Mais mudanças? Fla prepara volta de Rômulo e mantém Cuéllar nos planos

Compartilhe com os amigos

Quem teve chance no Flamengo foi Cuéllar, mas quem está pronto para voltar ao time titular é Rômulo. O volante, contratado em janeiro, está fisicamente bem e tem se destacado nos treinamentos. A comissão técnica sinaliza o retorno do jogador como titular em breve. Zé Ricardo indicou a evolução ao falar da atuação de Cuéllar contra a Ponte Preta. O colombiano, que quase foi negociado, voltou aos planos para a temporada.

O técnico também falou da barração de Willian Arão. Para o clássico contra o Fluminense, a tendência é que o volante siga no banco.

—É quase impossível o tempo inteiro alguém atuar no nível máximo. Como Cuéllar e Rômulo vem em bom nível de treino, troquei. Mas Arão está pronto para voltar a qualquer hora — disse Zé.

Com Márcio Araújo e Cuéllar, o colombiano jogou mais recuado para organizar as jogadas e para os passes mais longos. Coube a Márcio Araújo carregar a bola para o ataque. Essa função ganharia em qualidade com Rômulo, mas o jogador precisa estar fisicamente muito bem para recomposição.

Ontem, na reapresentação, treinaram em campo normalmente o zagueiro Donatti e o atacante Berrío. Mas a novidade fica por conta dos retornos de Guerrero e Trauco ao clube depois de amistosos na seleção peruana. O centroavante volta contra o Fluminense, e o lateral disputa posição com Renê.

O técnizo Zé Ricardo já trocou o goleiro Alex Muralha, promoveu Vinicius Junior como titular e por último lançou Cuéllar e Rodinei, sacando Arão e Pará.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Volta do Romulo os dois lados, se ele for bem ferra o ZR, se for mal, voltando de muito tempo parado, em um classico, ZR vai justificar a volta do mito MA.
    Juan foi poupado de um jogo, Vaz o substituiu e nao sai mais…nao vai demorar muito pra ZR promover a volta do seu garoto de confiança o Jamal.

  • Queria saber da nação…
    Qual eh a figura de esquema tático que o Flamengo precisa fazer pra nãoter que jogar com Márcio Araújo….
    Qual jogador, que formação baseada em equipes de hoje que gostaria de ver o Flamengo montar no meio campo?

    • Eu fui fã do meio campo do Bayern, com dois laterais que sabiam apoiar e defender.
      Luiz Gustavo, Sweinsteiger, Kross, Muller e Robben.
      Ribéry e um matador.

      Depois Luís Gustavo saiu e trocou por Xabi Alonso.
      Todos eles sabiam atacar e defender, a saída de bola era muito incrível.

    • Opinião.
      Esquema: 4-2-3-1
      Cara, falando sério. É bem complicado a resposta, porque substituir nomes é fácil. Mas o flamengo é bem servido no meio e da pra montar umas 20 versões do meio campo com 1, 2 ou 3 volantes sem sequer pensar no MA
      Seu exemplo é perfeito, porque o Luiz Gustavo era o MA do bayern. Só desarme e toca de lado. Tanto que o guardiola chegou e ele saiu. Pelo menos o Gustavo desarmava mesmo. Kkkk
      Exemplo de meio com 3 jogadores: Cuellar (1 volante), Rômulo (2 volante), Mancuello (volante/meia pela esquerda, que organiza o meio e libera o trauco para atacar).
      O Diego e Everton Ribeiro como meia/atacantes por trás do Guerrero.

      Me fiz entender?
      SRN

      • Se você quiser um time mais aberto pelas pontas tira o trauco e o mancuello e poe rene e Vinicius júnior. Recua o diego pra armar por dentro e você tem everton Ribeiro, Vinicius e guerrero. Num 4-2-1-2-1 ou 4-3-3….
        E um carrao, mas o motorista

  • Espero que o Ze Panela dê sequência para esses que estão entrando e não faça como antes que só esperava a primeira oportunidade para colocar os queridinhos dele em campo.

  • Vaz, Arão, Pará e a preguiça do trauco voltam como titular. O papa léguas Berrío também, o nosso pior volante o Rômulo também e a toupeira Márcio Araújo não sai. É o Ronaldo ele não dá chances. Esse treinador é do nível do DP de futebol, perdido e cego pra futebol.

  • Cuellar jogou nada. Ele e o Ma. Tentaria rômulo e ronaldo.

    • jogou nada? fumou o que?

      • Vc viu o jogo? Sério? Ou está indo com a galera corneteira? Jogou nada amigo. Me diz um passe certo? Um bote certo? Só errou. Assista e depois venha comentar. Torcedor de sofá, tudo bem. Torcedor que não assiste? Ai é demais

        • Vc é doente cara.

          • Paolla, relaxa cara. Sei qual é teu clube. Mas não participo disso ai não. Srn

            • O meu é o CR FLAMENGO. O seu é o Márcio Araújo FC.

      • Correção: MA não jogou nada (o que é o padrão dele, convenhamos).
        O Cuellar em um jogo roubou mais bolas que o MA em 5 jogos.

        Romulo ou Ronaldo na vaga do MA já vai ajudar bastante. O rapaz que comemora derrota precisa descansar, o maior tempo possível.

        SRN

  • “om Márcio Araújo e Cuéllar, o colombiano jogou mais recuado para organizar as jogadas e para os passes mais longos. Coube a Márcio Araújo carregar a bola para o ataque. ”

    MDsssssss, o cara treina a 1 ano o flamengo e hoje que foi perceber que a saida de bola com o MA é péssima, e quando o cuellar esta em campo ele quem faz o papel de 1 volante fazendo a saida de bola ???w
    Demorou mais ate que enfim a ficha caiu. O mais engraçado é o ZR escalar o Cuellar no lugar do arão para fazer o trabalho do MA kkkkkk entende muito de futebol nosso treinador.

  • Se estiver em forma mesmo, vai fazer grande dupla com Cuéllar, com Ronaldo entrando de vez em quando. Parece bom demais pra ser verdade, mas Caramujo vai perdendo espaço além do Arão em péssima fase.

  • Esse Romulo vai ter que jogar muuuuito !

  • MA quem organizou as jogadas…agora entendi pq o jogo tava uma água! Cuellar(virou 1°volante agora, riçar detesto? ) e Vjr foram destaques.

    • Pois eh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk OS caras é tão burro, que o ZR colocou o cullar no lugar do Arão, para fazer o papel do Ma…
      eu tenho Certeza que jogando com o cuellar, o arão sobe de produção novamente.

      • Tb tenho. E o Diego não vai precisar voltar.

    • – Ah. Mas quem levou o flamengo ao ataque foi o Márcio Araújo.
      – Ele marca para o Vinicius júnior poder jogar
      – o Messi só é isso tudo, porque o Márcio Araújo não joga no real Madrid
      Frases nível zé ricardo.
      kkkkkkkk

  • As mudanças mexeram com o brio do grupos, agora a zaga com Rever e o Juan fica muito lenta deixa espaço no meio de campo o mesmo com o Donatti que é um zagueiro de espera não de bote, quanto ao meio campo com toda a critica ao Marcio araujo ele ainda é o maior ladrão de bola, o cuellar entrou muito bem no jogo mais o ritmo de jogo pode ser um fator negativo para o jogo contra o Fluminense. Eu montaria o time com a entrada do Trauco e do Guerreiro e tentava montar o ataque com Vinicius júnior Guerreiro e Damião deixando o Everton para o segundo tempo para colocar correria em cima do Lucas e montava o meio com cuellar e Marcio e Diego.

    • MA é o maior ladrao de bolas aonde ???????? vc nao entende nada de futebol, vai se informar melhor meu camarada… MA nao é o maior ladrao de bola nem do flamengo.

      • É um dos piores na estática de roubadas de bola.

  • Torcendo muito para o Rômulo encontrar seu futebol. Vai ser um meio campo digno de Flamengo.

    Zé parece q acordou hein

  • Tá na hora de ver Cuellar e romulo jgn junto vai ser top aí sim avante Mengo aqui e Flamengo rumo aos títulos e rumo ao hepta

  • E esse foi o fim dos perebas no time titular? Nasci pra ver isso Muralha, Pará (que voltou a seu nível), Vaz, Gabriel e agr o Deus… Zé Ricardo? Nunca critiquei…

    Obs: essa será minha opinião se essas mudanças realmente ocorrerer, se não continua Zé ruela.

  • se eu fosse repórter faria a seguinte pergunta na coletiva:
    Zé ricardo, o que é preciso pra merecer ser o titular no seu grupo? por que vemos marcio todo jogo abaixo do nivel, e nunca sai do time, vemos guerreiro em maus momentos e sempre ta na titularidade, tomando as sequencias de Damião que quando pega sequencia ta sempre metendo gol enfim, faria uma pergunta maudosa mesmo kkk acho que ele nem responderia kkkk

    • “tomando sequência de Damião que quando pega sequência tá sempre metendo gol.” 2 gols e vc vem com essa? Poir isso esse pereba renovou seu contrato, fez 4 gols contra a portuguesa e ludibriou uma parcela de… me fale quantas oportunidades teve que perder pra fazer esses gols? Guerrero perde muitos (muitos mesmo) gols fáceis, mas sua colaboração e infinitamente maior que a do Leandro perebão.

