sem ficar mal com nenhuma das duas torcidas.

No caso, a Justiça decidiu que o Sport é o campeão de 1987.

Fonte: ESPN

  • O luxa tá certo, o outro é garoto e falou bobagem, ele vai ver o que arrumou com a torcida quando vier jogar aqui no RJ, vão pegar no pé dele.

  • O Luxa com time desses seria campeão, agora bosta do ZR é brigar pra não cair

  • Atitude correta do Luxa. Todos sabem que ele é torcedor e sócio-proprietário do Flamengo. Sua resposta verdadeira causaria desconforto na torcida e diretoria do Sport. Ele agiu como um profissional correto, tendo ética no seu posicionamento. No mais, achei a pergunta do repórter bastante intransigente.

  • Pronto agora já tão achando que o Vanderlei é a solução dos problemas. O Sport ganhou pq o Flamengo entregou o jogo. O primeiro gol então nem me fale. No final do campeonato veremos onde o Luxemburgo vai estar.
    E o Thomás quis fazer média com a torcida do Sport

  • Quanto a essa discussão de 87 por mais injusto que seja não tem mais jeito o stf decidiu e acabou não tem como mudar. Penso que o que o Fla devia fazer é valorizar a copa união deixar claro que o campeonato era o mais importante e que a torcida compre a ideia do fla campeão da copa união de 87. Rebaixando o titulo juridico do sport a um sub titulo

  • Queriam que o Luxa respondesse o quê?Ora bolas,o Ixpó paga o salário dele.

  • O Sport do Luxa já está um time mais organizado.
    Eu falei que devíamos dar uma chance pro Luxa aqui, mas como ele falou verdades sobre a diretoria Lava-Jato que não entende nada de futebol, ele nunca será contratado.

    E esse Ederson bichado também é outro ridículo.
    Vários camaradas aqui tem esperança nesse sujeito.
    Enganador, chinelinho, trinta anos, só está no clube porque jogou com o Caetano. A diretoria não pode renovar com esse bosta. Pior jogador, custo-beneficio do Flamengo.

Comentários não são permitidos.