Marcelo Frazão explica dificuldades na construção de Arena do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Após muita expectativa, a Arena do Flamengo foi entregue pronta. O clube esperava estrear no estádio em março, mas isso não foi possível por causa de uma série de problemas. Um deles foi a descoberta de uma cratera entre os setores Norte e Leste, onde passava uma galeria de águas pluviais. O diretor de novos negócios do Rubro-Negro, Marcelo Frazão, falou ao LANCE! sobre os grandes desafios enfrentados na Ilha do Governador.

– A questão da galeria de águas pluviais foi um dos pontos, mas não o maior. Você teve uma questão de projeto, de conseguir fazer com que tivéssemos a torcida do Flamengo atrás de ambos os gols. Isso fez com que mudássemos a estrutura de acesso dos visitantes, o que acabou demandando mais tempo. Teve a questão das torres de iluminação, que também foi um ponto delicado na obra. Depois, o que mais tomou tempo foram as idas e vindas de adaptação de segurança, tratamento antichamas na arquibancada… Foi um processo de melhorias do estádio para se adequar às exigências – comentou.

TREINO DE AMBIENTAÇÃO ANTES DA ESTREIA

O Flamengo fará um treino na nova arena antes da estreia contra a Ponte Preta, no próximo dia 14. O clube chegou a cogitar um evento-teste com presença de torcedores, mas isso não deve acontecer.

– Provavelmente, teremos um treino fechado do elenco. Ainda não está confirmado, mas a tendência é que tenha, sim, este treino – disse Frazão.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns aos envolvidos, apesar dos atrasos, ficou com ótima aparência e parece ser bem seguro! Mas as dificuldades continuarão e teremos muitos riscos nesse modelo, sou um pouco leigo nas atuais regras de invasão de campo, mas o Fla deverá estar muito atento a tudo isso. Outro receio é a proximidade das pessoas e uma bolada na cabeça vindo de um chute de um profissional é um risco grande, isso não será algo que qualquer um estará preparado para se defender (hoje em algum momento, todos ficam no celular desatentos e postando selfies!). Aqueles setores atrás do gol aceitarão crianças? Seria correto restringir ou colocar uma rede de proteção? Também seria legal reavaliar a drenagem e se possível testar para dias de grande volume de chuva (isso pode ser feito com simulacao em setores do campo)… enfim, é sempre bom mitigar os riscos de uma nova obra civil… liberar uns 7 mil ingressos espalhados nos setores para um jogo treino poderia ser importante para avaliar a circulação das pessoas… meu objetivo não é ser pessimista (sou Mengão otimista ao extremo! ) mas temos que estar preparados sempre para as contingências, concordam com isso?

    • Vc é do Inmetro?

      • Kkk, Não mesmo cara, mas acredito em mitigação de riscos, contingenciamento, estar preparado para não ser surpreendido. O Mengão investiu muito nesse projeto, e não falo apenas de financeiro, para correr riscos desnecessários… tudo o que falei, acredito que possa ser feito com um baixo esforço, Mas vamos lá… Temos que vencer amanhã o faísca, e usar a nossa Quitinete da melhor forma nos próximos jogos, SRN!

  • Um treino apenas? Uma vez por semana, pelo menos até os jogadores estarem acostumados com a casa.

  • Cuidado para não infiltrarem gente aí no estádio para invadir campo e prejudicar o flamengo, é tudo que eles querem.

Comentários não são permitidos.