    • Apaga logo essa bobeira

  • É ZR deve tomou um esporro daquele ou acordou pra vida…isso ai pra fazer história tem que ousar.

  • Cuéllar e Ronaldo

  • Um time que tem Rômulo, Cuellar, Ronaldo e Arão e o técnico deixa o MA como intocável, não é normal.

    • Cuidado porque voce ser chamado de modinha pelos experts em futebol, MA joga muito segundo os mesmos, eu, você e o resto da nação que não entendemos nada de futebol !!!!

  • Se o treineiro realmente ouvisse o apelo de grande parte da torcida (a parte que preza pelo futebol de qualidade, diga-se) e substituísse caramujo e Arão por Rómulo e Cuellar ou por Ronaldo e Cuellar, colocando Donatti no lugar do Vaz, tenho certeza que o time encaixaria pela superioridade técnica, e as criticas se transformariam em apoio total. A torcida o carregaria nos braços. (Eu particularmente nunca mais o criticaria, porque entenderia que ele foi justo ao dar chances iguais a todos)

    Mas, inexplicavelmente , mesmo que os fatos saltem aos seus olhos, ele teima com sua panela.

    • O Zé se faz de burro, mas louco ele não é.
      E agora que o caldo começou a engrossar ele tá ouvindo a torcida.
      Agora que o time voltou ao Rio, deve ser questão de tempo pra esses perebas perderem espaço, e assim o time vai melhorar consideravelmente.
      Pelo menos isso é o que eu espero.

      • Ele viu o Ninho na quarta e sabe que se perder um jogo por la, por causa daquela teimosia dele, o bicho vai pegar, ele é tão malandro que pediu para o VJ se jogar no gramado para poder substitui-lo, eu ri muito quando vi aquilo !!!!!!! ????????????????????

        • é sério isso?! que fdp

        • Kkkkkkk

    • É por aí, meu amigo

    • Disso tudo rei do rock!

    • Ouvir voce e mais alguns aqui ? Tá de brincadeira, né ? Se ele fizesse isso já estariamos na segundona este ano

      • Verdade, cara. Perdemos quarta…

  • Vale ressaltar que sem o Arão o nosso time perde em bola aérea, por isso que seria interessante também A entrada do Romulo no lugar do Marcio Araújo. Até pq com a saída do René pra volta do Trauco, vai diminuir mais ainda a estatura do nosso time.

  • Eu deixaria o Márcio ao lado de cuellar e entraria com o trauco no lugar do Rene e é claro a volta do guerreiro …fora a entrada dos dois peruanos não mexeria no time. .

    • Deve ser vascaíno: para defender o MA. Jogador que abusa do passe pra trás, se esconde do jogo e ainda tem a cara de pau ficar sinalizando passes para os companheiros que não tem coragem de dar. E ainda se posicione mal na marcação. Só corre pra trás e nem no desarme é eficaz.

      • Pelo contrário. .Se duvidar sou um dos que mais crítica o Márcio junto com o aprendiz aqui na coluna …cuellar está ganhando a posição agora é ainda esta sem ritmo. .minha dupla de volantes é Ronaldo e cuellar. .Não colocaria os dois porque seriam dois jogadores sem ritmo de jogo. .Vale o mesmo pro Rômulo. .e se o trauco entrar ele marca muito mal. ..então precisamos de um maior poder de marcação por ainda li. ..simples assim. .

        • Até a fama de bom marcador do MA é fantasiosa. Ele se coloca mal, raramente antecipa, faz alguns desarmes geralmente nos lados do campo. O número de desarmes do MA é um dos menores na competição. Veja as estatísticas.

          • Márcio Araújo é pura enganação.

      • Também acho.
        Um cara que defenda a permanência do Márcio Araújo no time tem duas hipóteses: Ou não é Flamenguista, ou não entende porra nenhuma de futebol.

  • o Fla adota uma postura de contratar jogadores que pouco jogaram no clube vendedor por motivos de contusão ou falta de espaço. Chamam isso de oportunidade de mercado. o Rômulo veio sem nenhum ritmo de jogo devido a contusões sérias que o tiraram do campo por longos períodos. Mas é um bom volante. Foi até convocado para Seleção. Vi alguns treinos para acompanhar o Conca e vi o Rômulo muito mais solto, se desvencilhando dos adversários e com bom passe. Tem vaga no time fácil. Torço para o Arão voltar a jogar como no ano passado. Acho que foi muito mal escalado pelo ZR aberto na direita, que acabou jogando muito mal e perdeu a confiança. Mas acredito no jogador. O Cuellar não vejo como segundo volante pois lhe falta infiltração e drible em velocidade. Acho que deve disputar posição com o Rômulo. Quanto ao MA, que o Edinei P. Melo (frequentador do site) tanto o defende que o leve para o time da rua dele, longe do Fla.

  • Não é possível, que o Rômulo, tenha esquecido o seu futebol!! Precisamos dar mais uma chance, assim como deram para o Cuellar… Podemos ganhar e muito com Cuellar e Rômulo… Rômulo sabe marcar, tem bom passe e é bom no jogo aéreo!!

  • Juan não dá é um ex jogador em atividade pra mim nem no banco ficaria,até porque ta tomando a vaga do Léo Duarte,Hoje séria melhor manter o Vaz até o Donatti voltar,
    o time do Fluminense é Rápido não será nada bom Juan de Titular.
    Donatti e Rhodolfo titulares.

    • juan é um zagueiro altamente técnico, como poucos no futebol brasileiro! tem passe, dominio de bola, tempo de bola bem melhor que muitos! não foi a toa que era titular absoluto no bayer leverkusen e Roma, sem contar a seleção brasileira. claro que não aguenta uma sequencia de jogos, pois já tem 38, mas é um dos melhores da sua posição no Brasil.

  • Cuellar é o nosso melhor volante é claro vai ter jogos que ele não vai jogar tão bem como jogou contra a Ponte, mais vai ter jogos que ele vai jogar melhor que jogou contra a Ponte agora precisa de sequência, Donatti idem é o nosso melhor zagueiro basta sequência também.

  • Romulo com ritmo é mt bom jogador, mas com ritmo.
    Ele e Cuellar é uma dupla Onde ambos sabem marcar e ambos sabem sair jogando.
    Espero que o time jogue bem, com vontade, com organização, vença a partida de domingo, que aí vamos com moral pra quinta, vindo de duas vitórias e com dois reforços que vão qualificar o time.
    A hora é essa, vamos!!
    SRN

    • Veja vc, só depende do treineiro se desapegar da panela. Só dele!
      Ele ganhou uma sobrevida.

    • Exatamente o que penso Felipe. O problema do Rômulo é só a parte física, pois em forma é titular sem dúvidas, Cuellar esta recuperando a boa forma, se realmente tivesse meritocracia MA já tinha voado há tempos. Vamos torcer para o teimoso acordar. SRN.

      • Exatamente.
        Rômulo e Cuellar pode ser uma ótima dupla de volantes.

  • “Mas Arão está pronto para voltar a qualquer hora”. Entenderam?

    • Arão foi um dos grandes jogadores de 2016 e não desaprendeu. Está mal mas a perda de confiança se deve a péssima função que o ZR destinou para ele com a contusão do Diego.

      • Mesmo jogando de cabeça de área, está mal, abusa da lentidão!
        Impossível mudar o esquema de jogo com o Arão no time, ele com toda certeza se deu bem ano passado porque jogávamos com auxiliares de lateral que corriam muito e cobriam deficiências dos nossos volantes(ainda jogamos com o Éverton)
        Perceba que nesse ano com a entrada de jogadores que não se limitam a auxiliar lateral, exemplo do Vinicius Júnior, passou exigir mais dos volantes , acontecendo o natural; Arão no banco e possivelmente Márcio Araújo também.
        SRN em qualquer situação!!!

        • Discordo inteiramente. jogou bem de segundo volante. Com várias infiltrações em velocidade. Bom nos escanteios a favor e contra. SE jogar como em 2016, é o melhor volante disparado do Fla. Mas respeito sua opinião mas não concordo. Em forma, tem que jogar. Hoje, está mal.

      • Verdade, tudo colaborou para sua queda de rendimento.
        Mas acho que o grande foco não pode ser no indivíduo, como ZR faz, sempre tentando manter os seus “de confiança” no time titular, mesmo em má fase. Tá mal, banco! A equipe só tem a ganhar, e outros jogadores também se valorizam e se motivam.

    • Marcel, Arão para mim tem crédito, e seria mais uma má ase, diferente de MA, por exemplo que é ruim mesmo. O problema é que Cuellar vem muito bem e seria muita sacanagem tirar. Nesse caso pela ordem natural das coisas teria que sair MA. Eis a questão…Zé não o tira…isso sim é preocupante.

      • Fala Almir! Pra mim ele tinha crédito, mas está muito mal faz tempo. Quando voltar a fazer a diferença, poderia voltar sem problema algum. Mas acho que vc concorda que hoje o cara não é sombra do que era ano passado.
        Quanto ao MA, nem comento. Nunca entendi sua titularidade.
        SRN!

  • Precisava ser eliminado na libertadores e passar inúmeras vergonha para enxergar isso?

    • De acordo com os Zé lovers, sim.

  • Eu vejo o Arão jogando mais que o Rômulo os dois bem é claro, hoje nenhum dos dois rendeu, mas agora, sera mesmo que compensa entrar com o Rômulo contra o time leve do Fluminense? Torcemos pra dar certo pq tem tudo pra dar errado e o Marcio Araujo voltar mais titular do que nunca

    • Não acredito que o Zé faça essa mudança já contra o Fluminense, deve esperar o próximo jogo, até porque se o Juan voltar contra o Flu, que é o que eu acredito que vá acontecer, serão 5 mudanças no time que ganhou o Carioca. Isso se o Guerrero jogar, se chegar em condições da seleção.
      Mas é questão de tempo o Rômulo entrar nesse time, em forma e com ritmo de jogo é um dos melhores do Brasil. E espero que esse banco faça bem pro Arão, porque jogando com vontade e em boa fase vai até pra seleção.

      • Concordo inteiramente. que é questão de tempo o Rômulo entrar nesse time, em forma e com ritmo de jogo é um dos melhores do Brasil. E espero que esse banco faça bem pro Arão, porque jogando com vontade e em boa fase vai até pra seleção. Quanto ao MA, eu o tiraria sim contra o Flu. E acho que o ZR vai fazer isto. A pressão é enorme pela saída do MA.

  • acredito que agora com Everton Ribeiro e se o Geuvanio Chegar(os dois eram laterais, entao eles tambem sabem fechar espaços) Romulo vai ser titular ao lado ou de Cuellar ou de Willian Arao, teriamos uma jogada area muito boa, melhor passe no meio campo e bom combate nesse setor de meio campo, e sobre a bola aerea, ela ganha jogos hoje em dia, nao é o que eu queria pro fla, mas provavelmente essa seja a escalaçao

    ——————-Thiago——————
    Rodinei – Rever – Rodolpho – Trauco
    ————-Cuellar — Romulo———–
    Everton R. ——-Diego——Geuvanio
    —————-Guerrero——————-

    • Essa também é minha escalação favorita. Dá pra variar com Conca e Mancu também.
      Pena que isso é só um sonho, será sempre MA + 10.

    • Esse é o time!! com uma dúvida apenas (isso minha)… VJ tem vaga pra mim.! por isso eu não contrataria o Geuvânio.

      • Vj…ta novo…tem que entrar vez enquando…

        • Moleque ta começando a bater as asas Allan, rsrs não podemos amarrá-las!

    • Ainda prefiro Pará
      Rodinei ficaria pro segundo tempo na ponta direita se precisar

      • O Pará atualmente só recua bola no fogo para os companheiros. Está jogando muito mal e merecidamente foi barrado.

    • Bom time! Espero que o Guerrero seja vendido, precisamos de um atacante que faça gols

      • eu acho q se fosse pra vender o Guerrero, teria que trazer um atacante que marque gols realmente, e no meu Ponto de vista Jonas do Benfica seria esse cara, certamente ele ainda quer uma vaga na seleção e oferecendo o vizeu eles liberariam!

        • SRN. Trocar Vizeu pelo Jonas acima dos 30 anos? Ano que vem sem Damião e provavelmente sem Guerrero, o menino vai jogar e vai dar lucro. Escreve aí!

    • Seria uma formação interessante pois para o 4-2-3-1 funcionar corretamente os jogadores de lado precisam ser mais inteligentes e aproximar do centroavante e não ficar correndo em paralelo na linha lateral.

      Nesse esquema se for querer colocar uma correria contra um time cansado no segundo tempo pode colocar o Berrio e Everton no decorrer do jogo, enfim o Zé tem inúmeras opções é só saber utilizar elas no momento certo.

    • Esse é o time. Jogadores técnicos, mas precisa estar bem treinado e posicionado. Guerrero pra mim não é centroavante, mas como na cabeça do técnico o imediato é Damião, vai ele mesmo!

      • Tanto o ER como o Geuvânio (VJ) sabem fazer o facão e se aproximam do Guerreiro ( melhor jogador que faz o pivô no Brasil).

    • Se o Arão recuperar seu jogo, Cuellar vai para o banco.
      Penso que o Cuellar disputa posição com Rômulo.
      Nos últimos treinos que assisti, o Rômulo estava solto em campo e com confiança.

  • Torço pro Rômulo voltar 100% e barrar o imprestável Araújo.

  • Ele parece promover as mudanças mais por pressão do que por mudança de pensamento. Na hora que a barra dele aliviar, ele vai voltar com os parceiros dele.
    Foi mal o pessimismo, mas não vi nesse primeiro momento evolução nenhuma como time.

    • Existe mesmo essa possibilidade

    • Precisa assistir o último jogo.

      • Voce também. Aproveite que a emoção já passou. E veja mais uma atuação ridícula como time.

      • Você também. Aproveita que é replay e veja com mais atenção e menos paixão.
        Ganhamos, show, mas não vamos entrar naquela história da roupa invisível do rei.
        Srn

        • Talvez vc n tenha assistido o jogo anterior… faz o seguinte, pega esses dois últimos e dá uma comparada.

          • Certeza que sou eu que preciso rever os jogos? Kkkk
            SRN

    • Tenho esse temor. No último jogo Vjr e Cuellar desequilibram. Thiago estava seguro, mas qualquer vacilo entra Gabriel, Arao e Muralha. Cadê o Juan? Cansou depos de três jogos? Ah tá!

  • Essas mudanças estão sendo ótimas, aos poucos irá surgir o time ideal. Não gostei de uma fala do Zé Ricardo na coletiva pós jogo na quarta. Ele falou pra ninguém se iludir de que o time melhorou porquê ele subiu a marcação. NÃO ZÉ!!!!!! Não nos enganamos não, foi por isso sim. O Flamengo possui um time ofensivo e jogar ofensivo é marcar no campo do adversário desde a saída de bola. Não confunda ofensividade com agressividade. Ser ofensivo é agredir desde a saída de bola do adversário, mas você pode ser defensivo e agressivo, aproveitando contra ataques. Reconheça, você optou por ser defensivo, mas com esse elenco não dá, é hora de ser humilde e reconhecer os próprios erros. Só assim você vai mostrar pra todo mundo o grande técnico que você é; de outro modo você será mais um retranqueiro de academia. SRN.

    • O time do Flamengo é rápido, precisa ganhar mais bola no campo de defesa do adversário, assim como fez com a Ponte!

  • Acredito que o que acontecia e está acontecendo é o seguinte:
    Ele montou um time que deu certo, mesmo não utilizando as melhores peças. Então, mesmo contra a opinião pública ele manteve, porque o time estava rendendo. Ele sabia que tinha jogadores melhores fora, mas se valeu do velho ditado de time que está ganhando não se mexe.
    Agora que o time caiu drasticamente de rendimento e que ele viu a real pressão que é treinar o Flamengo num momento ruim, ele aproveitou a necessidade de mudanças e o apoio total da diretoria pra fazer as alterações necessárias, já que o que dava certo não está funcionando mais. Além da questão do desempenho, ele precisa trazer a torcida pro seu lado, então pra isso precisa escalar os jogadores que a torcida pede e tirar os contestados. Por isso saiu o Muralha, Vaz e Arão. Por isso entrou o Vinícius Jr, mesmo com 16 anos.
    Assim ele está tentando se manter no emprego e tem tudo pra sair desse momento turbulento e voltar ao caminho das vitórias. Com a entrada do Everton Ribeiro e o Diego ganhando ritmo de jogo, eu ainda acredito no título.

    • O pior e mais detestado deles ainda não saiu: Márcio, horroroso, Araújo.

      • Mas não se pode mexer em metade do time de uma vez só. Primeiro ele botou o Juan, depois Thiago e Vinícius Jr, no último jogo Rodinei e Cuellar, apesar de ter tirado o Juan, mas acredito que voltará contra o Flu, foi justamente por isso que foi poupado, pra entrar inteiro no clássico.
        Só aí já são 5 alterações. Nesse último jogo ele já usou o Cuellar mais recuado, deixando a saída de bola com ele. Eu não odeio o MA, mas a importância dele é justamente jogar próximo dos zagueiros quando o Flamengo está com a bola, pra proteger a defesa nos contra-ataques, por causa da lentidão da zaga. Quando ele bota o Cuellar pra fazer isso e funciona, como no último jogo, é um bom sinal. O Márcio Araújo de segundo volante é facilmente substituível, o Cuellar mais recuado nos dá uma melhora absurda na saída de bola e de segundo volante o Márcio Araújo até recompõe rápido, mas não agrega na criação, onde o Rômulo é muito melhor, então acredito que será aí que o Rômulo vá entrar no time e o Zé já preparou o terreno pra isso, só não acredito que já será contra o Flu, clássico não é hora pra testes.

    • Isso mesmo Rafael, ele precisa apenas ser mais ágil nessas questões… não precisa ir no fundo do posso!!

      • Sim, concordo. Mas compreendo um pouco da demora, ele sabe que não tem nome ainda, que qualquer pisada em falso ele pode rodar, então quis se prender no que sabia já tinha dado certo antes.
        Só que viu que mesmo assim ficou numa situação complicadíssima, mas nesse momento que ele achou que ia cair, a diretoria deu apoio. Foi o que ele precisava pra ter a coragem de mudar.
        Espero que isso tenha sido uma virada no trabalho e na carreira de, que passe a ousar mais e não tenha medo de mudanças.

  • Marcio Araujo só sai time se houver recomposição rápida. O que eu acho difícil com os meias e atacantes que temos. A preguiça impera. O cara joga um pouquinho e acha não precisa correr.

    • Discordo. O nosso trio de meias hj é Diego, Everton e Vinícius Jr, Everton recompõe muito rápido e o Vinícius Jr também tem se empenhado bastante pra recompor, além do Diego, que é o craque do time, mas não deixa de ajudar na marcação e se esforça muito.
      O Zé utiliza duas linhas de 4, então os dois volantes e os dois pontas já são suficientes pra fechar a marcação.
      A questão do Márcio Araujo é mais por causa dos contra-ataques, nossos dois zagueiros são muito lentos, então ele utiliza o Márcio mais recuado pra compensar essa lentidão. Mas isso pode ser resolvido de outra forma, até porque o Cuellar não chega a ser lento.

      • Concordo que destes Everton recompõe. E só!!!

      • Sò que o MA não se coloca bem e raramente antecipa. Não vejo qualidade do MA ma marcação. Apesar de ter velocidade de recuperação de bola.

        • Mas no meu comentário não defendi o Márcio Araújo de titular, pelo contrário, no final defendi o Cuellar de primeiro volante no lugar dele. Eu entendo o motivo do MA estar no time, tem uma lógica, mas mais adaptado ao futebol brasileiro o Cuellar pode substituí-lo tranquilamente.
          Sei das limitações do MA e enxergo como poderíamos ter um desempenho melhor com um volante que saiba jogar, mas quem entrar tem que corresponder sem a bola também, no último jogo o Cuellar conseguiu e espero que permaneça assim.

    • É por isso q a mucura não sai… o time ainda não tem essa recomposição rápida!!

    • As deficiências dos nossos volantes ficou evidente quando mudamos os ¨auxiliares de lateral¨ ainda jogamos com o Éverton, mas com a entrada do VJ que não recompõe tanto ( e nem tem que recompor) passou a ficar clara a lentidão do Arão e a falta de qualidade técnica do Márcio Araújo(passou a errar até passes laterais de 1,m)
      Com uma dupla de volantes melhor poderemos mudar até esse 4-3-3, poderemos jogar num 4-4-2 e explorar melhor o 4-2-3-1
      SRN em qualquer situação!!!

  • Corre o risco dele tirar o Cuellar e votar o Rômulo…na Cabeça do Zé Teimoso é Márcio Araújo + 10.

    • Ele vai tira o Cuella e o VJ e vai joga com 3 volantes

      • Bingo! Acertou em cheio! Com certeza fará isso!

      • Kkkk bem isso!

    • Rapaz, infelizmente para que é esse o pensamento do Zé Ricardo. Mesmo que vendo que o Cuellar acrescenta muito mais ao time, ele vai preferir tirar o colombiano do time pra manter o Márcio Araújo.

  • Se o paneleiro tirar o caramujo pra colocar Rômulo e Cuellar aí ganha meu respeito de novo.

    • O meu tbm. Mas o Zé Ricardo já demonstrou que morre de amores pelo Caramujo. pro Zé é Márcio Araújo e mais 10.

      • Eu acho que o Márcio Araújo sai sim. Eu não odeio ele como a maioria, mas a única coisa importante que ele faz em campo é jogar próximo da zaga quando o Flamengo tem a bola, pra quando o time perder a posse ele poder ajudar a zaga lenta que temos, porque ele tem uma velocidade razoável.
        Porém, o Zé testou o Cuellar nessa função no último jogo e funcionou, já fazendo o teste e preparando o terreno pra saída do MA. O MA jogou mais adiantado, com o Cuellar fazendo a saída de bola e funcionou muito bem. Então, se o Cuellar jogar de primeiro volante, é muito mais fácil tirar o MA desse time, ele perde a única importância que tem e qualquer outro volante do elenco é melhor que ele com a bola no pé. Acredito que após o clássico contra o Flu o Rômulo entre nesse time.

        • Cuellar foi o maior injustiçado pós Muricy. Esse ano o nível do futebol brasileiro aumentou. Campeonato começou forte…então tem que colocar técnica em campo e posicionamento correto. Não adianta um volante que protege a zaga pq toma um gol e não faz nenhum. MA no máximo pra fechar o time aos 30min do segundo tempo.

          • “Campeonato coomeçou forte…então tem que colocar técnica em campo e posicionamento correto.”

            Pois é. Nem o Bahia tem perebas no meio campo. Juninho,Renê Júnior, Vinícius e Zé Rafael formam um quarteto muito bom.

    • Tamo junto Xará. Penso o mesmo.

    • Tô contigo e não abro. Os que saíram caíram de rendimento, MA sempre enganou. Pior é ver a imprensa defender esse cara que só servia quando não tínhamos dinheiro. Pq não recebe uma proposta?

    • Se Rômulo e Cuellar virarem a dupla de volantes titular, MA não tiver contrato renovado e Ronaldo ganhar mais chances em jogos de menor apelo, além da valorização de outras promessas como Jean Lucas e Hugo Moura, acreditarei mais no ZR.

  • Cuellar não deve sair deu a vida e tá aprendendo a dar botes. Rômulo necessita entrar em forma só assim nos livramos do câncer Márcio Araújo

  • Rômulo em forma é um ótimo jogador. Sem falar que ganhamos uma forte jogada aérea.

  • Só sei de uma coisa, espero que o Berrio esteja fazendo um curso de como dominar e tocar a bola, porque com a chegada do Geuvanio e do Everton Ribeiro, vai virar gandula.

    • Gandula de luxo…

      • Com a velocidade dele, vai ser o melhor gandula do mundo.

    • O berrio ainda está se adaptando amigo. No atl. Nacional ele era um monstro ele chuta mt bem além de ser mt veloz. Acho que ele é jogador pra 20 do segundo tempo que o adversário já vai estar cansado ele fresquinho.
      Srn

      • mas la ele tb era reserva em muitos jogos. Acho que é um bom reserva

      • No Atletico Nacional ele virou titular depois da saida de alguns jogadores, da ma pesquisada, também achei que ele era titular absoluto desde o inicio da campanha do time na libertadores e no campeonato colombiano, quando fui ver ele era reserva que ganhou a vaga por saidas depois foi regular e alternando em partidas medias para boas.

  • Se deixar de ser teimoso e colocar quem merece jogar, Ze Ricardo volta ao patamar de bom técnico. Só precisa escalar quem tá bem.

    Em tempo: começo a acreditar que Vaz tem dupla personalidade… hora ele joga como série A, outra ele parece jogador de campeonato amador. Porra é?! Ele fez uma partida segura, ao meu ver, quarta feira.

    Em tempo 2: que festa linda. Esse estádio tem tudo pra virar uma caldeirão. Se a torcida cantar sem parar não tem time que não jogue bem aí.

    • A técnica do Vaz é indiscutível. O problema é quando ele pensa que é o Baresi. Quando joga simples ele vai muito bem. Já salvou o Fla nesse campeonato, inclusive.
      Agora pecado é o Juan está velho. Jogava demais.

  • O Rômulo precisa fazer algo para suspender os efeitos da macumba do MA e mostrar a bola que tem dentro de campo. Se o fizer, não sai mais do time. SRN

  • Com Trauco, Rhodolfo, Rômulo, Cuellar, mais o Diego e o Éverton Ribeiro voltando pra buscar jogo, além de ter o Guerrero de volta na frente pra fazer pivô, a tal saída de bola e transição entre defesa e ataque que vinha faltando vai acontecer.

  • Acho que ele está perdido em suas declarações e suas escolhas!

  • Com todos 100%:
    Thiago(Muralha), Rodinei(Pará), Réver(Juan), Donatti(R. Vaz), Trauco(Renê), Cuellar(M.A.), Rômulo(Arão), Diego(Conca), E. Ribeiro(Everton), V. Júnior(Ederson), Guerrero(Damião)

    • Rhodolfo, Geuvânio.

      • Verdade, kkkk. Te falar, não acho o Geuvânio necessário para esse ano pois alguém ficará sobrando com a chegada dele, seria até interessante emprestar o Berrio até dezembro para o Santos por exemplo para dar um cala boca neles e o T. Santos para algum time, pois com a chegada desses jogadores(Geuvânio e E.R.) e a titularidade do nosso garoto V. Júnior eles não vão jogar.

        • O Berrío chegou esse ano, deve ficar, melhor emprestar Gabriel e Adryan.

          • Não precisa emprestar não, doa pra algum time que esteja necessitado.
            SRN

        • Planejamento para 2018.
          Sai Juan e continua Rhodolfo.
          Sai Ederson e continua Geuvanio. Provavelmente saem tb Gabriel e Adryan.

          • Sai Conca e continua ER.

            • Isso ai

          • Ederson sabe jogar bola é um reserva de alto nível.
            Gabriel mesmo ate para carreira dele eu iria jogar no bahia onde já é identificado e o time tá bem pode ser que reencontre um futebol que não apresentou no flamengo.

      • Rhodolfo briga com Juan e Donatti para jogarem ao lado do Réver.

    • Não acho que Donatti será titular principalmente depois da contratação do Rhodolfo.

  • Quanto jogador de qualidade no elenco e a gente tendo que assistir PEREBAS desfilando em campo por teimosia do treineiro,foi preciso chegar na situação que chegou,com o time na parte baixa da tabela e torcida manifestando pro aprendiz tomar uma chacoalhada e acordar,tomara que o time engrene sem a PEREBAS.

  • Pelo modus operandi do ZR tá na cara o que vai acontecer. Coloca o Romulo carecendo de ritmo de jogo (que só se pega jogando), o cara erra dois passes e ele volta com o Márcio Araujo no outro jogo, alegando que ele faz uma função que ninguem consegue fazer, aquela balela de sempre. Já vi esse filme.

    • Negativo, o Romulo vai entrar na vaga do Cuellar durante um jogo, o Messi Araujo nunca vai sair, isso é lenda. Em tempo, o Juan deveria voltar a zaga no Domingo mas ele vai continuar como Vaz, essa panela só vai ter fim quando esse aprendiz for demitido…#ForaZéPanela…antes que sejamos desclasssificados na Copa do Brasil, e o risco é grande porque o Levi é mais tecnico que o aprendiz….

    • É bem por aí mano

  • Com o Flamengo para sempre Avante meu Mengaooooo

  • Semana que vem o ze vai ter todo o elenco em maos, agora nao tem desculpas.

    • As ricardetes vão tentar encontrar uma. Pode ter certeza!

      • Lógico !!!!

      • Isso é certo

    • Não é verdade, o Gabriel tá machucado…

      • pois é…por isso que o time está nessa draga…o poderosissimo Gabriel está fora do time…..kkkkkkk….mas assim que melhorar vira primeira opção para entrar num jogo…

  • Olha o time dos sonhos aparecendo.
    Ô Zé Ricardo, quanto tempo para você abrir o olho.
    Bora Mengo!

  • Eu inverteria colocaria o romulo mais recuado e o cuellar mais livre, e o ronaldo na reserva imediata dos dois e arao na reserva do reserva e so depois marcio araujo

    • ma só ficaria na reserva do gandula

  • Será que Cuéllar no lugar do MA e Mancuello no lugar do Arão, seria uma boa oportunidade pra testar o Mancu de uma vez por todas???

    • Prevendo um ataque com Diego, ER, Vinícius e Guerrero, vai precisar de marcação no meio, mesmo no Independiente o Mancuello não jogava apenas com um volante ao seu lado, eram ele e mais dois. Rômulo e Cuellar fica mais equilibrado.

      • Verdade, pensei nisso também, nesse poderio de marcação sem abrir mão da qualidade.

        • Isso, Mancu apenas não dá conta da marcação.

    • Seria sim, mas no momento eu prefiro Rômulo com Cuellar, Mancu eu colocaria mais para esquerda, vindo de trás, como ele gosta de jogar. O problema é Zé Ricardo, que não abre mão do MA. Tem que fazer pressão nele para isso. Cuellar vem muito bem, mas eu não duvido que ele o tire para Arão voltar e mantenha o pereba intocável. Vindo do Zé eu não duvido nada…

    • Não. Impossível ele cumprir essa função

      • Ele quem, Mancu ou Cuéllar???

        • Mancu

  • Já estou imaginando domingo o Conca entrando no segundo tempo e fazendo gol, e o Abel mala sendo demitido chorando.

    • Seria lindo, mas nem se o Conca fizer 7 gols o Abel será demitido domingo.

    • Abel não será demitido porque está fazendo milagre com um elenco limitado……a maioria dos jogadores que entra e sai no Florzinha é da base, porque eles não tem dinheiro para contratar….nós temos e continuamos com esse bando de pereba em campo….Vaz, Ma, Damião…e em breve a volta do poderosissimo Gabriel…

      • Tá se virando, mas o flu perdeu 8 dos últimos 12 jogos, inclusive pra equipes inferiores como o Liverpool-URU. Nesse momento, o trabalho dele não é bom.

  • Em forma Rômulo joga muito. Faria a melhor dupla de volantes ao lado de Cuellar. O problema é o Zé que não abre mão do pereba do MA e não tem a mesma paciência com Rômulo, mesmo sabendo que é melhor. Cuellar vem muito bem, tomara que não saia para Arão voltar. Tomara.

    • Ele teve muita paciência com o Rômulo e o Mancu no início do ano, o problema é que ele exagerou na paciência com Vaz, Muralha, Arão e Márcio Araújo.

      • Fato…..

      • Bem observado, verdade, mas bastou dar uma brecha e lá vem MA. Poderia ter deixado Cuellar e Rômulo/Ronaldo, mesmo Arão…é nesse sentido que critico Junior. SRN.

        • Pois é, testou Rômulo e ele foi mal, o que deveria ter acontecido? Testado Ronaldo e Cuellar, mas não, voltou pra “segurança” do MA

          • Exatamente. Isso é que é intrigante…SRN.

  • A entrada do Rômulo no time titular significa que…
    a) o Flamengo jogará com três volantes
    b) o Márcio Araújo vai sair do time

    Eu acho mais provável que teremos 3 volantes domingo!

    • Se realmente o Romulo estiver tão bem assim nos treinos como dizem os jornalistas acho que o marcio sai do time.

    • Ao contrário com três volantes MA infelizmente vai seguir. Você acha que Arão ficará muito tempo no banco? Quando voltar ou sai Cuellar ou Rômulo e ele mete três volantes. Aliás ele começou com essa justamente para MA permanecer. O cara é teimoso de mais, chega a ser ridículo.

      • Rídiculo é a teimosia de vcs querendo dizer que o cara é teimoso. Ele deixou o Romulo titular durante um tempo, ninguem gostou, voltou com M.A que aproveitou a oportunidade e agora voltou a ser o de sempre. Aí dizem que ele vai jogar com 3 volantes, sendo que só fez isso quando o Diego se machucou. Vcs são mt chatos, pqp.

        • Não é por ai Bruno. A opinião é livre. Rômulo teve um bom começo, mas bastou dar uma brecha e MA voltou e vem atuando mal a pelo menos 5 partidas seguidas. Porque Ronaldo não teve uma sequência boa no Carioca? Cuellar ficava entrando no final dos jogos, MA irregular e ruim permanecendo…o cara montou três volantes por que? para manter o MA meu caro. O Flamengo sempre vinha atuando com ele com dois volantes. Não vou me aprofundar mais, pois os fatos falam por si só.
          A teimosia do Zé pode ser substituída por INCOMPETÊNCIA, se preferir. O Zé tem tudo que outros não tiveram: CT, reforços, estrutura…tem obrigação de dar retorno. Vem mal no Brasileiro e já se foi a libertadores de modo vexatório…Fatos bruno, não achismos. SRN.

    • Não creio que ele escale 3 volantes, pra mim o que ele quer é testar opções para o lugar do Arão, penso que ele vai escalar o Romulo de 2o volante, a dúvida vai ser quem fará o 1o volante, Cuellar ou Márcio Araujo.

    • Se fosse contra um time mais fraco, teria mais chance de jogar com 2 volantes e MA sair. Mas perder do Flu bota um fogaréu no rabo do Zé, pouco provável que abra mão da pseudo-segurança. Vamos ter que esperar um pouco mais para ver o time livre do carrapato.

    • O mais provável é que o Rômulo nem jogue, essa matéria veio da cabeça de alguém que deduziu através da entrevista do Zé que em breve o Rômulo deve ser titular, não é uma informação confiável.

  • É Zé parece que vc acordou, colocou no banco jogadores que realmente estavam muito abaixo (arao, para, Vaz, muralha), e os que entraram tem ido bem, espero que não precise de mais momentos sob pressão para fazer algo do tipo. SRN!!

    • Falta MA sair ai eu dou o Dez Por hora 8,5. 😉

      • Kkkk concordo, acho que vai sair em breve pois o Romulo 100% fisicamente e mentalmente (como noticiaram existe a possibilidade dele ser titular domingo) não sai mais do time a não ser por lesão.

    • Fellipe, concordo que ele demorou pra fazer as alterações, mas pra mim o erro não está simplesmente em insistir com alguns nomes, o erro maior é ter ciencia que o Flamengo tem um elenco grande e não dar rodagem a esse elenco, ele não pode ter tantas opções e fechar um time com “titulares absolutos”, todos tem que jogar, mesmo os que sabemos ser “tecnicamente abaixo”, pra na hora que precisar, o cara estar “pronto” e motivado a ajudar. Para evitar o que aconteceu quando perdemos o Diego, em que quem entrava pra fazer a função ficava pressionado e não rendia, assim é jogar o cara na fogueira.

      SRN.

      • Concordo e acho que ele pecou nesse aspecto poderia ter dado mais oportunidades a Tiago, cuellar, Ronaldo e outros no carioca e na primeira liga, justamente pra na hora do “pau” os caras não estarem com histórico de 3 ou 5 partidas no ano, e outros com quase 30 e estamos na metade do ano ainda é com 3 competições em disputa

  • Se quiser salvar a própria pele vai colocar o Romulo no lugar do MA pra tirar todos os criticados para o clássico.

  • O Flamengo podia aproveitar a abertura da janela dia 20 e jogar o Marcio Araujo por ela…o que acham?

    • O problema é: alguém vai querer??

  • Márcio Araújo já foi barrado pelo Cáceres, pelo Jonas, pelo Cuellar e pelo Rômulo, e sempre voltou. E se for pro banco de novo, será criticado por ser reserva imediato do Rômulo ao invés de outro ou por entrar no decorrer das partidas. É a sina dele.

    • A verdade Nick é que nunca foi barrado, sai a força do time porque o treinador tinha por obrigação ao menos colocar Rômulo por exemplo, em um ou outro jogo, porém a torcida é para que os suplentes errassem assim poderia voltar com o “mito”, pode repara cara enquanto Marcio Araujo erra 6000 vezes e continua, Cuellar e Rômulo erra um passe e sai!

  • Que situação heim….deixar Marcio Araujo participar de jogadas ofensivas….a que ponto chegou….e tem mais….todo mundo esgota a parte física, só Marcio Araujo que não, estranho heim….

  • Enfim, reconheceu o que todo mundo já sabia. Que Cuellar e Rômulo fariam a melhor dupla devido suas características.

    Uma coisa me preocupa.
    Cuellar, Guerrero, Trauco são Titulares.

    Conca e Mancuello já estão disponíveis.

    E Berrio e Donatti estão voltando.

    Quem ele vai tirar? Aposto em Donatti e Mancuello. Mesmo achando que é um erro tirar o Donatti, mas já trouxeram o Rhodolfo ….

    Só não pode querer tirar o Cuellar agora.

    • Também acho que saem ou perdem espaço esses, Berrío chegou agora.
      Ainda bem que nessa nova leva de reforços não veio nenhum gringo.

    • Acho que deve barrar o Cuellar pois temos Marcio Araujo, ele joga todas e não precisa de substituto, o problema é que com a abertura da janela de transferências o assédio ao atual camisa 8 é constante, o Flamengo já está se precavendo e planeja um contrato de 4 anos para Marcio Araujo, com renovação automática por mais 4 e uma multa de 400 milhões de libras!

    • Acho que donati ou mancuello devem ir nesta janela

    • Entendo que o Zè deve estar bolando os times “mistos” para a Copa do Brasil e Sul Americana.

      Por misto entendo assim:

      O ER não pode jogar a Copa do Brasil (viva CBF) então é bem provável que o Diego seja poupado, do verbo ficar no banco se for a Sul Americana e Brasileiro, para que o ER jogo centralizado ou em companhia do Conca quando este já estiver com ritmo e fôlego para 90 min.

      Tem ainda a opção de usar o Berrio e VJ como titulares na Copa do Brasil já que o Geuvânio também não vai poder jogar.

      E assim vai se montando, em especial para os jogos que assim forem pensados permitir – dentro de campo é que as coisas se confirmam ou não – enquanto ainda estivermos nas quartas e oitavas da CB e SA.

      SRN

      • Perfeito! Vao ser praticamente dois times, Sul-Americana e Primeira Liga, CB e Brasileiro. Dois times fortes paras as quatro competições e evitando os desgastes dos jogadores não só com o elenco que tem mas com a Ilha do Urubu também, evitando viagens.

        • Yuri,

          Os “reservas” só têm de entender que o treinamento tem de ser forte para que tenham ritmo de jogo. Se ficarem de “miguezinho” vamos ter a repetição dos erros do passado.

          Saudades do tempo em que do treino saía até faísca, mas com lealdade. Só assim aparecem os jogadores que vão “pedindo passagem” para o time titular e demonstrando muita gana em se manter no time.

          SRN

    • Empresta Berrío e Mancu até o final do ano, ano que vem o Conca volta pra China, aí vende o Guerrero e tenta vender os dois emprestados. Caô resolvido.

  • Se barrar o Baidu…não consigo nem pensar a respeito, é muita emoção. Vamos ver.

    Rômulo não estreou ainda, vamos ver se ele para de andar em campo.

  • Não sei vcs, mas quando estiver todos jogadores disponíveis eu colocaria everton na lateral pois ele marca e apoia mais que Trauco e Renê.

    Thiago
    RODINEI
    Rever
    Rhodolfo
    Everton
    Cuellar
    Rômulo
    E.Ribeiro
    Diego
    V.Junior
    Guerrero

    • Sou mais Trauco, marca quase a mesma coisa que o Éverton, ajuda muito na saída de bola e no ataque.

      • Nao acho, ele apoia bem mas na marcação é fraco.

        • Verdade e o Rene e o oposto do trauco

      • Concordo, acho Everton muito cabeça de bagre, fora que faz umas faltas bestas. O Trauco pode não ser um marcador primoroso, mas tem ótimo passe e conhece Guerrero. Se o time tiver técnica o resto se equilibra. Time bom, mas prefiro Trauco do que Everton.

    • Perfeito!

    • Com tudo que apresentou de qualidade o Trauco não merece a reserva

    • Everton sempre que joga na lateral toma cartão. Sempre mesmo.

    • Caro Ítalo com todos os jogadores disponiveis, não improvisaria Everton na lateral. Acho difícil com o campeonato em andamento mudar a forma do time jogar, mas com tanto talento à disposição, tínhamos que mandar a campo um time privilegiando isto.
      Penso que numa estrutura com três zagueiros e sem laterais de ofício em campo, talvez um deles.
      Na zaga teríamos Rever, Rodolpho e Romulo, sendo que este na sobra talvez por ser mais rápido que os outros. A frente da zaga, Cuellar. Completando está linha de quatro, teríamos Rodinei pelo preparo fisico ou Arao, que na fase de 2016, é titular desta equipe, com Conca pela esquerda e Diego vindo para a direita do meio-campo.
      A frente, teríamos Everton Ribeiro, Geuvanio e Guerrero.
      Time muito técnico e ofensivo na frente com proteção reforçada e com técnica e qualidade na saída.

      Thiago/Muralha

      Rever
      Romulo
      Rodolpho

      Cuellar
      Arao ou Rodinei
      Diego
      Conca

      Everton Ribeiro
      Geuvanio
      Guerrero

  • Não custa nada sonhar.

  • Duvido, mas se acontecer acho uma boa, o Rômulo tem características diferentes do Cuellar, é menos passador, mas é muito forte na bola aérea e chega melhor no ataque, um poderia completar o outro.

  • Uma Luz começa a se acender na cabeça do treinador, para ter um meio-campo que, além de saber marcar tbm sabe jogar. Com dois volantes que tbm sabem sair pro jogo, e jogando com dois meias (Diego e É. Ribeiro) e um atacante rápido e inteligente na frente (VJ. Berrío é rápido mas pouco inteligente), se usar a cabeça e, se Deus quiser, um pouco de ousadia, será ótimo pro Flamengo. E Guerrero que tbm coloque as barbas de molho. Se continuar a fazer um gol depois de perder 14 debaixo da baliza, a reclamar de tudo o tempo todo e só tomar cartão amarelo, tbm vai cair. Damião já tem mais gols do que ele, e o tempo é de mudanças. Cada um que cuide de si. SRN

  • O time jogou mal amigos, não se iludam. Eu estava lá.
    Com Zé Ricardo não dá mais. Ele passou o tempo inteiro dando esporro no Vinicius Junior pra ele voltar pra marcar. Nosso time tem que se preocupar em fazer gols, jogar pra frente.
    Ele recuou o time também, mas alguns jogadores parecem estar desobedecendo ele.
    Diego saiu estranho do campo, o Zé gritava muito com ele também pra ele voltar.

    Técnico covarde.
    Se o Roger ou o Abel cair tem que trocar.

    • Não precisa conspirar tanto assim, querer que o jogador volte pra marcar não significa que ele não pode atacar.

      • Eu sei, mas não fiquei convencido.
        O Flamengo tá parecido com o Brasil em 2014, todo mundo tá vendo que não tá jogando legal, não dá pra confiar.

        Muita bola alçada na área, time dá tempo pro adversário ajeitar a defesa.

        • O futebol da equipe certamente ainda está devendo,mas vejo mais perspectiva de evolução com o ZR agora com os novos reforços do que com mudanças agora no meio da temporada, independente de quem possa vir.

    • Eu acho que você está bravo com o Zé porque vai pegar um banquinho logo.

    • Roger nao, e horrível saiu do grêmio e o time melhorou agora ta afundando o galo a torcida atleticana nao aguenta mais ele

  • Flamém!

  • Márcio Araújo no banco? Não creio!!

  • Se isso acontecesse seria um sonho. Só não poderia acontecer do futuro titular ser “poupado” ou “sofrer lesão” e ser ressubstituído por perebas após apenas 3 jogos em sequência, como vem acontecendo.

    • Se o Cuellar seguir jogando bem ele volta pro radar da seleção colombiana, aí já viu rsrsrs

  • Aleluia! Os treinos agora sim está dando competitividade ao elenco como deve ser, viram como é importante que os cartolas participem do dia a dia dos jogos? Conversar com o treinador não quer dizer que você vai escalar por ele não, mas sim entender o porquê de tantas peças comuns jogando mal.
    O Wilian Arão ainda irá se recuperar da mal fase, mas está no banco por justa causa, o Pará entrou muito mal no último jogo, com a volta do Berrio não tem necessidade de entrar dois laterais.
    Os defensores de Márcio Araújo defendiam que o Cuellar não jogava de 1° volante, e por isso ano passado não jogava, e agora ele é escalado frequentemente nessa posição? Obviamente que foi um erro ano passado, sumam com Márcio Araújo!

    • Os números de Cuelar inclusive são superiores ao MA. Quem vive criticando é desconhecedor do assunto ou mal informado. Cuellar estava desmotivado, mas com uma boa sequência ele só via melhorar. Não tem jogador 100%, todos erram e acertam, mas ele é mais completo e merece continuar. Arão eu acredito que seja má fase mesmo, mas AM é ruim sempre. Ele dá as corridinhas de meio metro/dois metros e passa a impressão de estar muito bem, mas vendo o jogo todo é um jogador que não participa de nada, não chuta, não tabela, e vem muito mal. Não tem o porque permanecer. Os fatos mostram claramente que tem opções melhores, mas é inexplicável a teima do Zé com ele. SRN.

      • Eu particularmente gosto do estilo de jogo do Cuellar, muita movimentação a frente da área e aquele passe mais agudo.
        Ele é afobado na marcação, costuma ter uma disputa mais forte e consequentemente faz mais falta, porém, já melhorou esse ano e tem muito a evoluir pois tem 24 anos, ao contrário de um cara com mais de 30.

  • Com as voltas e mudanças ele de ir com:
    Thiago
    Rodinei—Rever—Juan—Trauco
    Cuellar— Rômulo
    Everton–Diego— Vinícius Jr
    Guerrero

    Seria um bom time…
    Vamos ver aí porque ele resistiu mas com a pressão fez as mudanças no time agora nós resta torcer e aguardar.

    • E depois com Rhodolfo no lugar do Juan e Éverton Ribeiro no lugar do Éverton Classic, com as opções de banco, melhor time e elenco do Brasil certamente, ainda mais quando funcionar perfeitamente como uma equipe, com bom futebol e tudo, o que deve acontecer logo, pois organização a equipe já tem, faltava qualidade no ataque e em outros setores, agora teremos.

      • Realmente com a entrada desses reforços o time muda de patamar.
        As mudanças devem ser essas mesmas.
        SRN.

  • Time dos sonhos de ze ricardo:
    Para
    Rodinei
    Trauco
    Rene
    Fagner
    Marcos Rocha
    Leo moura
    Edilson
    G. Arana
    Jorge
    Armero

    • Kkkkkkkkkkk.

  • Vocês já pararam pra pensar que essa é a primeira vez na era Zé que jogaríamos sem nenhum de seus perebas?

    Muralha barrado; o Vaz só entrou pra poupar o Juan, teoricamente; o Márcio pode sair e o Arão já saiu; Gabriel tá voltando agora, não tem condições; e com Guerrero, Damião é banco.

    Se isso acontecer, eu passo o resto do domingo na vodca com Carabao gritando Zé eu te amo.

    • Kkkkkk realmente, até que enfim a boa é simples meritocracia!

    • Kkkkkkkkkk

    • kkkkkkkkkkkk

    • Não teria toda essa esperança não.

    • Se o treineiro realmente ouvisse o apelo de grande parte da torcida (a parte que preza pelo futebol de qualidade, diga-se) e substituísse caramujo e Arão por Rómulo e Cuellar ou por Ronaldo e Cuellar, colocando Donatti no lugar do Vaz, tenho certeza que o time encaixaria pela superioridade técnica, e as criticas se transformariam em apoio total. A torcida o carregaria nos braços. (Eu particularmente nunca mais o criticaria, porque entenderia que ele foi justo ao dar chances iguais a todos)

      Mas, inexplicavelmente , mesmo que os fatos saltem aos seus olhos, ele teima com sua panela.

    • Pode ir tirando o seu cavalinho da chuva, o querido Marcinho tem lugar cativo nesse time. E pode acreditar, o Vaz vai voltar a ser titular.

  • Meu medo é o Zé deixar o Trauco no banco pra essa rodada e se iludir de novo com o Vaz. Renê é um bom reserva e nada mais. Vaz quando pega banco volta jogando muito na primeira, segunda partida. Joga sério, ligado, sem frescura. Quando se acostuma, já começa a errar passe besta e tentar dar assistências da zaga.

    • Ele deveria fazer um revezamento entre Vaz e Juan, cada um joga 2 ou 3 partidas seguidas e depois o outro entra.

      • Com a chegada do Rodolfo nem vai precisa disso

    • Eu também percebo isso, toda vez que Vaz é apenas uma opção no banco, ele joga simples, tenta menos lançamento e se concentra em marcar.
      Quando joga como titular com frequência quer bater falta toda hora, dar passes de 100m o tempo todo e outras bizarrices, ele precisa acordar pra vida.

    • O MA também é assim

  • 4-4-2
    Thiago
    Rodinei
    Rever
    Rhodolfo
    Rodinei
    Cuellar
    Ronaldo
    Diego
    Everton Ribeiro
    Vinicius Jr
    Guerrero

    • Rodinei duas vezes o cara bom mesmo joga na esquerda e na direita

  • O cara ia ser negociado, e agora é titular!!! Alguém me explica essa porraaaaa.

    • Quando o *ú ta na reta, a inteligência aumenta.

      • melhor resposta. Imbecil esse técnico. Qts jogos com o Cuellar no banco. Sem visao nenhuma de jogadores técnicos. Tanto é que Ronaldo as vezes nem relacionado está. E MA segue de titular.

        • Ronaldo fez uma cirurgia na boca ou coisa assim.

    • Houve interesse e não negociação

  • Sei não, tá mais pra imaginação do jornalista que pra fato.

    • 100% imaginação, tá na cara.

  • Trauco tem que ser titular ñ tem nada de ficar disputando vaga com renê.

    • Cara Renê é fraco e cruza mal pra porra. Trauco é muito mais jogador.

      • Exatamente !

      • Concordo que ele cruza mal. Mas defensivamente ele é bom, o Trauco não. O peruano é bom no ataque. Como o zé preza pelo equilíbrio da equipe, talvez ele prefira o Rene por ser melhor na defesa.

        • E o que isso equilibra ?

        • em alguns jogos ele fez isso mas trauco será titular proximo jogo…

        • Nem acho ele bom na marcação. Dá vários moles.

    • Concordo. Mas se o Zeloko manter o Trauco na pequena área defensiva pra cortar cruzamentos, estamos fu di dos. É uma limitação dele, Ze tem que corrigir esse posicionamento nos treinos.

    • Ache bom também o Éverton e par lateral esq.

  • será????

  • Se de uma sequência por Cuellar, ele vai botar o MA, Arão e Rômulo no bolso, e isso esse tecnico fraco não quer pq ele não gosta dos gringos.

  • Fiquem tranquilos Marcio Araujo não sai do time titular , fato !

    • Se isso acontercer foi porque ze ricardo discutil com ele.kkkk

  • Não sei o q me deixaria mais satisfeito: a barração do MA ou a demissão de ZR…

    • A barracao do Ma me deixa satisfeito, embora ache o ZR fraco se ele mudar algumas coisas o time vai funcionar sozinho.

  • Thiago, Trauco, Rodolfo, Réver, Pará, Cuellar, Rômulo, Diego, Everton Ribeiro, Guerrero e VJ. Aí já começa a ficar interessante

    • Com um centrovante de verdade, quem sabe

      • Hernane e obina são opções.

      • Esse Rômulo e bem pior que Arão. Ele morreu quando saiu do vascú

        • Sobre os volantes, MA é um falso marcador. O único ponto positivo nele é a velocidade, a qual ele usa para correr atrás do adversário que muitas vezes ele mesmo deixa passar. Raramente dá um bote de frente e atacando é inútil. Arão foi rebaixado a status de pereba. Conseguiu esgotar toda a minha paciência depois de quase um ano jogando mal e andando em campo. Rômulo parece um ex-jogador jogando. Ronaldo jogou bem nas poucas partidas que vi ele jogar. Cuellar enquanto teve sequência marcava bem, apesar de lento. Depois da troca de comando de Muricy/Jayme/Zé Ricardo acabou mofando no banco e sem ritmo de jogo. É o único que se apresenta bem para a saída de bola, apesar de segurar a bola como você falou. Gostaria que ele tivesse uma nova sequência para poder avaliá-lo. Acredito que a melhor dupla de volantes seja Ronaldo e Cuellar, mas pouco provável do ZR testar essa escalação. MA e Arão é a pior dupla possível e foi a que mais jogou de titular. Só no Flamengo acontecesse essas coisas.

          • Yan eu fico triste porque o treinador ta acabando com o Ronaldo, parado e sem oportunidades, rapidinho vida.ex-jogador. Nosso melhor volante, tem um futebol atual, joga pra.frente, e ninguém cobra essa.atitude. Penso que tem que se.fazer uma comissão pra.investigar quem determina essas contratações e porque o Zé ideia a.base. Vizeu é outro preferido, embora eu não vejo nele um grande jogador, mas é muito melhor que Damião. O Trindade saiu sem nenhuma oportunidade no time de cima, era.outro bom jogador da base, no mesmo nível do Ronaldo.

            • Isso porque disseram que 2017 seria o ano de aproveitamente da base.

    • Pará já deu. Contra a ponte entrou e fez duas faltas próximas a nossa área. Rodinei esta melhor, parece que voltou a ser o lateral que contratamos.

  • O que não entendo é essa fala que Arão está pronto para voltar ao time … Com assim? Vai simplesmente colocar o cara de volta ao time mesmo com Cuellar melhor? Isso é cara de falta de pulso em manter Arão no banco.

    • Se o texto for confiável entendo que os dias do Márcio Araújo como titular estão contados, embora eu não acredite que o Zé Ricardo vá abrir mão de seus pupilos.

    • Se Cuellar jogar 3 seguidas veremos como perdemos mais de ano tentando dar murro em ponta de faca com Arao e MA.

      • Exatamente. Ele é um técnico burro. Paneleiro. Qts jogos com esses caras jogando um futebol de péssimo nível e ele os mantendo.

        • O acho fraco tambem. Mas com essas mudanças que ele fez na base da pressão e com os reforços o time se acerta sozinho.

      • não exagera amigo, quanto ao MA está ok!

        Mas o Arão chegou até a seleção ano passado, foi um dos melhores jogadores do time. Então menos por favor.

        Espero que a volancia fique com Romulo e Cuellar. SRN

        • Eu gosto do futebol do Arao, mas acho que ele pouco evoluiu com o ZR. Culpa do treinador que quis que ele virasse meia direito quando ele é melhor fazendo infiltração. O mesmo chegou a reclamar que estava improvisado.

          Mas digo seguramente que o Cuellar é nosso melhor volante, tirando o Ronaldo (que nao posso opinar porque vi muito pouco no profissional, embora o pouco que vi gostei).

          Romulo precisa de ritmo, mas com certeza é melhor que o MA.

        • Arão na Seleção é a maior farsa do futebol brasileiro!
          Depois do bom início do Brasileiro, foi cogitado na Seleção, mas amarelou quando Tite foi observá-lo no 3×3 contra o Botafogo. Depois daí raramente jogou bem e foi um dos que mais afundaram o time na reta final do Brasileiro. Vinha se arrastando até a penúltima rodada e enfim foi sacado. Só chegou à Seleção porque o Tite convocou apenas jogadores que atuavam no Brasil no amistoso em janeiro e porque já havia despertado interesse anteriormente. Não jogou nada nesse jogo também. Ele e o MA juntos são os cânceres do time desde a reta final do Brasileiro. Um já foi. Falta o maior câncer.

          • Obrigado pelo comentário mais lúcido dos últimos tempos no coluna.

          • Outro fato do porque ele foi pra seleção é que o Moises do palmeiras não tinha condições de joga.

          • Yan olha o nível dos.nossos marcadores. Rever, Vaz, Juan, Donatti, Rômulo, Arão, Caramujo e Cuellar. Os Zagueiros e.mais o Rômulo São fracos fisicamente exceto o Donatti estavam encostados em outros clubes, então se não servem pra outros times não servem pro flamengo. Caramujo é toupera apesar de ser noso melhor marcador, e todos os outros jogadores são lentos. Donatti é doente crônico. Cuellar segura a bola em demasia e é naquele setor que o jogo começa, tem que dar velocidade ao jogo. Por isso estamos tão mal, não temos marcadores, ou os marcadores não conseguem marcar por esses fatores que citei. Não tem velocidade, não da.conta de.acompanhar a.velocidade dos adversários, falta intensidade. Time sem compactação e sem alma no meio com esses jogadores.

            • Eu não acompanho o futebol internacional, sabe se o Rhodolfo também é lento? Porque senão teríamos 5 zagueiros lentos no elenco e o Leo Duarte, que pouco vi jogar. Houve um erro de planejamento quanto aos zagueiros em 2016. Só tínhamos os perebaços Wallace, César Martins e os zagueiros da base Leo Duarte e Rafael Dumas. Era prioridade a contratação de um zagueiro de qualidade e só trouxeram o Juan, velho e encostado no Inter. Mas por incrível que pareça, apesar de lento e mal fisicamente, Juan é o nosso melhor zagueiro. Técnico, joga sério e comete poucas falhas, mas se precisar dele pra marcar um adversário na corrida, já era.

              A contratação do tal zagueiro de qualidade se arrastou até as primeiras rodadas do Brasileiro. Com as “perdas” com as saídas de Wallace e César Martins, que saíram por forças externas à diretoria e a lesão de Juan no final do Carioca, precisávamos da contratação de mais de um zagueiro. Daí no desespero contrataram Rever e Vaz encostados em seus clubes, para quebrarem o galho até a chegada do xerife. Mas eles se entrosaram rápido e quando Donatti chegou ficou difícil roubar a vaga deles. Daí ficamos com 5 zagueiros, onde aquele que foi contrato para ser “o zagueiro”, tem apenas 11 jogos pelo clube.

              Nesse ano a pereba do Vaz já deveria ter saído para a entrada de Donatti, mas a comissão técnica e diretoria dão toda proteção necessária aos perebas. Depois que Donatti assumiu a vaga, três jogos depois lá estava o Vaz. Eu não sei o que se passa internamente no clube. Toda vez que um jogador a qual pedimos oportunidades finalmente assume a vaga, ele curiosamente sofre alguma lesão, desconforto muscular etc. e o seu concorrente pereba continua intocável nos fazendo raiva. Não pode ser só coincidência. Donatti após apenas 3 jogos sofreu um “desconforto muscular” e já está fora há uns 70 dias. Juan jogou também 3 jogos e foi “poupado”.

              Agora contrataram o 6º zagueiro, não sei por qual motivo. Só falta o Rhodolfo sofrer do mesmo mal e esse perebento do Vaz continuar voltando para nos assombrar.

          • Gosto muito dos seus comentários. Temos apenas uma divergência com relação ao Arão. Ele fez um bom 2016. Concordo que ele como todo time caíram de rendimento no final de 2016. Porém, o Fla de ZR tornou-se previsível e influenciou na atuação de todos. Hoje está muito mal. Entendo que o ZR o escalou mal e ele acabou perdendo confiança no futebol dele. Apesar de achar o jogador mediano, penso que ele pode ser útil ainda por ser o único volante com características de infiltração no elenco. Mas hoje não está bem. Tem que continuar no banco. Quanto ao MA, tem que vazar da Gávea, há tempos. SRN. Abraços.

            • Obrigado, Cleiton Santos. Também gosto de seus comentários. Expressa exatamente o que penso sobre o Márcio Araújo. Sobre o Arão, acredito que ele fez um ótimo primeiro semestre e jogou regularmente bem até antes da partida contra o Botafogo que eu citei. A partir daí ele começou a colecionar várias atuações horríveis, sem exagero. Contra o próprio Botafogo, Sport, Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians (pelo BR) e Figueirense (pela SA) ele literalmente se arrastou em campo e passou a gerar inúmeros contra-ataques a partir de passes bisonhos errados no meio de campo. Nas outras na maioria também foi mal, mas não tanto quanto essas. De boas atuações, me lembro das partidas contra Figueirense e Santa Cruz, ambas pelo Brasileiro. Pensei que fosse melhorar nesse ano, mas a cada jogo foi ficando pior. Totalmente alheio ao jogos e sem sangue. Esgotou até a última gota de minha paciência.

              Se o ZR fosse menos paneleiro, já teria o colocado no banco há bastante tempo. Aliás, isso é algo que eu tenho insistentemente defendido aqui na Coluna. Não importa o jogador, nem mesmo o Diego, se ele apresentar uma sequência de más atuações, de forma que comprometa a atuação do restante do time, deve ir para banco. Será bom para preservar não só o jogador, mas também o técnico, por não continuar bancando ele, para o time e para o seu concorrente, que finalmente receberá uma oportunidade para mostrar seu futebol, evitando que fique desmotivado e sem ritmo no banco de reservas. Como você bem disse, o Arão deve seguir no banco de reservas, até que o seu substituto também caia de rendimento. MA nunca deveria ter sido contratado, muito menos permanecer por todo esse tempo e pior, ser titular do Flamengo.

              • Sem dúvida.

    • Essa é a meritocracia do Zé amigo…e não duvide.

    • Concordo com a volta do Arão como segundo volante, barrando o Caramujo e deixando o Cuellar como 1° volante.
      Thiago,Rodney,Rever,Juan(Rodolfo),
      Trauco, Arão, Cuellar, Diego, Everton,VJ,
      Guerrero. Quando Everton Ribeiro entrar,coloca o VJ na esquerda e o Everton Ribeiro na Direita e ainda teremos um banco de luxo com Conca, Ederson,Geuvanio,Donatti, Léo Duarte,Ronaldo, Everton,Vizeu,Berrio,
      Paquetá,M.Sávio. Luxo hein!!

Comentários não são permitidos.